Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 9
Capítulo 9 - A Okime


Notas iniciais do capítulo

Devo avisar que essa estoria será enorme, terá envolta de 20 ou até mesmo 40 capitulos eheueh, mas espero que mesmo assim vcs continuam lendo e me falando os erros ou até mesmo os erros de português... vlw ae pessoal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/9

  Os três adolescentes estavam a caminho do vale da penumbra, havia chegado a um deserto, coberto por areias, mas esse deserto era diferente, não estava calor por ali, não havia nem sinal do sol pelo contrário, as nuvens estavam pretas  recarregada de água. O lugar fazia muito frio, pelo o incrível que pareça o deserto não estava fazendo calor, Michael olhou para o chão e viu varias poças de água no deserto. Nesse deserto havia montanhas de areias, assim como um deserto normal, ventava muito, Mike, Michael e Elizabeth tinham que proteger os olhos com o braço ou com as mãos para não entrar areia.

– que lugar é esse? – perguntou Elizabeth.

– estamos no deserto da chuva. – respondeu Mike

– Deserto de chuva? – retrucou Michael.

– Sim, nesse mundo há dois tipos de deserto. O deserto do sol, que é o normal que vocês conhecem, semelhante o Saara, só que muito mais calor.

– e esse é o de gelo? Aquele que faz frio? – perguntou Michael.

– não, esse é o da chuva. Aqui chove de uma em uma hora, ou seja, falta apenas cinquenta minutos para chover aqui.

– teremos que passar pelo o deserto do sol? – perguntou Elizabeth.

– não, ele fica ao sul, teríamos que volta. Quando cheguei nesse mundo com o Michael, fomos parar em lugares diferentes, eu parei no deserto do sol.

– por isso você nos achou todo suado e fedido. – disse Michael. – e o seu corte no rosto?

Mike colocou a mão no rosto.

– isso? Foi aquela ave maldita, eu me encontrei com ela no deserto.

– você já tinha lutado com aquele monstro antes?

– sim.

– e como nos achou? – Perguntou Elizabeth.

– eu estava perto de vocês, vi fumaças e a segui e achei a sua fogueira, foi assim que encontrei vocês.

–hum.

  Michael olhou para o céu e viu que as nuvens já estavam mais carregas do que nunca, já estavam completamente pretas e ventava muito por ali.

–vai cair uma chuva muito forte, teremos que achar algum lugar para nos abrigar. – disse Michael

  Os três andaram por dois quilômetros e meio, se ficassem ali por muito tempo seriam carregados pela a chuva como grãos de areias, nenhum deles usavam casacos, sentiriam frio até morrer se ficassem por ali.

  Subiram uma montanha de areia e Michael viu uma sombra a um quilometro de distancia, tinha forma de um anão usando um cajado, e andava de costa para Michael. Tentou olhar de novo, mas não viu nada, achou que foi sua imaginação.

  Desceram da montanha e ainda continuavam andando, estavam sem seus cavalos que morreram nas mãos da águia, já estavam cansados e exaustos por causa da caminhada. Elizabeth parou de andar e respirou fundo tentando recuperar o fôlego, os outros dois fizeram o mesmo. Mike estava agachado com as mãos no joelho respirando, e Michael estava de pé, ergueu a cabeça e respirou devagar.

  Depois de três minutos de descanso começaram a andar novamente pelo o deserto, o frio estava aumentando, Mike já estava espirrando perto de pegar um resfriado, Michael e Elizabeth assoavam o nariz, logo souberam que iriam morrer congelado se ficaram ali por muito tempo.

  Havia se passado quarenta minutos, faltavam apenas dez minutos para a chuva começar. Os três já estavam perdendo a esperança de achar um lugar para abrigar. Michael olhou para os dois lados e não viu nenhum sinal de uma caverna, andaram mais um quilometro, se passaram dez minutos e começou a chover.

