We Belong Together escrita por Sora Takenouchi Ishida


Capítulo 3
Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331034/chapter/3

Capítulo 3: Memórias
Chi-Chi foi até seu quarto com o retrato nas mãos. Enquanto ela andava, as lágrimas, que há alguns minutos foram contidas para não demonstrar fraqueza, agora estavam caindo de seus olhos. Ela era realmente tão inocente de pensar que todos estavam acreditando na bravura dela? Ou que ela tinha superado o Goku? Ela colocou o retrato de volta no criado-mudo e sentou na cama. Então algo chamou a atenção dela. Ela se abaixou para pegar. Ela cuidadosamente abriu, e logo as lágrimas foram substituídas por um largo sorriso. Ela tinha se esquecido do dia do seu casamento. Foi um dia tão incrível, a melhor parte foi que ela ia se casar com o homem por quem ela estava apaixonada desde criança, quem ela jurou amar até que a morte os separasse. Isso aconteceu eventualmente. Ela então seguiu sua vida, não há nada errado com isso. Mas uma parte dela ainda se sente culpada, mesmo hoje. O sorriso foi substituído por lágrimas mais uma vez. A culpa tomava conta dela enquanto ela via o álbum de fotos.
“Goku.” Ela disse num tom baixo. “Como eu gostaria que você estivesse aqui comigo. É muito difícil não ter você por perto. Eu sinto muito sua falta.”
“Mãe?” Goten espiou. “Você está bem?”
“Sim, querido, estou bem.” Ela bateu de leve na cama. “Venha aqui.”
“O que está fazendo?” Ele entrou no quarto.
“Estou apenas olhando fotos do dia do meu casamento.”
“Legal! Posso ver?”
“Claro que pode.”
“Olha só o papai! Ele está tão magro!”
“Sim, está. Ele só tinha dezenove anos na época.”
“Dezenove??? É quase a idade do Gohan!”
“Isso mesmo.”
“Ele deve casar com a Videl no ano que vem.”
“O que?” Ela sorriu. “Não, filho. Não é assim que funciona.”
“Mas ele a ama.”
“O QUE?” Gohan correu para o quarto.
“Você ama a Videl.”
“Do que está falando?”
“Você não limpa seus ouvidos quando toma banho?”
Chi-Chi não pôde evitar sorrir. Fazia tempo que ela não sorria assim. Ela agradeceu ao Goten por fazer isso com ela.
“Sim, claro que eu os limpo. Mas eu não amo a Videl! Eu disse que ela me odeia!”
De repente, os meninos ouviram um barulho de choro. Eles olharam para a mãe deles. Ela tentou enxugar as lágrimas quando sentiu o olhar deles nela.
“Mãe?”
“O que aconteceu?”
“Ah, nada. Eu só tive um dia ruim, só isso.”
“É por isso que o Yamcha não está aqui?”
Chi-Chi não disse nada. Ao invés disso, ela apenas olhou para o seu filho mais velho e ele já sabia a resposta.
“Goten, acho que é hora de você ir para a cama.”
“Mas já?”
“É, a mãe não está se sentindo bem, então é melhor não a incomodarmos.”
“Mas eu não vou incomodá-la, certo mamãe?”
“Sinto muito, filho. Prometo que vamos nos divertir muito amanhã.”
“Está falando sério?”
“Sim.”
“Podemos ir ao parque então?”
“Claro, por que não?”
“Legal! Gohan, você me lê uma história?”
“Claro. Mas só uma, tá?”
“Certo.” Goten andou até a Chi-Chi e lhe deu um beijo na bochecha. “Boa noite, mamãe.”
“Durma bem, Goten.”

