We Belong Together escrita por Sora Takenouchi Ishida


Capítulo 4
O Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331034/chapter/4

Capítulo 4: O Retorno
“Mãe…”
“Apenas me diga! É verdade?”
“Não adianta mentir agora. Sim, é verdade.”
“Por que não me falou quando perguntei da primeira vez?”
“Porque, por mais que eu queira você e o papai juntos de novo, você está feliz com o Yamcha e não seria justo com nenhum de vocês.”
“Mas eu mereço saber, não mereço?”
“Sim, merece. Mas achei que não ia querer.”
“Por que não?”
“Por causa do Yamcha, mãe! Eu acabei de falar.”
“Eu agradeço o que fez, mas deveria ter me contado. Seu pai está voltando e eu gostaria de saber.”
“Tudo bem. Ele não vai voltar de verdade, eu acho, só por um dia.”
“Um dia??”
“Acho que sim.”
Chi-Chi soltou um suspiro. Ela estava feliz que o Goku estava voltando, mas triste por ser só por um dia.
“Não fique triste.”
“O que?”
“Você obviamente está triste que ele só ficará aqui um dia.”
Chi-Chi balançou a cabeça. “Não, não estou.”
“Certo, então.” Gohan bocejou. “Vou para a cama. Boa noite.”
“Boa noite, querido.”

*****

Chi-Chi foi para o seu quarto. Foi um dia muito exaustivo, ela queria que terminasse o mais rápido possível. No caminho, ela cruzou com uma foto dela e do Yamcha. Ela olhou para ela por um tempo e então decidiu pegar o telefone. Ela não queria mais brigar com ele. Ela cuidadosamente fechou a porta e sentou na cama. Ela hesitou no começo, mas finalmente desistiu e discou o número.
“Ei.”
“Ei.” A voz de sono falou do outro lado.
“Você está dormindo?”
“Estava. Mas não me importo de você ligar agora.”
“Certo.”
“Então, o que houve?”
“Eu estava pensando. Eu não quero brigar com você, Yamcha. Eu odeio isso.”
“Eu também não quero. Mas você vê onde eu fico nisso?”
“Acho que sim.”
“Eu quero você, Chi-Chi. Preciso de você. Mas até você ser capaz de me dar todo o seu coração, isso não vai acontecer.”
Yamcha esperou por uma resposta, mas tudo que ele ouviu foi um longo soluço.
“Eu não quero que você chore. Você sempre foi tão forte. O que aconteceu com aquela Chi-Chi?”
“Ela morreu. Estou perdida, Yamcha.”
“Não, não está. Você só está passando por um momento difícil.”
“Bem, eu queria não lhe causar tanta dor, sabe?”
“Chi-Chi, eu sei que não teve intenção. Acho que eu sei o quão difícil isso deve ser para você.”
“Sim.” Ela suspirou. “Amanhã eu vou levar o Goten ao parque. Se você quiser aparecer, eu ficaria feliz.”
“Sim, claro.”
“Certo, te vejo lá então.”
“Eu te amo.”
“Também te amo.”

*****

No dia seguinte, Chi-Chi levou seu filho mais novo ao parque, como prometido. Goten perguntou se podia convidar o Trunks e ela concordou. Eles deveriam se encontrar as 9:30, mas o Goten dormiu demais. Ele desceu as escadas esfregando os olhos.
“Bom dia, querido.” Chi-Chi andou até ele e o beijou na bochecha. “Você dormiu bem?”
“Que horas são?”
“Dez horas.”
“O que? Estamos atrasados para o passeio!”
“Não se preocupe. Eu já liguei para a Bulma e vamos nos encontrar mais tarde. Então, não se apresse.”
“Tudo bem.”

