Grand Chase - Os Defensores de Ernas escrita por Kess Henry, UrisYu


Capítulo 8
Capítulo 8 - Floresta Antiga - Ente Ancião


Notas iniciais do capítulo

Galera sinceras desculpas estava sem pc essa semana e meu colega estava fazendo outro capitulo.bem, mas aqui esta mais um capitulo de Grand Chase - Os defensores de Ernas. Floresta Antiga!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332077/chapter/8

Floresta Antiga - Ente Ancião

— “Ufa”! Finalmente chegamos à Terra de Prata! – disse Arme que já não aguentava mais andar, realmente foi uma estrada muita longa. – Mas esse lugar parece tão calmo! – olhando para todos os lados e estranhando o local.

— Arme... Fique atenta! Sinto uma força maligna aqui, provavelmente existem muitos monstros aqui nessa floresta! – dizia Lire em um tom sério.

Elesis e Arme estranhavam as atitudes de Lire, agora ela estava levando as coisas muito mais a serio, e perdendo sua timidez aos poucos. Talvez isso tudo tenha sido pelo pequeno debate que ela teve como Arme no dia anterior, ela tem pensado muito nisso ultimamente.

(Flash Back)

— Você não tem vontade de ir ver seu mestre? – perguntou Lire a Arme que se encontrava sentada diante do rio.

— Tenho, mas agora temos prioridade no momento. Precisamos acabar com Cazeaje!

— Agora que você falou, também não posso voltar para casa sem completar esta missão!

(Final do Flash Back)

— Não posso voltar para casa sem antes acabar com Cazeaje e quanto antes eu fizer isso, mais cedo poderei voltar para casa! – Pensou Lire, cerrando os punhos e forçando sua mordida, ela estava mesmo determinada.

— Lire! Você não vem? – Gritou Arme que se encontrava junto a Elesis, um pouco distante.

— “Han”? “Ei”! Me esperem! – Gritou a elfa, correndo em direção às meninas.

— Essa força maligna esta aumentando cada vez mais! – disse Arme, agora podendo sentir o ambiente com um peso.

— Isso tudo só pode ser influência de Cazeaje! – disse Elesis, com seu jeito arrogante de sempre.

— “Brrrruuuu”. Nossa! – fez Arme.

— O que foi isso Arme? – indagou Lire.

— Senti um calafrio agora. Como se tivesse alguma coisa nos vigiando, e não quisesse nossa presença!

— Eu senti a mesma coisa, Arme! – disse Elesis com um olhar fixamente para frente, no horizonte da floresta, com certeza ela percebeu algo.

Algo se mexe atrás de Arme, barulho de galhas batendo uma na outra.

— Tem alguma coisa aqui! – gritou Arme escondendo-se atrás de Elesis.

E de uma hora para a outra, parecia que mil olhares às observavam, e cada vez mais perto, a presença maligna aumentava e conseguiam sentir a presença de vários, em um número significativamente grande, conseguiam sentir ate mesmo o instinto de matar que aquelas presenças tinham. De costas uma para a outra, e bem próximas, mantinham posição de combate. Arme com seu cajado que já brilhava com alguma magia conjurada, pronta para ser lançada. Elesis já sacava sua espada, e a segurando com as duas mãos e os joelhos um pouco flexionados, pronta para retalhar. Lire com seu corpo totalmente ereto, já estava seu arco ao máximo, apontando para o horizonte, pronta para atirar. O ângulo de visão era de 360 graus, mas nada se via.

— Não estou vendo nada, somente o barulho de galhas quebrando e chocando uma nas outras. – disse Arme.

— Eu já entendi! – disse Elesis com um sorriso malicioso. Correndo em direção a uma árvore, levantando sua espada e cortando uma das árvores ao meio.

— O que você esta fazen... – disse Arme ao ser interrompido por um gemido horripilante da árvore. – Mas o que é isso?!

— Ele é um Ente! – disse Lire. – Literalmente árvores que possuem inteligência maior do que o normal. Mas eles não costumavam ser malignos. Costumavam ser mais racionais que os seres humanos.

— Não pense que os Elfos são melhores do que os humanos, sua orelhuda! – disse Elesis em um tom de raiva.

Um barulho horripilante de trás das garotas. Quando viraram, não acreditavam... Todas as árvores naquele local eram Entes.

— M-mas... O que... É isso? – indagou Arme surpreendida. – O que vamos fazer!

— Vou tentar falar com Eles! – disse Lire.

— Será fácil agora que a Elesis partiu um deles no meio? – Arme ironizou, sempre brincando na hora errada.

— Eu não tive culpa, eles já estavam com intenção de nos atacar! – disse Elesis.

— Claro que não teve culpa, sua espada voou até lá e retalhou aquela árvore. Lire, com certeza isso não vai dar certo!

— Vocês têm alguma ideia melhor? – silêncio por um instante logo após Lire ter dito. – Oi, somos a Grand Chase, não queremos lutar... Viem...

— Intrusos!

— Intrusos!

— Intrusos!

