The New Gossip Girl escrita por Alice Gomez


Capítulo 7
Across the Upper East Side. ( Capítulo Extra )


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo pessoal. Desculpe. Eu sempre falo isso, que demorei pra postar e blá blá blá.. Mas acontece que desta vez eu estava trabalhando na loja do meu pai [ e trabalhei muito por sinal ok?! ]. Estou muito cansada. Eu trabalhei de 8 da manhã até 8 da noite e domingo eu trabalhei até 2 horas da tarde e depois sai e só cheguei meia noite.
É isso...
Bom como eu já disse vai ser contado pela narradora e fala sobre a vida dos nossos dois moradores preferidos do Brooklyn é um capítulo extra sem a Brooke ser o centro das atenções.
Beijinhos... até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335352/chapter/7

  No outro lado do Upper East Side, existem as pessoas menos favorecidas que os queridinhos da Elite de Manhattan, como Jennel Stryder nossa moradora favorita do Brooklyn.

Nesta linda manhã de domingo, Jenn acabara de acordar e está descendo de sua cama beliche que divide com o irmão Matt. Eles moram em um pequeno apartamento antigo no Brooklyn que tem uma cozinha acoplada na sala, um banheiro e dois quartos, onde um desses quartos fica com Ronald Stryder, o pai deles, e o outro seria somente de Matt por ser mais velho, mas Jennel nasceu e eles tiveram que dividir.

 Jenn passeava pela casa vestindo apenas um pijama Victoria Secrets preto que costuma botar quando vai dormir. Ela foi até a cozinha do pequeno apartamento onde a pintura é tão antiga que está desbotando, ela pegou uma tigela e despejou nela um pouco do leite que encontrara na geladeira e jogou um pouco do seu cereal favorito na mesma tigela. Enfiou duas colheradas do cereal com leite na boca.

- Jenn isso é hora de estar de pijama? - O irmão dela, o Matt, falou.

- Acabei de acordar. - Jenn disse sonolenta ainda.

- Deu para perceber... - Ele começou a revirar as coisas pela casa, parecia estar procurando alguma coisa. - Jenn viu meu livro Romeu e Julieta?

- Não, mas pra que você quer esse livro? - Jenn colocou a tigela sobre a pia e depois caminhou em direção ao sofá se jogando nele.

- Para emprestar para a Zoe. - Ah! Zoe Brown. Jenn a detesta, ela diz que ela é estranha e sem graça. Ela anda todo dia com uma calça jeans e blusa laranja, sem contar que ela não faz nada naquele cabelo horrível, uma vez ela cortou o cabelo no alcance das orelhas para não ter trabalho de cuidar. Ela não é realmente o tipo de namorada que Jenn imagina para seu irmão. Jenn gostaria que Matt namorasse com meninas como Skyler Van Der Woodsen, ela sim é perfeita. Jenn sempre lia tudo sobre ela nesses sites de fofocas e como ela morava em Londres, Jenn pensava que nunca a conheceria, mas neste último sábado ela pode conhece-la pessoalmente na festa que Brooke deu. Ela até a comprimento, Skyler é tão simpática e é até mais bonita pessoalmente do que nas fotos que Jenn vira na internet e totalmente ao contrário de Zoe.

 - Eu não vi o livro não. O papai deve ter guardado em algum lugar. - Jenn disse pegando o controle da Tv e a ligando em qualquer canal.

- Tá então depois eu vejo com ele. - Matt ia saindo pela porta.

- Matt vai aonde? - Jenn perguntou.

- Vou dar uma passadinha na casa da Zoe e depois eu venho aqui te buscar para almoçarmos fora, pois não tem comida feita.

- Então tá.- Jenn disse assistindo um de seus programas favoritos de moda.

Depois que seu programa acabou, Jenn se arrumou esperando que Matt chegasse da casa da sua ''AMIGA'' Zoe.

- Jenn vamos! - Matt gritou lá da porta de entrada da casa.

- Já estou indo! - Jenn chegou na sala vestida com uma linda blusa peplum roxa estampada com flores havaianas e com uma calça jeans escura e sapatilha vermelha. Ela encontrou com Zoe parada na porta esperando juntamente com Matt.

- A Zoe também vai com a gente, okay Jenn ? - Matt vira a cara que Jenn fez ao saber que Zoe também iria almoçar com eles e a cara não foi nada amigável. Isso para Jenn é um pesadelo. Ela preferiu não responder a pergunta que Matt fizera, pois para ela não estava okay.

- Vamos logo! - Disse ela apressada lançando um olhar desprezível em direção a Zoe. - Eu quero comer naquele restaurante perto do 3 Guy's Coffe Shopp.

