Relatos e convívios de uma nação morta escrita por willian guerreiro


Capítulo 4
Capítulo 4 Possibilidades


Notas iniciais do capítulo

surpreendente, sensação de teletransporte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330742/chapter/4

Possibilidades: a curvatura do real

Parte do que você vive já foi arquitetado no seu eu interior antes de ir a tona na realidade, muitos dizem que os serem humanos não usam a capacidade total de seu cérebro, e isso remonta o questionamento se muitos cientistas ao longo dos anos, esses das grandes equações e invenções usavam. Seja como for, seguindo ou não Darwin, a sobrevivência dos mais fortes levará o ser a selecionar-se e evoluir em locais favoráveis a evolução, Drake não sabia, mas no dia da sua viagem para Alfa vivenciou isso.

Era escuro, as carruagens que levavam os estudantes selecionados era compostas por três alunos cada, e na carruagem que Drake estava, encontrava-se Luar uma garota de mais ou menos sua altura, de olhos verdes e cabelos castanhos longos,e Marcos, um rapaz forte e sábio. Eles iam calados ouvindo o barulho terrível do silêncio, sentiam uma apreensão por isso mas não tinham coragem de se comunicar, eram tímidos e viam nisso um empecilho de convivência. Meia hora de viagem aconteceu, Drake que tinha tirado um cochilo acordou ofegante, seus amigos estavam dormindo e a carruagem à beira de um desfiladeiro, Drake olhou pela janela e viu a altura em que estavam, logo pensou: “estamos em Agnus, nas enormes rochas ancestrais”. Foi quando ouviu um estalo, o “motorista” gritou: “Segurem firme! Estouro!!!!!”. Estouro era o nome dado aos nossos terremotos, e em desfiladeiros é algo muito ruim. Foi um décimo de segundo, a roda da carruagem saiu da trilha estreita, ela tombou para o lado, Marcos e Luar estavam atordoados com expressões de pânico, segurando firme nos assentos, era o final, os três estavam sendo jogados para fora do veículo, marcos segurou firme mas Luar escorregou e segurou na porta, Drake teve a sensação de ver tudo passando devagar, como se o tempo parasse aos poucos. Luar gritava e Drake foi ao seu resgate, gritou: “Me dê sua mão!!!”. Ela com algum esforço conseguiu, e por um instante Drake observou aqueles olhos penetrantes, verdes como folha de Mate, eram tristes e lagrimavam, ela era linda, como ele não tinha percebido?...Ela estava caindo, a força da gravidade fazia a carruagem se inclinar mais e mais, Drake não tinha mais força e se sentia culpado...ela caiu,Drake via-se puxado por Marcos que conseguiu um apoio no rochedo, ele não conseguia gritar, nem chorar, estava em pânico, desmaiou.

 Drake abriu os olhos e estava olhando para Luar dentro da carruagem com Marcos ao seu lado, e ela perguntou: “O que foi? Parece até que viu um fantasma!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quer continuar lendo? Foi real? Foi um devaneio? Ou será que Drake teve um Dejavú?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos e convívios de uma nação morta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.