Isabella De Angoulême,a Bela. escrita por LeMat


Capítulo 1
Capítulo 1 Castanhos,uma cor bonita de se ver.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332425/chapter/1

É certo que existem diversos tipos de mulheres ,umas mais sérias,outras um tanto engraçadas ou aquelas um tanto sentimentais entre outras características; porém quando falamos de Isabella de angoulême ,uma mulher que nasceu em 1190 e que futuramente se tornaria a mais bela dama de toda corte francesa e inglesa,estamos falando de um pessoa que não aprende ,e sim já nasce com um gênio forte, cativante e majoritariamente sedutor.

Angoulême é uma comuna francesa na região de Poitou,que nasceu a mais magnífica mulher de sua época ,alguns dizem que era cativante o olhar desta,outros a maciez da pele, o certo é que o conjunto da pessoa e si, acarretava um encanto e uma magia incomparável .

Isabella na adolescência detinha uma pele branca e macia,cabelos loiros escuros e olhos castanhos claros,nada muito anormal ,porém era o jeito,a forma e costumes que a destacavam,uma vez que esta tinha um comportamento diferente das meninas de sua idade;sabe-se que o sorriso dela encantava e tinha o poder de fazer com que reis dessem atenção primeiro a ela depois ao estado,lendas dizem que ela que foi a culpada e não as circunstâncias pela aceitação da carta magna por João “sem terra”,rei da Inglaterra que teve uma administração territorial cheia de caos e erros.

No inicio da sua vida , Isabella estava sendo preparada para se casar com de Hugo(o moreno) de Lusignan, este conde percebendo que se tratava de uma criança, esperou até que a menina estivesse apta a consumação do casamento, porém Isabella que tinha enorme paixão por Hugo;desde pequena por via das criadas já conhecia e entendia a arte de amar.Muitas vezes quando Hugo chegava de caçadas e ia conversar com Isabella ,esta se insinuava ,sorria com um charme que para uma criança era visto como uma monstruosidade ,Hugo sendo muito honrado, decidiu esperar,e esperar... para que o tempo transformasse tal menina em mulher.

Porém em um dia de sol, onde o cheiro no ar era de um cítrico dos pinheiros, Hugo com sua comitiva e Isabella decidem ir caçar juntos,Isabella ainda muito menina com sua túnica azul, que era sua cor preferida,gostava de mostrar ao conde que já era grande e forte, andava na frente com seu cavalo,demonstrando que não tinha medo dos perigos do território Poitou.

Isabella que estava andando a alguns passos do grupo no território de Poitou viu, a frente uma grande quantidade de homens,assim que avistou tal grupo , ela voltou para seu amado Hugo e lhe disse o que tinha visto

–Hugo,meu querido,há homens desconhecidos em nosso território.

Hugo ficou muito preocupado, e quando tais homens se aproximaram ,se tratava nada mais nada menos do que o rei Joao I da Inglaterra,dizem que este detinha um instinto lascivo e gostava de estupar muitas mulheres ,somente para vê las com medo.

Os dois grupos ficaram lado a lado.. Isabella viu o homem que era feio,pequeno,e que a estava encarando,ela não sabendo de quem se tratava mais vendo -o com um porte nobre,conteve se em encará-lo.Isabella o comparou com seu Hugo,um homem forte,bravo e muito nobre.

–Seja bem vindo majestade,é uma honra estar em sua presença - disse Hugo ,indo beijar a mão do rei.

Então Isabella soube que se tratava de um rei, e ainda da poderosa Inglaterra, ela vendo seu adorado e amado Hugo se comportando como um criado ficou perplexa.

–Vejo que tens uma bela noiva Hugo de Lusignan,estou encantado com tal beleza;entretando Hugo, eu e minha comitiva precisamos de um lugar aconchegante.

–Será uma honra recebê-los em meu castelo.

No castelo,teve um grande banquete, Hugo se sentou na ponta da mesa ,ao  lado direito estava Isabella e João ao ao lado esquerdo de Hugo,frente a frente com Isabella.Teve muita conversa e muitos risos ,os trovadores com seus alaúdes cantaram sobe amores distantes , e no final de tudo ,depois de  muitos olhares ,o rei da Inglaterra Joao I, estava decidido a se casar com Isabella de Angoulême,mesmo esta sendo a pretendente de Hugo de Lusignan,um conde com amplos territórios e de uma casa muito poderosa.

João que estava muito encantado ,decide conversar com os pais da moça ,que também muitos honrados,não aceitam primeiramente a proposta de a filha ser separada de Hugo e se tornar uma rainha,porém tanto o pai quanto a mãe de Isabelle sabiam das maldade cometidas pelo rei João da Inglaterra.A proposta de João era que os pais deviam chamar a filha para uma visita e que sem Hugo desconfiar de nada,no mesmo dia João iria levar Isabella para a corte inglesa .

Quando Isabella soube que tinha de se casar com João ,ficou alarmada e triste,porém agora já não era mais uma condessa e sim uma rainha;aquilo além do medo, pesou nas suas escolhas, ela que realmente amava Hugo teve que deixa-lo para se tornar esposa de João “sem terra”.

O casamento foi feito,Hugo quando soube ficou uma fera, e na mesma noite do casamento,Isabella já não era mais menina,agora nas mão de João se tornou mulher, a celebração foi consumada;na época Isabella detinha 15 anos de idade.João um homen de 38 anos, nunca tinha visto tamanha beleza em uma mulher só,ele ficava horas com Isabella na cama,só saia para almoçar,muitas vezes deixando os serviços reais de lado.

Isabella em um primeiro momento ficou com medo, porém gostava daquele jeito de João,não sabia o porque Hugo a poupara de tal ato;Ela se mostrava uma amante da arte de amar,João não acreditava que uma menina que era virgem sabia e fazia tais artes, assim como uma prostituta,e isso encantou João ,não era só a beleza incomparável mais o gosto pelo amor,o sorriso.

Tudo que Isabella pedia era uma ordem a ser cumprida...O que aconteceu com Hugo?

Hugo sendo um conde poderoso resolve se revoltar contra João da Inglaterra,uma vez que João estava sendo atacado por diversos barões,e até a igreja estava contra ele,o temido Interdito papal,assolava toda Inglaterra;no momento a Normandia estava sendo tomada de João pelos franceses,Hugo não viu momento melhor para se rebelar contra João.

Porém,quando Hugo estava a caminho da Normandia foi pego pelos mercenários de João.

João fez ele se humilhar na frente de Isabella,que assistindo Hugo sendo arrastado como um prisioneiro ,fechou os punhos e mordeu os macios lábios....ela ainda amava Hugo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
os personagens joao I,isabella ,Hugo,foram pessoas reais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isabella De Angoulême,a Bela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.