- Mas é no Upper East Side. Nós não podemos comer aqui no Brooklyn mesmo? - Zoe disse, mas isso só fez piorar o ódio que Jenn sente por ela.

 Jenn olhou para Matt e botou a mão na cintura como se dissesse '' Escolhe eu ou ela ?''.

- Zoe podemos ir lá no Strip Steak ?! É domingo mesmo temos tempo. - Isso! Jenn pensou. Zoe pensou que é obvio que ele iria escolher a Jenn. Se o Matt fosse o juiz em uma competição entre Jenn e Zoe, Jenn ganharia facíl.

- Tá bom...- Zoe suspirou.

***

Depois deles pegarem o trem eles chegaram no restaurante. Matt passou a ida inteira conversando com Zoe. Eles estavam falando de uma tal peça aí. Não tinha como ficar pior para Jenn que ficou o caminho inteiro escutando músicas para não ter que se lembrar de Zoe.

- E aí o que vocês querem comer? - Disse Matt olhando o cardápio do Quiny keys. Acontece que lá não é só um restaurante, é também uma lanchonete e quando Jenn era mais nova ela mal esperava para entrar no ensino médio para poder sair para comer no Strip Steak. É porque na Costance no ensino médio elas podem sair na hora do almoço para comer em outros lugares, com tanto que voltem na hora da próxima aula. E esse restaurante virou o lugar que Jenn e os amigos almoçam na sexta. Esse não é o tipo de restaurante que vende Caviar como os que os da Elite frequentam. É tudo comida normal de gente normal.

- Eu quero Filé de frango com fritas. - Uma das qualidades de Jenn é que ela não é igual as meninas de sua idade que só comem saladas para não engordar. Ela é totalmente ao contrário. O que ela mais come é fast-food e não engorda.

- Eu também. - Disse Zoe.

- Tá então, três Filés de frango com fritas. - Disse Matt levantando a mão para chamar o garçom e o mesmo veio e anotou os pedidos.

- Matt você não disse que não tinha achado o livro? - Jenn disse apontando para o Romeu e Julieta na mão de Zoe.

- É, estava na casa dela. Eu tinha esquecido que já tinha emprestado. - Matt disse passando a mão no cabelo.

- Este livro é ótimo. Eu já li três vezes. - Disse Zoe.

- É sim...- Matt falou e depois disso Jenn decidiu não escutar mais nada e botou o fone de novo.

Uns cinco minutos depois trouxeram a comida e eles comeram.

- Vou pagar e a gente vai embora.- Matt foi até o caixa e pagou.

- Matt vamos na sorveteria? - Zoe disse. Ah! Pelo menos uma coisa que Jenn gosta.

- Vamos, e que tal sentarmos no Central Park tomando o sorvete? - Matt disse. Tudo o que eles falavam parecia tão idiota para Jenn. Ela não estava mais suportando. E lá estava uma coisa para ela aguentar a ficar ali. Skyler! É, ela mesma. Ela estava do outro lado da rua descendo a escadaria do Meet.

- Vão na frente. Vou ali e já volto. - Jenn disse olhando para Sky. 

- Tá, mas a gente vai comprar o sorvete e vamos para o Central Park, no mesmo lugar sempre. Encontra a gente lá okay? - Matt disse.

- Tá. - Disse apressada sabendo que se demorasse ia perder Skyler.

- Mais não demora.- Matt voltou a dizer.

- Tá bom. - Jenn saiu correndo para dobrar a esquina para continuar acompanhando Sky e voltou a andar normalmente. Sky entrou em uma sorveteria. E Jenn esperou um pouco para parecer coincidência.

- Um sorvete de menta. - Skyler disse.

- Um de menta por favor. - Jenn disse chegando pouco depois de Sky pedir. E o homem entregou os sorvetes para as duas ao mesmo tempo.

- Oi, você não é a Skyler de ontem da festa da Brooke? - Jenn perguntou tentando não parecer que sabe muita coisa da vida dela ou super-fã. Mas se Jenn não tivesse em sua mentalidade normal ela diria: '' OIE, você não é Skyler Van Der Woodsen que tem a família mais coabitada daqui e de Londres? ''

- Sim! - Ela abriu um grande sorriso mesmo estando um pouco triste. -E você é a Little J. ?

- Sim, mas meu nome é Jennel Stryder, pode chamar de Jenn. - Jenn nem podia acreditar que Sky sabia quem ela era.

- Vamos lá para fora. - Sky falou e se sentou em uma mesa do lado de fora da sorveteria e Jenn sentou em seguida. - Você gosta de sorvete de menta ?