 A chuva caia forte, como se fosse granizo, cada gota era de perfurar a pele, aquilo era agoniante para os eles.

– Hááááá. – Michael ouviu um grito vindo do além, não sabiam de onde vinha.

– ouviram isso? – perguntou Michael. Sua voz quase não saia por causa do frio, ele falava com a boca tremendo em calafrios, seus lábios já estavam roxos, assim como o de Mike e Elizabeth.

– oque? – perguntou Mike. Sua voz também estava ruim, estava rouca e muito baixa, seus lábios também tremiam. – Eu não ouvi nada.

– ouviu isso Elizabeth?

– não, eu...tam...bém., nã...não ouvi na...da – A voz de Elizabeth já estava fraca, mais fraca do que a de Michael e Mike, estava com tanto frio que ela gaguejava ao falar.

– Háááá, me deixe em paz. – O grito apareceu de novo e só Michael ouviu dessa vez soube quem vinha, a voz era de uma garota em perigo.

– por aqui, venham. – Michael começou a andar para frente, depois de cinquenta metros virou-para a direita.

– pra ond...onde... est... estamos... indo... Mi...Michael? – perguntou Elizabeth.

–apenas me sigam.

  Michael continuou andando em frente, avistou uma luz vindo de um lugar baixo, talvez possa ser uma caverna ou coisa do tipo, começou a andar mais rápido, Mike e Elizabeth não tinha escolha a não ser acelerar os passos também.

  Vinte minutos depois eles chegaram a um local, era uma caverna no meio do deserto, a chuva estava ficando cada vez mais forte, cada vez mais insuportável, os três estavam de braços cruzados tentando se proteger do frio.

Finalmente acharam uma caverna no meio do deserto, lá dentro tinha uma fogueira acesa, porém com o seu fogo baixo. Michael ouviu o grito novamente.

– Vocês, vão se aquecer na fogueira, eu virei oque é esse grito.

– eu ouvi o som, mas será uma boa ideia ir lá agora? Nessa hora? – disse Mike enquanto carregava Liza escorada em seus ombros. – cara, olhe só para a Liza, ela não está bem.

  Realmente, Michael olhou para Elizabeth e ela estava pálida, lábios roxos, Michael olhou para o braço dela e estava conseguindo ver as veias da garota, seus olhos estavam fundos, sua pupila quase desaparecendo, tremia de frio. Ela estava escorada em Mike.

– Oque aconteceu? – perguntou Michael

– Acho que foi o frio, ela não é acostumada com isso, e o frio desse deserto está 60º graus abaixo de zero e sem falar que ela não está usando roupas de frio.

– oque faremos?

– não sei, realmente não sei.

  Michael segurou Elizabeth pelos braços, a garota estava igual a um boneco de gelo, estava totalmente gelada, como se estivesse morta. Michael encostou no ouvido dela e podia ouvir a respiração, ela ainda estava viva, pelo menos por enquanto. Michael colocou a garota no chão, deitada perto da fogueira, o chão estava gelado.

– não tem como coloca-la aqui, o chão está frio, não irá ajudar em nada.

– coloque isso debaixo dela. – Mike tirou a camisa e entregou para Michael.

– você não irá sentir frio?

– darei um jeito de não me congelar.

– então tá. ­– Michael pegou a camisa de Mike e colocou no chão para Elizabeth se deitar, a garota estava piorando cada vez mais.

– será que isso vai passar? – perguntou Michael.

– talvez sim, talvez não. – Mike disse colocando a mão em cima do fogo.

– não faz isso, pode se queimar.

– Açserc – O fogo da fogueira que estava baixo aumentou de tamanho, se tornando mais quente. – acho que posso manter a Liza aquecida por enquanto.

– Então cuide dela que irei procurar pela pessoa que estava gritando. Talvez ela possa nos ajudar

–Mas se não achar o caminho de volta?

– Eu acharei, fique aqui e não saia. Preciso que cuide dela enquanto estou fora.

