The New Gossip Girl escrita por Alice Gomez


Capítulo 10
The new old friendship.


Notas iniciais do capítulo

Oie. Como eu respondi nos comentários das minhas lindas eu iria postar ontem, mas fui trabalhar na loja do papis e não deu :(
Mas estou aqui hoje para a alegria de vocês :D [ E minha também!! ]
Eu quero fazer um agradecimento especial para minha amiga R que me ajudou MUITO a escrever esse capítulo.
Esse capítulo vai ter uma discursão "Pequena" da B com a S. Ops spoiler.
Sem mais delongas o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335352/chapter/10

Uma semana se passou. Quase nada de novo. Brooke e Chris continuam na mesma melação. Sky tem ficado mais e mais amiga de Claire e de Jenn e para a última está sendo um sonho. Matt está super apaixonado por Sky. E a festa da Claire Parker está chegando e é só disso que se tem falado.

- B o que você vai vestir no aniversário da Claire. - Milly falou.

- Eu estou pensando em não ir, mas eu não vou dar o gostinho para ela. Eu vou dar um jeito de brilhar mais que ela. - Brooke disse pegando seu Iphone em sua bolsa channel de franjas.

- Eu a escutei falar que vai ser do Oscar de la Renta. - Becky disse jogando um jogo ridículo de socar famosos.

- Obrigada Rebecca você me ajudou muito. Eu já sei até o que vou fazer. - Brooke sorriu. - Mas vem cá, qual é o sentido deste jogo?

- Sei lá. Nem sei porque baixei. - Becky disse.

- Ai Ai, então tira. - Milly falou.

- Meninas hoje a tarde vamos no Starbucks, pois estou louca para tomar um Frappuccino. - Brooke disse.

- E que tal irmos então ao shopping? - Becky sugeriu.

- Ta bom então. Aproveito para comprar mais um batom Girl About Town, pois o meu está acabando. - Brooke disse.

- Vamos para aula então? - Milly falou.

- Vamos. - Brooke disse se levantando do último degrau da escadaria do Met e seguindo em direção a escola.

- Sky foi para escola à pé e como acontece com a a maioria das pessoas em um dia nublado, uma chuva torrencial começou de forma repentina; Skyler tentou se abrigar com de seus cadernos, mas a chuva era forte demais para ele funcionasse como um abrigo realmente bom e ela logo começou a sentir sua ropa começar a colar no corpo com a água...

- Skyler? - uma voz masculina a surpreendeu.

- Sim... - sua voz entrecortou fazendo a pergunta não soar assim, então ela começou a tremer.

 A voz masculina era de Chris que, como qualquer garoto bem educado, rapidamente colocou seu braço ao redor dos ombros encharcados de Sky e a abrigou debaixo de seu guarda-chuva; levando-a para um lugar abrigado...

o e como era de esperar, para evitar o costumeiro silêncio constrangedor eles começaram o habitual “bate-papo”...

-  Skyler... – ele começou ainda escolhendo palavras – Você vai na festa da Claire?

- Claro que sim! Sou amiga dela não sou? – ela exclamou com arrogância, para esclarecer que aquele comentário era, no mínimo, sem sentido.

- Tem razão... – ele soltou.

- E você? – ela soltou ao perceber a tensão se formando – Vai com a Brooke, imagino...

- Vou sim... – ele deu um leve sorriso – Isso é... Se ela quiser ir...

Ela ia perguntar o motivo para a “Queen B” não comparecer a uma festa como aquela, mas seu Iphone começou a vibrar e Chris se afastou para deixar a garota atendê-lo; em poucos segundos uma grande limusine preta parou em frente à pequena cobertura onde os dois estavam e ela entrou se despedindo com um simples aceno... Porém uma pergunta permaneceu pairando sob sua cabeça: Será que Brooke iria festa?

- Querida você está toda encharcada.  Se ficar assim toda molhada vai ficar doente! - Lily Van Der Woodsen, tia de Sky exclamou.

- Só estou um pouco molhada. - Ela disse enquanto se enxugava em uma das toalhas que ficam dentro da limusine.

- Eu estava indo para uma galeria de artes que abriu próximo ao Empire e de repente começou a chover e quando eu sai de casa Travis [ o motorista ] havia dito que você não quis que ele o levasse, preferiu ir à pé. Então pedi para ele que passasse por aqui para ver se a encontrava.

- Vou ter que ir para casa trocar de roupa, o pior e que eu não tenho outro uniforme.

- Não tem problema eu ligo para Elly [ empregada ] e peço para ela pegar um de Serena. 