*****

Chi-Chi fez suas tarefas usuais enquanto o Gohan e o Goten treinavam alguns movimentos de luta para o próximo torneio mundial de artes marciais. Um pouco antes do meio-dia e meia, ela os chamou para comerem e se aprontarem para o passeio com a família Briefs.
“Goten, vamos.” Ela chamou da escada, no primeiro andar. “O que está fazendo?”
“Estou pegando meus brinquedos para poder brincar com o Trunks.”
“Quantos brinquedos está levando? Você tem vários!”
“Estou indo.”
“Finalmente! Espero que tenha limpado seu quarto depois de tirar todos seus brinquedos da caixa.”
Goten suspirou. “Sim, mamãe, limpei.”
“Ótimo, vamos. A Bulma já deve estar esperando por nós.”
“Nós vamos voando?”
“Não, querido, vamos dirigindo.”
“Mas você disse que a Bulma já deve estar lá, então por que não podemos ir voando?”
“Porque a mamãe não consegue voar.”
“O Gohan pode te levar.”
“Ele vai à casa da Videl, certo Gohan?”
“Sim, é verdade.”
“Ah, vocês dois vão transar?”
Tanto Chi-Chi quanto Gohan ficaram muito vermelhos com a pergunta do Goten.
“Goten! Eu só vou lá para estudar, só isso.”
“Tudo bem então. Acho que vamos ter que ir ao parque dirigindo no final das contas.”

*****

“Bulma!”
“Ei. Achei que não viriam mais. Por que demoraram tanto?”
“O Goten perdeu muito tempo separando seus brinquedos.”
“Eu percebi. Ele trouxe duas sacolas grandes!”
“E tenho certeza que ele não vai usar mais de um quarto delas.”
“Mamãe, posso ir brincar agora?”
“Sim, claro, querido. Vá brincar com o Trunks.”
“Mas não se afastem muito!”
“Certo!”
“Então, Chi-Chi, como anda a vida?”
“Boa, boa. A mesma coisa de sempre. E a sua?”
“Está boa, obrigada. Só é estressante cuidar de dois Saiyajins.”
“Nem me fale. Eu tenho três em casa. Ou costumava a ter.”
“É.” Bulma suspirou. “Sabe, não sou muito boa em entrar num assunto específico, então vou direto ao assunto. Acho que sabe que o Goku está voltando, certo? Ou eu espero que saiba.”
Chi-Chi respirou fundo. Não importava o quanto ela tentava fugir desse assunto, ele sempre ia atrás dela.
“Sim, eu sei disso. Estou feliz que ele esteja voltando. O Goten vai finalmente poder conhecê-lo.”
“Sim, mas e quanto a você? Quero dizer, o que VOCÊ vai fazer quanto a isso?”
“O que quer dizer?”
“Você sabe o que. Ele não sabe que você está casada com o Yamcha. Tenho certeza que ele não vai aceitar muito bem.”
“Sim, eu sei. Mas para ser sincera, ele preferiu morrer a ficar conosco, Bulma. Eu acho que isso diz muito.”
“Mas você está esquecendo o altruísmo da decisão dele. Ele sabia que o inimigo sempre vai procurar por ele, então ficar morte significou que eles não faria nenhum mal a esse mundo.”
“Sim, mas a família deveria vir primeiro, não deveria? Quando me casei com ele, eu sabia exatamente onde estava me metendo. Isso não me impediu. Eu sabia o que queria. Eu dei duro para ensinar ao Goku o valor de uma família, mas não funcionou muito, não é?”
“Claro que funcionou! Ele virou outra pessoa depois que vocês casaram. O antigo Goku nunca se casaria para começar, então é uma grande mudança. E o jeito que ele é com o Gohan também diz muito. Ele é um grande homem, Chi-Chi. E eu tenho certeza que tanto o Gohan quanto o Goten vão ter o melhor exemplo vivo quando se tornarem adultos.”
“É, você pode estar certa. Mas isso ainda não justifica a decisão dele de deixar essa família.”
“Mas ele não deixou, Chi-Chi. Ele estava no mínimo tentando protegê-la. Ele achou que vocês ficariam mais seguro se ele ficasse no outro mundo.”
“Mas ele nem pensou que nós precisávamos dele. Eu não me importaria em ter forças malignas perseguindo minha família desde que ele estivesse com a gente. Eu venho lidando com isso por quase minha vida toda.”
“Eu entendo o que quer dizer.”
“Então, sim, estou feliz pelo Gohan e pelo Goten. Mas eu ainda não tenho certeza de como eu me sinto. Não é tão fácil assim.”
“Chi-Chi.”
“Eu senti tanto a falta dele quando ele morreu. Os primeiros meses foram difíceis. Ficou pior quando eu descobri que estava grávida novamente. Eu precisava dele perto de mim, e eu não queria que o Goten crescesse sem seu pai.”
“Eu sei.”
“Toda vez que ele via uma foto do Goku pela casa, ele perguntava a mim ou ao Gohan como ele era e nós não sabíamos o que dizer.”
“Eu não consigo imaginar o quão duro isso deve ter sido. Eu não conseguiria passar por uma situação dessas.”
“Sim, então nós apenas dizíamos que ele era um homem – e um pai – muito atencioso. E ele ficava todo feliz e falava que adoraria encontrá-lo um dia. Não há palavras que expressem sua alegria agora que seu desejo finalmente se realizou.”
“Eu aposto que ele ficou. Ele é uma ótima criança.”
“Sim, ele é.” Chi-Chi sorriu orgulhosamente do seu filho. “Ele é um pouco ingênuo às vezes, mas ele tem um bom coração, e muita energia.”
“Ele é filho do Goku afinal.”
“É verdade.”
Bulma e Chi-Chi riram. Depois que o Goku morreu, elas pararam de passar tempo juntas. O Goten e o Trunks eram amigos íntimos e eles ficavam bastante tempo juntos, mas suas mães estavam ocupadas com suas próprias vidas que elas perderam contato. Era bom saber que elas ainda podiam ter uma amizade íntima após todos esses anos. Sobre o ombro da Chi-Chi, a Bulma o viu pousando no chão. Ela sabia que era hora de ela sair.
“Eu… ah… eu vou dar uma olhada nas crianças.” Ela disse enquanto ajeitava seu vestido.
“Ah, tudo bem.”

