Amor Imortal escrita por Bárbara Beatriz de Paula


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330322/chapter/8

No final da aula ela seguiu para casa,não fazia ideia de como iria começar a desvendar todos esses mistérios. O que poderia ter acontecido em 1820, que fez com que matassem o grande amor da sua vida?

Ao chegar em casa, subiu rapidamente para o quarto. A gata já se encontrava em cima de sua cama.

Abriu a carta e começou a ler:

" São Paulo, 26 de Abril de 1820

Senhora Martins,

Hoje recebo em matrimonio Conde Smart,confesso que anseio por esse momento desde o primeiro dia da corte.Até agora me sinto flutuar, esperando pelo momento em que ele me tome em seus braços e jure amor eterno.

Lamento por a senhora não poder comparecer,mas saiba que vou me lembrar de tudo o que a senhora me ensinou durante anos.

Com afeto,

Srta. Annie.  "

Ela pensou:

" Srta Annie? Mas essa era eu no dia de meu casamento com Gabriel!. Mas como isso foi aparecer aqui? "

A garota desceu as escadas correndo. E sua tia vendo sua aflição perguntou:

- O que aconteceu Annie?

Annie perguntou:

- Onde a senhora encontrou essa carta?

A tia respondeu:

- Bom, quando eu comprei essa casa a dona tinha me pedido para não jogar fora ou doar as coisas do porão.E esses dias resolvi vasculhar o que tinha lá, foi ai que encontrei a carta.

Annie perguntou:

- Tinha mais alguma coisa no porão?

Tia disse:

- Sim várias coisas,mas por que esse interesse repentino?

Annie respondeu:

- Não posso falar enquanto não tiver certeza. Onde está a chave?

Annie pegou a chave e seguiu para a porta do porão. Ela era muito antiga, tinha umas gravuras de rosas vermelhas.Ao abri-la a garota se sentiu estranha; do mesmo modo que se sentia quando olhava a foto em preto e branco e ao olhar para Gabriel.

A primeira coisa que viu foi o vestido branco,deteriorado pelo tempo.Ela o pegou em seus braços e viu mais uma cena:

1820: " Todos estavam no salão principal da mansão do Conde Smart. Ela entrava com o seu pai ao som da marcha nupcial,Gabriel estava radiante no altar. Ambos sonhavam com esse momento a anos.

O casamento  seguiu. Annie e Gabriel depois que os convidados foram embora, se encontravam no jardim observando a lua; que nesse dia era cheia e parecia sorrir para os dois.

Foi ai que apareceu um homem montado em um cavalo, o tal que mataria Gabriel nos momentos seguintes. "

Ela quando voltou a si estava chorando desesperadamente, sua tia ficou um pouco assustada com a reação da sobrinha.

Annie disse soluçando:

- Tia a senhora tem o endereço dessa mulher?

Tia respondeu:

- Eu acho que guardei na escrivaninha do escritório do seu tio!

Élia foi procurar no escritório e por incrível que pareça não conseguia achar o papel da compra da casa.Retornou a sala meia hora depois,e disse para Annie:

- Está aqui,só não sei se depois de tantos anos a mulher ainda está viva.

Annie sorriu e disse:

- Muito obrigado tia, a senhora não sabe o quanto isso é  importante  para mim!

Ela seguiu até o endereço que sua tia tinha lhe dado,era um bairro muito sombrio e estranho. A maioria das casas eram cinza chumbo,particularmente não era uma cor muito bonita de se ver.

Um pouco assustada bateu três vezes na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Imortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.