***

Já estava no segundo tempo da aula de português, especificamente Literatura. Quando ela entrou na sala, todos a olharam.

- Desculpa  pelo atraso professora. - Sky disse.

- Sente-se senhorita Van Der Woodsen.

Todas as meninas estavam comentando sobre o uniforme antigo de Sky.

Ela atravessou a sala com a cabeça erguida. Afinal por que dar esse gostinho de vitoria a eles? Pensou enquanto se sentava num canto afastado de todos, passando a aula inteira em silencio... Quando tudo acabou ela foi a ultima a sair da sala, indo direto para o banheiro; ela ficou estudando o uniforme durante algum tempo...

- Que raiva! Todos me olham como se eu tivesse suja ou sei lá. - Ela disse olhando o seu reflexo.

- Claro né... Ninguém nunca mais usou esse uniforme. É do tempo da nossa antiga Queen. - Claire respondeu se aproximando do espelho e admirando seu reflexo.

Sky se afastou metros dela com apenas um pulo, uma na testa e olhos arregalados de susto...

- Você não sabe fazer nada sem assustar alguém?! – ela esbravejou.

- Claro que sei! Mas assim perderia a graça! – ela sorriu e jogou uma mecha do cabelo para trás – Aliás... A moda retrô já deixou de fazer sucesso há tempos!

- É que minha roupa molhou toda com essa chuva. Tive que voltar para casa e pegar essa mesmo, pois não tenho outra.

- Devia ter né?! Para não pagar esse mico novamente. Tchau Amiga. - Ela saiu do banheiro como uma modelo faz durante um desfile: Inabalável! Mal sabia ela o que as pessoas estavam achando disso.

Ainda no intervalo, Sky foi ao refeitório e todos param para olhar para ela, e como resposta ela ficou super sem graça, mas continuou a andar como se nada tivesse acontecido. Ela pegou um capuccino e foi se sentar com Claire e umas de suas seguidoras. Foi quando Sky se ligou de que hoje não encontrou Jennel na aula de literatura.

- Cadê a Jenn ? - Ela perguntou a Claire.

- Sei lá não ando colada com ela. - As venenosas amigas da Claire soltaram risinhos abafados. - Aliás eu não gosto dela. Só ando com ela, pois sou muito sua amiga e nós estamos fazendo um favor de deixar ela andar conosco. Nós somos populares e moramos nas melhores coberturas do West Side e ela mora no Brooklyn. Helloo!!

Sky não ligava para se a pessoa é rica ou pobre, ela se importa é com o caráter dela.

- Vou procurar ela. - Ela disse se levantando.

Depois de uns quatro minutos a procura da Jenn, Sky encontra Matt no corredor apôs bater o sinal da volta do intervalo.

- Matt cadê a Jenn? Não a vi hoje. - Ela disse. 

A Jenn pode ser chatinha e grudenta, mas Skyler se sentia menos sozinha com ela.

-  Ela passou mal e não quis vir. - Ele disse com uma cara séria.

- Manda melhoras para ela. Agora tenho que ir. Tchau. - Ela deu um beijo no rosto dele, o que o levou nas nuvens.

- Tchau. - Ele disse enquanto ela corria em direção a sua sala.

A aula de artes começou, o que para Brooke não estava nada bem. Ela odeia a professora Rose.

- Oi meninas como estão? Aposto que vocês souberam que meu apartamento estava pegando fogo né? Bom, não estava. Foi apenas um trote, e eu acho que eu sei até quem foi. - Ela disse se aproximando de Brooke e olhando fixamente para ela. E depois se virou. - Porém, eu não posso acusar ninguém sem provas. Depois do acontecimento de terça passada eu quero que vocês façam aquele  quadro que eu pedi, mas agora valendo nota.

Depois que ela disse houve uns sussurros e as meninas começaram a pintar.

Duas horas se passaram e o sinal tocou, avisando que a aula havia acabado.

Brooke foi para casa, não quis ficar para ver o treino Chris, pois a tarde ela irá sair com as gêmeas então ela não quer se cansar.

Ela foi até o balcão da cozinha e ficou um tempo sentada ali, esperando que sua empregada a preparasse alguma coisa para comer.

- “Hoje, após uma bela chuva, será um dia ensolarado e com poucas nuvens!” - Anunciava a meteorologista na pequena televisão da cozinha. Ela estava usando um casaco azul-marinho assinado pela mãe de Brooke. Enquanto o jornalista falava as notícias do dia, Brooke tomava o Frapuccino que Mary havia preparado.

Ela terminou de tomar e subiu para seu quarto. Ela sentiu o telefone vibrar e percebeu que era uma mensagem.

