Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

olá minha gente,estou com um baita peso da consciência.
Ano passado na minha fic "Os jogos dos semideuses" -que inclusive é muito boa kkk- eu postava uns três capítulos por dia.
Nessa eu estou muito mais desleixada e me sinto muito mal por isso.
Peço que me desculpem.
Como eu já devo ter dito antes,estou estudando de manhã e de tarde para no fim do ano tentar um colégio técnico.
Ai ano que vem posto todos os dias,porquê minha rotina voltará ao normal.

Mas tá ai,sempre que consigo eu posto e é com todo carinho :3
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334496/chapter/32

O clima era tenso,a desconfiança de Patty era bem maior que a nuvem de tempestade de Jason .Ela havia acusado Annabeth de ter trazido Kratopis para ajudar com sua vingança.E ela estava certa.

E faltavam apenas cinco dias para o fim das férias e as coisas não estavam como o planejado.

Annabeth imaginou suas férias como um merecido descanso,onde ela conversaria com os amigos e esqueceria de suas preocupações diárias como os trabalhos de faculdade e as obrigações.

Ela queria aproveitar ao máximo o tempo que tinha no acampamento,pois ela sabia que em breve não poderia mais frequentá-lo,por que suas obrigações seriam ainda maiores e não sobraria tempo para o acampamento meio-sangue.

Porém,nessas férias,Annabeth resolvera perseguir um dos campistas,que como presente de boas vindas lhe dera um pijama de madeira e horas marcadas para tomar remédios que lhe causavam náusea.

Mas agora seus problemas estavam prestes a acabar.Richard já se entregara e o senhor D. não era mais desacreditado em suas palavras.

Jason chegara no acampamento esta tarde,o que a fazia lembrar dos transtornos de um ano atrás.

Naquela mesma época,Annabeth,Percy e alguns outros campistas- tanto romanos como gregos- haviam saído em uma missão em busca da estátua roubada de Atena e os portões do mundo inferior que deviam ser fechados tanto no lado de dentro como no de fora- o que dera á Annabeth belos hematomas.

Embora não seja as férias de seus sonhos,já era um progresso.Um adiantamento da época em que as únicas preocupações de Annabeth como campista era de chegar na hora marcada para as aulas de combate.

Ela e Percy haviam passado por longos seis anos de missões em que suas vidas corriam perigo constante.Os deuses não ajudavam muito,na maior parte do tempo eles precisavam ser salvos ou ficavam escondidos esperando que seus filhos resolverem seus problemas.Há cinco anos atrás Annabeth e Percy começaram sua jornada no que se tornaria “A guerra de Nova Iorque” ,o que resultara na morte de muitos amigos. Meses de pois eles estavam de volta, separados ,mas metidos em mais uma missão, uma que o perigo era ainda maior. Derrotar a mãe terra, Gaia.

Felizmente tudo correra bem ,e agora eles podiam respirar aliviados. Percy e Annabeth haviam se reencontrado oito meses depois dele ter desaparecido ,e não se separariam tão cedo.

-Aposto que aquele cara não é um dos guardas do acampamento.

A voz de Jason ao seu lado fez Annabeth voltar à realidade.

-Não era nem para estar aqui- resmungou Patty- Já vi imagens dele em um livro. Era para ele estar guardando a entrada do  Elíseos.

-Vai ver ele quis se distrair- mentiu Annabeth- Quem sabe ele não estava verificando os que realmente merecem o paraíso.

Patty fez cara feia

Ao subir o pequeno morro da entrada do acampamento, Annabeth não falara a respeito do acontecido. Ela precisava acalmar e explicar á Piper o que acontecera e dar uns cascudos em Percy por não ter seguido o combinado.

-Ei!- gritou um garoto alto e moreno,assim que voltaram ao acampamento- Senhor D. quer ver você Patty. -informou ele

Patty ficou tão pálida que podia-se ver as veias em seu rosto magro.

-O que fiz dessa vez?

O garoto coçou o queixo- Ele não disse.Mas não parecia feliz.

