Relatos e convívios de uma nação morta escrita por willian guerreiro


Capítulo 5
Capítulo 5 impacto total


Notas iniciais do capítulo

Sequência de acontecimentos que atestam o fato de Drake possuir algumas habilidades especiais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330742/chapter/5

Impacto total

Demorou pouco tempo para que Drake voltasse a si e percebesse Luar o questionando com um ar de:“esse cara é maluco”, mas nem ele mesmo entendia o que estava acontecendo, seja como for, achou melhor confiar em seus instintos, sem hesitar falou bem alto em um tom de medo:

–Senhor motorista! O senhor precisa parar, algo me diz que um estouro está por vir.

O velho de uns sessenta e poucos anos o encarou em tom de desafio e disse:

–Mesmo que um menino tão jovem fosse capaz de prever um estouro, ainda assim não poderia dar ordens para um ancião, agora descanse e fique quieto!

Drake viu-se em desespero, afinal estavam se aproximando do local do suposto estouro, ou melhor, tremor de terra.

–O senhor tem que parar, não entende que vai nos colocar em perigo?Por favor!!

Luar e Marcos olhavam para o rapaz como se fosse um louco, mas ainda assim não fizeram nada para impedi-lo.

Chegaram no exato momento da queda que Drake presenciara em seu digamos “pensamento”, mas por quê Drake não saira da carruagem para salvar-se? Por qual motivo ainda estava ali? Ele queria ter certeza, mesmo que fosse preciso correr risco, pela simples razão de conhecer o doce sabor da descoberta e o paladar amargo da morte enfim.

Todos ouviram um estalo e a madeira velha ranger, gritos, espantos e olhares voltados para Drake, desta vez todos estavam preparados e rapidamente evacuaram a carruagem antes que as pedras rolassem o desfiladeiro. Tudo o que restou do veículo foram destroços a quase vinte metros de onde estavam, e os cavalos, ah os cavalos...

Não deu tempo de Drake se esquivar quando o velho já segurava a gola de sua camisa e o comprimia contra o rochedo. Disparou:

–Não sei o que aconteceu aqui, mas depois que chegarmos na zona Alfa, Cyce vai ficar feliz em saber que temos um profeta em Thai, talvez você seja útil para o rei, será sua sorte, caso contrário, se for uma ameaça contra seu mandato, é melhor estar preparado.

Drake não tinha amigos, mas depois dessa sabia que demoraria muito para conseguir a confiança de Marcos e Luar.Seguiram viagem, uma longa jornada, são três zonas, mas quem disse que eram próximas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É essencial que deixem comentários dessa forma me ajudam a melhorar algumas coisas e montar uma história que agrade mais usuários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos e convívios de uma nação morta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.