Just One Day escrita por thysss


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33354/chapter/4

- Okay – disse Jacob erguendo os braços como se estivesse se rendendo – Não falo mais nada.

- Muito melhor – disse ela piscando para Edward, quem apenas sorriu maneando a cabeça, ela nunca mudaria.

Um barulho voltou a ser ouvido e Edward fez uma careta, não era fácil se acostumar com o fato de que precisava de comida, não depois de tanto tempo sem ter de se preocupar com isso, e principalmente, sabendo que seria só por um dia.

Bella lhe sorriu, mas ao ouvir o barulho se repetir viu como ele revirava os olhos e não segurou o riso. Nessie e Jake estavam mais afastados, assim, só estavam mais a sós.

- Pelo menos dessa vez eu estou preparado – disse ele com uma careta.

                Ela o olhou sem entender, e sorriu ao ver que se tratava da tal “surpresa” que Nessie havia dito, se aproximou mais de Edward, sentando entre suas pernas e deixou a cesta sobre o próprio colo vendo o que havia dentro da mesma.

- Comida – disse pegando um pacote de bolacha – Bebida – disse pegando uma garrafa de água, era óbvio que na época dele não existia refrigerantes, provavelmente ele não sabia o gosto de uma coca-cola ou coisa assim – E um kit de primeiros socorros – agora foi a vez de Bella revirar os olhos enquanto ele sorria.

- Melhor prevenir do que sofrer as conseqüências – disse ele a abraçando pela cintura, o queixo apoiado sobre o ombro dela.

- Cheio de graça – disse ela cruzando os braços.

- Eu só quero-te ver inteira até o final do dia – disse ele ainda a abraçando.

- Eu sobrevivo – disse ela dando de ombros – Agora come logo antes que o Jake venha e fique fazendo perguntinhas.

- Você costumava ser mais amável com ele – disse Edward pegando uma bolacha.

- Ele não costumava querer seduzir a minha filha – respondeu ela arisca.

- Você não acha que já ta na hora de se conformar com isso? – perguntou Edward dando um selinho nela.

- Talvez – ela deu de ombros – Ou talvez eu só goste de implicar um pouquinho com ele... Eu tive que suportar poucas e boas quando nós dois começamos a sair, agora ele que agüente.

- Ah querida – disse Edward rindo, Bella sabia como se superar às vezes.

- Ele não tem nem do que reclamar porque só eu que implico... Eu não. Tive a cidade inteira me julgando por andar com vocês.

                É nesse ponto ela tinha razão.

- E ele foi o que mais implicou! – resmungou Bella – Agora só está tendo o troco.

- Uma hora ou outra você vai ter de ceder...

- Mais tarde então – respondeu Bella lhe mandando um beijo o vendo sorrir.

- Fica aqui comigo então – disse ele voltando a abraçá-la – Depois você implica mais um pouquinho!

                 Ele a abraçou, a distraindo por um tempo, Nessie e Jake queriam apenas aproveitar e Edward tinha certeza de que Jacob não faria nada de mal a sua filha. Era bom mesmo que não fizesse!

                O sol continuou alto até o final da tarde, e abraçados Edward e Bella assistiram ao pôr-do-sol enquanto a sua frente Nessie dormia sobre o peito de Jake, depois de muito brincarem e correrem por ali. Aquele era, com certeza, um dia inesquecível. Edward sorriu beijando o rosto de Bella, que o encarou também sorrindo.

- O que falta para ser um dia perfeito? – perguntou ele tocando o rosto dela.

- Ver meu pai – disse ela. A saudade que sentia dele só crescia e ao pensar em poder vê-lo, sem toda a farsa e a mentira de que logo envelheceria e daria mais netos ao seu pai, não queria mais esperar.

                Edward sorriu, não esperava uma resposta diferente vindo dela, maneou a cabeça e estendeu uma mão para ela, ambos se levantaram dali aproximando-se de Jake, que segurava Renesmee entre seus braços.

- Hora de ir – disse Edward estendendo os braços para pegar a filha.

                Jacob deu um beijo na testa de Renesmee e a entregou para Edward, e depois de um aceno se afastou.

- Você podia ao menos ter se despedido dele – disse Edward a acompanhando até o carro.

- Esse assunto de novo não! – murmurou ela cruzando os braços enquanto se sentava no banco do motorista.

- Teimosa – murmurou ele ajeitando a filha no banco traseiro.

- Não quero discutir isso! Vamos logo ver o meu pai...

                Edward maneou a cabeça, ela não tinha jeito, deu ombros e se sentou no banco do motorista dando a partida logo em seguida.

