Just One Day escrita por thysss


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33354/chapter/5

Bella foi para a cozinha onde os móveis continuavam no mesmo tom chamativo de quando Renée partira, e pareciam ainda mais chamativos quando Bella fora morar com Charlie, agora era apenas amarelo demais.

                E a cena que a alguns meses atrás parecia simplesmente impossível agora estava acontecendo, Edward e Charlie viam televisão juntos, vidrados na tela, e quando o time que eles supostamente torciam fez um ponto, que Bella não fazia a mínima idéia de como se chamava, os dois vibraram juntos. Assim como quando sofreram uma falta, os dois xingaram o jogador do outro time por ter machucado um dos principais.

                Maneando a cabeça Bella voltou para a cozinha e se concentrou em cozinhar, uma macarronada, nada demais, simples e rápido. E quando o cheirinho de comida sendo feita começou a se espalhar Edward e Charlie voaram para a cozinha, ligando a televisão que Charlie havia instalado lá e ficando por ali, cada hora um ia e pegava um pouquinho da calabresa do molho, levando um tapa na mão em troca que não lhes fazia nem cócegas.

- Vai demorar muito? – perguntou Edward parando ao lado dela, só que dessa vez sem cutucar a comida que ela preparava.

- Não – respondeu ela lhe sorrindo.

                A pressa de Edward era devido aos barulhos que seu estômago voltara a fazer, e que Bella lhe explicara que era porque ele precisava de comida, mas quando se passa anos sem se alimentar regularmente todos os dias fica difícil de lembrar.

                O chorinho de Renesmee logo foi ouvido e Edward sorriu, era apenas manha da pequena por não saber aonde se encontrava, na verdade, por não lembrar, fazia algum tempinho que não apareciam por ali.

- Eu vou pegá-la – disse ele beijando o rosto de Bella.

- E quando voltar à comida já estará servida – disse ela sorrindo para ele.

                Edward subiu os degraus de dois em dois, num caminho já tão conhecido em direção ao quarto que fora de Bella, sorriu vendo a filha sentada sobre a cama olhando para a porta a espera de alguém que fosse buscá-la e a acalmasse.

- Papai – resmungou ela esticando os bracinhos para que o pai a pegasse no colo, e assim foi feito.

- Vem – disse Edward a ajeitando melhor em seu colo – Vamos ver o vovô.

- Vovô – repetiu ela entusiasmada, Renesmee o adorava, e Charlie a adorava.

                Descendo as escadas Renesmee já começou a chamar pelo avô, e ao vê-lo na cozinha sorriu pulando para o colo dele e dando um beijo estralado em sua bochecha.

- Pelo menos ela sentiu saudades – disse Charlie sorridente retribuindo os beijos da neta.

                Bella sorriu e revirou os olhos, até mesmo Charlie às vezes podia ser tão infantil. Sorriu vendo o carinho que a filha tinha por ele e se sentiu meio culpada por afastá-los, mas era assim que as coisas tinham que ser.

                Edward pegou os pratos e Bella os serviu, vendo Edward deliciar-se ao provar uma comida de verdade, que não fosse sanduíche ou o que comiam no café da manhã. Sorriu para a filha que pulou para o seu colo, assim as duas comiam, Renesmee ora pegava uma garfada e comia ora pegava uma garfada e dava na boca de Bella ouvindo os risos ao seu redor.

                Depois do jantar passava na televisão os melhores momentos do jogo que a pouco Edward havia assistido junto de Charlie, e lá estavam os dois novamente, vidrados na tela da televisão se certificando de que não haviam perdido nenhum momento do jogo, pelo menos nenhum momento importante. Bella revirou os olhos se ocupando de limpar a louça enquanto Renesmee ficava no colo do pai, também olhando para a televisão tentando descobrir o que de tão interessante havia ali para que os dois não desgrudassem.

                Bom, ela procurou e revirou e não encontrou nada. Não que isso seja surpreendente.

                E o tal programa de esportes parecia ainda ter algum tempo no ar, por isso Bella deu a mão para filha e juntas subiram para o quarto que pertencia a Bella, que graças a ela e a Edward havia ganho novos apetrechos, como a televisão e o aparelho de DVD, tudo principalmente por Renesmee, que sempre ficava por ali. Algumas vezes, quando a saudade do vozinho dela apertava, Jacob a levava para Charlie, enquanto isso Edward e Bella saiam para caçar, e Charlie aproveitava a companhia da netinha, e Jacob aproveitava para ficar com Renesmee também. Não que isso agradasse muito a Bella.

                O filme da noite, que Renesmee escolhera, era Bela e a Fera, mais porque o nome se parecia com o da sua mãe e a Fera tinha momentos brutos e de segredos, como Edward tivera antigamente. É, Renesmee ainda era pequena, mas sua mente se desenvolvia mais rápido do que a de humanos, seu corpo em si se desenvolvia mais rápido.

- Mais uma vez? – perguntou Bella deitando-se na cama, Renesmee deitou-se ao seu lado, a cabeça apoiada contra o peito da mãe.

- Sim – respondeu ela animada, era incrível como nunca se cansava dessas histórias.

                Bella sorriu ficando ali com a filha, eram poucos os momentos em que podiam ficar assim, num momento só delas em que nada parecia sobrenatural demais.

- Vovô triste? – perguntou Renesmee minutos depois, enquanto passava uma parte nada importante do filme.

- Não querida – disse Bella a abraçando – Ele só se sentindo um pouco sozinho... Mas vai passar.

- Nós podemos fazer companhia pra ele – disse Renesmee sorrindo.

- Ah querida, nós logo iremos embora...

- Mas hoje você e o papai não brilharam no sol, e nós saímos, nós podemos fazer isso de novo!

- Ah querida – Bella a abraçou – Você sabia que seria só por um dia, não sabia?

- Papai não tinha certeza – sussurrou ela abraçando-se mais forte a mãe – Mais eu gostei de hoje.

- Hmm – Bella sorriu – Quem sabe no próximo ano?

- Eu faço o pedido – disse ela animada novamente.

- Okay – respondeu Bella rindo, era tão fácil mudar as opiniões de uma criança. – Vai ficar tudo bem, okay? Jake vai continuar te trazendo pra ver o vovô e tudo vai ser como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: o próximo é o fim :/
ahw, então já começo a agradecer a quem acompanhou e deixou reviews...
(:
mas como ainda não acabou, podem continuar deixando suas opiniões asuahusahusauhsha :D

ahm, então até o próximo
espero que tenham gostado!
;*