*****

Assim que a Bulma saiu, a Chi-Chi sentiu uma mão em seu ombro. Seu coração parou de bater por alguns segundos. Não poderia ser ele, poderia? Ela se virou e ficou ligeiramente desapontada. Ela rapidamente colocou um sorriso no rosto.
“Ei, você!” Ela pulou no pescoço do Yamcha. “Esqueci que viria.”
“Você esqueceu?”
Havia um tom triste na voz dele, e ela percebeu.
“Ah, não. Não quis dizer desse jeito. É só que o Goten demorou um tempão para se arrumar, então decidimos vir agora.”
“Entendi. Eu imaginei que algo tivesse acontecido.”
“Sim. Quem te disse que viríamos a essa hora?”
“A Bulma. Eu passei por lá depois de perceber que você não viria pela manhã.”
“Sinto muito. Eu tentei te ligar, mas não consegui.” Ela mentiu.
“Engraçado, eu não recebi nenhuma mensagem que você tinha ligado.”
Chi-Chi sentou no banco e suspirou. “Eu realmente não quero fazer isso de novo, Yamcha. Estou cansada. Nós só brigamos, brigamos e brigamos. Isso nunca vai parar?”
Ele se sentou ao lado dela. “Chi-Chi, eu te amo. Muito. Mas você precisa parar de mentir para mim.”
“Eu sinto muito. De verdade.”
“Já que estamos sendo sinceros um com o outro, eu tenho algo para te dizer.”
“O que é?”
“É algo que eu venho pensando há algum tempo agora, mas não conseguia me decidir.”
“Me fale.”
“Já que o Goku não vai mais voltar, eu quero adotar o Gohan e o Goten.”
“Você o que?”

*****

“Crianças, é hora de pegar os brinquedos e irmos para casa.”
“Mas já?”
“Sim, desculpa. Vocês querem sorvete?”
“Sim!” Goten e Trunks disseram juntos.
“Tudo bem, eu vou comprar enquanto vocês colocam os brinquedos na caixa.”
Enquanto Bulma andava até o sorveteiro, ela esbarrou em algo.
“Mas que inferno?” Ela esfregou seus olhos para ver no que tinha batido e ficou visivelmente surpresa. “G-Goku?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!