— Intrusos! – diziam os Entes sem parar, pareciam que haviam perdido a consciência.

— Eu tenho uma ideia melhor. Vamos acabar com todos eles! – disse Elesis com sua risadinha maliciosa de sempre, e querendo resolver todos seus problemas na base da força bruta.

— Todos os grupos de Entes têm um Líder, geralmente ele é o Ente mais velho do bando. Chamamos de Ente Ancião. Ele pode nos dizer o que está acontecendo e parar todos esses Entes. Mas primeiros temos que achá-lo. – disse Lire, enquanto atirava flechas em alguns Entes.

— Diga isso para eles! – Retrucou Elesis, já os decepando.

Em momento algum as três pararam de atacar os Entes que também não paravam de aparecer. Certamente eles eram fracos, mas eram muitos.

— O que vamos fazer?! Não podemos enfrentar uma floresta inteira, eles são muitos. – dizia Arme conjurando e lançando sua magia.

— Continuem! – Elesis acertava vários Entes com sua espada.

— Precisamos sair daqui e procurar pelo Ente Ancião! – exclamou Arme.

De repente os Entes pararam de atacar, afastaram-se um pouco e curvaram-se como se algum Rei estivesse por vim, mas os olhares e a cara fechada ainda eram as mesmas.

— Eles pararam de atacar. – disse Arme não compreendendo a situação.

— Acho que... Encontramos o Ente Ancião! –Elesis gaguejava ao ver o que estava à frente. Uma árvore enorme, com tronco e galhos velhos e acinzentados, sem muitas folhas, dava para ver muitas moscas voando ao redor daquela árvore e aos poucos se aproximava.

— Ele parece... Bem velho! – afirmou Arme.

— Eu acho que esse não é o Ente Ancião... Mas talvez ele já tenha sido um! – disse Lire bem pensativa.

— Você disse que o Ente Ancião e o mais velho entre eles, como ele pode ter sido um e ainda estar vivo? Era para ele ser o Ente Ancião! – disse Elesis bem confusa.

— Sim, e eu não menti, mas vejam sua expressão facial, suas galhas e cor acinzentada, e ele já esta em decomposição! Ele foi trazido de volta à vida... Como Gaicoz! – Explicou Lire.

— Que seja! Eu vou acabar com ele agora mesmo! – Elesis corre em direção ao Ente Decomposto.

—Elesis! – gritou Arme erguendo sua mão direita na direção da espadachim, que já se encontrava bem próxima do Ente.

Mas... O que e isso? – Elesis prepara um ataque frontal para cortá-lo ao meio, mas depara com criaturas estranhas saindo de dentro do Ente, Parecia alguma espécie de mosquito vermelho... Bem maiores do que os que estavam voando ao redor dele. Os mosquitos começaram a voar ao redor de Elesis e logo ao redor de Lire e Arme, e num estante já havia invadido o local. E para piorar, Tarântulas gigantes com cerca de um metro também saíram de dentro do Ente, que permanecia parado o tempo todo, sem mexer absolutamente nada, para falar a verdade, ele já havia “morrido” após os mosquitos terem saído de dentro dele.

— Arme! Cuida... – gritou Lire vendo que uma tarântula aproximar de amiga, mas era tarde demais, Arme foi coberta por sua teia enquanto gritava.

— Droga! Mas que merda é essa? – gritou Elesis destruindo com sua espada alguns mosquitos e uma tarântula que já pulava em cima de si.

O Ângulo de visão não era bom, pois os mosquitos o impediam. Lire destruía muitos inimigos, mas realmente não estava fácil. De repente as aracnídeas atacaram Lire em um grupo maior, ela não teve chance de se esquivar e acabou no estado de Arme.

— Lire! – gritou Elesis ainda batalhando e insistindo em não ser pega. Mas a mesma não teve tanta sorte, e também acabou tendo seu corpo totalmente coberto por uma teia. Tudo naquele momento parecia perdido. As moscas ainda infestavam o local e os outros entes cada vez mais se aproximavam das garotas. Um deles já erguia o “braço” para o alto preparando para dar o golpe final, mas de repente, um dos “casulos de teia” começou a trincar a teia que havia endurecido.

— Tornado explosivo! – Elesis faz um tornado de fogo, girando sua espada queimando alguns inimigos que estavam próximo Logo ela golpeia o chão causando um grande impacto, fazendo o chão abrir uma pequena fenda, e destruindo mais alguns Entes. Ela vai até suas amigas e corta a teia para salva-las.

— Você esta bem? – disse Elesis, segurando a mão de Arme e a tirando de dentro da teia.

— Sim, onde esta Lire? – disse Arme ainda recuperando o folego e vendo Elesis correr até o próximo casulo e o abrindo.

— Esta aqui! – disse Elesis já tirando Lire de dentro e escutando a respiração forte que ela soltara.

— Obrigada! – disse Lire. – Mas... O que aconteceu aqui?

— Você acabou com todos eles?! – disse Arme bastante surpresa.

— Isso não foi nada. Vamos! Temos que achar o Ente Ancião! – disse Elesis, fazendo o que ela fazia de melhor... Virar as costas arrogantemente.

