Karla Em Hogsmit escrita por Lady Cinis


Capítulo 4
Amigos e inimigos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333494/chapter/4

Karla, Leticia e Leandro acabaram de fazer as lições e pensaram em dar uma volta pelo castelo. Eles guardaram o material, e saíram da sala e farão olhar as salas. Eles viram tudo, ate os esconderijos e armários de vasouras, a única sala que eles não viram foram as salas comunais, as dos professores, a dos monitores e a do diretor. Então, como eles já tinham visto tudo dentro da escola, eles foram dar uma volta fora para aproveitar o bom tempo e conhecer a florestas, o lago, e etc.

Quando eles estavam indo para o jardim viram que muitas pessoas estavam voltando do jardim, todos cochichando de alguma coisa que estava acontecendo, alguns estavam até correndo para dentro com cara de espanto. Então o menino que fez dupla com o Leandro, o Xavier, estava vindo e eles o pararam e perguntaram:

- O que está acontecendo lá?

- Um menino da Serpis está brigando com o Matheus. Não sei por que, mais eles estão brigando. Um está jogando feitiços um no outro.

- E porque você não interferiu?

- Eu tentei só que os amiginhos daquele menino não deixa.

- Tá bom, vai chamar um professor, por favor.

- Pode deixar, eu já ia fazer isso. - O Xavier foi embora e Karla, Leticia e Leandro saíram correndo para o jardim. Chegando lá eles viram que era o Ygur, Grod e Clabed que estavam causando a briga.

Karla foi correndo para frente de Matheus, Leticia para Clabed e Leandro para Grod. Na hora Ygur parou de jogar feitiços contra o Matheus, Clabed e Grod ficaram olhando para ele para ver o que ele iria fazer, ele ficou encarando Karla por um bom tempo ate que disse:

-Ora, ora, ora! Se não é a Karla, a Leticia e o Leandro que virem salvar o amiguinho em perigo.

- Nós só estávamos de passagem! Mas você escolheu o  lugar e a hora errada para fazer isso e eu tenho certeza que o Matheus iria se sair muito bem lutando com você sem seus carrapatos te ajudando.- Na hora que Karla acabou de falar, Clabed jogou o feitiço Explinun nela, que usou um feitiço protetor, que fez o feitiço voltar para o Clabed que sair voando e caiu a dois metros de distancia.

Grod saiu correndo para ver o amigo caído no chão, Clabed estava desacordado, quando Grod viu que ele estava levantou a varinha em direção a Karla, ele tinha aberto a boca para falar um feitiço, mas Ygur entrou na frente e saio correndo ao encontro do amigo.

Quando ele chegou perto do amigo, falou alguma coisa no ouvido dele, que balançou a cabeça positivamente e ficou encarando Karla. Ygur chegou perto de Clabed, depois ele olhou para Karla que estava encarando Clabed no chão caído.

- A culpa é sua, sua traidora do sangue.- Falou Ygur nervoso.- É tudo culpa sua que ele esta desacordado, ou ate morto se depender de você.

- Minha culpa? Seu amigo ai que joga o feitiço e a culpa é minha?

-É. Se você não tivesse vindo atrapalhar, isso não teria acontecido.

- Se você não tivesse atacado o Matheus, eu não tinha vindo ate aqui te impedir.

- Isso não importa. Você causou isso e ponto final.- Nessa ora Clabed se mexeu e abriu os olhos, na ora Ygur e Grod olharão para ele. Ele se levantou e olhou para os quatro Grivites e depois para os amigos. Então Ygur falou:

- Ainda bem que ele está bem, ouviu? Se tivesse acontecido alguma cousa com ele eu iria te matar.

- Eu não tenho medo de você, nem desses dois ai no seu lado.

- Vocês são idiotas, ou burro, ou talvez os dois ao mesmo tempo?

- Nós não somos nenhum dessas alternativas.- Falou o Matheus finalmente.

- Pois eu acho que são, pois uma é traidora do sangue, o outro e mestiço, a outra é sangue-ruim e o outro é um idiota que não sabe fazer nem um feitiço simples direito.- Nesse exato momento a profª Madalena chegou.

- O que está acontecendo aqui?

- Nada. Só estávamos conversando.

- A é? Pois não é o que está parecendo.

- Nem tudo que parece é verdade profª.- Falou Karla.

- É mais nesse momento sim. – Falou a profª Madalena. - Vocês três e você...- Disse a profª apontando para os três Serpistinos e ao Matheus. – Venham comigo.

Os meninos seguiram a profª, e quando Ygur passou por Karla sussurrou no ouvido dela “cuidado que nós vamos nos vingar pelo que você fez”. Eles seguiram os cinco com os olhos, depois que eles sumiram de vista Leticia perguntou:

- O que ele disse para você?

- Nada.

- Sei, nada. E o que ele quis disser com sangue-ruim, traidora do sangue e mestiço?

- Você quer mesmo saber?

- Claro. Por que, é muito ruim?

- Depende do seu ponto de vista.

- Tá! Me fala logo caramba.

- Tá bom. Traidora do sangue é quem tem sangue-puro só que fica com mestiço e nascidos trouxas. Mestiço é quem tem pai ou mãe bruxo e pai ou mãe trouxa. E sangue-ruim é quem nasceu trouxa.

- O que é sangue-puro e trouxa?

- Trouxa são os não bruxos, como seus pais e o pai o Leandro. E sangue-puro é aquele que os dois pais são bruxos que vem de uma família muito antiga de bruxos, como eu, o Ygur e outros.

- Agora eu entendi. Mas ele disse isso para nós atingir? Pois não funcionou comigo. E com vocês?

- Comigo também não. – Respondeu Leandro.

- E com você Karla?

- Bom... claro que atingiu, eu não gosto de quem fala isso.

- Não precisa se preocupar com isso.- Falou Leandro

- É. Não nós atinge o que ele fala e com você deveria ser a mesma coisa.- Disse Leticia dando um abraço em Karla, e logo depois Leandro também deu. Eles começaram a rir e tudo passou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem.
Comentem
Bjs, bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karla Em Hogsmit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.