The New Gossip Girl escrita por Alice Gomez


Capítulo 14
Picnic in Central Park


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee! Sei que vocês devem estar me odiando de mais né?
Desculpa a demora, vou explicar porque:
1º] Eu fiquei um bom tempo com bloqueio. Não estava tendo ideias boas, por isso aviso: Este cap não está como eu gostaria. Está chato... Mas aviso que postarei mais um cap hoje devido a demora [ O segundo está mais legal ] !!
2º] Eu não estou tempo para postar... Mas eu nunca vou abandonar essa fic okay?! Eu vou escrever até o final.

Agora aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335352/chapter/14

Após ter voltado da festa "catastrófica" no apartamento do Ryan, Brooke só teve tempo de tirar os sapatos antes que perdesse a consciência devido ao excesso de sono; ela foi acordada pelo despertador que havia programado para nove e meia, e levou alguns minutos para se lembrar de que havia marcado de sair com a mãe às dez horas, o que significava que estava mais do que atrasada.

Ela se levantou e sai correndo em direção ao banheiro, só então se dando conta de que havia dormido sob o puff em seu quarto; Brooke sai de lá - maravilhosa e milagrosamente - após quinze minutos, apenas planejando como finalizaria a maquiagem; e após aplicar a ultima camada de seu batom favorito, Girl About Town, desceu e foi até a cozinha - acreditando que sua mãe estaria esperando-a lá - que pra sua surpresa estava vazia.
Foi então que ela notou um bilhete preso a geladeira, que dizia:

" Brooke espero que leia este cartão. Vamos ter que marcar outro dia de compras, pois um amigo de seu pai resolveu fazer um Brunch de última hora e contava com a nossa presença e eu iria te chamar, mas você estava dormindo e por conta daquela festa do filho do Cranford e pela hora que você chegou eu não quis te acordar. Depois conversamos sobre isso okay?
Ah, eu também dei folga para Mary, mas ela me disse que antes de sair ela te preparou panquecas, waffles, vitamina de morango e sanduíches e se eu demorar muito para voltar pode ligar para algum restaurante ou lanchonete.

Beijos Querida."

- Que raiva! - ela esbravejou arrancando o bilhete e jogando pra um canto da cozinha - Eu ainda poderia estar dormindo! Acordei cedo e corri pra me arrumar pra nada?!

Ela chutou uma das cadeiras e se jogou no sofá, ficando assim durante algum tempo.

- Acho que pode não ter sido a toa... - pensou alto.

Acho que alguém está te do uma ideia...

***

Na noite anterior, quando Matt saiu bufando do apartamento de Ryan, Sky e Jenn correram atrás dele e ela tentou acalma-lo...

- Matt! - Ela parou na frente dele antes que ele atravessasse uma avenida e fosse atropelado, ela e Jenn o puxado de volta e o levaram para perto de um restaurante de esquina - Matt eu concordo que o Ryan é um idiota, a Brooke falou que ele sempre foi assim e não acho que ele vá mudar agora; mas não vai adiantar nada se você continuar irritado com isso! 
- Mas... - ele tentou argumentar ainda com raiva.
- "Mas..." nada! O melhor a fazer é esquecer essa história e manter a Jenn longe dele!

Neste momento Matt pensou: " Não levar isso muito a sério? Esquecer isso? Nunca!! Ele merecia ter apanhado muito mais. " 
Mas ele simplesmente falou:
- Eu nunca vou esquecer disso, mas eu vou fazer um esforço. Isso porque é você que está pedindo. - Quando ele terminou de falar Sky se sentiu corar. 
- Jenn o que ele te fez? - Sky disse desviando a atenção de Matt.
- Prefiro não falar agora. - Ela se fingiu de coitadinha.

Na verdade ela era uma grande culpada por tudo o que aconteceu. No dia anterior Brooke só pensava em se vingar de Ryan. Ela queria fazer ele engolir suas próprias palavras. E como ela é Brooke Woods: "Se ela quer, ela consegue."
Ela enviou uma mensagem para Jenn que dizia:

" Se você quiser entrar na elite só precisa fazer um favor para mim. Aceita? "
Ela respondeu:

" Aceito! "
Então Brooke mandou as instruções:

" Você só precisa seduzir o Ryan. É simples. E eu quero hoje. "

Já que estava na cara que Ryan estava caidinho pela Jenn, o próprio a chamou para ver a sala de jogos e eles ficaram conversando, até o Ryan começar a beijar Jenn. Como ela nunca tinha beijado ninguém na vida, [ um selinho com um nerd feio no quinto ano não conta, okay? ] ela se assustou e começou a gritar.
Foi só isso. O plano de Brooke não correu como o esperado, na verdade ocorreu melhor que o esperado. Ela só ia fazer ele ser ridicularizado em público, mas o que é isso comparado aos vários socos que ele tomou e o gostinho que ela teve depois disso?

