Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 10
Capítulo 10 - Operação Market Garden


Notas iniciais do capítulo

começa a operação market garden, o que espera o grupo de soldados de Casper?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/10

 

 

      Preston saiu às pressas da sala do comandante Winters, o sargento carregava em seus braços uma pequena pasta e em passos rápidos caminhava para o alojamento de seu grupo, o sorriso era inegável, seu coração batia em excitação e a ansiedade transparecia em seus olhos, abrindo abruptamente a porta improvisada o sargento gritou:

 

- De pé moças! Temos trabalho a fazer!

 

      Mickey ainda sonolento, depois de um longo bocejo perguntou:

 

- Hei sargento! O que aconteceu, vamos saltar sobre Berlim por acaso?

- Ainda não, mas posso assegurar que também será uma boa missão.

 

      Os soldados se levantaram e em poucos minutos estavam todos atentos a figura do sargento que lentamente lhes explicava os detalhes, que lhes cabiam invariavelmente, da operação do dia seguinte. Segue o pouco que aqueles homens ouviram.

 

      Operação Market – Garden: a 101º airborne em conjunto com pára-quedistas da 82º, algumas divisões inglesas canadenses e polonesas saltaria sobre a Holanda, a chamada faze “Market” constituía em assegurar uma serie de pontes ao longo dos canais do Reno para que o segundo exercito inglês avançasse de Eindhoven até Arnhen.

      A companhia Fox, tinha como missão assegurar a ponte sobre o canal Guilhermina para que os britânicos pudessem passar.

 

      Após a breve explicação do sargento os olhos dos soldados pareciam brilhar, desde que Hux havia sido ferido todos estavam com certa sede de vingança, Casper abraçou seu Springfield e esboçou um sorriso que de certa forma era macabro e feliz ao mesmo tempo.

      Os soldados então festejaram, as canecas tilintaram brindando e canções foram entoadas naquela noite, pois na manhã do dia seguinte as águias iriam voar mais uma vez.

      Era ainda madrugada quando os soldados levantaram-se e se prepararam para saltar, olharam-se por alguns segundos enquanto Nichols rezava e pareciam todos rezar em silêncio, Maggot carregava o pesado rádio de Hux, que agora não era apenas um rádio era o próprio Huxley que os acompanhava, Tank e Mickey checavam os cartuchos da metralhadora, Pink contava suas granadas e seus explosivos e Cricket abraçado a sua BAR. Tinha uma expressão de pânico em seus olhos e nem as risadas de Casper pareciam descontrair o covarde soldado. Casper ria, sim, ria e ruidosamente, mas seu riso tinha sede de sangue, era como a canção que anuncia o massacre, a inocência sumira completamente daquele garoto.

      O clima era tenso, Preston alinhou seus homens e ajudou cada um a subir no avião, às dez horas daquele domingo a maior ofensiva aérea da segunda guerra mundial teve inicio. Homens de varias nações livres voavam em direção ao Reno, a ultima grande barreira ao avanço aliado sobre a Alemanha nazista.

      A aparente calma nos olhos de todos disfarçava o desconforto da aeronave, estavam todos de volta ao Big Lady e isso trazia lembranças do salto sobre a Normandia, felizmente agora era dia e não iriam se espalhar pelo campo, algumas horas depois a luz verde acendeu e os pára-quedistas perfilaram-se iniciando a contagem, um a um foram saltando e ao final o sargento dando um breve até logo aos pilotos deixou a aeronave.

      O céu azul dos países baixos encheu-se de pequenas “nuvens” brancas que desciam lentamente os homens aterrissavam e logo se agrupavam, não foi diferente com a companhia fox, porém:

 

- Sargento, onde caímos dessa vez? Não há nenhuma ponte por aqui.

- Cale-se Cricket preciso pensar, Maggot pegue logo esse mapa e venha comigo!

- Sim Senhor!

 

      Logo o soldado e o sargento se afastaram por alguns instantes do resto do grupo, Preston agitava os braços nervoso e voltou falando em alto e bom som:

 

- Pilotos malditos. Não sabem onde jogam a gente, quando sairmos daqui juro que vou bater naqueles dois até que nem as mães deles os reconheçam. Muito bem, vamos andando moças estamos a algumas horas do nosso objetivo! Movam-se!

 

      Os soldados marcharam pelos campos holandeses, até que Pink deu fez um sinal e todos se abaixaram, o sargento atento a estrada viu um pequeno transporte alemão com alguns soldados, seria difícil carregar todos naquele carro, mas era melhor alternativa do que andar a pé e Preston disse:

 

- Casper, Nichols, quero os dois prontos pra atirar ao meu sinal, o resto de vocês esperem que os Krauts estejam parados e acabem com o que sobrar, Tank poupe a munição da metralhadora.

 

      Os soldados consentiram com a cabeça e um pequeno diálogo em voz baixa ocorreu entre os dois atiradores:

 

-Casper você pega o motorista que eu fico com o passageiro

- Claro Nichols, se você quiser posso matar os dois facilmente.

- Não duvido que possa rapaz, mas um deles falando seria muito útil.

 

      O sargento esperou o momento certo e deu o sinal para que Casper e Nichols agissem, dois tiros foram ouvidos o carro saiu da estrada parando alguns metros depois, os soldados foram checar os corpos, o motorista invariavelmente morto, a mão de Casper era cruel, já o passageiro ainda respirava, baleado no ombro fora nocauteado por Timmy assim que este chegou próximo ao carro e gritou;

 

- Sargento temos um problema!

- Fale logo o que é!

- Melhor o senhor mesmo ver.

 

      Preston chegou mais perto do carro e pode observar aquilo que tanto alarmara o médico, preso ao uniforme dos dois ocupantes do carro um símbolo de aço estava preso, SS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghosthand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.