O Jogo Dos Deuses: A Profecia. escrita por Uma semideusa Skatista


Capítulo 3
Capítulo 3 - P.O.V Edward Lewis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330871/chapter/3

Eu fui até a professora e percebi que meus “novos” amigos (eu acho) me seguiam. Ela apontou para dentro do carro e nós três entramos e logo a porta fechou. Ela entrou na frente, ao lado de uma pessoa que eu não conhecia, mas tinha cabelo levemente louro, mas era castanho e olhos também castanhos. Eu vi quando ele olhou para trás, mas agora estava concentrado e olhava para frente.

- O que era aquilo? - Derek perguntou.

- Creio que vocês saibam - disse a nossa professora, calmamente. - Um Minotauro, como da aula que eu dei hoje.

- Você deu aula? - perguntou o rapaz ao lado dela, confuso, mas a mesma assentiu.

- Quem são vocês? - Cat (Derek me disse o novo apelido) perguntou, se ajeitando entre eu e Derek.

- Se vocês não forem pirar, eu sou Hermes - respondeu o rapaz. - Ela é Atena.

 Cat parecia pensativa e estudava a mulher.

- De... deuses? - Cat perguntou e Atena assentiu.

- Tipo: a deusa da sabedoria e o deus mensageiro? - perguntei, deixando Derek apenas ouvindo a conversa, mas ambos os deuses assentiram. - Uau - murmurei.

- O que vocês querem? - Derek perguntou, enquanto Atena estava inclinada para nosso lado. - É que... Para um deus interferir em... Somos semideuses? - ela assentiu.

- Estão aceitando numa boa - Hermes comentou.

- Você não sabe o que passamos dia-a-dia - murmurou Cat, olhando para baixo. Olhei pela janela.

- Bem, vocês são semideuses e, os outros deuses, fizeram uma escolha de quatorze semideuses para os jogos - Atena respondeu.

 Cat levantou a cabeça, confusa. Eu também havia ficado confuso, embora não tanto. Ela olhava para Atena, como se conversasse mentalmente com ela.

- Jogos? - Catarina perguntou. Atena assentiu. - Você pode explicar melhor?

- Os Jogos - repetiu Atena, virando-se para frente. - Quando houve um tempo em que os outros deuses ficaram entediados, Ares decidiu criar os “jogos”. Catorze semideuses de catorze chalés deveriam participar. Eles seriam separados do acampamento e enviados para um campo cheio de monstros.

- Zeus concordou com isso? - Cat perguntou, incrédula.

- Sim, ele concordou - Hermes respondeu.

- Quais chalés? - Cat perguntou.

- Zeus, Poseidon, Hades, Ártemis onde uma de suas caçadoras participa, Ares, Atena, Hermes, Apolo, Afrodite, Hefesto, Dionisio, Quione, Perséfone e Deméter - Atena respondeu. - Cada um deve ser apresentado os semideuses e eles escolheram um de cada chalé, menino ou menina.

 Por um minuto, um estranho silêncio estava no ar, até Derek perguntar:

- Que acampamento é esse?

- O Acampamento Meio-Sangue, onde os semideuses gregos vão para treinar, mas tem gente que passa o ano inteiro - Hermes não deixou Atena responder. - E olha, até aqui podemos chegar. Vocês subiram a Colina e seguirão até uma casa enorme e azul, onde o centauro chamado Quíron e o sr. D estarão, esperando por vocês - ele parou o carro no inicio da Colina.

- Vocês estão ajudando diretamente - comentou Derek. - Isso é permitido?

- Não - Atena respondeu. - É por isso que podemos chegar até aqui. É melhor vocês se apressarem.

 Abri a minha porta e saí, logo Catarina e Derek também. Fechei a porta e logo o carro disparou, entrando na estrada e sumindo de nossas vistas.

- Preciso passar as minhas férias em um hospício - comentou Cat, e logo assentimos enquanto subíamos. Logo no final da Colina, Catarina parecia cansada. Olhamos lá para baixo e vimos a tal casa grande e azul. Mas também havia outros adolescentes e algumas crianças com camisetas laranja e armas nas mãos, mas eram espadas ou arco-e-flechas, não pistolas e coisas do tipo.

- É aqui... Todos eles são... semideuses? Nossa, alguém arranja namorados muito rápidos - eu comentei. Descemos a Colina ignorando os olhares dos outros... semideuses, e fomos até a tal casa azul. A porta estava meio-aberta e então, entramos e damos de cara com um homem em uma cadeira de rodas e um cara com uma Diet Coke na mão.

- Pe-perdão - Cat gaguejou. - Falaram para entrarmos aqui...

- Eu sei - o na cadeira de rodas a cortou. Aos poucos ele ía se levantando, como Hermes disse, ele era um centauro. - Vocês são Catarina Shër, Edward Lewis e... Derek Grayer, estou certo?

 Nós três fizemos que sim.

- E vocês são Quíron e o... sr. D - eu disse e eles assentiram.