Um barulho de passos podia-se ouvir, parecia algo grande, árvores caindo e o chão tremendo. De repente...

— Finalmente! – exclamou Elesis com seu sorriso malicioso.

— Então... Esse é o Ente Ancião?! – indagou Arme com os olhos arregalados.

— Sim! – confirmou Lire

Um rugido vindo daquele ser fez árvores balançarem e desiquilibrarem as garotas, ele prepara para dar mais um rugido.

— Cuidado, ele vai atacar! – disse Arme um pouco desesperada.

O Ente prepara para mais um grito e solta uma rajada de fogo enorme que por pouco não acertou em nenhuma das garotas.

— Só me faltava essa! Uma árvore que cospe fogo. – disse Arme.

— Então vamos combater fogo, com fogo! – dizia Elesis.

— Não é muito eficaz, mas por ser uma árvore pode até dar certo – Arme ficou pensativa.

— A gente precisa impedi-lo sem matar! Ainda temos muitas perguntas! – disse Lire, entrando na frente de Elesis que parecia não ter gostado muito da ideia.

 A luta só foi difícil e demorada pelo fato delas não quererem ferir ou mata-lo. De repente, raízes começaram a sair do chão, Elesis começou a cortá-las sem saber o que estava acontecendo, mas foi pega e presa, sem conseguir se mover. O mesmo aconteceu com Arme e Lire. Lire não teve escolha a não ser atirar uma flecha no Ente, fazendo as raízes ficarem descontrolada e as soltando. Logo a maga teve uma ideia...

— Na Academia violeta eu pesquisei uma magia dos antigos, diziam que ela era capaz de curar todos os tipos de doenças, estados físicos e espirituais. Talvez ela possa funcionar!

— Então tenta rápido, essas raízes estão ficando... difíceis de evitar! – disse Elesis cortando as raízes que tentavam prende-la.

— Esta bem! – Arme levanta seu cajado para o alto, sobre sua cabeça e fecha bem os olhos. – Sanationis Divinum! – aponta o cajado para o Ente e lança à magia, uma esfera de luz branca é arremessada contra a árvore. O Ente começa a perder o controle sobre seu corpo e a soltar vários gemidos.

— Não esta dando certo, Arme! – disse Elesis em tom alto.

— Mas eu... Mas eu... – dizia Arme sem entender o que havia acontecido.

— Esperem, vejam! Ele esta voltando ao normal... – disse Lire apontando para o Ente, até que ele se acalmou.

— Acho que... Deu certo! – disse Arme ainda em duvida.

— Mas o que... esta havendo aqui? O que aconteceu? –o Ente perguntou sem entender nada.

— Consegui! Consegui! – Arme saltitava com muita felicidade.

— Arme, fica quieta! – dizia Elesis não suportando tamanha felicidade por nada.

— Por que as criaturas da sua floresta estão tão agressivas? – Indago Lire, tomando novamente seu jeito tímido e meigo de falar.

— O exercito vindo da Terra dos Deuses está invadindo essas terras. A floresta se levanta contra aquele que vem lhe causar mal. Uma voz estranha falou comigo e pude sentir todo o sofrimento que seria causado a minha floresta. Então tudo ficou preto... Isso é tudo que eu lembro.

— Terra dos Deus? – Intrigou Elesis.

— Será que os problemas daqui não têm sido causados por Cazeaje? – indagou Lire, deixando essa pergunta no ar.

— Eu peço desculpas a vocês humanos e a você jovem elfa, mas essa resposta eu não tenho. Vocês terão que descobrir sozinhas.

— Mas se não for Cazeaje, quem será? – perguntou Elesis olhando para o chão e com a mão no queixo.

— Não faço a mínima ideia! – respondeu Arme olhando rapidamente para o Ente e percebendo que ele e os outros Entes não estavam mais se mexendo. – Ente... Ancião?! Ente Ancião?!

— O que aconteceu com ele? “Ei” acorda... Será que ele morreu? – indagou Elesis passando a mão diante do rosto do Ente para ver se ainda estava acordado.

— Ele esta recuperando sua energia, agora esta em um sono profundo! – disse Lire, agora falando em tom mais serio.

— Mas que droga! Eu ainda tinha muitas perguntas... – Elesis sai andando pela floresta, estava bastante irritada.

— Teremos que encontrar essas respostas sozinhas, Elesis! – disse Arme.

— Mas pelo menos agora a floresta esta normal! – disse Lire, acompanhando Arme e Elesis pelo caminho.

— Vamos sair dessa floresta e chegar rápido no Reino de Prata. Quanto antes irmos, mais cedo chegaremos lá! – disse Elesis.

— As Ruínas de Prata! – disse Arme bem animada e erguendo sua mão para cima.

— Sim! – disse Lire com aquele sorriso encantador que somente ela consegue dar.




Ente decomposto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vlw galera, próximo capitulo sera de UrisYu... A Chegada no Reino de Prata.Ate a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grand Chase - Os Defensores de Ernas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.