Just One Day escrita por thysss


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33354/chapter/3

Como se sentindo, ou pensando no mesmo que ela, Edward a abraçou vendo-a encostar a cabeça contra seu peito, os olhos abertos encarando sua pequena filha, em pensar que tudo havia realmente valido a pena. O coração de Bella se encolheu só de pensar no que poderia ter acontecido na última vez, na batalha conta os Volturi caso eles realmente houvessem querido brigar, maneou a cabeça, era melhor nem pensar nisso. Edward maneou a cabeça assentindo, havia pensado no mesmo que ela, e era a vez de seu coração encolher ao pensar em tudo que haviam passado, e principalmente ao pensar no início em se desfazer da criança que Bella esperava.


Um resmungo de Renesmee pode ser ouvido, e eles viram exatamente a cena em que a pequena corria pelo campo aberto, e sem perceber, acabou tropeçando numa raiz elevada de qualquer uma das árvores. Como resultado teve um pequeno corte no joelho e a roupa suja, nada demais, e logo já corria novamente. Edward encarou a esposa e lhe sorriu.


- Ela tem muito mais de você do que você diz – sussurrou ele.


                Logo era Bella quem corria junto da filha, numa brincadeira infantil que as fazia rir, e sem que elas percebessem, Edward se afastou um pouco. Tirando do carro algo que seria útil e logo voltou para perto delas, que continuavam correndo.


                Renesmee sorriu curiosa ao ver o que se encontrava nas mãos do pai e rindo saiu correndo até ele, tendo Bella logo atrás, pulou no colo de Edward, que como de costume a levantava com uma só mão, e seus bracinhos se enroscaram ao redor do pescoço dele que sorrindo a beijou no rosto.


- Surpresa – disse Nessie animada arrancando sorrisos dos pais.


- Cansaram? – perguntou Edward sorrindo principalmente para filha que continuava em seu colo.


- Não tão cedo, querido – disse Bella sorrindo, é, ela realmente havia mudado depois de se tornar vampira, mesmo que não fosse uma naquele dia.


                Edward sorriu vendo como a “surpresa” foi deixada de lado assim que um cachorro passou correndo, a atenção de Nessie logo se virou para o animal e, depois de resmungar um pouco, foi posta no chão e logo correu atrás do animal, o agarrando pelas costas assim que o mesmo se deitou debaixo de uma árvore se protegendo do sol.


                De longe Bella e Edward a olhavam, e sorrindo, ambos manearam a cabeça.


- Jake – gritou Renesmee animada enquanto passava os dedos pelo pêlo do animal.


                Mais o animal não lhe deu bola, o que a fez apertar um pouco o agarre em seu pêlo enquanto o chamava novamente.


- Jake – sua voz saiu ainda mais alta.


                Meio que por precaução, Edward se aproximou dos dois vendo como Nessie cutucava o cachorro que não lhe dava bola.


- Jake – ela chamou mais uma vez, Renesmee era tão insistente quanto os pais.


                Edward deu um passo a frente assim que viu como o animal erguia o rosto para encará-la.


- Jake – ela continuou chamando, cada vez mais frustrada por não ser atendida.


                Normalmente sempre que Jacob a via, ele a agarrava e girava com ela, a jogava para cima, ria e fazia cócegas. Nada comparado a agora.


                Um rugido escapou da garganta do animal, o que fez Renesmee se afastar um pouco assustada.


- Jake – agora ao chamá-lo sua voz já não era animada, nem um pouco animada.


                Edward rapidamente se pôs atrás da filha, sem que ela visse, para protegê-la de qualquer coisa que o animal pudesse fazer. Por um instante ficou frustrado por não ter suas presas, caso contrário as mostraria e tinha certeza de que o animal abaixaria a bola e logo se afastaria.


                O animal latiu uma vez e Edward fez um barulho, como se quisesse rugir, de qualquer jeito, qualquer que fosse o barulho emitido, fez o animal abaixar o rabo e se afastar.


Em segundos Nessie estava em seu colo o abraçando pelo pescoço.


- A querida – murmurou ele a abraçando – Nem todos os cachorros são o Jake – mesmo que aquele parecesse quase uma cópia de Jacob.


- Era igual – resmungou ela frustrada.


 


                De longe Bella assistia, desde o inicio, e sorriu ao ver a animação da filha ao se jogar sobre o cachorro o segurando pelo pêlo. Sentiu seu coração acelerar um pouco, como a muito tempo não sentia, ao ver como o cachorro não dava resposta a Nessie, completamente diferente do que Jacob sempre fazia.


- O que é isso? – perguntou uma voz divertida atrás de Bella.


                Ao ouvir a voz tão conhecida Bella sorriu o abraçando.


- Tão nova e já anda me trocando? – perguntou ele ao ver mais ao longe, Nessie, o cachorro e Edward.


- Ou te confundindo. – respondeu Bella.


- Que seja – ele deu de ombros – Desde que eu não seja mesmo trocado! Afinal, quem é esse daí? – perguntou fazendo charme de marrento.


- Fica quieto Jake – resmungou Bella atenta a filha.


- Ta parei – disse ele ficando quieto.


