This Mysterious Boy escrita por Beatriz_14_


Capítulo 7
What's left of me


Notas iniciais do capítulo

Um dos meus capítulos favoritos!!! Obrigada pra quem me deixou review!!!! Espero que continuem assim. Eu tenho quase certeza que eu posso postar mais uma vez nessa semana. Isso vai depender de vocês.
Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332053/chapter/7

A aula do dia tinha acabado e Annabeth já estava caminhando pelo estacionamento. A loira é acostumada a andar pra casa na saída. As vezes ela saia com Luke depois da escola. Mas hoje ele estava ocupado com um treino de futebol americano. Enfim antes de chegar na calçada ela ouviu uma voz rouca que imediatamente arrepiou a sua nuca:

-- O que uma dama esta fazendo sozinha? Imediatamente ela se virou.

-- O que te importa se estou sozinha? falou com uma sobrancelha levantada.

-- Eu não posso mais convidar uma dama pra sair? falou com uma sobrancelha levantada a copiando.

Annabeth não sabia o que falar já que ela estava meio que com Luke. Bem... Tecnicamente ela não esta namorando. Mas não parece certo. Sair com outro garoto. Não depois de tudo que aconteceu entre Luke e ela. Só faltava pouco pra finalmente Annabeth e Luke se tornarem um casal. Então ela ficou encarando o moreno se questionando se seria certo sair com ele. Mas ai ela se lembrou. Perai eu estou pensando em sair com ele?

-- Pode. Tem milhares de outras garotas que você pode convidar pra sair.

-- Não posso mentir. Realmente tem. Mas eu não quero sair com nenhuma delas. falou com um sorriso de lado. E deu a volta pela loira ficando atrás dela e sussurrou: Então Annabeth quer sair comigo?

-- Eu não posso. Você sabe o porque. falou hesitante. O moreno deu a volta ficando de frente com ela de novo.

-- Que eu saiba Luke não te pediu em namoro. Ou seja você não é presa a ele.

-- É... Mas...

-- Então não tem problema nenhum de você sair comigo. falou rapidamente antes dela poder completar a frase.

-- Não sei não... falou hesitante.

-- Não vai ter matar sair comigo, Annabeth. Francamente. falou com um sorriso divertido.

-- Porque eu sairia com você? falou a loira. Percy deu uma risada sarcástica.

-- Pela mesma razão de todas as outras garotas querem sair comigo.

-- Não me convenceu. falou incerta.

-- Não é como se eu fosse te sequestrar. Digamos que eu só quero dar um passeio amigável com você.

-- Okay... falou hesitante. Eu não tenho nada a perder mesmo. Pensou a loira.

Percy ofereceu seu braço pra Annabeth. Cujo ela aceitou mesmo não tendo certeza se foi uma boa ideia aceitar o convite para um passeio amigável. Ainda não entendeu o porque que o moreno queria sair com ela. Afinal ele tem tantas garotas que morreriam pra ter essa chance. Quer dizer: Porque ele escolheu sair comigo invés de com qualquer outra garota? Pensava Annabeth no caminho para o carro de Percy.

Falando no carro do moreno. O carro dele era um carro esporte vermelho. Impressionou Annabeth. Ela nunca teria dinheiro suficiente pra comprar esse carro. Nunca. Será que ele é filho de bilionários? Pensou consigo mesma.

-- Eu sei que o meu carro é demais. Mas você pode parar de babar nele e entrar logo no carro? falou irônico já dentro do carro no lugar do motorista.

Annabeth bufou e entrou no carro. Olhou pelo espelho pra conferir se babou mesmo. Quando viu que não tinha babado. Ela se encostou na janela. Vendo eles passarem a escola e logo já estavam numa área desconhecida da cidade por Annabeth. Ela se virou pra ele e perguntou:

-- Pra onde nós estamos indo?

-- Pra um dos meus lugares preferidos.

-- Que é aonde?

-- Relaxa nós já estamos chegando.

-- Você disse isso quinze minutos atrás e a gente ainda não chegou. falou a loira com um bico. Percy deu uma risada sincera e a olhou pelo canto dos olhos.

Annabeth sorriu com a sua risada. Foi a primeira vez que ela ouviu sua risada não sendo irônica ou seca. Uma risada sincera.