*****

Meia-hora se passou. Gohan estava demorando tanto que a Chi-Chi achou que ele tinha caído no sono. Ela escutou um barulho suave na porta.
“Entre.” Ela disse.
“Achei que já estava dormindo.”
“Eu também.”
“Então, o que exatamente aconteceu, mãe?”
“Nada, querido.”
“Mesmo? Então por que o Yamcha não está aqui esta noite?”
“Por que…” Ela suspirou. “Nós brigamos de novo.”
“Sobre o que?”
“Goku.”
“Oh.”
“É, ele acha que eu ainda estou apaixonada pelo seu pai.”
“Bem, você está?”
“Gohan!”
“Desculpe, mãe, mas todos sabem disso.”
“Como é?”
“Todos sabem que você ainda ama o papai.”
“Meu Deus.”
“Você ainda o ama, mãe?”
“Não. Quero dizer, nós temos muita história, mas não. Eu não o amo mais. Ele nunca deu a mínima para mim. Ele nunca deu a mínima para nós.”
“Do que está falando?”
“Seu pai nunca se importou com a gente, Gohan.”
“Claro que se importou! Como não consegue ver isso?”
“Desculpe? Não, não se importou. Ele escolheu não voltar. Ele teve a chance de ficar com a gente de novo, mas preferiu ficar lá para lutar no torneio mundial!”
“Mãe, você conhece o papai?? Eu entendo seu argumento, mas o objetivo principal do papai era se tornar o homem mais forte da Terra. Sempre foi assim. Você sabe disso.”
“Sim, mas a vida dele mudou quando nos casamos. Ele tinha uma família! Ele não podia simplesmente ficar morto e nos deixar daquele jeito.”
“Ele não nos deixou!”
“Ah, cale a boca, Gohan! Pare de defender o seu pai. Você sabe que ele está errado.”
“Ótimo. Pense do seu jeito. Não vale a pena discutir com você.”
“Sabe que estou certa.”
“Tanto faz.” Ele foi embora.
 “Não vá embora, Gohan.”
“Você não me deixa escolha.”
“Você é um homem crescido. Então comece a agir como um!”
“Mãe, é inútil discutir com você. E você imagina por que o papai nunca estava por perto. Ele não agüentava você!”
“O que?”
“Você me ouviu.”
“Ele não me agüentava?”
“Sim.”
“Meu Deus!”
Gohan imediatamente se arrependeu de dizer isso. Ele tinha acabado de magoar sua mãe.
“Eu não queria te deixar triste, mãe.”
“Como eu pude ser tão burra? Seu pai nunca me amou. Fui inocente em achar que ele poderia se apaixonar por mim.”
“Mas ele se apaixonou.”
“Você acabou de dizer que ele não me agüentava.”
“É verdade, mas ele te amou muito. Tenho certeza que ele sabia que você queria que ele mostrasse isso mais vezes, mas não é a natureza dele.”
“Acho que não.”
“O que está acontecendo?” Goten entrou no quarto de sua mãe esfregando os olhos e segurando seu travesseiro favorito.
“Nada, querido.” Chi-Chi o pegou e o colocou em seu colo. “Só estávamos conversando.”
“Não parecia.”
“Eu sei. Desculpe.”
“Mãe.” Gohan disse. “Sinto muito pelo que disse.”
“Gohan.”
“Foi insensível e eu peço desculpas.”
“Está tudo bem, filho. Eu entendo.”
“Ótimo.”
Gohan sentou na cama e abraçou sua mãe. Ela se surpreendeu porque ele não fazia isso há um tempo. Ele costumava a fazer isso o tempo todo quando Goku estava vivo. Como as coisas mudaram desde então. Ela segurou o Goten mais forte, para que ele pudesse participar do abraço.
“Goten.” Ela finalmente disse suavemente. “Você pensa no seu pai?”
“O tempo todo. Quero muito conhecê-lo.”
Chi-Chi engoliu em seco e depois suspirou. Era inevitável. Ela teria de ver o Goku novamente. Ela não poderia imaginar o quão devastado ele ficaria quando descobrisse sobre ela e o Yamcha. A culpa invadiu sua mente enquanto ela tentava afastar esse pensamento.
“Por que?”
“Por nada. Só estava curiosa.”
“Eu mostrei a ele uma foto do pai uns dias atrás.”
“É mesmo?”
Enquanto Gohan contava o que aconteceu, ela colocou o Goten na cama e se ajoelhou na frente das gavetas para pegar um álbum de fotos. Ela então se sentou na cama novamente entre seus dois filhos. Chi-Chi abriu o álbum e viu uma foto do Goku quando era criança.
“Ele parecia exatamente como você, Goten.”
Goten olhou a foto. Ele estava surpreso de ver o quão parecido ele e seu pai eram. Todos lhe falavam isso, mas ele nunca acreditou de verdade até agora.
“Ele tinha o mesmo cabelo espetado que você e vocês dois têm personalidades parecidas.”
“Temos?”
“Sim, ele era uma pessoa muito curiosa.”
Chi-Chi olhou para seu filho mais novo e sorriu quando ele fez uma cara de surpresa.
“Você sente falta dele, mamãe?”
Ela ficou surpresa com a pergunta dele e suspirou antes de responder. “Você quer a verdade? Às vezes eu sinto.”
Goten ficou bem feliz com a resposta, enquanto Gohan ficou meio chocado com ela. O fato de sua mãe admitir que sentia falta de seu pai o pegou de surpresa. O mais novo tinha um largo sorriso no rosto.
“Para que é esse grande sorriso?”
“Você disse que sente falta do papai e ele está voltando.”
“Você anda dizendo isso há algum tempo. De onde tirou isso?”
“De lugar nenhum.” Gohan interrompeu. “Goten, é hora de ir para a cama.”
“Mas eu não quero.”
“Está tarde, e temos de ir à escola amanhã, lembra?”
“Droga, você é chato!”
“Desculpa, irmão.” Gohan ofereceu sua mão para seu irmão. “Vamos, eu ponho você na cama.”
“Eu quero ir de cavalinho.” Goten pediu, fingindo uma cara de choro.
Gohan suspirou. “Tá bom. Pule.”
“Oba!”
Chi-Chi não conseguiu evitar sorrir para seus filhos. Ela podia sentir que o Gohan estava fazendo o possível para ser uma boa influência para o Goten, já que o Goku não estava por perto.

