Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 9
Capítulo 9 - Descanso.


Notas iniciais do capítulo

capítulo que foca a atuação como padre do soldado Nichols, relata um momento de descanso no meio da guerra e os pensamentos de Casper



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/9

 

      Casper estava sentado em sua cama improvisada, o ombro doía muito e seus pensamentos o traíam, havia deixado um companheiro se ferir por pura inocência, caíra num truque praticamente infantil e se sentia um grande incompetente.

      Vendo seu companheiro naquela situação Timmy aproximou-se dizendo:

 

- Hey Casper! O ombro esta melhorando? Deixe-me dar uma olhada.

- Não é preciso Doc! Já não dói e não está mais sangrando.

- O que é isso Casper, você enfrenta as balas do inimigo, mas parece estar com medo de um simples médico?

- Médico? Você parece mais um curandeiro de alguma tribo perdia, costura carne como um açougueiro e nenhum dos seus tratamentos funcionam seu bastardo.

- Também não precisa ofender! Seria muito mais fácil tratar vocês se não se contorcessem tanto implorando pra viver ou gritando mamãe, parecem um bando de moças toda vez que se ferem.

- Calma Doc. Não precisa levar tão a serio. Foi uma brincadeira apenas, desculpe, tem muita coisa passando pela minha cabeça agora.

- Hey parceiro, claro que eu te desculpo, acho que exagerei um pouco também na reação, mas você sabe que ponde contar comigo, o que está te incomodando?

- Sem ressentimentos Tim, mas não quero falar sobre isso.

 

      Então Casper calou-se enquanto o médico inspecionava o ferimento, Tank observou o atirador de seu pelotão com certa pena, ele queria muito poder ter estado lá e resgatado Casper e Hux mais rapidamente, enfim todos se sentiam mal pelo ferimento de Huxley e este não voltaria tão rapidamente, já que fora enviado ao hospital de campanha e em meio aquele silencio Nichols sentou-se ao lado de Casper dizendo:

 

- Sabe Casper, todos nos estamos aqui por um motivo, eu, por exemplo, vim pra poder trazer paz aos soldados, sejam eles amigos ou inimigos, Tank está aqui por uma vida melhor, Tim pra poder cuidar dos feridos e você Casper por que está aqui?

- Padre, eu gostaria de te dar esta resposta, para mim isto começou como uma grande brincadeira e agora que Hux se feriu eu não sei mais o que fazer.

- Seja forte rapaz, se você se deixar abater Hux terá se ferido em vão, ai então o inimigo terá vencido, pense meu filho que com este seu rifle você adiou por ao menos um dia a partida de um amigo, impediu que uma noiva chorasse ou que uma mãe perdesse um filho, todos aqui perdemos ou perderemos alguma coisa, então seja você aquele que adiará essa perda para todos nos.

      Você Casper é um herói pra muitos desses recrutas novos que tem enchido os pelotões, mostre pra eles o que é um soldado de verdade, mostre pra Deus por que você está aqui, tenha fé que nada lhe faltará.

- Você fala como se Deus estivesse tão perto de nos padre, mas eu sinto que ele nos abandonou há tanto tempo, estamos rastejando no inferno e eu não sei por quanto tempo irei agüentar.

- Casper, Deus está mais perto do que você imagina.

 

     O padre então apoiou a mão direita sobre o peito de Casper e continuou dizendo:

 

- Deus, Casper está dentro de cada um de nos, no mais profundo de nossos corações, nos dando forças pra superar as batalhas que virão.

 

      Dizendo isso o padre pegou sua bolsa e tirou um pequeno rosário e uma bíblia de bolso com um buraco, pegou uma das mãos de Casper e colocou os dois itens sobre ela dizendo:

 

- Sabe amigo, essa pequena bíblia salvou minha vida uma vez, fui assaltado uma vez em Nova Iorque e o ladrão não pensou duas vezes e atirou, a bala parou nestas páginas que te dou agora, protegendo meu coração e minha vida. Deus este em você rapaz, olhe pra dentro de si e encontrará a força pra superar esse momento de dor, precisamos de você todos nos precisamos de você.

 

      O padre então deixou o jovem soldado sozinho, ao sair passou por Preston que havia assistido toda a cena e este com um sorriso debochado pareceu dizer ao padre “bom trabalho bastardo”, então ambos se afastaram daquele quarto improvisado deixando o jovem atirador só.

      Casper com a saída do padre começou a chorar, agarrou fortemente o rosário e ajoelhou-se, começou a rezar.

      Maggot, caminhava pelo acampamento com seus pensamentos perdidos, encontrara algumas garrafas de um bom whisky e fumava cigarros franceses ganhados “honestamente” numa partida de poker com os rapazes da divisão de blindados, até que passou pelo sargento que lhe disse:

 

- Seu verme maldito, andou jogando de novo? Quando vai aprender a parar de roubar dos rapazes da 8ª? Ah se ele te descobrem. Agora soldado chega de conversa sem Hux por aqui você é nosso novo operador de rádio, saia da minha frente e vá buscar o equipamento. Agora!

- Senhor, sim senhor!

 

      Maggot correu para a barraca de suprimentos e pegou o radio de Hux, iria cuidar muito bem da garota de seu companheiro, começou a limpa-lo e verificou as peças, funcionava perfeitamente, o soldado então se deitou em sua cama, pegou um lápis e papel, com uma tragada longa do cigarro passou a escrever alguns pensamentos.

      Pink por sua vez havia achado um bom lugar pra se esconder e assim como Casper rezava pedindo proteção aos seus companheiros e agradecendo por mais um dia de vida, porém a tranqüilidade de seus pensamentos fora interrompida por Cricket:

 

- Rosado o que você faz escondido aqui, tem um punhado de francesinhas a alguns quilômetros daqui que vão levantar esse seu astral, vamos lá ensinar pra elas do que são feitos os Americanos.

- Cricket seu crápula, como você consegue estar assim tranqüilo numa hora dessas, Casper está lá deprimido e Hux no hospital e você me pede pra ir a um bordel, seu ser desprezível, ao menos seja solidário com que salvou e vai salvar sua pele mais de uma vez!

- Hei! Calma ai Pink, eu não tenho culpa de nada e você tem de concordar comigo que ficar aqui tomando as dores de Casper não resolve nada, a gente terá uma missão em breve, vamos ao menos nos divertir um pouco e relaxar.

 

      De certa forma o bufão do pelotão tinha razão, eles deveria relaxar um pouco mesmo antes de partir, restavam poucos dias para um merecido descanso, então Pink apertou a mão de Cricket, subiu em uma moto alemã encontrada pelo soldado covarde e seguiram os dois para a casa das francesinhas.

      Certa tranqüilidade era notada no acampamento de campanha, sabem como o vento para e a traquilidade reina antes de uma tempestade, era próximo o dia da chamada operação Market Garden.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que entendam que nem sempre se pode ter ação, apesar de ser uma fiction sobre guerra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghosthand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.