Depois dessa conversa eles não se falaram mais. Logo os olhos de Annabeth ficaram pesados. Se encostou na janela e deixou o sono a levar.

[...]

-- Annabeth... Annabeth... Annabeth... a loira escutou uma voz lhe chamando. Piscou algumas vezes até sua visão se focar nos olhos verdes de Percy. Se ajeitou no banco do carro ainda encarando o moreno. Cinza no verde. Verde no cinza. Ela tentou decifrar os seus olhos, mas qualquer sentimento que tivesse Percy decidiu não demonstrar. Não se pode falar o mesmo no caso de Annabeth. Que não consegue esconder tão perfeitamente como o moreno. Ele conseguia decifra-la facilmente.

Percy desviou e deu espaço pra ela passar. Ele seguiu na frente e ela o seguia até um restaurante abandonado no meio do nada. Annabeth começou a duvidar que ele não iria a abandonar ali. Afinal quem leva uma garota pra um restaurante abandonado? Seguiu calada atrás dele. Quando eles chegaram na porta dos fundos. Percy tirou do bolso as chaves. Ele entrou e afastou as cortinas da janela pra entrar a luz do sol. Annabeth se deparou com um palco, cadeiras e mesas, no fundo parecia que tinha uma cozinha e as cores das paredes estavam desbotadas. Parecia que ali já tinha sido um restaurante chique um dia. Mas agora as cortinas estavam rasgadas, a cor das paredes desbotadas e os moveis não estavam em seu melhor estado. Percy subiu no palco.

-- Porque um dos seus lugares preferidos é um restaurante abandonado? perguntou confusa. Percy pegou um violão e começou a tocar uma melodia.

-- Me traz lembranças boas de quando esse restaurante ainda não tinha falido. Eu costumava ir todo fim de semana desde que eu tinha cinco anos. Mesmo que tenha falido eu continuo vindo aqui pra pensar, ficar sozinho ou cantar. Sempre tão calmo. Ainda consigo me lembrar como se fosse ontem mulheres com seus vestidos chiques e homens com seus paletós. Crianças correndo pelo restaurante. Sabe qual era a melhor parte desse lugar?

Annabeth negou com a cabeça. Depois de ter guardado o violão. Percy andou até o meio do palco onde tinha um microfone.

-- Aqui tinha apresentações de cantores famosos ou cantores desconhecidos. Eu mesmo já me apresentei aqui algumas vezes. Mas agora aqui é um lugar que eu venho quando eu estou cheio do mundo. E quero ter um descanso de tudo. falou e chamou Annabeth pra subir no palco. O que ela fez. Ficando ao lado dele.

-- Imagine pessoas vindo aqui só pra te ver cantar. E quando você esta cantando, elas começam a delirar. Gritando o seu nome. A melhor sensação do mundo. falou sonhador.

Annabeth não conseguia imaginar. E não concordava de jeito nenhum a melhor sensação do mundo era se apresentar para uma multidão. Talvez ele acha isso porque o moreno é um bom cantor e todo mundo o aplaude. Deve ser o que os cantores sentem quando eles estão num tour. Pensava a loira o observando. Percy se afastou dela e foi pra traz das cortinas. Saiu puxando um piano que tinha rodinhas. Ele colocou no meio do palco e ajeitou o microfone de um jeito que daria pra cantar ao mesmo tempo que tocasse.

Sentou-se no banco do piano. Annabeth sentou-se no seu lado direito. No lado oposto do sol. Percy começou a tocar o piano enquanto a loira só o observa. Atenta a qualquer movimento que o moreno faz. Ele se aproximou do microfone sem parar de tocar e começou a cantar.

-- Watch my life pass me by
in the rearview mirror
Pictures frozen in time
are becoming clearer
I don't wanna waste another day
Stuck in the shadow of my mistakes
Yeah

Fazia tempo que Annabeth não escutava sua voz. Sua linda voz cantando com tanto fervor. E como nas outras vezes ela queria se fosse possível ouvir sua voz todos os dias. Claro que não ia acontecer, mas ela podia aproveitar as oportunidades de ouvir sua voz.

