O Filho de Harry Potter escrita por Anópolis


Capítulo 2
Uma Conversa Complicada


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Aqui vai mais um capítulo, eu espero que vocês gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329411/chapter/2


Acordei, sem sono. O sol brilhava na janela, mas mesmo assim não era aqueles dias quentes. Levantei da cama, sorrindo ao lembrar que eu poderia, talvez, ir para uma escola e ter amigos. Mas antes eu precisava saber de uma coisa. Antes eu precisava que minha mãe havia escondido tudo isso de mim. Eu devia saber se ela já sabia sobre Hogwarts, magia ou alguma coisa assim. Se ela não soubesse, tudo bem, mas eu também queria saber o porquê dela me trancar em casa esses dois anos. Eu iria em bora, tinha total direito de saber disso antes de partir.

Arrumei minha cama e troquei de roupa. Coloquei um short jeans, uma blusa sem manga e um All Star. Aquele dia de Sol podia não estar tão quente, mas ainda sim estava calor.

Desci para a cozinha, em silêncio. Minha mãe estava acabando de fazer um ovo mechido, enquanto a mesa estava toda servida. Nela tinha cereal, leite, suco, manteiga, pão, requeijão e tudo necessário para um belo café da manhã. Eu me imprecionei, afinal, minha mãe não era muito de deixar a mesa com tantas coisas. Ela achava que somente para duas pessoas comer, enfeitar tanto a mesa é perda de tempo. Eu concordava com ela, mas tenho que adimitir, eu amei ver a mesa daquele jeito.

Evitei sorrir e sentei-me na mesa. Minha mãe acabou de fazer o ovo e o colocou em meu prato. O cheiro era tão bom que eu não consegui esperar, já estava comendo o ovo.

Minha mãe deu uma pequena risada e serviu um suco de maracujá, logo depois se sentou na minha frente. Ela colocou um pão em seu prato e começou a prepará-lo.

–Gostou? - Ela perguntou, ao cortar o pão.

–O que houve? - Perguntei, depois de engolir uma das minhas garfadas.

–Ontem foi o seu aniversário, mas como tivemos alguns problemas, decidi caprichar no café da manhã, almoço e jantar de hoje. - Ela sorriu e pegou o requeijão.

–Você não vai trabalhar? - Perguntei, depois abaixei a cabeça, em sinal de tristeza. Comi um pouco de meu ovo para disfarçar. Eu sentia falta de passar um tempo com a minha mãe.

–Vou... Mas eu irei deixar um dinheiro aqui com você, assim você pode comprar um almoço maravilhoso. - Ela forçou um sorriso.

Ficamos algum tempo em silêncio, o que já era o suficiente para mim. Eu precisava conversar com ela antes da hora dela ir trabalhar.

–O que era aquele homem ontem? - Perguntei, sem exitar.

–Ele... - Ela quase se engasgou - Eu não sei filha.

–Mãe, lembra, no meu aniversário de 12 anos, que você tinha esquecido e tentou me dar uma desculpa? - Perguntei, a fazendo lembrar daquele dia.

Naquele dia a minha mãe estava super ocupada, era o começo do trabalho dela, ela tinha que trabalhar duas vezes mais do que ela trabalhava hoje em dia. Por isso ela acabou esquecendo do meu aniversário e tentou arranjar uma desculpa, do tipo: "Ah eu estava preparando uma surpresa para você, mas ela acabou dando errado". Mas uma coisa que minha mãe não sabia ainda, era que eu era maravilhosa em descobrir quando ela estava mentindo. Quando ela mentia, ou ela gaguejava, ou a voz dela ficava um pouco mais aguda.

–Sim, lembro minha filha. - Ela assentiu ao fechar o pão e dar uma mordida.

–Você mentiu para mim, assim como você está fazendo agora. - Respondi e ela tentou disfarçar mantendo sua atenção no pão.

–Por favor eu realmente...

–Mãe! - A interrompi - Hoje talvez seja o último dia que eu irei te ver, você pode fazer o favor de não mentir ou não contar algo para mim? - Eu pedi, alterando um pouco o meu tom de voz. Minha mãe soltou o pão no prato.

–Quer saber? Você realmente quer saber de tudo? - Minha mãe perguntou, também alterando o tom de voz.

–Sim! - Eu respondi, colocando o garfo na mesa.

–Vá para essa escola, vá para Hogwarts. Mas depois, depois que você passar por todos os problemas que você terá lá, não venha me pedir desculpas, porque a única coisa que você vai ter vai ser um "Eu te avisei". - Minha mãe se levantou da mesa e saiu da cozinha.

Eu apoiei minha cabeça sobre a mão. Não sabia se eu estava com raiva ou triste. Talvez os dois juntos. Qual o problema de minha mãe não querer me contar nada? Ela com certeza estava escondendo algo. E eu precisava descobrir. Precisava ir para Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews e até o próximo capítulo =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho de Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.