Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Meninaaas, mil desculpas por ontem, eu estava com o capítulo pronto, mas minha internet caiu perto das 22h, quando ia postar, e só voltou hoje pela manhã, desculpem mesmo! Obrigada pelos reviews, tô muito feliz sabendo que vocês gostam da fic, e que tenho muitas leitoras fiéis, os reviews de vocês é que me dão inspiração para continuar a escrever :))
Ahh, um ressalva, tenho pensado tanto na fic, em partes que posso melhorar, no que posso escrever no próximo capítulo, que essa noite sonhei com o Facundo (Maxi), de tanto que penso no que escrever antes de dormir, hahaha.
Esse capítulo ficou meio tristinho, porque fala do dia seguinte a separação dos dois, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/13

O dia seguinte amanheceu sem cor para Naty e Maxi, eles se levantaram, arrumaram-se e foram para o Studio, porque já era algo automático em suas vidas. No dia de hoje não queriam nada, nem ver seus amigos, nem cantarem, nem dançarem, e muito menos, se encontrarem, mas não podiam deixar de comparecer ao Studio, por conta dos ensaios para a Mostra.            

            Maxi foi o primeiro a chegar, estava cabisbaixo, e todos que o olhavam, mesmo não sabendo do acontecido, podiam notar que havia algo errado. Ele foi direto para a sala de música encontrar os meninos da banda para ensaiarem. Todos já estavam lá, então, assim que entrou, todos o olharam.

            - Oi – Maxi falou porque quis ser simpático.

            - Bom dia! – os demais falaram em uníssono.

            - E aí, como está? – León perguntou – Eu estava com a Vilu, ela contou tudo para mim.

            - Ah, eu sei, tudo indo, não falo com ela desde ontem, estou esperando a hora certa para ir conversar.

            - Isso mesmo, dá um tempo pra poeira baixar, e vai falar com ela – Broduey o incentivou.

            - Sim, vou fazer isso no final da tarde. Agora vamos ensaiar.

            - Quem sabe você se anima – Napo falou por fim.

            E eles ficaram ensaiando a música que apresentariam na Mostra. Naty saiu de casa sem encontrar-se com Lena, tentava evitar esse encontro desde ontem, mas assim que entrou no Studio, deu de cara com a irmã, que estava de pé e com um sorriso sínico nos lábios.

            - Bom dia irmãzinha, que cara de quem chorou a noite toda – falou irônica.

            - Como você tem coragem de me dirigir a palavra? – Naty falou alterada.

            - Ah maninha, parece que o Maxi gosta mesmo de mim, como eu imaginava desde que estive aqui.

            - Agora o caminho está livre pra você! Vai lá e fique com ele, você conseguiu o que tanto queria.

            - Eu sempre consigo, não é mesmo? – Lena sorriu.

            Naty saiu sem responder. Estava indo para a sala de dança, mas encontrou Fran, Cami e Violetta no caminho que pararam e a abraçaram antes mesmo de conversarem.

            - Ah Naty, vai ficar tudo bem – Fran falou.

            - Meninas, por que ele fez isso? – ela perguntou já começando a chorar novamente.

            - Calma amiga, vocês precisam conversar, você precisa ouvir o Maxi também, ontem à noite ele me ligou, e me contou tudo, ele estava falando a verdade – Violetta comentou.

            - Ah Vilu, ele me falou, mas é uma história tão clichê: “ela me agarrou à força”, sabe, é difícil acreditar nisso, sei que a Lena não é flor que se cheire, mas ela não fez nada sozinha.

            - Mas converse com ele, dê uma chance ao Maxi para explicar – Cami falou.

            - É, espere mais um tempo até vocês “melhorarem”, e depois vocês conversam – Fran disse.

            - Tudo bem, depois eu vou procurá-lo para que possamos conversar.

            - Isso, vocês dois se amam, e precisam estar juntos! – Violetta sorriu.

            - Obrigada meninas! – Naty sorriu – Agora eu vou para a sala de dança ensaiar um pouco para o solo, apesar de tudo, eu ainda quero ganhar da Ludmila.