Cause I want you
And I feel you
Crawling underneath my skin
Like a hunger
Like a burning
To find the place I've never been
Now I'm broken
And I'm fading
I'm half the man I thought I would be
But you can have
What's left of me

Annabeth observou suas mãos passarem rapidamente pelo piano. E observou o seu rosto refletido no sol. Os seus cabelos pretos bagunçados por conta do vento. Seus olhos brilhavam enquanto cantava. Seus olhos na luz do sol ficavam mais claros ainda. E ela chegou a conclusão de que sempre que Percy cantava ele cantava com o coração e que ele meio que se desligava do mundo ao redor.

I've been dying inside
Little by little
Nowhere to go
But goin' out of my mind
In endless cirlcles
Runnin' from myself until
You gave me a reason for standing still

Annabeth sorriu enquanto o observava. Será que ele realmente consegue imaginar pessoas realmente o assistindo e o aplaudindo? Porque pra ela os dois estavam sozinhos. O que a fez pensar será que Piper esta certa? Será que realmente Annabeth sabe cantar e canta bem? Será que se ela cantasse pra uma multidão eles iriam a aplaudir? E a coragem pra testar isso? Ops... Annabeth não tem. Mas ela queria ter a mesma coragem que Percy teve quando cantou no bar na primeira vez que o viu.

And I want you
And I feel you
Crawling underneath my skin
Like a hunger
Like a burning
To find the place I've never been
Now I'm broken
And I'm fading
I'm half the man I thought I would be
But you can have
What's left of me

A loira começou a pensar o porque da escolha de musica do moreno. Pra quem será que ele esta cantando? Será que tem haver com o passado que ninguém sabe tirando o próprio e Rachel? Será que realmente ele teve alguém antes da Rachel? Porque Annabeth duvidava que era pra Rachel e muito menos pra ela.

Falling faster
Barely breathing
Give me somethin' to believe in
Tell me it's not all in my head

Take what's left of this man
Make me whole once again

Annabeth percebeu que ele estava encarando um ponto fixo, mas quando olhou pra mesma direção não encontrou nada demais. Vai ver ele esta tendo uma das lembranças dele. A loira não sabia o porque. Deu de ombros e continuou a observa-lo. Percy é tão misterioso que a faz querer saber mais sobre ele.

'Cause I want you
And I feel you
Crawling underneath my skin
Like a hunger
Like a burning
To find the place I've never been
Now I'm broken
And I'm fading
I'm half the man I thought I would be
You can have
All that's left
Yeah, yeah, yeah
What's left of me

Ainda não conseguia entender o porque dele ter a levado ali. Afinal eles nem eram tão íntimos assim. Só conversaram algumas vezes. Isso era um mistério pra ela. E que ela queria descobrir logo.

I've been dying inside you see
I'm going out of my mind
Out of my mind
I'm just runnin' in circles all the time
Will you take what's left
Will you take what's left
Will you take what's left
Of me
Just runnin' in circles all the time
Will you take what's left
Will you take what's left
Will you take what's left
Take what's left of me

Deu vontade na Annabeth de conforta-lo de um meio. Mas ela não poderia. Afinal nem sabia o porque ele escolheu essa musica pra cantar. Tinha certeza que tinha uma razão. Percy terminou a musica e se virou pra ela.

-- Esta se perguntando porque eu te trouxe aqui?

Annabeth ficou surpresa como ele sabia que ela estava pensando nisso. Okay... isso não foi a única coisa que ela estava pensando. Detalhe. Ele não precisava saber disso. Ela apenas assentiu.

-- Te levei aqui... digamos para sermos amigos.

Eles se encararam. Verde no cinza. Cinza no verde. Cada um observando os traços do rosto do outro. Annabeth não poderia dizer por quanto tempo estavam se encarando.
Estava ocupada demais observando os olhos de Percy. Posso dizer o mesmo aconteceu com o moreno. Ele começou a se aproximar até ficar a um centímetro de distancia dela. Annabeth olhou nos seus lábios e de volta para seus olhos. Quando a loira pensou que ele ia a beijar ele desviou e sussurrou no seu ouvido:

-- Não conte pra ninguém sobre esse lugar. falou sério.
Annabeth acordou do transe e assentiu. Em seguida voltaram para o carro. Eu queria mesmo o beijar? O que acabou de acontecer foi real? Se questionava. Resolveu deixar pra lá. Agora eles são amigos. Apenas amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! E se eu tiver bastante reviews eu posto ainda nessa semana! Depende de vocês!!!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Mysterious Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.