Once Again escrita por thefinchel


Capítulo 2
The Living Years


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada a todos pelas reviews! Eu fiquei muito feliz ;)
Pra deixar claro eu odeio Brochel, mas fui obrigada pela a história a colocar haha. Esse capítulo é mais interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334209/chapter/2

Finn continuava boquiaberto, sem conseguir acreditar que aquela mulher parada na frente dele era aquela Rachel Berry.

 - Rachel Berry? Você só pode tá de brincadeira. Sem chance, você ser a Rachel.

 - Como assim? Do que você tá falando? – Rachel olhava pra ele meio assustada e admirada. Ele era realmente um homem que não passava despercebido, alto e com um sorriso muito fofo. E muito familiar também.

 - É que eu só não consigo acreditar. Não acredito. Não tá me reconhecendo? Mais alguns minutos pra você adivinhar.

 Rachel continuava sem entender e olhava curiosa pra ele. Reparou no cabelo propositalmente bagunçado, os olhos que a encaravam ansiosamente, o sorriso bobo e a altura incomum. E o terno que contestava com o sorrisinho estampado na cara dele.

 - Rach? – Ele disse. Rachel arregalou os olhos, há muito tempo não a chamavam dessa forma. E só havia uma pessoa, que a chamava daquele jeito. E eles não se viam há quase 10 anos.

 - Finn? Finn Hudson?

 O homem sorriu ao ver que ela ainda se lembrava do apelido que eles tinham inventado na adolescência:

 - Não vai me chamar de Finny? – e ele riu fazendo sinal para que ela se sentasse no banco ao lado dele. Ela ainda muito surpresa, sentou.

  - Meu Deus, quanto tempo! O que você tá fazendo aqui em New York? Nunca pensei em te ver novamente. – disse ela enquanto dava um forte abraço nele e um beijo na bochecha.

  - Você continua do mesmo jeito, feliz e linda. Bom só mudou... – ele disse olhando de cima pra baixo o corpo da morena. Rachel ficou sem graça, e se virou pro bar pra pedir uma bebida.

 - Já você está irreconhecível. Tirando o sorriso idiota. Casado, ein? – ela disse apontando pra mão dele.

  Nesse momento passou pela cabeça da Rachel tudo o que aconteceu entre os dois. Ela se lembrava do ódio que aquele menino a fez sentir e o quanto isso já atrapalhou a vida dela. Mas, era passado e não fazia mais diferença. Eles iam ter que conversar sem pensar em o que já aconteceu.

 Ele balançou a cabeça, com um pouco de vergonha e pensando o que estaria passando pela cabeça da Rachel depois de tudo. Será que ela já tinha perdoado?

 - Sempre achei que você não fosse o tipo pra casar – ela disse sabendo que não devia trazer aquele assunto à tona, mas não conseguiu se segurar. Ela tinha certeza pelo jeito que ele a olhava, que ele sabia do que ela estava falando.

  Ele não fazia ideia do mal que causará a ela naquele dia. E ele não tinha ideia da marca que ele deixou e que era impossível esquecer. E era ainda mais injusto o fato de ele achar que tinha o direito de falar com ela de novo, mesmo sendo somente uma coincidência. Mas ela não era do tipo que explodia, ela ia conversar normalmente, perguntar da família e da vida dele como nem se lembrasse do ocorrido.

  Finn estava decidido a não entrar de jeito nenhum naquele assunto. Ele queria só saber da vida dela e voltar a ter uma amizade com ela. Só isso, já que agora moravam novamente na mesma cidade e tinham se encontrado.

  - É, casei já faz 5 anos. O nome dela é Quinn. Mudei pra cá há um pouco mais de um ano. Fui transferido pra uma unidade da empresa aqui. E depois que saí de Lima, fui fazer faculdade na Georgia.

  Finn não sabia por que tinha omitido a gravidez da Quinn. Rachel sorriu e balançou a cabeça positivamente, enquanto tomava um gole do seu drink. Os dois ficaram muito tempo juntos. Ele foi o namorado mais longo que ela já teve, além do Brody.

  - Eu também casei, apesar de ter demorado um pouco mais – ela disse lançando um olhar significativo pra ele – estou casada há quase 3 anos. O nome do meu marido é Brody e a gente tem uma filhinha, como você lembra, de 2 aninhos. O nome dela é Hazel.

  - Ah, sim. E o seu sonho? Está atuando, cantando? – Rachel engoliu em seco com a pergunta. Não era uma coisa que ela gostava de lembrar, mas ela se sentiu humilhada por ter que contar publicamente que falhou.

 - Ah, não deu certo. Não era pra mim. Agora eu sou critica no The New York Times de filmes e musicais. Uma coisa que eu realmente gosto de fazer – ela olhou pra baixo, deixando claro que não queria falar do assunto.

 Finn logo se sentiu culpado, como se tivesse certeza que o motivo dela ter reprovado na audição foi ele. Ia acontecer tudo na mesma semana. Agora era obrigado a encarar as consequências do seu ato impulsivo. Uma coisa que ele achou que não ia mais lhe perturbar.

  O celular da Rachel tocou e enquanto ela atendia, Finn pensava que o melhor a fazer era ter só esse encontro e esquecer que os dois um dia se reencontraram. Porém algo dentro dele incomodava, fazendo com que ele quisesse manter contato, conhecer a família dela, saber mais.

  Então, impulsivo como sempre foi e sempre será, pegou uma caneta com o garçom e escreveu o número do celular dele no papel e discretamente colocou na bolsa dela. Não tinha ideia se devia ter feito. Só fez.

   Rachel desligou o telefone, se levantou e arrumou o vestido. Olhou para Finn e disse:

  - Bom, eu adoraria ficar mais, conversar mais. Mas Kurt acabou de chegar à cidade e eu preciso ir buscar ele no aeroporto.

  - Ah o Kurt, me lembro dele. Vocês eram super amigos.

  - Ainda somos. Ele está mudando de Chicago pra cá – ela olhou pra ele e mexeu no cabelo do jeito que o Finn sabia que ela só fazia quando se sentia desconfortável. Ele ainda lembrava as manias dela, incrível.

  - Okay, é manda um abraço pra ele.

  - Claro, a gente se encontra por aí, algum dia. Ah, aqui o celular... – ela disse colocando em cima da mesa desajeitadamente e se levantou e dando um sorriso – já ia esquecendo.

  - É, foi muito bom te ver.

  Rachel não respondeu, só balançou a cabeça, pegou a bolsa e caminhou até a porta. Quando estava na porta, olhou pra trás e acenou. Deixando um Finn sozinho, confuso e atordoado.

  Do lado de fora, Rachel suspirou de alivio e agradeceu mentalmente ao Kurt por ter tirado ela daquela horrível situação. Mesmo ainda se sentindo mal pelo o encontro, ela se sentiu como quisesse ter pegado o número de telefone dele ou alguma coisa só pra manter contato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom me contem o que acharam. Acho que o próximo, só na sexta ou no fim de semana porque já tô tendo prova ;(
Aproveitem.