Isabella De Angoulême,a Bela. escrita por LeMat


Capítulo 4
Capítulo 4 A chegada em Poitou.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332425/chapter/4

Joana  no caminho a Poitou ,ficava olhando para a belíssima natureza da Inglaterra ,imaginado se existia algo mais belo em território Francês .Quando a comitiva de Isabella de Angoulême  chegara no litoral inglês, foram recebidas pelo Guilherme marechal ,que coordenaria a ida até o litoral Francês.No navio,foram dados os melhores quartos, e teve um grande banquete para celebrar o casamento que estaria por vir.

-Que sorte então terá Hugo de Lusginan ao se casar com  Joana, quase tão bela quanto vossa majestade.-falou  Guilherme para a rainha da Inglaterra.

-Sim..sim,mas deixe esse assunto para quando chegarmos em território Francês.

                Guilherme percebeu os ares de infelicidade no rosto da bela Isabella quando se falava no casamento de sua filha com Hugo.

                No dia seguinte chegaram ao litoral Francês, e Isabella e a filha  foram recebidos pelos cavaleiros  da casa dos Lusignan  que com sua bandeira listrada de um azul e amarelo ,fazia os olhos de Joana brilharem.No caminho ate Poitou,todos os camponeses saíram das casas para contemplar a beleza daquelas damas.

-Pois  que vista bela,certeza que  causaria inquietações na corte francesa-falou um trovador que estava  junto aos camponeses.

E se perguntavam de quem tal trovador estava falando se ma mãe ou da filha.

                Quando chegaram no castelo dos Lusignan, Joana notou um certo nervosismo na mãe,ela estava sorrindo e ao mesmo tempo aflita.

Ao entrarem no Castela, ela se deparou com um velho,que trajando roupas muitos bonitas parecia ser Hugo.

Joana não imaginava que o Hugo que sua mãe descrevera com tanto orgulho fosse o  homem que estava na sua frente, ele tinha um ar de nobreza mais não correspondia a beleza descrita.

-Seja bem vindas,espero que gostem da hospedagem;será preparado grandes festas.

                Isabella olhou nos olhos do homem;...como Hugo estava mudado,pensou;e com um sorriso tímido  o cumprimentou .

-Então esta é a menina Joana,que beleza de menina.

-Nossa  Hugo  a quanto tempo não nos vemos,tinha me esquecido do teu rosto.

-Não,Não.. eu sou o pai do Hugo, ele não se encontra aqui no castelo ,ele esta  na terra santa,e não sei quando ira chegar.

                Por um breve momento Isabella se aliviou ,e por um instante rio de si mesma por pensar que aquele senhor seria o Hugo.

                Joana percebeu   a raiva da mãe quando soube que Hugo estava na terra santa,e chegara a conclusão que a mãe realmente queria que o casamento ocorre-se.

-Temos que escrever para ele,acho que Hugo ira voltar quando souber que sua noiva esta no  em seu território.

-Sim  ...será enviado um mensageiro o quanto antes,porém  acho que vocês merecem primeiro um bom descanso da viagem e um bom banqueta no inicio da noite.

                Antes do banquete Isabella estava andando de um lado para o outro em seu aposento;Joana notava a intensa preocupação da  mãe.

-Mamãe não se preocupe meu noiva ira voltar da terra santa rapidamente.

-Sim Joana tomara que deus te de atenção,é muito importante que ele volte.

Porém o que Joana não sabia , era que a preocupação de Isabella não era em relação ao fato de Hugo voltar,pois esta sabia que ele ia voltar;Isabella estava preocupada com o encontro entre eles;qual seria a reação de Hugo de Lusginan ao se deparar com sua antiga menina,a Isabella,e como Isabella iria abordar um assunto tão delicado com Joana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem recados..ty^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella De Angoulême,a Bela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.