Patty se girou sobre os calcanhares e se virou para Annabeth- Está feliz agora?Conseguiu o que queria,mas não pense que não vou citar seus amiguinhos infernais.Senhor D. vai adorar saber que você trouxe um ser do submundo para o acampamento.

-Faça isso.É obvio que ele vai acreditar em você não é mesmo?Ele adora os campistas,principalmente os que ajudam a apagar as pegadas e espalhar armadilhas.

Patty rosnou.Ela jogou seus cabelos ao passar por Annabeth e resmungou de volta á casa grande.

-Já podem contar o que aconteceu

Piper franzia o cenho.Ela tinha os braços cruzados e o corpo apoiado para o lado em uma das penas.

Os garotos deixaram Piper e Annabeth sozinhas,então ela  contou sobre seu plano enquanto caminhavam entre os diversos chalés em homenagem aos deuses.Alguns já estavam em processo de arrumação; as faxinas passaram a ser diárias e mais rigorosas.Haviam garotas varrendo as sacadas e lustrando as portas,outras espanavam os tapetes e resmungavam a respeito do número de papéis de doces encontrados debaixo deles.

-Quem será que vai levar o prêmio esse ano?- perguntou uma delas para a irmã

-O chalé de Atena tem levado todos os prêmios ultimamente... Não vai ser surpresa caso eles ganhem esse também.

-A premiação?- interrompeu Annabeth- Eu havia me esquecido.Vai ser hoje?

As garotas fizeram que sim

-Durante jantar.Eles vão premiar o chalé mais limpo durante as férias.

Algo martelou na cabeça de Annabeth.O fato de não ter frequentado muito o chalé seis dava ao seus campistas uma cera folga sobre a arrumação.Durante os dias de inspeção eles levantavam apressados para começar a faxina.Era obrigação de Annabeth acordá-los,mas ela tinha se esquecido várias vezes nessas férias.

-O chalé seis está pronto para ganhar mais esse premio?

-Não dessa vez.As coisas não andam muito boas...

As garotas riram,simpáticas.

-Vocês dizem isso todo ano.

-Mas dessa vez tenho quase certeza de que não vamos ganhar nada- confessou Annabeth,pouco há vontade- Ando me desviando das minhas obrigações como líder.Estou de cabeça cheia.

-É sobre o acidente não é?

-Acabamos de ver Richard Stan do chalé de Nemesis subir para a casa grande,não é Cindy?

A garota assentiu.

-Dizem que foi ele que armou para você e Clarisse caírem no buraco- as garotas se entreolharam- Mas Clarisse diz que não foi apenas Patty que ajudou.

Piper,que ainda não havia se pronunciado,ficou em pânico.Suas narinas incharam e ela trançou as pernas ao se afastar.

-Er...vou ver se meus irmãos precisam de ajuda.Vocês sabem,com a maquiagem- Piper correu apressada para o chalé de Afrodite.

-Que estranho...-comentou a outra garota- O que deu nela?

-Nunca gostei dessa garota,Piper.Sempre desconfiei dela- Comentou Cindy ,fazendo caretas -Acho que é porque ela anda muito com aquele garoto romano.Não gosto de romanos.

-Sabem quem é que acompanhou Patty e Richard em meu acidente? –interrompeu Annabeth, retomando o foco da conversa.

-Não sei...Há boatos que tem campistas de Apolo envolvidos,mas não há como saber.São só boatos.

-Mas se eu fosse desconfiar de alguém- Cindy olhou por cima dos ombros antes de falar, checando se não havia bisbilhoteiros – desconfiarias do chalé de Nix.Dizem que quando se trata de caos,eles são os melhores.

-Obrigada mas eu tenho que ir- disse Annabeth- Preciso voltar para meu chalé e ver se precisam de alguma coisa.

As garotas se despediram e continuaram a falar sobre os campistas góticos do chalé dezenove.

Annabeth sabia que não havia possibilidades de haver mais uma pessoa incluída no círculo sangue frio de Richard e Patty.Caso contrário a coruja escrivã de Atena teria o visto... mas e se ele estivesse escondido?E se não estivesse no local na hora do acidente?