                Ao ver a cara do animal para Nessie, Jacob deu um passo a frente, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa Bella o segurou pela camisa, e com um olhar ele soube que não era pra se meter.


 


- Cachorro bobo – resmungou Nessie ainda frustrada.


                Edward sorriu avistando Jake perto de Bella, mas a filha continuava tão compenetrada em brigar e ofender, com as poucas palavras que conhecia o animal que nem se dera ao trabalho de virar para trás, ficando apenas encarando os olhos do pai.


                Uma espécie de uivo escapou da garganta de Jacob, isso foi mais do que o suficiente para chamar a atenção de Nessie, que reconhecendo o tom de voz se virou para os lados procurando por ele.


- Viu? – perguntou Jake, um sorriso impecável e orgulhoso, mostrando a Bella como Nessie realmente o reconhecia.


                Bella revirou os olhos, não havia aceitado bem essa história de impressão, por que de um jeito ou de outro Renesmee continuava sendo sua bebê e sempre continuaria sendo. Maneou a cabeça, agora estava agindo como... Como Renée. Não que não gostasse, mas às vezes a idéia de ser como a mãe a sufocava. Renée a havia criado, mas ninguém é perfeito, e se ela podia ser igual a Renée nos acertos, poderia ser nos erros também, na instabilidade, e ela não queria mais isso. Não agora que tinha uma filha e, olhando para Jacob, um genro.


- Pode baixando a bola – resmungou Bella vendo-o sorrir mais ainda.


- Quando você vai se conformar? – perguntou ele a encarando.


- Nunca – respondeu ela arisca – É o suficiente?


- Bom Bella – disse ele num tom de voz que não a agradou muito – Vocês são imortais e eu sou quase – ele deu de ombros – Então eu tenho tempo pra te convencer de que sou um bom partido para a sua pequena filhinha.


- Calado – disse ela erguendo a mão e ele se calou.


Aturá-lo e suportá-lo em sua casa era uma coisa, vê-lo brincar, distrair e divertir era uma coisa, mas quanto a imaginar como seria mais tarde, pensar num homem como ele, com todo esse tamanho e blábláblá abraçando e beijando sua pequena garotinha, isso já era demais!


- Você vai ter que se acostumar com isso – disse ele ao vê-la avançar alguns passos.


- Hei, o único que pode ler pensamentos aqui é o Edward, você também não! Pode parando com isso...


- Bella, um dia você vai ter que se conformar... – disse ele se sentando no chão, seu sorriso aumento ao cruzar com o olhar de Nessie e vê-la espernear no colo do pai para que fosse para o chão.


- Não quero pensar nisso – disse Bella cruzando os braços.


- Faça o que quiser – respondeu ele abrindo os braços para receber Nessie entre os mesmos – Você não vai poder mudar isso...


- Deu Jake – disse ela se afastando de vez.


                Ele deu de ombros, uma hora ou outra ela teria de aceitar. Bella se aproximou de Edward, abraçou-o deixando o rosto colado ao peito do marido, não queria ficar vendo muitas cenas daqueles dois, Jake parecia um pedófilo cuidando de sua filha e isso não a agradava.


- Deixa os dois – disse Edward, não que ele aceitasse completamente, mas já era o suficiente ver Bella bolada com essa historinha de impressão, não precisava que os dois ficassem enchendo o saco. Além do mais, sua filha parecia mesmo se divertir com Jake. Bom pra eles. – Pelo menos ele faz bem a ela!


- É o mínimo – resmungou ela vendo-o sorrir.


                Edward maneou a cabeça, com certas coisas Bella podia ser bem teimosa, irredutível muitas vezes. Abraçou-a e se apossou de seus lábios e a beijou, fazendo-a esquecer por alguns instantes de que não eram vampiros e de que sua filha estava ali. Ao se afastar, Edward sorri vendo-a corar como a muito não fazia, tocou suas bochechas a vendo sorrir entendendo perfeitamente ao que ele se referia.


- Eu adoro você assim – disse Edward dedilhando delicadamente pela bochecha de Bella – Eu adoro tudo em você.


- Eu amo tudo em você – sussurrou ela entregue ao momento.


- Eu amo você – respondeu ele.


                Um pigarro os fez se afastar um pouco mais, Jacob tinha a expressão fechada enquanto Nessie gargalhava abraçada a ele, Bella o encarou franzindo um cenho.


- Pode me explicar o que ta acontecendo? – disse Jake.


- Nada – respondeu Bella dando de ombros.


- Nada não – disse ele rapidamente – Vocês estão aqui, tem sol, e... Cadê aquele brilhinho de vocês? – perguntou ele com o cenho franzido.


                Bella revirou os olhos, era tudo tão óbvio, por que não podia simplesmente associar uma coisa na outra?


- Quero dizer... – Jacob voltou a falar cada vez mais atrapalhado – Não se supõe que vocês devem ficar escondidinhos e também... Bella – ele a encarou – Você está corada.


                Ela voltou a revirar os olhos.


- É óbvio o porquê Jake – disse ela dando de ombros – E de qualquer jeito, não muda nada! Você continua com a minha filha – disse ela, um sorriso torto formando-se em seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: assim que der eu posto o próximo! espero que estejam gostando ^^
;* e deixem reviews