Mission: Jily escrita por sebs


Capítulo 10
How goes down a rat to sleep?


Notas iniciais do capítulo

Bem povo, eu tinha dito no capitulo passado que ia rolar um jogo de Verdade ou Desafio nesse, but... Eu mudei de ideia e.e Então, mudei um pouco o final do capítulo passado (capitulo 9, no caso) e aconselho vocês a lerem para que possam entender esse.
Anyway... Hope you like it U.U



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334041/chapter/10

Cap. 10 - How goes down a rat to sleep?

-Ér, pessoal? - Chamou Peter, enquanto os outros seis já começavam a subir as escadas.

-Qual o problema, Peter? - Perguntou Lily, parando no segundo degrau, de braços cruzados.

-Eu... Não tô com sono.

-E nós com isso? - Perguntou Kate, recebendo uma cotovelada de Dorcas pela sua 'delicadeza'.

James, Sirius, Remus e Emma se entreolharam.

-Isso não é bom... - Murmurou James.

-O quê não é bom? - Perguntou Dorcas, erguendo uma sobrancelha.

-Nada bom - Concordou Sirius.

-O quê? - Perguntou Kate, também confusa.

-Isso é péssimo. Pra caramba. - Falou Emma

-Será que dá pra alguém me explicar o que é tão ruim assim? - Perguntou Lily, já ficando nervosa.

-Da última vez que aconteceu, ele não dormiu a noite inteira... - Murmurou James.

-É. E ficou tendo aqueles ataques repentinos de fome. - Falou Remus.

-ALÔ, GENTE CONFUSA AQUI! - Berrou Dorcas, chamando a atenção de todos.

-Bem - Começou Remus, lentamente - O problema é que quando o Wormtail não está com sono, ele não vai dormir de jeito nenhum.

-E? - Perguntou Kate, erguendo uma sobrancelha.

-E ele não vai deixar ninguém dormir. - Falou Sirius, dando de ombro. - Ou seja, vamos ter que passar a noite acordados. Obrigado, Wormtail.

Peter se encolheu em seu canto.

Lily rolou os olhos.

-Talvez, Sirius, a culpa não seja dele. Peter pode sofrer de insônia.

-'Inso' o quê? - Perguntou James, confusa.

Lily rolou os olhos de novo, descendo os degraus que já tinha subido e indo para perto de Peter.

-Insônia, James. É um termo trouxa. Não sei como falam isso no mundo bruxo, mas é quando alguém tem problemas pra dormir.

-E isso acontece por...

-Talvez por algum trauma de infância - Lily deu de ombros - Ou talvez ele só tenha pesadelos.

Emma estalou os dedos, como se tivesse se lembrado de algo.

-É isso! Moony, lembra quando você falou que o Peter passa a noite inteira murmurando 'Não coma meu queijo'?

Remus assentiu, sorrindo.

-Exato! Wormy, você tem pesadelos, não é?

Peter assentiu lentamente.

-Pera aí, para tudo que eu acho que perdi alguma coisa. Peter tem pesadelos com... Queijo? - Perguntou Kate, com uma cara de 'isso não é normal'.

-É. - Falou Peter, se arrepiando - Vários ratos. Comendo meu queijo. Meu queijo.

Kate rolou os olhos.

-Só podia ser coisa de rato mesmo...

Dorcas deu outra cotovelada nela.

-Precisamos ajudá-lo.

-Hein? Eu? Passar a noite inteira acordada ? Botando o Peter pra dormir?  Nem sonhe, Dorcas. - Falou Kate.

-Ah, vamos lá, Kats. - Falou Emma - Vamos ajudar o Peter.

Kate cruzou os braços.

-Sem chance. Eu vou dormir.

Emma suspirou e trocou olhares com Sirius.

-Padfoot, vamos ter que apelar pro 'olhar Sirius'.

Sirius deu um sorriso maroto, se aproximou de Kate e fez cara de cão sem dono.

-Por favor, Kate. Ajude nosso amigo. Ele precisa de nós. Todos nós.

Kate bufou, irritada.

-Eu vou me arrepender disso depois.

Peter pareceu se alegrar com isso.

-Deita no sofá, Wormy. Nós vamos te botar pra dormir. - Falou Sirius, empurrando o garoto no sofá.