- “Blog da Gossip Girl... Agora!”, Milly escreveu.

Brooke ligou seu Ipad e botou no site rapidamente com o atalho.

" Olá Upper East Side!! Depois de muito tempo sem um assunto diferente da grande festa da C.P. eu finalmente consegui um bela novidade pra vocês!

Quem não reparou no uniforme antigo que nossa querida S desfilou na escola? Pois eu descobri o porquê desse deslize...

Parece que a nossa famosa S foi vista pingando ao lado do nosso Lindo C logo depois dele tê-la salvado da chuva e logo depois foi salva pela titia, mas o que vocês estão aprontando?

E essa história dos dois juntinhos sob um guarda chuva? 

Será que é só um ato “cavalheiresco”, ou tem algo mais?

E a nossa Queen B? Será que ela sabe disso?

Se ela não sabe, imagina só quando ela souber. A cara não vai ser boa.

Logo logo eu volto com mais novidades fresquinhas.

I Know you love me...

XoXo

- Gossip Girl. "

Era algo cientificamente impossível, mas era possível ver fumaça saindo das orelhas de Brooke; rosto vermelho como um pimentão e uma careta de ódio estampada em seu rosto. Ela escreveu uma mensagem e enviou rapidamente para as gêmeas dizendo: - " Eu vou matar aquela vadia. "

E a resposta veio quase que instintivamente.

- " Calma B, sabe que não se pode confiar no que essa daí escreve! " – Milly respondeu.

- Como ele pode fazer isso comigo?! – ela esbravejou – Ajudar ela... Pra quê?

Ela escreveu uma mensagem, só que dessa vez não era para as gêmeas.

- " Olá S, você pode me encontrar hoje no 3 Guys Coffe Shopp cinco horas? ''

E a mensagem de resposta chegou minutos depois.

- " Okay. "- Ela mal podia esperar o que vem pela frente.

Brooke em seguida mandou uma mensagem para gêmeas.

- " Cancela a nossa ida ao shopping hoje. Tenho outro compromisso. "

***

Já no 3 Guys Coffe Shopp Sky esperava Brooke chegar.

- Por que pediu para eu vir aqui?

- O que “VOCÊ” pensa que estava fazendo com o “MEU” namorado ontem?

- Ele me ajudou, o que tem de mais nisso?!

- Tem demais que você é você e ele é “MEU” namorado! – ela esbravejou – Quem me garante que você não tá dando em cima dele?!

- Ele pode até ser bonito, capitão do time, e tudo mais “QUEEN B”; mas ele não é pra mim e não me interessa, ouviu?!

- Quem me garante?! Você anda com aquela cobra, pode muito bem ter mais haver com ela do que aparenta!

- Eu não teria coragem de fazer isso com você, B! Mesmo que você haja como se eu fosse uma ameaça, ainda é minha amiga... – ela encarou o chão – Além do mais... Acho que gosto de outra pessoa...

- Por que você não volta para Londres e faz tudo voltar como era antes?

- Porque eu pensei que você ia gostar, pensei que você era minha amiga, mas amigas não sabotam vestidos e fazem as amigas ficarem só de roupa íntima no meio de uma festa no Manhattan Cranford hotel.

- Você chegou aqui chamando atenção de todos. Eu tinha que fazer uma coisa para acabar com a sua fama você podia muito bem roubar a minha coroa.

- Ah, e para isso precisa me deixar de roupa íntima no meio de uma festa e estragar uma amizade de anos. E você sempre foi tão mimada. Seus pais sempre aplaudiram tudo o que você fez. - Skyler esbravejou.

- Acontece que EU nunca fiz ilegais como VOCÊ.

- Acontece que EU mudei e não sou mais assim! - Skyler exclamou.

- A nossa a Sky virou boazinha. - Brooke zombou. - Você que me ensinou a ser agora aguenta.

- Pelo visto te ensinei muito mal.

- Ainda bem que você sabe.

- Brooke responde uma pergunta. Por que você está assim comigo?

- Porque sempre que você chega as pessoas esquecem que eu existo. Todos gostam mais da Sky e a Brooke é só a amiga que anda com ela.

- Você não é só minha amiga é mais que uma irmã. Você nunca me disse que se sentia assim.

- Que tal uma trégua ?

- Eu concordo. - Sky disse abrancando a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Não gostaram?? Reviews por favor.
O que vocês acham da nova/velha amizade de Brooke e Skyler??
Quem é a pessoa que Sky gosta??
Bom o próximo capítulo vai ser a festa de aniversário da Claire. Ansiosos??
Eu sim.
Beijinhos.
— Ali