Isabella De Angoulême,a Bela. escrita por LeMat


Capítulo 3
Capítulo 3 Que assim seja.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332425/chapter/3

                Benedict,um dos conselheiros de João ,viu movimentações estanhas enquanto estava se encaminhando para o salão da festa de máscaras;isso o deixou curioso,contudo como grande seguidor das emoções ,esqueceu seu dever de  ir a festa e se encaminhou para   o lugar do qual o barulho de passos vinham;uma situação que nunca imaginaria se encontrar estava  refletida em seus olhos, a doce rainha nos braços de Theobald; Benedict ficou estagnado por um estante e depois se encaminhou para o salão de festas,dizendo a si mesmo ,se a honra à nobreza não poderia custar a falência de um reinado,uma vez que sendo muito astuto, Benedict sabia que se o rei João soubesse de tal fato ,provavelmente mataria Theobald e iria pedir ao papa a separação,assim a situação real ficaria mais abalada ainda.

Entretanto ,um segundo pensamento se formou,”qual seria a recompensa que receberia se contasse  qeu Isabella de Angoulême,tinha agora um amante...”.No dia seguinte Benedict se encaminhou para a presença real e contou o que viu, João desconfiou da mensagem ,mais sabendo que está  vinha a tona a partir de Benedict ,não teve outra opção se não acreditar.

Se passou dois dias...

Isabella naquela manha acordou tarde, pois as janelas do quarto neste dia não tinham sido abertas pelas empregadas como de costume,ela acordou e o quarto estava escuro, se levantando e se encaminhando apalpando os objetos do quarto foi em direção a porta,quando abriu a porta a luz solar entrou no seu quarto e quando se voltou para traz para abrir as janelas que estavam do lado da cama ,ela viu uma imagem que ficaria marcada no resto de sua vida.... um homem enforcado na parte de cima dos pedestais da cama,um homen...Theobald..agora morto.

-Esta chorando pela dor de perder seu amante ,Isabella?-perguntou João que entrou no quarto.

-Seu..seu..covarde,como conseguiu matar um homem que dedicava a vida à arte,como..é muita crueldade..-Isabella não aquentou e começou a chorar compulsivamente;o ódio em João só aumentava.

-Pois Isabella ,hoje  não é dia para chorar,consegui arrumar um casamento para a nossa filha Joana,com nada mais nada menos que Hugo de Lusignan,que mesmo já com 45 anos aceitou a Mão de nossa filha.-falou com a maior tranqüilidade em frente ao cadáver.

E o que Benedict não sabia é que mesmo a lealdade a coroa e os benefícios conseguidos não valeriam a pena ..para o que estaria para acontecer.

Mesmo com a Normandia  sendo agora considerada um território papal, e o interdito sendo anulado,João “sem terra” nunca pensou em tentar  conciliar os seus desejos e o desejo do povo;João  era rodeado de amantes,requintes e não pensava em consolidar a segurança da Normandia,pensava-se que agora sendo papal nada mais poderia derrubá-la.Porém,Isabella um dia teve uma idéia que mudaria o rumo da Inglaterra para sempre,ela que ficara depressiva desde que o Rei João  propôs um casamento de sua filha com seu amado Hugo de Lusignan,aceitou o que João proporá ,mas com uma condição.

-Eu sendo a mãe de Joana devo leva-la para Poitou cidade dos Lusignan,é meu direito de acompanhar minha querida filha ,até a mão de seu futuro marido.

                Joana agora tinha 14 anos e Isabella 32 e por mais que o tempo passase nunca iria surgir uma beleza tão grande quanto a de Isabella,ela ainda detinha aquele  jeito que atormentava os homens,aquela malicia e doçura.

No caminho para Poitou..

-Mamãe,meu marido deve ser muito velho.

-Não filha,eu o conheci muito bem, ele tem um ar de nobreza e um espírito que poucos tem.

-Mas mamãe,eu não quero me separar da senhora,não quero morar com os Lusginan.

-É o destina das princesas minha filha.

                Isabella no caminho pensava o quão bom iria ser rever Hugo,e começara a pensar na pobre Joana que estava realmente acreditando que haveria um futuro casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e deixem algumas dicas.^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella De Angoulême,a Bela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.