            Naty foi para a sala de dança começar e ensaiar, e as meninas permaneceram no hall do Studio conversando, Violetta estava com uma dúvida desde ontem, depois da conversa que teve com Maxi.

            - Falando em Ludmila – Violetta comentou -, acho que ela tem alguma coisa a ver com esse plano.

            - Por que você acha isso? – Fran questionou.

            - Maxi disse que Naty recebeu uma mensagem assinada por mim dizendo para ela ir até o Zoom, e logo depois que ela saiu, a Lena chegou, claro que a Lena pode ter mandando a mensagem e ido até Maxi, mas acho muito improvável, acho que alguém enviou a mensagem.

            - E esse alguém você acha que foi a Ludmila? – Cami perguntou.

            - Acho!

            - Então nós deveríamos ir falar com ela – Cami já falou nervosa.

            - Não Cami, vamos esperar o momento certo – Violetta sorriu.

            - No que você está pensando?

            - Nada demais, só uma maneira de resolver duas coisas com uma.

            - Você quem sabe, mas no momento certo, não se esqueça de nos avisar – Fran riu.

            Depois elas foram para o Zoom, também ensaiar a canção que lhes foi dada para apresentarem na Mostra. Naty estava na sala de dança sentada no chão lendo sua música com lágrimas nos olhos, ela queria muito apresentá-la aos professores amanhã e quem sabe ganhar o solo, mas essa música, depois de tudo que aconteceu ontem, fazia-a lembrar muito de Maxi, por conta do trabalho da Angie que apresentaram juntos, e combinaram que essa seria música deles.

            Estava lá, sentada, com a cabeça baixa, batendo incessantemente com a caneta em cima do papel com a letra da música, e chorando, quando alguém adentrou na sala, sentou-se em sua frente e segurou a caneta.

            - Você vai acabar se machucando – ele disse.

            - Federico? – levantou a cabeça e o olhou.

            - Oi Naty – ele sorriu.

            - O que faz aqui? – perguntou soltando a caneta.

            - Estava passando quando te vi aqui, vim ver se está tudo bem...

            - Não!

            - O que aconteceu?

            - Você ainda não sabe? – e ele negou – Eu e Maxi terminamos.

            - Por quê?

            - O vi com a minha irmã – ela comentou com os olhos marejados.

            - Lena? Ela não me parece muito confiável. Vocês já conversaram?

            - Mais ou menos, ele me procurou depois do acontecido, mas não quis conversar.

            - Olha, eu acho que vocês deviam conversar...

            - Sim, já me falaram isso hoje...

            - Mas faça isso, acho que você deveria escutá-lo – Federico sorriu. – Você estava ensaiando?

            - Tentando, Maxi estava me ajudando, mas agora ele não está aqui.

            - Precisa de ajuda?

            - Você pode tocar para mim?

            - Claro!

            Ele levantou-se, ajudo-a a se levantar também, pegou o violão que estava encostado na parede e começou a tocar seguindo as modificações que Naty e Maxi haviam feito na canção no dia anterior.

            Ensaiaram por algum tempo, assim como todos os demais que ensaiavam suas canções, assim que terminaram, ela o agradeceu.

            - Obrigada, Federico – sorriu.

            - De nada! Tenho certeza que você está pronta e que vai ser a escolhida.

            - Ah, obrigada de novo – ela o abraçou rapidamente.

            Maxi, que passava em frente à sala de dança nesse momento, viu a cena do abraço entre Naty e Federico, apesar de ter sido rápido, ela sorria, e isso o deixou chateado, no momento que estava procurando Naty para que pudessem conversar, ele a encontrou com Federico, de quem Maxi sentiu ciúme no passado. Como resolveu não mais entrar naquele local, foi para o Restó e ficou lá sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Espero que tenham gostado. E como será que o Maxi vai reagir a isso que viu entre Naty e Federico? Cenas dos próximos capítulos!
Reviews para mais, hehehe.