15 Contos Sobre Percabeth escrita por AnnaSun


Capítulo 2
Acampar fora do acampamento I


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a Rafaella, uma grande amiga semideusa que embora eu a conheça apenas virtualmente, ela já sabe que é muito importante para mim. Valeu minha "Clarisse La Rue" favorita ;P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331766/chapter/2

Por volta das nove da manhã, ele bateu a porta do chalé de Atena. Não tinha tanta certeza do que iria dizer a Annabeth. Haveria uma boa chance de ela rir dele e não aceitar a proposta, mas ele ao menos queria tentar. Arrumou uma alça da sua mochila azul e abriu um sorriso. A porta se abriu, mas não era Annabeth. Era um outro campista do chalé de Atena. Era um garoto baixinho, loiro e que aparentava uns quatorze anos.

– Oi, bem, A...

– Annabeth! - o garoto gritou para dentro do chalé e soltou um risinho malvado para Percy, fazendo-o corar. Ele era assim tão previsível? Tão óbvio? Tão grudento? Percy estremeceu. Seria?

O garoto escancarou a porta do chalé e Percy observou uma garota de pele clara e perfeitos cabelos loiros cacheados se virar. Era a sua Annabeth. Quando o viu, a semideusa abriu um lindo sorriso com lábios rosados e seus olhos cinzentos se iluminaram.

Ela veio até a porta e o semideus se afastou, para dar-lhes privacidade.

– E aí, cabeça de alga. Qual é a boa? - Seu sorriso se desfez e ela ergueu uma sobrancelha loira quando viu a mochila nas costas do namorado. - O que é isso aí?

– É uma mochila - disse Percy

Annabeth riu.

– Eu sei o que é uma mochila, Percy. O que não sei é por que você está usando uma em plena terça-feira. - De repente, uma onde de tristeza pareceu invadir o coração e o rosto de Annabeth - Não me diga que vai sair numa missão?

– Não. Não vou sair numa missão. Vamos acampar.

Annabeth o encarou sem saber se deveria rir ou não.

– Percy - ela começou - nós já estamos acampando.

Percy foi pego de surpresa. Ele olhou ao olhou ao redor de si mesmo. É. Eles já estavam acampando. Percy Jackson corou. Como ele podia ser tão bobo? Tão lerdo?

Sua cara deve ter sido muito boa, pois Annabeth riu. Ele sentiu uma necessidade de beijá-la, mas sabia que Annie ficaria constrangida. Ele tentou juntar as palavras cautelosamente desta vez.

– Hã... o que estou querendo dizer é que vamos... Bem, eu descobri um campo por aqui perto. E tem um lago legal. Agente podia fazer um... pique-nique. É. pique-nique. E se quiser agente pode acampar, por lá. - Ele gaguejou. - Quero dizer, isso se você... bem, quiser. O que me diz?

Annabeth pareceu confusa.

– Não sei não, cabeça de alga. - Ela pentou com os dedos uma mecha loira de seu cabelo solto.

– Ah vamos lá, Annie. É como um encontro, só que na natureza. Vem. Tenho tudo que precisamos aqui, mas se quiser é só preparar uma mochila e vamos. Prometo que será legal.

Ela estreitou um olho e deu um sorriso torto, pensativa. Mas por fim, sorriu.

– Tudo bem, vamos acampar fora do acampamento - ela riu - fique aqui, vou buscar uma mochila.


Quando chegaram ao local, Percy já se sentia incrivelmente livre. Liberto. E quase uma pessoa comum. O sol brilhava muito além, o clima estava confortável e quentinho, a grama curta e limpa ao redor era deliciosamente fofa, e o lago... ah, o lago estava bonito, como sempre. Há algum tempo, quando ainda não namorava Annabeth, Percy descobriu esse lugar incrível e sempre que se sentia estressado seguia para o lago onde imediatamente se sentia bem. O lago tinha águas azuis claras e populosas de peixes, tinha um tamanho que poderia caber todo o batalhão do chalé de Hermes - os definidos e indefinos - e ainda sobrar muito, muito espaço.

Era um lugar realmente incrível, e Percy tinha que compartilhá-lo com Annabeth. Com a permição do diretor de atividades do acampamento, Quíron, eles teriam um dia tranquilo e a sós.

– E aí, o que achou? - Percy perguntou para sua namorada.

Annabeth deu um sorriso, vidrada na paisagem, o que respondeu perfeitamente a resposta do seu cabeça de algas. Ela segurou sua mão e foram andando juntos até a margem do lago. Lá, Percy estendeu uma toalha listrada de amarelo e branco que trazia na mochila na grama enquanto Annabeth colocava perfeitamente a comida em cima desta. Ao fim, tinham uma toalha extensa, uma garrafa de um litro de suco de laranja, dois pacotes de salgadinhos, três bananas, um saco com uma dúzia de pãezinhos de alho, um pote com geleia de uva e outro com geleia de morango, um pedaço grande de bolo, e uma meia-torta de maçã que Annabeth tinha conseguido no chalé de Deméter. Era comida suficiente para uma refeição farta e boa entre os dois. Sem mais delongas, o casal começou a devorar um pouco da refeição, como um segundo café da manhã.

Com o passar dos minutos, metade do lanche já tinha ido para a barriga dos dois, então, eles apenas se sentaram um ao lado do outro de frente para o lago á frente. Era um dos poucos dias que tinham apenas para eles dois. Percy envolveu Annabeth com um braço trazendo-a mais para perto. Ele a beijou suavemente e tranquilo, tentando fazer com que aquele momento durasse mais tempo do que os normais. Depois de um longo carinho entre os dois, Annabeth se afastou. Seus olhos eram um pouco tristes.

– Seria perfeito se todos os nossos dias fossem assim.

