Just One Day escrita por thysss


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33354/chapter/6

- O vovô quer você! – disse Renesmee, e por alguns instantes Bella se esqueceu de que falava com uma criança – Ele disse que sente saudades – se não fosse pelo tom anda infantil Bella certamente se esqueceria da pouca idade de sua filha.


- Depois eu vou conversar com ele, ok? – Renesmee assentiu e voltou a se aconchegar como estava antes, agora a atenção desviada apenas para o filme.


- Hora de irmos – disse Edward mais tarde depois de entrar no quarto e vê-las prestando atenção no filme.


- Antes eu quero falar com o meu pai – disse Bella.


- Eu... Espero aqui com a Nessie então – disse Edward trocando de lugar com Bella – E acabo conhecendo a história – ele olhou a capa do filme que estava ao lado da televisão – Da Bela e a Fera – disse ele fingindo entusiasmo.


- Você já viu – disse Renesmee sorrindo depois de Bella sair do quarto.


- Então me mostra essa história de novo – disse ele aconchegando a filha em seu peito.


                Enquanto os dois se acertavam ali, Bella ia ao encontro de Charlie na sala do andar debaixo, ele continuava vendo televisão, agora era uma daquelas séries policiais, e Bella se perguntou se Charlie havia se tornado policial apenas para tentar imitar alguma daquelas cenas, porque ele tinha verdadeira adoração por séries como aquela. Mas talvez ainda não existissem aquele tipo de série na época dele. Talvez.


- Sua carência já passou? – perguntou ela vendo-o largado na poltrona.


- Ela volta depois de amanhã – disse ele voltando a atenção para Bella – Ela foi visitar o Seth, parece que ele andou se machucando em alguma das brincadeiras daqueles garotos.


                É... Como pular de um penhasco para mergulhar, pensou Bella com ironia.


- Então ele já está bem – disse Bella.


- É. Não foi nada muito sério... Sam estava com ele e prestou socorro na hora.


                Certo, como se um lobisomem do tamanho deles precisasse de muito socorro.


- Então... – disse Charlie a olhando – Você queria falar comigo?


- Renesmee me disse umas coisas – começou Bella.


- Que coisas? – perguntou Charlie com o cenho franzido.


- Que quando ela vem com o Jake você pergunta por mim...


- Mais é claro, você é minha filha e eu sinto saudade!


- Então porque você nunca me liga? – perguntou Bella maneando a cabeça.


- Eu não quero ficar me metendo na sua vida Bella – disse ele ficando de frente para ela – Você já é adulta e casada e tem a sua vida própria, era só o que faltava ter um pai grudento no seu pé o tempo todo.


- Você não é grudento – disse ela sorrindo – E eu também sinto saudade de você! Mas você nunca aparece lá em casa, ou na casa dos Cullen.


- Eu nunca neguei isso pra ninguém, eu não me sinto confortável lá Bella – disse Charlie sinceramente – Eles são todos tão cheios de classe e aquele lugar é tão... Diferente. Não é para pessoas como eu querida – continuou ele segurando sua mão – Eu não lhe negaria uma visita de vez em quando, mas eu não posso aparecer por lá sempre. Não estou acostumado a lugares desse tipo...


- Você pode aparecer lá em casa – murmurou Bella.


- Não querida – ele respondeu – Lá não é o meu lugar. Eu só queria que você aparecesse mais por aqui... Renesmee quase toda semana vem aqui, mas você não.


- Eu já a trouxe uma vez ou outra – disse Bella – Mas isso foi no inicio, e bem, eu achava que você ainda não estava completamente de acordo com essa história de casamento e tudo mais, e foi tudo tão rápido, eu fiquei doente, Renesmee apareceu.


- Eu só queria ter estado ao seu lado – confessou Charlie – Eu quase surtei quando me disseram que você estava mal e eu simplesmente não podia fazer nada! Eu senti falta de você aqui...


- Oh papai – ela o abraçou.


- Prometa vir me ver mais vezes – pediu ele sorrindo – Eu sei que tem outra mulher aqui e tudo mais, mas você é minha filha.


- Eu prometo – disse Bella maneando a cabeça.


                E um abraço selou a promessa.


- Agora sim podemos ir – disse Bella entrando em seu antigo quarto, Edward e Renesmee continuavam a ver o filme, que agora se aproximava do fim.


- Então vamos – disse Edward sorrindo.


                Ele se levantou e ao ficar de costas para a cama, Renesmee ficou de pé e pulou em suas costas, o fazendo rir enquanto a segurava de modo mais firme.


- Agora sim – disse Renesmee sorrindo enquanto segurava no ombro do pai.


                Despediram-se de Charlie, e como uma família qualquer foi de volta para casa, indo direto a casa que pertencia a eles, sem parar para falar com os demais Cullen afinal, Alice provavelmente já vira tudo que aconteceu durante o dia e contou a eles com riqueza de detalhes.


                Renesmee saiu do carro cambaleando devido ao sono, e Bella sorriu, porque depois de alguns meses ela voltava a se sentir assim como a filha, querendo apenas dormir e descansar.


                Depois de uma manha da pequena, acabaram os três se aconchegando na cama do casal, Renesmee entre eles, e sorrindo Edward deu um beijo em Bella.


- O último como humanos – sussurrou ele.


- O último – repetiu ela.


                E depois de muito acariciar a filha e afagar o cabelo dela, os dois acabaram adormecendo, as mãos entrelaçadas sobre o corpo de Renesmee.


                E quando o relógio deu a última badalada da meia noite, não muito tempo depois de eles adormecerem, Edward abriu os olhos e viu que Bella também já acordara, estreitou os olhos e suspirou, tudo havia voltado ao normal, assim como já podia ver os sonhos da filha e a mente de Bella voltava a ser um “obstáculo” para os pensamentos dela.


                E os últimos momentos ficariam na memória pelo resto dos anos, apesar de ter sido, apenas um dia.


 


FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: ahh então esse foi o fim :/
obrigada a todas que acompanharam a fic, aos coments e tudo mais!
obrigada mesmo!!!