                A casa de Charlie continuava a mesma, e Bella acreditava que sempre continuaria. Ele estava sozinho em casa e ao ouvir o barulho da batida de portas do lado de fora já se pôs de pé perto da porta espiando pela fresta quem havia chego, e ao constatar que era Bella quem chegava seu sorriso não tinha tamanho.

                O abraço que Bella dera em Charlie transbordava carinho e saudade, Edward os admirou e por um instante seus pensamentos viajaram pensando em como seria se depois de ter se tornado vampiro descobrisse que seus pais não estavam mortos, como seria revê-los. Maneou a cabeça, isso fazia muito tempo, nunca sequer teve coragem de voltar a Illinois em Chicago, nem nos primeiros meses, nem nos primeiros anos e muito menos agora.

                Sentia como se não estivesse preparado para o que encontraria por lá após a morte dos pais, tudo tão destruído, tantas vitimas, tanta desgraça, não, preferiu se afastar enquanto pode, enquanto as únicas lembranças que tinha em mente eram as de sua infância, com os pais saudáveis e sorridentes, com ele crescendo bem, na medida em que as condições da época permitiam.

                Maneou a cabeça ignorando aqueles pensamentos e concentrando o olhar na filha que dormia em seu colo, não pode evitar suspirar, Charlie ainda não sabia que Renesmee era filha biológica deles e pelo visto não saberia tão cedo, talvez nunca, e ao olhar para Bella soube o quanto aquilo a abalava.

                Charlie logo se aproximou de Edward, cumprimentaram-se apertando as mãos enquanto Bella pegava Renesmee no colo a levando para seu antigo quarto, que por sinal continuava intacto, e a deixando sobre sua cama, bem confortável e com uma pequena fresta da janela aberta, sabia bem o quanto a filha era encalorada e o quanto ficava incomodada quando esquentava um pouco que fosse.

                Voltando a sala, Edward e Charlie conversavam sobre alguma banalidade, pensava Bella, nada comparado ao inicio do namoro quando Charlie o olhava de soslaio contando os minutos para que fosse embora e deixasse sua filhinha em paz.

                Sorrindo Bella se aproximou dos dois, nada mais parecia com a época em que ela se mudara para Forks.

- Já decidiu quando vai voltar a viver com o seu pai? – perguntou Charlie abrindo um sorriso terno.

- Não tão cedo – resmungou Edward a sentando em seu colo.

- E você já não precisa mais de mim para cuidar de você – disse Bella se erguendo um pouco e beijando o rosto do pai.

- Mais eu sinto saudades – resmungou ele emburrando-se no sofá – Passei tanto tempo me acostumando a ter você aqui só nas férias... E quando finalmente a tenho aqui, não da nem tempo e você já vai embora, e agora sem férias para vir passar por aqui!

- Você fala como se tivesse a idade da Renesmee – disse Bella franzindo o cenho.

- Só me prometa que irão aparecer mais vezes – disse Charlie e Bella arqueou uma sobrancelha, nunca o havia visto tão... Carente.

- O que houve? – perguntou Bella.

- Estou sozinho aqui – resmungou Charlie – E fazia tempo que eu não sabia como me virar sozinho – Bella revirou os olhos.

- Homens – resmungou ela.

                Há poucos meses Charlie começara uma relação com outra mulher, e isso até agradara Bella, vê-lo tão para baixo quando ela saiu de casa havia amolecido seu coração, e outra presença feminina em casa era exatamente o que ele precisava.

- O que aconteceu? – perguntou ela.

- Ela não me deixou – respondeu Charlie parecendo mais aliviado, era como se estivesse apenas repetindo aquela frase para si mesmo, para convencer-se de que ela não o havia deixado.

- Então? – insistiu Bella.

- Ela só está passando uns dias em La Push...

                Por um instante Bella reprimiu a bronca, revirando os olhos o encarou, então ele estava fazendo toda aquela cena por que a “acompanhante” dele havia ido passar uns dias em La Push?

Hello, ela sentiu vontade de lhe falar, mulheres combinam com sol, ela era uma exceção a regra, e não sempre com o clima frio e sem sol de Forks.

- Você vai ficar bem – murmurou Bella.

- Isso não é desculpa para vocês deixarem de me visitar – disse Charlie.

- Hm... – murmurou Bella – Vou fazer alguma coisa para comermos – disse ela se levantando – Aproveitem o jogo de... – olhou para a televisão e franziu o cenho, só se via uma bola indo de um lado para o outro e os jogadores se matando para atravessar o campo – Futebol


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: ah gente eu vejo que tem tantos leitores, então deixem reviews que isso deixa qualquer escritor mais feliz :D
até porque a fic, como é curtinha, já ta chegando ao fim :/

então ai está o capítulo 4...
ah e desculpa a demora (; mas semana de volta as aulas é sempre uma loucura .-.
Deixem reviews... E espero que gostem! :D