- Olha, melhor vocês irem para o chalé de Hermes, eu lhes levarei até lá. Mais tarde vai ter uns... anúncios importantes - disse Quíron, nos levando para fora. Nos acompanhou até o tal chalé de Hermes, o tal número 11. - Assim que a concha tocar, esperarei vocês no pavilhão. É só seguir os conselheiros... Connor e Travis Stoll - e foi embora. Só tinha nós três e mais uns dez adolescentes, incluindo uns gêmeos, pelo menos eu acho que são gêmeos. Ambos tinham cabelo e olhos castanhos, como a maioria dos outros companheiros de chalé.

- Então - um dos gêmeos se aproximou, logo o outro ficou atrás. - Vocês são os novatos, certo? - ele perguntou e nós fizemos que sim. - Eu sou Connor Stoll, e esse é meu irmão Travis. E quais são os seus nomes? - ele perguntou, olhando para Catarina e logo piscou um dos olhos para ela, mas a mesma virou o rosto ignorando-o.

- Edward Lewis - respondi. - Esses são Catarina Shër e Derek Grayer - apresentei.

- Shër? Você é filha de Melissa Shër? - ele perguntou para Cat que um pouco incomodada, assentiu. - Nossa, eu e meu irmão... Quer dizer, o acampamento inteiro é fã dela e de Thomas Shër.

- Que bom - irônica, Cat comentou. Travis sussurrou algo no ouvido do irmão e saiu com uma espada em mãos, o que para mim seria bem esquisito se não tivesse o Minotauro e nem dois deuses hoje.

- Eu tenho pegadinhas para aprontar - comentou Connor, fazendo um leve movimento para sair.

- Você vai aprontar conosco, certo? - Cat perguntou, fazendo Connor parar por um instante e pensar.

- Com você, não - ele respondeu. - Mas talvez com seus amigos, sim. Até mais.

 E saiu do chalé. Catarina se sentou em uma das camas vazias, Derek se sentou em uma outra e como sempre, fiquei com a última vazia do chalé. Ela não parava de fitar o chão, enquanto Derek estava deitado na cama, pensando em algo.

- Será que vou acostumar nesse lugar? - Cat se perguntou, em um tom baixo, mesmo no chalé estando somente nós três. Derek se levantou e sentou ao lado dela, a mesma ergueu a cabeça e tentou dar um leve sorriso. - Meus pais devem estar pirando neste exato momento - comentou, quase rindo. - Queria tanto ve-los - e voltou a ficar séria.

- Por que não fugimos daqui? - Derek perguntou, olhando para os lados como se estivesse preocupado em alguém ouvi-lo. - Este, pelo menos não é o meu lugar e acho que o de Catarina também não. Não vamos nos dar bem com os outros aqui, certo? - ele olhou para mim, mas se levantou e foi deitar na “cama temporária” dele.

- Nem pensar - eu disse. - Se esses jogos são reais mesmo, se fugirmos e se somos escolhidos, os deuses não nos... matariam?

- Pior do que morrer no campo, atacado por monstros, quando nós nem se quer lutamos contra o Minotauro? - Derek perguntou, meio tom acima do normal. - Então tá, Edward. Vá ficar aqui sozinho e morrer. Eu... - ele foi interrompido por Catarina.

- Cale-se, Derek! - ela se levantou. - Olha, não vai levar à nada se nós brigarmos. Se formos escolhidos para essa droga de jogos, dane-se, entendeu? Eu não estou nem aí para o que vai acontecer. Agora, não se mete nas escolhas de ninguém! - ela bateu o pé. Em cima da cabeça dela, havia um holograma. Nós três olhamos na direção, era um raio.

- Isso não é nada bom - eu afirmei. - Não é melhor falarmos para Quíron?

- Não será necessário - alguém falou na porta, nós nos viramos e era o centauro. - Eu vi. Ah, Catarina, não é melhor sair por aí falando quem é seu pai, antes dos jogos. Somente no dia.

- Meu pai é Zeus? - ela perguntou e Quíron fez que sim com a cabeça.

- Só existem três filhos de Zeus, na verdade dois, você e Thalia Grace, uma Caçadora de Ártemis. O terceiro é romano, filho de Júpiter, Jason Grace - ele explicou. A concha logo soou. - Vamos, temos que descobrir quem vai participar nos jogos - e saiu, galopando.

- Meu pai é Zeus - murmurou Catarina. - Que droga! Ah, foi mal... Pai, mas é que... Ah, deixa - ela falou sozinha. Se virou para nós. - Pelo amor de... Não briguem, enquanto os jogos não acabarem e, Derek - ela se virou para o garoto ao meu lado. - Pare de ser vingativo - e saiu.

 Derek e eu nos entreolhamos e seguimos Catarina, junto com outros adolescentes. Todos nos reunimos e na ponta, estavam várias pessoas. Quíron, o sr. D e uma garota ruiva. Ao lado deles três, havia outras vinte garotas com arcos nas mãos e flechas em sacolas no ombro. Uma delas estava ao lado da garota ruiva, de cabelo preto preso em uma trança e havia olhos azuis intensos.

- Campistas - Quíron disse, aproximando-se mais dos adolescentes. - É chegada a hora da escolha dos semideuses para os jogos. Todos devem estar sabendo que cada chalé dos catorze escolhidos, deverão apresentar seus campistas e um de cada será escolhido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tive a ideia dos jogos, então é bem confuso ;S



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo Dos Deuses: A Profecia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.