Grand Chase - Os Defensores de Ernas escrita por Kess Henry, UrisYu


Capítulo 1
1ª Saga: Vermécia // Capítulo 1 - A Criação do mundo x 1ª Guerra Mágica


Notas iniciais do capítulo

Esta é apenas uma introdução da minha própria historia, que foi preciso postar para quem não conhece a historia de Grand Chase. Obs: Este capítulo não foi criado por mim, foi tirada da historia verdadeira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332077/chapter/1

Esta é uma historia contada por todos aqueles que residem às terras de Ernas, ou até mesmo em outras dimensões, mas para contarmos uma história bem contada, é preciso começar de "antes do inicio".

A Criação do mundo

No inicio o Deus Criador criou outros deuses para que estes cuidassem da criação do universo. Para manter o equilíbrio, ele também criou as Tribos Demoníacas, para que elas cuidassem da destruição, mantendo o ciclo da vida.

As raças demoníacas foram colocadas em outra realidade, e esta dimensão foi conhecida como Elyos. Em partes das tribos demoníacas, surgiram os Asmodianos (seres considerados superiores em relação às outras criaturas demoníacas de Elyos), que criaram uma civilização naquela dimensão.

Enquanto isso, na dimensão material, os deuses criaram um belo e novo mundo e nessa época, Ernas foi povoado com três raças ancestrais: humanos, elfos e anões.

Quatro deusas lideraram esse processo de criação: Ernasis, a deusa da guerra e da coragem, Lisnar, a deusa do amor e dos espíritos, Armenian, a deusa da sabedoria e da harmonia e Agnecia, a deusa da vida e da pureza. Em homenagem à líder dos deuses, Ernasis, o mundo foi chamado de Ernas.

Longos anos se passaram e as quatro deusas desceram para acompanhar a evolução de Ernas. Enquanto Ernasis, Lisnar e Armenian foram para a região conhecida como Arquimídia, Agnecia seguiu para o leste, onde se deparou com um grande mal, e se sacrificou para salvar o mundo.

Os humanos de Arquimídia decidiram honrar o trio divino que foi visitá-los e as batizaram como as Três Deusas Criadoras e elas os ajudaram a fundar o Reino de Calnat, o lar da Civilização Celeste.

 

Primeira Guerra Mágica


Enquanto isso em Elyos eclodia uma guerra sem fim, havia morte onde quer que esteja. As tribos de demoníacas que se organizaram contra os poderosos Asmodianos e foi então que o grande herói dos Asmodianos, o vingador conhecido como Duel Von Seck, enlouqueceu em combate e encerrou a guerra, dizimando grande parte dos combatentes de ambos os lados da batalha, inclusive o poderoso mago Asmodiano Oz Von Max Reinhard.

Heitaros Cratsus, o líder Asmodiano, resolveu erguer um exército demoníaco, enfatizando que as Tribos Demoníacas estavam ameaçadas diante da existência de outras civilizações fora de sua dimensão e por isso eles deveriam agir primeiro, destruindo esses outros seres. Disposto a levar o combate para longe de Elyos, focando na destruição das outras dimensões, Heitaros levou todo o exército de demônios através dos portais dimensionais e assim eles entraram em Ernas. O maior portal entre as dimensões surgiu ao leste do Reino de Calnat. E foi justo para a capital de Calnat que o exército das tribos demoníacas marchou. Nem todos os habitantes de Elyos concordavam com tal, mas não tiveram tempo de impedir.

Em ato de desespero, Calnat recorreu a ajuda das três deusas, assim elas lideraram as forças de Calnat rumo a guerra. O número de vítimas aumentava a cada instante, até que a arma definitiva criada por Calnat finalmente foi ativada. Tratava-se do Martelo de Ernas, uma arma que unia magia, tecnologia, e conforme diziam até mesmo o poder divino. Infelizmente, ele precisava de tanta energia para ser ativada que só poderia ser usada uma única vez.

Felizmente foi o suficiente. O poder do Martelo de Ernas foi tão grande que eliminou quase toda a infantaria do exército demoníaco. O próprio Heitaros sofreu graves ferimentos e acabou fugindo de volta para Elyos através de um portal. Sem um líder, o resto do exército se espalhou pelo continente.

Acontece que para energizar totalmente o Martelo de Ernas, foi preciso que as Três Deusas concentrassem uma grande quantia do seu poder, já bastante enfraquecido pelo uso na batalha. Antes que esgotassem completamente suas forças, elas perceberam que precisavam abandonar Ernas e voltar para sua própria dimensão celestial, para recuperarem suas energias. Assim, a última coisa que fizeram para deixar o mundo em segurança antes de partir foi selar grande parte dos portais que ligavam Ernas e Elyos.

Então um Grande mal surgiu do próprio Reino de Calnat, através do Primeiro Ministro, Bardinard.

Sem que ninguém soubesse, Bardinard havia encontrado a lendária Bíblia da Revelação, o tomo sagrado que continha todos os segredos do mundo, inclusive todas as informações sobre os deuses, as tribos demoníacas e até mesmo do Deus Criador. Ambicioso, o Primeiro Ministro acabou enlouquecendo e traçou um plano para se transformar no novo deus Criador, e assim obter controle absoluto tanto sobre forças do mal quanto as do bem.

Ele passou a enfrentar os demônios que haviam ficado presos em Ernas e coletar as suas essências para usa-las com a energia restante do Martelo de Ernas e criar a pedra das almas, o cristal que continha o poder divino. Seu plano era unir o Martelo com a Pedra, e assim obter a arma suprema para se transformar no novo Criador. E foi assim que ocorreu uma grande tragédia.

Ele usaria a Pedra das Almas para energizar o Martelo de Ernas, para destruir tudo que pudesse ficar em seu caminho, mas os únicos que poderiam suportar o poder do "Geas" eram o Calnatianos da família real, que lhes seria imposta pelos deuses, uma espécie de “consequência” para poderem usar tal poder.

Devido à corrupção de Bardinard, o Martelo de Ernas saiu totalmente de controle, causando uma explosão gigantesca, que consumiu todo o Reino de Calnat, os reinos dos elfos e dos anões, matando ambos os reis desses povos.

Com isso, os anões e elfos entraram em tremenda guerra, um acusando ao outro por tal destruição.

Bardinard nunca mais foi visto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo... a mais ou menos 600 depois da destruição de Calnat...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grand Chase - Os Defensores de Ernas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.