*****

Gohan colocou Goten na cama e foi pegar alguns cobertores no armário.
“Ei, Gohan.”
“O que?”
“O papai era uma pessoa ruim?”
“Não, ele era uma das pessoas mais amáveis que eu já conheci.”
“Você acha que ele vai ficar bravo quando me vir?”
Gohan colocou os cobertores na cama e olhou para seu irmão, visivelmente surpreso.
“Por quê?”
“Eu não sei. Queria saber.”
“Claro que ele não vai.” Ele bagunçou o cabelo de seu irmão. “O papai não vai ficar bravo quando o ver. Ele não é assim. Tenho certeza que ele vai te amar.”
“Você tem certeza?”
“Sim, bobinho! Tenho certeza. O papai só fica bravo quando tem de enfrentar um inimigo poderoso. E mesmo assim, ele ainda evita matá-los se eles não forem fortes o bastante.”
“Entendi.”
“Então não precisa ficar com medo dele, certo?”
“Não tenho medo. Só estou nervoso.”
“Bem, acho que posso entender. Enfim, quero te pedir algo.”
“Certo.”
“Pare de trazer o papai nas conversas. Está deixando a mamãe bem desconfortável.”
“Tudo bem. Estou feliz que ele irá voltar.”
“Eu sei. Eu também. Mas não exagera, tá legal?”
“Certo.”
“Ótimo. Boa noite.”
“Boa noite.”
Gohan apagou as luzes e fechou a porta. Ele estava indo para o quarto dele quando a Chi-Chi apareceu no corredor.
“Gohan?”
“Sim?”
“É verdade que seu pai está voltando?”

Thank you for every smile and for every memory.
And every time that I looked into your eyes
I knew that we were forever
(
Thank you for the memories – Sleeping At Last)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Belong Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.