Os seis se entreolharam.

-Certo... E como se põe um rato pra dormir? - Perguntou James.

-Eu não tinha pensado nisso. - Bufou Lily.

-Ér, canção de ninar? - Sugeriu Dorcas.

Mas Kate tinha um olhar travesso.

-Pessoal, reunião ali no canto. Peter, você fica aí.

Peter ergueu uma sobrancelha. James, Sirius, Emma, Lily e Dorcas se entreolharam, mas seguiram Kate.

-Eu tenho um plano.

-E qual é? - Perguntou Dorcas.

-Vamos fazer o pesadelo dele se tornar realidade.

-Como? - Perguntou James.

-Simples: fazemos um feitiço pra dopar ele, nos vestimos de rato, pegamos queijo na cozinha, e começamos a devorar o queijo. Alguma hora ele vai surtar.

Lily bufou, como se tivesse percebido algo óbvio.

-Porque simplesmente não fazemos um feitiço pra ele dormir?

-Porque, ruiva, isso não teria graça - Falou James, entrando no clima de Kate - Além disso, acha que nunca tentamos? Todas ás vezes que Peter dá esse ataque de 'não quero dormir' a gente dopa ele com um feitiço. E o que acontece? Ele dorme tão bem que fica a noite inteira roncando feito um porco e a gente não consegue dormir.

-Então é esse aquele barulho! - Falou Dorcas, animada - Viram, meninas? Eu falei que esses quatro não tinham começado uma criação de porcos no meio dos uniformes de quadribol imundos de James e Sirius.

Os outros rolaram os olhos.

-E então? Vamos usar o meu plano ou não? - Perguntou Kate.

-Tô dentro! - Falaram James, Sirius e Emma.

-Já é! - Concordaram Dorcas e Remus.

-E eu tenho escolha? - Murmurou Lily.

-Não muita - Falou Kate, sorrindo marotamente.

Depois de doparem Peter, os seis foram arranjar fantasias de rato e, claro, queijo. Muito queijo.

-Cara, ele ronca alto mesmo... - Murmurou Kate, depois de se enfiar em sua roupa de rato cinzento.

-Essa roupa engorda minha bunda? - Perguntou Emma.

-Nem liga, Stripes. Sua bunda está sempre na medida certa! - Falou Sirius, fazendo os outros rirem e levando um tapa de Emma.

Quando já estavam vestidos, os quatro se dividiram em duplas. Lily iria com o James, Emma com o Sirius e Dorcas com o Remus. Kate faria o trabalho mais perigoso: ficaria bem no meio, com o maior pedaço de queijo.

Os seis meio que montaram um labirinto de rato gigante no meio do Salão Comunal e cada foi pro seu canto. Kate enfeitiçou os queijos para que seu cheiro ficasse 10 vezes mais forte. E isso foi o suficiente para acordar Peter.

-Mas que diabos... - Mas ele paralisou quando percebeu que aquilo tudo lembrava muito o seu sonho - Ah não. De novo não.

Se vendo sem escolha, ele foi seguindo o cheiro de queijo, e encontrou Dorcas e Remus, escondidos atrás de um muro formado pelo sofá. Imediatamente, os dois começaram a fingir que devoravam seu pedaço de queijo. 

O cheiro era forte demais. Peter estava surtando. Ele era o rato alfa da parada. E aqueles ratos de segunda categoria não iam comer o seu queijo.

-THIS IS QUEIJOOOOOOOOOO! - Berrou ele, pulando em cima do pescoço de Remus e fazendo ele de cavalinho.

Depois de derrubar o amigo no chão, ele avançou em Dorcas com um olhar do tipo ' Meu queijo' e ela deu um gritinho fino e saiu correndo sabe-se lá pra onde. 

Peter agarrou o queijo e devorou em uma só mordida. Depois, continuou seguindo o cheiro.

Depois de nocautear Sirius, pisotear Emma, dar uma voadora em James e fazer Lily sair correndo like Dorcas, Peter encontrou o centro do labirinto. 

E Kate estava lá. Com um pedaço de queijo do tamanho de um hipogrifo bem atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Perceberam que eu estava com fome quando escrevi, né? XD
Voldy: Faminta ¬¬
Mari: Sou mermo U.U
Voldy: Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission: Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.