Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,hoje consegui postar mais dois capítulos.
Espero que gostem.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334496/chapter/33

Durante o caminho até o refeitório não se falava em outra coisa a não ser o chalé ganhador das inspeções nessas férias.As apostas dos outros campistas eram no chalé de Atena,mas mal sabia eles que neste ano o chalé seis não contaria com mais uma vitória.

-Não faz mal- comentou Lucy assim que cruzaram a porta do pavilhão- Ano que vem vamos voltar com força total.

-Bom,Se tivermos que perder...- começou Verônica- Que percamos para um chalé merecedor.

Os campistas de Atena se sentaram ao redor da mesa de número seis enquanto esperavam que os outros semideuses se agrupassem em suas devidas mesas.

As mesas estavam enfeitadas com toalhas de mesa douradas e rendadas e nas paredes haviam cartazes incentivadores com desenhos de jovens erguendo uma grande taça para o alto.Os enfeites eram tão enfeitados que o excesso de cores nos cartazes davam vertigem em quem os olhasse por muito tempo.

No fundo do pavilhão,num ponto onde todos pudessem enxergar,havia um palco improvisado decorado por fitas vermelhas e luzes incandescente ladeadas por tochas e braseiros  com fogo grego.Lá aconteceria o breve discurso de agradecimento do líder do chalé campeão,que por sua vez agradeceria a todos os campistas e em especial os de seu chalé,assim como por muitos anos o chalé de Atena teve a honra de receber o troféu.

Todos os campistas comiam em silêncio.Uma vez ou outra se ouvia risos abafados e resmungos,mas apesar disso,o clima era de ansiedade e pressa.

Então Quíron cruzou a porta, acompanhado do diretor do acampamento, senhor D.- Eles contornaram as mesas e subiram no palco improvisado,esperando que os semideuses dessem-lhes atenção.

Quiron pigarreou- Atenção por favor!

Os campistas largaram seus talheres e pratos e viraram-se para os diretores.

-Vamos começar logo com isso- bufou senhor D. puxando um papel do bolso da camisa havaiana de estampa alaranjada com enormes coqueiros e o desdobrou- Como já sabem,todos os anos temos a honra –senhor D. mordeu a língua- e o dever de premiar o chalé que mais obteve pontos durante as férias.O ganhador levará para seu devido chalé a taça- Um sátiro trotou ao lado do diretor mostrando o troféu dourado para os campistas- que representa a vitória deste ano. Por fim,aqui está a relação dos chalés que mais obtiveram pontos nas semanas que se passaram- Senhor D limpou a garganta antes de continuar.

“Na primeira semana, onde o chalé de Héstia recebeu ordens de inspecionar os demais... semana ganha por Hefesto.”

Os campistas no pavilhão se entreolharam,espantados.Normalmente o chalé de Hefesto não entrava na relação dos melhores chalés no quesito limpeza.

“Durante há segunda semana- Continuou senhor D. lançando olhares repreensivos aos que riam e cochichavam- tivemos o desprazer de enviar duas campistas á ala hospitalar- o diretor olhou de Clarisse para Annabeth – Mas esse acontecimento não interferiu nas notas dadas aos chalés nesta semana... por tanto,o ganhador da semana dois foi: Poseidon.”

Senhor D. coçou o nariz tentando não parecer agradável.Os campistas riram alto e desdenhosos,lançando pedaços de seus hambúrgueres na mesa de número três.

-O que posso fazer- riu Percy- Só tem eu naquele chalé!Não é difícil mantê-lo em ordem...

Senhor D. pigarreou bruscamente- Se não quiserem prestar atenção...- o diretor se aproximou do braseiro e ameaçou a queimar a lista com os resultados

-Não!- berraram alguns campistas

-Então quietos!

“Na terceira semana não foi diferente... os acontecimentos não deixaram de existir,e com eles mais problemas.Mas apesar de tudo,o chalé de Hécate ganhou cinco pontos na semana três”

Senhor D levantou os olhos,esperando que os risos e zoações continuassem.