- Sim. - Jenn disse.

- Eu adoro, é meu preferido. - Sky falou.

- Também é meu preferido...- Jenn mentiu, pois seu favorito é de cereja.

- Me faz sentir relaxada sabe? - Sky disse dando uma enorme colherada no seu sorvete.

- Entendo, me deixa mais calma. - Jenn deu uma colherada pensando em falar sobre a amizade da Brooke com Sky.

- Você ajudou a Brooke a organizar a festa né? - Sky disse ainda comendo o sorvete.

- Sim, e a festa foi muito legal. - Jenn se lembrara do incidente com Sky e pensou que era melhor ficar quieta nesse assunto.

- Tirando a parte do meu vestido, foi legal. - Sky deu um meio sorriso.

- Você sabe que foi a B... - Jenn não acredita que entregou a Brooke, mas talvez isso a desse um crédito com Sky.

- Eu sei que foi a Brooke eu só não sei...- Sky suspirou e continuou a  falar. - Por que ela fez isso comigo.

- Vocês ainda são amigas? - Jenn perguntou.

- Acho que não...Mas deixa pra lá isso. Que tal você sair um dia comigo? - É isso mesmo? Skyler está convidando Jennel Stryder, uma ninguém para sair junto com ela? Jenn está mais que feliz.

- Claro! - Ela abriu um sorriso enorme ao responder. - Que tal darmos uma volta no Central Park agora? Ou não você está ocupada?

- Vamos, não custa nada. - E elas foram até o Central Park.

- Matt? - Jenn falou. Mas na verdade era isso que ela queria. Ela queria que Sky se encontrasse com Matt e ele ficasse todo bobo e Zoe ficaria com ciumes. E o plano dela está dando certo.

- Olá. Foi você que me ajudou com o vestido né ? Muito obrigada mesmo. - Sky disse.

- Oi, não foi nada não. - Ele disse sem graça, levantando do banco onde estava sentado lendo Romeu e Julieta com Zoe. Ele até deixou o livro cair na grama.

Sky e Matt ficaram se olhando e sorrindo por um tempo e Zoe estava quase matando ela.

- Olá, desculpa nem falei com você. - Sky disse para Zoe. - Qual é seu nome ? 

- Oi. - Zoe disse com raiva. - Zoe Brown. 

- Você é o que deles ? - Sky disse para Zoe.

- Somente uma amiga de infância. - Matt respondeu por ela, a deixando com mais raiva ainda.

- Matt vou para casa. - Zoe disse.

- Espera um mais um pouco para irmos juntos. - Matt se direcionou a Zoe.

- Tá... - Ela sentou no banco novamente e ficou lendo o livro.

- Este é seu irmão Jenn ? - Skyler disse.

- É sim. - Jenn disse. - Eu queria te perguntar uma coisa.

- Pode perguntar. - Ela respondeu.

- Como é morar em Londres?

- É muito legal, tem... - O celular de Sky tocou. - Um momento. - Ela atendeu . - Oi. Sim. To perto. Claro, já to indo. Até daqui a pouco. Beijos.

- Algum problema ? - Jenn perguntou.

- Não, mas eu tenho que ir. - Sky deu um beijo na bochecha de Jenn e na de Matt. - A gente marca de sair ta Jenn. Tchau Matt. Tchau Jenn. - Ela foi embora.

- Matt você viu? Eu vou sair com a Sky. - Jenn não parava de sorrir.

- É eu vi. Vamos para casa ?  - Matt disse também abobalhado pela beleza de Sky.

Jenn, Matt e Zoe foram para casa e Sky foi para o 3 Gyus Coffe Shopp.

- Oi Sky.

- Oi Claire. - Isso mesmo Claire Parker: " A venenosa. " - Por que você me chamou aqui?

- Porque eu quero que sejamos amigas. Batom da Brooke? - Ela apontou para a sacola da Barneys na mão de Sky.

- É. - Skyler levantou a bolsa com um novo batom. - Comprei até de outra cor.

- Isso é erro de novata.

- Mas você já passou por essas coisas? - Sky perguntou.

- Acredite. Essas e muito mais e pelo visto você só está no começo.

Sky tomou um Frappuccino e Claire tomou um suco de laranja e ficaram conversando o resto da tarde inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu agradeço muito a quem favorita minha fic, mas gente comenta também, não custa nada.
Gostaram? Não gostaram ? COMENTEM!!!
O próximo não tá pronto, então eu não sei que dia eu vou postar.
É só isso mesmo.
Beijinhos...
— Alice Gomez