Isabella De Angoulême,a Bela. escrita por LeMat


Capítulo 2
Capítulo 2 As besteiras de Isabella.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332425/chapter/2

Hugo estava sendo levado para as masmorras do castelo de Windsor,um enorme castelo que fora construído pelo irmão de João ,Ricardo coração de leão.Logo após  Hugo ser  jogado em um  pequeno espaço,João veio visitá-lo.

-Orra,Hugo.... se voltando contra o rei,isso é uma traição,não fiz nada sério ,a ponto de por sua força contra a minha

-Majestade,sabes que vens fazendo muitos inimigos entre os barões e comerciantes,se agi mal ,acho que deus decidira a minha pena.

-Hugo,preste atenção no que fala, pois poderia muito bem mandar arrancar esses lindos olhos que você tem,ou quem sabe arrancar teu membro masculino.Achas que assim Isabella ira gostar de você?

-João,você sabia que Isabella era minha... eu a estava esperando,ela era apenas uma menina quando foi parar nas tuas mãos .

-Hugo..Hugo,uma menina e tanto ,você nem imagina.

João saiu da cubículo e falou para seus serviçais  que o conde de Lusignan deveria ser  tratado como alguém de sua laia,como um simples plebeu.

Isabella ficou aflita com o que poderia estar ocorrendo com Hugo,pois mesmo casada com João ela imaginava Hugo  nos momentos de amor.As vezes Isabella se perguntava ,porque estava ali i?Como poderia voltar? Mais sabia que não tinha volta,agora ela era uma rainha e da Inglaterra,uma tentação muito grande para ela.

                Porém no outro dia,Isabella com todo o seu charme na cama consegui convencer João  de fazer uma atitude que seria motivo de piadas futuramente.

-João meu querido,porque não solta o Hugo,ele é um conde poderoso.

-Não Isabella ,porque faria isso?Ficou louca?

-Imagine o que os franceses falaram quando descobrirem que o rei da Inglaterra soltou  um poderoso da casa dos Lusignan da masmorras.

-Que sou um burro,pois os lusignan estão contra min agora

-Não querido,eles pensaram que é tão poderoso que menospreza os Lusignan.... se você solta-lo, veram o quão miserável é a família Lusignan.Veram que você não os teme.

                Isabella detinha uma malícia esplendida,ela sabia que os franceses não davam a mínima para um rei que passava metade do seu tempo na cama com a mulher.Assim João I plantageneta,”sem terra” mandou soltar Hugo de Lusignan, e naquele mesmo dia Isabella ficou tão feliz,que não se conteve em pedir a um dos trovadores do reino de cantar sobre amores platônicos.

                Hugo,foi solto, e voltou para Poitou, lá reuniu uma força muito grande ,e tinha como aliado Felipe Augusto da frança,um rei conhecido pelo sua esperteza e atitude,o plano deles eram tomar a Normandia de João e estabelecer ali mais um feudo para a frança.

                Porém  quando tudo estava pronto,as forças estavam armadas para a invasão,algo aconteceu que marcou profundamente Hugo;Isabella estava grávida de João, e dera a luz a uma menina,que se chamava Joana.

                Hugo a principio  ficou  depressivo,aquela menina parecia um símbolo de que João realmente a possuirá;depois de dias Hugo se encontrou com Felipe Augusto e ambos estavam partindo para a Normandia, seria a vitoria francesa com um território que nem Carlos Magno obteve,Felipe seria lembrado por todos .

                Guilherme o marechal,e o arcebispo de Canterbury ,ambos fieis a coroa inglesa ,mesmo estando nas mãos de João ,um rei medíocre;a honra à coroa era maior, eles precisavam ajudar João ,pois se não o fizessem os territórios ingleses seriam perdidos, a igreja estava contra a Inglaterra e um solo que não tem a igreja como base é um solo morto.O arcebispo de Canterbury  e Guilherme marechal chegam a sala de João.

-Majestade ,o quadro esta lamentável, Hugo de Lusignan e o rei da França estão marchando para a Normandia ,o senhor deve tomar medidas sérias e agora.-disse o arcebispo

-Meu arcebispo pensa que um rei da Inglaterra ira abaixar a cabeça para um rei Francês?

-Majestade,não foi bem o que ele quis dizer, acho que  vossa majestade deve fazer as pazes com Roma e ....e...

-Vamos Guilherme o marechal fale!

-A única chance de vossa majestade  conseguir impedir  a queda da Normandia é fazendo-a  um feudo da igreja,só na posse de Roma é que a Normandia escapará,assim o papa será seu suserano somente na Normandia

                A raiva de João quando escutou de um dos mais fieis a corte inglesa falar em “emprestar” a Normandia a Roma (igreja), o fez surtar,o rei caio no chão e começou a morder os juncos de tão bravo que estava,porém minutos depois a raiva passou.E João soube que os seus fies amigos estavam certos, pois naquela época João já havia assinado a Carta Magna, e o estado estava sobre o interdito papal, faltava poucos meses para que  a Inglaterra e não só a Normandia fosse tomada.

                Assim João enviou uma carta ao papa,e este ficou feliz com as pazes e ainda mais em receber a Normandia como um feudo de Roma,agora a Normandia era um território papal e Felipe Augusto e Hugo não ousariam atacar a igreja.

Na Normandia..

                Os mensageiros chegaram e  o próprio Hugo de Lusignan os recebeu,a carta era vermelha,ou seja era papal,as ordens era que agora a  Normandia passava a ser um feudo papal e que quem ousar causar ataques contra a igreja será punido com a excomungação.A única alternativa disse Felipe para Hugo era voltar e desistir por algum tempo.

                Isabella ficou irritada com os fiéis amigos da corte inglesa,porém por pouco tempo ,pois suas atenções eram na doce Joana, que era  quase tão linda quanto a mãe,muitas criadas falaram”ela é quase tão linda quanto a mãe,porém Isabella de Angoulême só vai existir uma na terra”

                Isabella mesmo sendo mãe ainda era uma mulher esbelta,tinha agora  18 anos  e em muitos bailes e festas que ocorriam em datas comemorativas era ela o centro das atenções.Um dia no festival anual de máscaras, um trovador conhecido como Theobald,o encantado;que era muito famoso nas cortes européias ,foi chamado para tocar na festa.Este se chamava “encantado” pois sempre se apaixonava loucamente por belas damas,assim quando foi o momento de Theobald entrar no salão para se apresentar,e vendo Isabella no momento, Theobald parou ,ficou como uma estatua por 5 segundos,porém vendo o sorriso amargo na cara do  temível rei João ,Theobald começou a cantar.A fisionomia de Theobald era muito galante,alto,loiro e belo...nada comparado a Hugo pensava Isabella ,mais mesmo assim um belo homem.

                A natureza de Isabella a  levou  à conversar com Theobald, ambos mascarados porém se reconhecendo, nessa hora João já devia estar bêbado ,e mesmo que não estivesse nunca acharia Isabella no meio de tantas máscaras.

-Olá mascarado,que belos olhos que você tem.

-Majestade,bondade sua,você e a mulher mais bela deste mundo.

-E você faria loucuras pela mulher mais bela do mundo?

-Sim Majestade ,claro.

-Me encontre na ala infantil.

                Pois bem, Isabella tinha uma gênio forte,e as atitudes cometidas momentaneamente e  choradas depois  do ato eram sua especialidade ,porém ela o fez. Na ala infantil teve seu primeiro amante,Theobald,o encantado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem. todos os personagens existiram na realidade,com exceção de Theobald.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella De Angoulême,a Bela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.