É Little J, agora você acaba de entrar no mundo das vadias sujas e mentirosas. Então espero que goste de ser uma delas...
Matt chamou um táxi e levou Sky para casa.
- Eu queria muito te dizer uma coisa, mas este não é o dia, nem o momento certo. - Ele disse assim que saiu do táxi levando-a até a porta de seu prédio.
- Hum, e que tal amanhã no Starbucks às sete horas?
- Concordo. Então está marcado. - Ele disse.
- Tenho que ir. Está muito tarde, minha tia vai me matar. Tchau Matt. - Sky deu um beijo em seu rosto.
- Tchau Sky. - Matt disse todo bobo.

***

Brooke ligou para Chris. Sem sucesso com a ligação, ela resolveu mandar uma mensagem.

" Oi Chris, sei que provavelmente você ainda deve estar dormindo, mas eu estou em casa sozinha e está um dia lindo lá fora, que tal fazermos um pique nique no Central Park? Enfim, quando você acordar me responde. Beijos. "
Quinze minutos depois veio a resposta:

" Bom dia Linda. Acabei de acordar agora. Estava muito cansado, mas eu acho uma ótima ideia. Daqui a vinte minutos você me encontra lá? "
Depois ela o enviou outra mensagem:

"Perfeito. Eu vou levar algumas coisas que minha empregada fez e você leva algumas bebidas. Okay? "
E a seguinte mensagem dizia:

" Okay! "

E logo após Brooke ligou para Sky.
- Oi Sky. Você acordou cedo para quem estava bebendo pra caramba ontem.
- Oi B. Acordei mesmo, mas você também acordou cedo hoje. O que foi? Caiu da cama? - Elas riram.
- Não... Nem na cama eu dormi. Quando eu cheguei em casa e acabei dormindo em cima do puff e como eu tinha marcado de sair com a minha mãe eu acordei cedo, mas todo mundo saiu e eu estou sozinha em casa, mas eu marquei de fazer um pique nique com o Chris no Central Park daqui a pouco. - Brooke falava sem parar.
- Eu também marquei de sair com o Matt hoje à noite.
- Sky acho que você devia namorar garotos da Elite. Esse Matt é só mais um garoto do Brooklyn.
- Não Brooke, Isso é porque você não o conhece. Porém devia conhecer ele é muito legal.
- Ah, deve ser mesmo. - Brooke revirou os olhos. - Enfim, boa sorte no seu encontro eu só queria te chamar para ir as compras amanhã. Estou precisando. Faltam apenas duas semanas para as férias e eu acho que sei aonde quero ir.
- Amanhã você me fala então.
- Bom, já vou indo encontrar o Chris. Tchauzinho.
- Tchau B.
- E ambas desligaram o celular.

***
- Chris!! - Brooke gritou ao vê-lo.
- Oi Linda! - Ele se levantou e beijou Brooke.
- Trouxe o que eu pedi?
- Sim senhorita!

Brooke arrumou uma toalha no chão em baixo de uma árvore e tirou toda a comida da cesta e botou sobre a toalha.
- Agora fala o que você trouxe. - Ela disse se sentando.
- Tequila e Wishky. Era esse tipo de bebida que você queria? - Ele se sentou também.
- Sim e que tal jogar isso na vitamina de morango?
- Hum, batida. Eu quero! - Eles começaram a rir pela forma que Chris falou. Soou meio gay.

Eles comeram e depois guardaram tudo na cesta e deitaram na grama.
- Vamos no zoológico? - Chris perguntou.
- Não, zoológico me lembra o desenho pinguins de Madagascar! - Após ela terminar de falar eles começaram a rir.
- Você não gosta desse desenho ? - Chris falou como uma criancinha de cinco anos.
- Gosto! Mas não estou afim de ir ao zoológico.

Eles ficaram um longo tempo em silêncio, apenas apreciando a beleza daquela manhã de primavera. O sol brilhava. A grama estava mais verde do que nas outras estações e havia vários tipos de flores.
- Olha aquela nuvem parece... hum... uma nuvem. - Chris disse apontando para o céu e eles riram.
- Será porque ela é uma nuvem? - Eles ficaram se olhando por um tempo.
- Sabia que eu te amo? E muito? - Chris falou.
- Sim e sim eu também te amo muito.

Bom vamos ver até quando isso tudo vai rolar...

Foi então que ela notou um bilhete preso a geladeira, que dizia:

" Brooke espero que leia este cartão. Vamos ter que marcar outro dia de compras, pois um amigo de seu pai resolveu fazer um Brunch de última hora e contava com a nossa presença e eu iria te chamar, mas você estava dormindo e por conta daquela festa do filho do Cranford e pela hora que você chegou eu não quis te acordar. Depois conversamos sobre isso okay?

Ah, eu também dei folga para Mary, mas ela me disse que antes de sair ela te preparou paquecas, waffles, vitamina de morango e sanduíches e se eu demorar muito para voltar pode ligar para algum restaurante ou lanchonete.

Beijos Querida."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram do capítulo? Reviews??
Gente desculpa mesmo a demora para postar.
[Expressando meus sentimentos agora: Que droga meu notebook tá lento pra caramba. Está travando demais :@ ]
Vou postar o outro daqui a pouco. Talvez demore um pouco [ devido ao acontecimento que acabei de relatar].
Beijinhos.
— Ali