Karla Em Hogsmit escrita por Lady Cinis


Capítulo 3
Primeiro dia na escola.


Notas iniciais do capítulo

Bos leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333494/chapter/3

Depois do pesadelo Karla não conseguiu mais dormir, só pegou no sono as 5:00h da madrugada e teve que acordar as 7:00h da manhã para se trocar, tomar café e ir para aula. Nesse dia tiveram aula da transfiguração, feitiços, poções e defesa contra as artes das trevas. Tudo de manhã e um pouco a tarde.

Depois que eles tomaram um delicioso café, eles foram para a primeira aula, poções, 3 aulas seguidas. Nessa aula eles aprenderem a poções do envelhecimento. O professor era o Flit Fland, ele era chato e rigoroso, principalmente com os alunos da Grivite, já que ele era o professor chefe dos Serpis ele não ligava se os alunos dele faziam errados ou não, ele achava que estava certo e nem olhava para ver se tinham feito alguma coisa errado; mas com os alunos da Grivite, ele ficava encima e se via alguma coisa errada ele falava e menosprezava os alunos e não estava nem ai.

A poção estava escrito no livro de poções “poções simplesmente simples”, tiveram que olhar as instruções e fazer a poção corretamente. No começo da poção era muito difícil, mas depois foi melhorando ao poucos ate que todos conseguiram fazer a poção, menos o Severo Fennilan, que a poção explodiu; Severo é, também, um dos alunos da Grivite.

Depois das 3 aulas de poções, teve duas de transfiguração. Eles aprenderam a transfigurar animais em caixas de sapato, foi muito legal, pois a professora era a Madalena, que era legal e gentil com todos os alunos. As aulas percorreram super bem, até porque o Ygur fez a Serpis perder cinco pontos, porque ele não queria fazer feitiço, pois achava besta e que não iria usar esse feitiço nunca. Tirando isso, a aula percorreu super bem, e não teve explosão com Severo nem com nenhum outro amigo ou colega.

Depois dessa aula, todos foram almoçar, pois já estava na hora, que era 13:00h e eles tinham 1 hora para comer e ir para aula de feitiços. Eles almoçaram comidas deliciosas que tinham na mesa e foram para a aula. Chegando lá, eles encontraram o professor na frente da sala, todos se sentaram, então o professor começou a falar:

-Boa tarde classe.

-Boa tarde professor. –responderam.

- Bom, eu sou o professor Pigneu Fentido. Hoje vou ensinar um feitiço simples para vocês. E é bom vocês fazerem certo se não...- Ele olho para sala, todos estavam prestando muita atenção e algum estavam até com um olhar de medo pelo que ele disse- Vou encimar um feitiço simples mais muito útil que se vocês fizerem errado pode matar vocês- Depois que ele disse, as pessoas que estavam com medo, ficaram aterrorizadas.- É brincadeira, vou encimar o feitiço Balione.- Ele disse  sorrindo, e todos ficaram mais calmos.

Mas como ninguém sabia que feitiço era aquele, ficaram com um ponto de interrogação na cabeça.

-Alguém nesta sala saberia me disser que feitiço é esse?- Ninguém sabia, então Karla levantou a mão e o profº Fentido deixou ela falar.

- O feitiço Balione é muito usado para alterar um balaço no quadribol. Mas esse feitiço é ilegal, não se pode usa-lo nos jogos. E a ultima pessoa que usou-lhe, pelo que sabemos, ficou presa em Belengi por 20 anos.

- Muito bem, senhorita?

- Durga.

- Muito bem Sta. Durga, 10 pontos para Grivite. Como ela disse, é muito usado para alterar balaços. E como ela também disse é ilegal usa-lo. A Sta. Poderia me disser qual é o contra - feitiço?

- O contra - feitiço é Bileardi.

- Isso mesmo, mais cinco pontos para Grivite.- Ele deu um sorriso para ela- Bom, e é esse contra - feitiço que vou encimar a vocês...

- Por que o senhor não encima os dois?- Falou um menino lá no fundo.

- Porque eu não quero que usem em jogos escolares.- Disse ele claramente- Como eu estava dizendo, primeiro vou pedir para que todos vão no final da sala.- Todos se levantaram e foram.

Então o profº girou a varinha e as carteiras sumiram: - Agora quero que formem duplas- Karla foi com a Leticia, Leandro com um menino da Lupa-Lupa e o resto foi se juntando. Quando todos estavam em duplas, o profº falou:

- Bom, agora que todos estão em duplas, quero que a Sta. Durga e a Sta.?

- Lonevo.

- Com a Sta. Lonevo aqui na frente, por favor.- As duas foram e ele continuou.- Quero que a Sta. Lonevo fique ali parada e a Sta.Durga faça o contra - feitiço, tudo bem?

- Sim- Responderam elas se posicionando.

- Para vocês conseguirem fazer o contra - feitiço, vocês tem que se concentrar, pensar no alvo e falar o feitiço. Pronto para começar? Se preparem- Ele pegou um balaço e fez o feitiço- JÁ- E soltou o balaço.

Karla não pensou duas vezes, pensou no balaço, se concentrou e fez o feitiço sem pronuncia-lo. Na hora o balaço parou e caio no chão. Todos ficaram quietos então o profº disse:

- Muito bem! Você conseguiu fazer o feitiço sem pronuncia-lo.

- Como?- Falou um menino lá no fundo.- Nós só vamos aprender a fazer feitiços sem pronuncia-lo no 5º ano. Como que ela sabe?

- Essa é uma ótima pergunta. Como você conseguiu?

- Não sei.

- Então você tem um dom muito bom, porque, como o S. ali já disse, vocês só vão aprender isso no 5º ano e tem pessoas que não consegue mesmo assim.- Falou ele muito calmo para um professor.- Bom agora troquem de lugar e facção a mesma coisa.

As meninas trocaram de lugar e logo depois o profº soltou o balaço e Leticia conseguiu fazer o feitiço com perfeição, só que desta vez foi pronunciado. O profº as agradeceu e elas foram para o final da sala de novo. Todas as duplas se saíram muito bem, só o Matheus, um menino da Grivite também, teve dificuldade em fazer o feitiço, mas depois ele também conseguiu. Então a aula acabou, o profº dispensou-os, e todos pegaram suas coisas e saíram da sala.

Karla, Leticia e Leandro foram para sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. Lá eles encontraram o profº Hernesto, que era muito legal e divertido, mas também rígido e mandão e adorava mandar um monte de lições. Nessa aula ele ensinou a nos defender e no final quando todos conseguiram fazer, ele ensinou o feitiço Colinate, muito usado para explodir coisas e objetos. Depois de uma aula muito legal com o profº Hernesto foram para a sala comunal fazer a lição de casa já que o profº Fland deu 20 linhas ou mais do pergaminho para falar sobre a poção de envelhecimento que ele ensinou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigado por lerem.
Bjs, bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karla Em Hogsmit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.