15 Contos Sobre Percabeth escrita por AnnaSun


Capítulo 1
Uma tarde no shopping


Notas iniciais do capítulo

Aqui começa o primeiro conto de muitos outros que lhe farão sorrir e se encantar com esse casal.

Primeiro capítulo dedicado á Giovana Lima, uma grande parceira que me ajudou no Nyah! e em várias outras coisas. Obrigada, Gi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331766/chapter/1

– Ei, Annie, para onde você está indo?! - Percy gritou, mas Annabeth já estava bastante longe. Ele acelerou o passo e saiu correndo atrás da sua namorada nos corredores longos do shopping.



Era um dos poucos dias que eles tinham de "folga", já que segundo a Quíron, estaria tudo sobre controle. Pelo menos por alguns dias. Os deuses estavam em calma depois da derrota de Cronos, e as caçadoras mantinham muitos monstros em controle. Pensando nessa informação, Percy convidou sua namorada para passar uma tarde no shopping mais próximo ao acampamento. Estava tudo perfeito até agora, exatamente como Percy havia planejado. Os dois tinham ido ao boliche, tomado um sorvete... estava tudo bem.



Percy a seguiu enquanto corriam feito duas crianças travessas pelo shopping.



– Hey! Me espere! - Percy gritou enquanto continuava correndo, mas então Annabeth parou de súbito na frente de uma vitrine. Uma livraria. Nenhuma novidade. Ela tinha um ar sonhador no rosto, e seguindo a direção de seu olhar, Percy encontrou um livro ultra grosso titulado por " As melhores criações da Arquitetura Grega". Percy riu.



– Qual é, cabeça de alga? Você sabe que isso está na minha lista de desejos há um tempão. - Disse Annabeth sorrindo para seu namorado. Ela estava tão diferente de como Percy costumava vê-la. Usava um jeans claro, sapatilhas pretas, uma camiseta verde de mangas no meio do braço e um colar bonito. Seus cabelos loiros e ondulados pelos quais Percy era apaixonado estavam soltos ao vento. Ela estava realmente diferente de como Percy a via no acampamento. Mas igualmente linda.



– O.k., então. Você o quer? - Percy perguntou olhando para sua namorada.



Annabeth deu um risinho.



– Claro que eu quero, cabeça de alga. - Ela deu uma cotovelada de leve na barriga de Percy Jackson que deu um gemido falso, seguido por um riso.



Ela pegou sua mão e juntos entraram na livraria. Era incrível o fascínio de Annabeth ao entrar em uma livraria. Ela andava de uma lado para outro com um brilho intenso nos olhos, observando cada detalhe de cada livro. Ela pegou o mesmo livro que mostrara ao seu namorado e levou até o caixa. Uma mulher alta e magra os atendeu.



Annabeth já ia tirando seu dinheiro do bolso da calça quando Percy a interrompeu.



– Ei, sabidinha. Eu posso pagar.



– Eu sei. - Annabeth riu. - Eu também.



Ela levou o punho com seu dinheiro até o caixa, mas mais uma vez, o cabeça de algas a interrompeu.



– Que garota dramática. - Ele sorriu - eu disse que posso pagar por isso. É um presente.



Annabeth revirou os olhos, de bom humor, mas cedeu.



Ela pegou seu livro e saiu da loja ao lado do seu namorado. Ele lhe beijou a testa. Não sabia-se dizer qual dos dois estavam mais feliz com aquele passeio. Percy sempre quisera poder levá-la a algum lugar que ela gostasse para poder ficar longe de todos os pensamentos ruins que frequentavam sua mente. Esquecer de todos os problemas, de todas as tristezas que ele conhecia. E ela sabia fazer ele se esquecer disso facilmente.



Annabeth por sua vez, sempre quisera o mesmo. Ela o amava mais do que qualquer coisa. O seu Percy Jackson. O seu cabeça de algas, o seu namorado, um alguém que ela não dividiria com mais ninguém. Poder passar um dia tranquilo ao lado dele era tudo que ela sempre quisera.



Os dois estavam felizes por isso.



Eles fizeram uma outra parada e ele comprou para sua namorada mais um sorvete, desta vez, de nozes. Eles continuaram a andar pelo shopping de mãos dadas. Annabeth contava as suas estórias dos últimos projetos que estava fazendo do Olimpo e Percy apenas assentia e ria. Não conseguia entender 80% do que sua garota dizia, mas só por estar alí ao lado dela agora, já se sentia feliz o suficiente.



Eles desceram uma escada rolante e continuaram a passear de um corredor populoso ao outro, até que eles pararam quando deram de cara com alguém.



Rachel Elizabeth Dare.



Quando os viu, Rachel acenou e correu em direção ao casal. Annabeth apertou com mais força a mão de seu namorado, o que o fez soltar uma risadinha.



– Ah vocês! Estava procurando o meu casal favorito. - Rachel disse. Annabeth assentiu e deu um sorriso troncho. Percy não fez o mesmo. Agora que Rachel era o novo oráculo do acampamento, ela os procurar não podia significar apenas coisas boas. Bem. Podia até ser, mas também tinha uma alta porcentagem de ser notícias ruins ou missões a vista. Nem de longe ele queria estragar esse momento.



– O que há, dessa vez? - ele perguntou para Rachel.



Ela o olhou.



– Quíron está querendo reunir os semideuses para dar um comunicado. Ele pediu para que eu viesse atrás de vocês. Sinto muito ter que estragar o feriado de vocês.



– Ah. - Annabeth suspirou baixando o olhar. Percy fez o mesmo.



Aquela estava sendo de fato uma tarde incrível para os dois. Shopping, folga, sorvete, e acima de tudo, juntos. Era uma pena ter que acabar aquele dia como um meio-sangue e encher a cabeça de novos problemas e informações que Percy jamais gostaria de saber. Mas eles eram semideuses. Meios-sangues. Heróis. Não havia como escapar de todos os problemas. Seu sangue estava comprometido com o mundo. Seus deveres eram salvar o mundo sempre que necessário. Não havia como fugir disso. Mesmo que isso dificultasse suas vidas, no fundo no fundo, eles eram semideuses. E isso era um orgulho. Isto é essencial. E mais do que tudo, mesmo como semideuses, eles tinham um ao outro. E mesmo com todos os problemas, desde que estivessem juntos, tudo se tornaria melhor, mais fácil e mais prazeroso. No fundo de seu coração, Percy se sentia honrado por ser um semideus.



Ele olhou para Annabeth, ainda cabisbaixa. Com o indicador, ele levantou o queixo de sua namorada e lhe beijou a ponta do nariz com carinho. Ela deu um leve e suave sorriso. Por fim, Percy disse:

– Vamos embora, sabidinha. Hora de ser semideus.

E saíram os três juntos correndo pelos corredores do shopping.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar e ler os próximos capítulos. Agradecida

Por favor não deixe de conhecer minha nova estória: A Garota dos Lobos -http://fanfiction.com.br/historia/390708/A_Garota_Dos_Lobos/ Uma estória de aventura, amizade e muita fantasia!