Percy sabia muito bem do que ela falava. Eles eram semideuses, e normalmente seus dias não eram fáceis. Eles lutavam para salvar o mundo quase todo o verão, mesmo que isso fosse fácil, eles sempre teriam pouco tempo para fazerem programas que casais normais fazem. Esse era um dos raros dias que eles tinham a sós com a tranquilidade.

Ele afagou a face de Annabeth e ela deitou sua cabeça no ombro do namorado, descansando. Ela era linda. A todos os momentos, e horas, em todos os humores e lugares. Até mesmo quando estava em uma batalha contra o mal, despenteada e suja, Annabeth era linda.

Percy fixou o olhar no lago mais a sua frente. Estava lindo hoje, como sempre. Muito atraente. Muito.

– Eu quero entrar. - as palavras saíram de sua boca antes mesmo que ele percebesse.

– O que? - Annabeth levantou a cabeça, mas em seguida segui o olhar do namorado em direção ao lago. - Ah não, Perseu! Não viemos aqui para entrar num lago.

Annabeth se levantou indignada mas Percy apenas riu. Ele a puxou de volta para o seu lado, e ela caiu bem onde estava antes. Ele a apertou num abraço.

– Ah sabidinha, qual é? Está com medo de água? Olha que você está namorando com o filho dos deus dos mares, viu?

– Eu não... ah, esqueça! Eu não vou entrar aí agora. Nem roupa de banho você me pediu que trouxesse.

Annabeth cruzou os braços sobre os seios e fez um biquinho, o que fez Percy querê-la ainda mais, mesmo que já a tivesse. Annabeth fixou seu olhar no lago mais a frente por alguns minutos, até que Percy resolveu perguntar mais uma vez, quase rindo:

– Tem certeza que não quer entrar?

– Não, vamos logo.

Ela pegou seu namorado pelo braço e foram correndo até o lago.

***

Em um splash os dois semideuses caíram no lago juntos. Percy, como podia respirar debaixo d'água, segurou a mão de Annabeth e levou-a sob a água de um lugar ao outro e em seguida eles emergiram. Annabeth deu uma gargalhada.

– Eu não acredito que estou fazendo isso aqui e agora com você, cabeça de alga.

Percy retribuiu com um sorriso.

– Ah Annie, você sabe que não foi a primeira nem será a última vez que faremos isso, certo?

Ela balançou a cabeça em concordância e beijou os lábios dele, num carinho apaixonado. Ela também o amava muito. Depois do beijo, ele retirou sua camiseta molhada (que tinha permitido que se molhasse para que Annabeth não se sentisse desconfortável) do corpo e jogou para fora do lago. Annabeth quase hesitou, mas também tirou a camiseta molhada e ficou apenas com o short e roupas íntimas. Ela quase não se importou, pois estava apenas com o seu cabeça de algas e sua roupa íntima agia como um biquíni. Juntos, eles mergulharam novamente e continuaram nadando de um lado ao outro, até que Percy abriu uma bolha de ar sob a água para que Annabeth se sentisse melhor. Sob a água, o casal ficou a observar os peixes nadarem e as plantas do solo chicotearem com a água. Annabeth achava incrível o que Percy podia fazer com seus poderes.

– Eu gosto disso. - Ela disse para o namorado

– De bolhas de ar debaixo d'água?

Annabeth riu. Ela amava o jeito estabanado e bobo de seu namorado. Ela o beijou rapidamente de surpresa.

– Não, cabeça de algas. De coisas assim. De ficar com você assim.

Percy sorriu. Ele sentia o mesmo por estar alí com alguém que amava tanto quanto Annabeth. Annabeth que o beijou antes de ele ir parar na ilha de Calipso, Annabeth que o informara que ele babava quando dormia, Annabeth que chorou quando achou que ele havia morrido, Annabeth que levou um golpe que era para ele propositalmente. Ele jamais esqueceria de qualquer desses momentos.

– Eu também, sabinha. Eu atmbém amo ficar com você.

Por alguns segundos, eles apenas se olharam, mas depois resolveram voltar a terra firme. Já sobre o solo de grama, Annabeth vestiu sua camiseta laranja enquanto Percy guardava o resto da comida em sua mochila. Guardariam para comer mais tarde, talvez.

Annabeth prendeu seu longo e molhado cabelo loiro em um rabo de cavalo e foi ajudar seu namorado a guardar o resto da comida.

– Devemos fazer mais coisas assim.

– Concordo plenamente. - Percy guardou o último pode de geleia e encostou sua mochila numa árvore próxima. Ele voltou-se para Annabeth e segurou-a pela cintura. Eles ficaram juntos, alí, abraçados com a intenção de aproveitar cada momento de tranquilidade que tinham longe da sua realidade de heróis.

O tempo foi se passando enquanto ficaram juntos e em meio a beijos apaixonados, que Percy só se lembrou do tempo quando viu, mais além, o sol se pondo. Ele apontou para que Annabeth pudesse notar que já estava ficando tarde. Quanto tempo eles haviam ficado alí, afinal? Eles não faziam ideia de quanto tempo haviam ficado fora do acampamento. O que os outros estariam pensando aquela altura do campeonato era a última coisa que Percy se importava mas já estava escurecendo e poderia ser perigoso ficar fora dos limites do acampamento durante a escura noite. Monstros podiam atacar a qualquer momento.

– Acho melhor irmos - ele disse.

Annabeth assentiu e tirou um boné verde da sua mochila.

Já andando para longe do lago, céu ficava cada vez mais escuro. Era um pena ter que acabar com aquele dia, mas tanto para Percy quanto para Annabeth, não importava o local ou a quantidade de pessoas ao seu redor. Se sentiriam confortáveis apenas por estarem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "15 Contos Sobre Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.