Os olhos de Annabeth coçaram,cansados e estressados.Ela achava que finalmente poderia dormir em paz em relação ao acidente e então surge a notícia de quê a mais pessoas incluídas.E dentro de cinco dias suas chances de pegar todos os culpados seria zero.

Ela bateu a porta ao entrar.Os campistas de Atena estavam todos ao redor da mesa discutindo sobre a premiação que aconteceria há noite.

-Chegou na hora certa!- exclamou Lucy puxando-a pelo pulso

- Estávamos mesmo querendo falar com nossa líder antes de descermos para o pavilhão- Sorriu Verônica- Temos uma boa notícia.

-Era tudo o que eu queria ouvir,uma boa notícia.

Maike desceu as escadas que davam ao maior quarto do chalé seis.Ele trazia sob os braços musculosos uma caixa com uma decoração infantil.Annabeth nunca vira o irmão tão animado ao vasculhar o sótão.

-Adivinhem o que encontrei!- exclamou ele,pulando alegremente o último degrau.

Maike contornou a mesa e colocou a caixa com os “bananas de pijamas” sobre ela.

-O que tem ai Maike?- perguntou Lucy,não se preocupando em conter sua curiosidade.

-O que tenho aqui,Lucy?Hum... tenho nossa salvação.

-Tenho percebido uma grande mudança no chalé de Atena,e perdão em dizer meus caros,mas é para pior.- concluiu ele- É natural que com passar do tempo venhamos a amadurecer e consequentemente envelhecer,mas não podemos esquecer da glória que conquistamos quando jovens.- Maike abriu a caixa- Então resolvi trazer as lembranças de volta.Essas são as medalhas que conquistamos alguns anos atrás.- Maike tirou grandes medalhas de ouro e prata de dentro da caixa.Algumas delas Annabeth reconheceu,outras ela ficou contente em saber que o chalé seis tinha tantas.

- Éramos pequenos quando conseguimos esta- ele mostrou uma medalha de primeiro lugar á Annabeth.Os desenhos entalhados eram de golfinhos,em homenagem aos filhotes salvos na baía de Long Sland naquele ano- Ainda se lembra?

-nunca vou me esquecer- respondeu Annabeth,sorrindo- Quase perdemos para o chalé de Hermes naquele ano.

Maike riu- É verdade.Mas o melhor de tudo foi saber que nós dois subiríamos no pódio.- Maike tirou da caixa uma foto.Os campistas riram ao ver a garota loira e banguela ao lado de um garoto também de cabelos claros e lindos olhos mel.

Annabeth corou- Não sei porque ainda guardamos isso.

-A grande razão por ter trazido essas medalhas para cá foi o fato de mesmo se perdemos não devemos nos preocupar. Somos um time,temos a honra de nosso passado e perder é um dos maiores aprendizados que podemos ter na vida.Se querem mesmo saber,eu odiava perder.Uma vez me disseram que esse era meu grande defeito,mas agora aprendi a controla-lo.Aprendi que se não ganhamos hoje,faremos melhor amanhã.Não temos apenas a garota que recuperou a estátua roubada do templo de nossa mãe a tantos anos,não temos apenas a garota que trouxe a paz entre gregos e romanos.Temos a honra e o sangue de Atena nas veias.

Os campistas fizerem silêncio,até Lucy gritar:

-Viva o chalé de Atena!

Então algo emocionante aconteceu.Os olhos de muitos transbordavam de lágrimas e alguns dos campistas se abraçaram emocionados.Eles aplaudiram e sorriram,enquanto Maike pendurava as medalhas num grande mural de madeira.

-Se hoje não houver vitória,amanhã seremos os futuros vencedores.

-Sempre seremos vencedores- os olhos de Sophia estavam inchados- Seremos sempre os melhores campistas que esse acampamento já viu.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S: quero agradecer a linda pessoa que me fez feliz nas recomendações.
obrigada e Deus te ilumine.

Quem quiser me seguir no tumblr >>> annabeth-chase-sabidinha.tumblr

Estão gostando da história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.