-Vejamos... na semana passada o chalé de Hefesto conseguiu mais cinco pontos,tendo agora o total de dez pontos pela semana um e quatro.- Recomeçou ele- Neste semana tivemos o chalé de Atena como ganhador,contrariando os longos sete anos de vitórias seguidas.Atena terminou com os míseros cinco pontos.-O diretor escondeu uma risada debochada.

Os campistas musculosos de Hefesto se levantaram,batendo palmas e gritando.Alguns se abraçaram e se empurraram,sem esconder a felicidade.

Os demais também se levantaram,aplaudindo o chalé vencedor até Jake Manson- líder do chalé nove- chegar ao palco.

-Er... Não sei por onde começar- gaguejou ele- Nunca tive que passar pelo que estou passando agora, e nunca me imaginei ter que fazer isso.Confesso que as forjas são mais fáceis de se manusear.... Bom,imagino que os antigos campistas de Hefesto tenham se parecido comigo neste momento,levando-se em conta nossos dois títulos,não é de se duvidar que ninguém tenha gaguejado ou coisa do tipo.Mas em fim,gostaria de agradecer meus irmãos que contribuíram ao máximo para que eu pudesse estar levantando essa taça agora. E aos demais por ter considerado o fato que os campistas de Hefesto não são muito...hum...- Jake coçou a cabeça – Organizados? Ok,confesso que não nos preocupamos com a organização quando vivemos nos galpões inventando coisas novas... Mas esse é o resultado da determinação que tivemos esse ano.Espero que tenhamos o prazer de levar essa taça pra casa mais vezes. Obrigado.

Mais aplausos, e dessa vez ainda mais forte. Apesar do discurso mal feito, não era correto julga-lo. Ao contrário de Annabeth que já tinha seus discursos prontos, Jake tivera que inventar um na hora.

Jake Manson foi carregado pelos campistas do chalé nove para fora,cercado de admiradores que aplaudiam que gritavam vivas.E nas mãos do líder,o troféu que pertenceria ao chalé de Atena.

-Querem saber?- indagou Cecília,sem tirar os olhos dos campistas emocionados- Até que foi bonito.Finalmente pudemos sentir como é estar do outro lado do assunto,quer dizer, ver alguém ganhando é diferente,pelo menos para nós.

-Todos os dias aprendemos coisas novas,meus jovens- sorriu Thomas, empurrando seus irmãos para fora da mesa seis- Vamos festejar com eles,ou o quê?

Eles sorriram,apesar do gosto amargo que ficara na boca.

-Foi bom ver o senhor D. comentando sobre nosso caso- disse Clarisse chegando de surpresa ao lado de Annabeth. Ela parecia bem melhor desde que Annabeth a vira da última vez. Elas não se falaram mais depois da pequena discussão que tiveram. Annabeth se sentiu aliviada ao perceber que Clarisse não estava a evitando.- Sabe como é. Saber que não seremos esquecidas. Serviu como um lembrete.

Annabeth se lembrou da conversa que tivera com as garotas do chalé de Hermes.Elas disseram que Clarisse estava desconfiada de quê havia mais uma pessoa incluída em nosso acidente. Se ela sabia de mais informações que provavelmente Annabeth não sabia, por que ela esconderia?

-Clarisse...- começou Annabeth,pronta para deixar tudo em pratos limpos- Soube que você tem mais informações sobre nosso caso.

-Era sobre isso que vim falar.- Clarisse estava inquieta- Temos alguns minutos antes do toque de recolher...

Annabeth assentiu.

-Um lugar mais reservado?

Elas olharam em volta.Quase não dava para se ver o resto do acampamento.

A área ao redor do pavilhão estava forrada de semideuses que empurravam e batiam amigavelmente  nas cabeças dos campistas do chalé vencedor.As conversas e risadas eram tão altas,que Clarisse e Annabeth faziam esforço para se ouvirem.

-Acho uma boa ideia.Que tal uma volta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Ainda vai ter umas coisinhas para acontecer dentro desses cinco dias...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.