– Tudo bem, eu fico, vá e volte rápido.

– Não garanto muito que voltarei cedo.

  Michael saiu da caverna, ainda estava chovendo, mas não estava muito forte, estava quase acabando. Quando Michael saiu ouviu outra vez um grito, mas dessa vez não era um grito normal, era um rugido, um rugido alto e esquisito, logo depois ouviu um grito de uma garota. Estava vindo do leste, Michael se virou e com a espada nas costas andou em direção ao leste.

  Parecia que o vento estava contra Michael, pois ele estava sendo empurrado pelo vento forte que havia ali, mal conseguia andar.

  Parou de chover, Michael ainda sentia frio, será que iria ouvir o grito novamente? Ou a pessoa que estava em perigo se livrou? Ele pensou que estava tudo bem, se virou para trás, pensou que aquela caverna seria o lugar de onde a pessoa estava abrigada, já devia estar lá de volta.

  Quando Michael se virou, uma moça foi jogada em cima dele, como se fosse empurrada por uma coisa gigante, caiu em cima de Michael, os dois foram jogados no chão. Michael se balançava para tentar tirar a pessoa que estava em cima dele, quando jogou ela no chão viu que era um garota, usando jaqueta de pelo e usando a toca da jaqueta, estava usando calças de pele de urso branca. Parecia ter 17 anos pela sua aparência.

– Cuidado! Ele está vindo. – disse a garota

–Ele quem? – Michael ouviu um rugido alto, um rugido que parecia ser de um urso polar, um leopardo, ou os dois.

– Oque foi isso? – perguntou Michael

– Foi o Ganniz.

– Gan...oque? – Michael ouviu o rugido outra vez, dessa vez estava mais alto. Michael viu uma sombra na frente, aquela noite estava muito escura, não dava para enxergar direito, Michael tentou focar o olhar para ver oque era.

  Michael viu que a sombra era uma criatura enorme, com mais ou menos 10 metros, era gorda e andava como se fosse um urso de pé. A criatura correu para cima de Michael e o golpeou com um soco, Michael foi jogando longe e caiu no chão. A criatura levantou os braços e deu outro rugido alto, colocou uma das mãos para trás para bater na garota.

– Não, não! – a garota sussurrou de medo em quanto estava com as mãos protegendo o rosto. O monstro atacou. A garota ouviu o som de uma lâmina saindo da bainha, olhou para frente e viu a sombra de um garoto defendendo-a com uma espada. Era Michael, havia defendido a garota. Michael virou o rosto olhando para ela.

– Afaste-se. – disse ele.

  A garota saiu de perto, Michael se jogou para o lado e o monstro bateu a pata do chão, depois se virou para Michael. Michael viu que o monstro era um urso polar, mas seu focinho era cortado ao meio, não tinha nariz, seus olhos eram vermelhos, muito brilhantes. Sua cor era branca.

  Michael pegou montou guarda com a espada.

–vem pra cima sua coisa feia.

 O monstro rugiu, depois atacou Michael, Michael se esquivou dando um pulo para o lado esquerdo, a criatura foi rápida e atacou com a outra pata e acertou Michael no rosto, Michael caiu longe, depois se levantou rápido. Olhou para o monstro e viu que ele corria em direção à garota.

  Michael correu para o monstro com toda a sua velocidade, pulou em cima Da criatura e o segurou pelo pescoço tentado enforca-lo. O monstro se jogou de barriga no chão e começou a rolar, tentando tirar Michael das suas costas, porem Michael não largou, segurava cada vez mais forte, claro, estava sentido dores, mas aquilo não era nada para ele.

  O monstro se levantou, Michael estava com a espada na mão direita, levantou a espada tentado acertar a criatura no peito. Michael caiu, perdeu o equilíbrio quando tirou uma das mãos do ombro do monstro.

  Michael se levantou, e a criatura estava na frente dele. Michael o atacou com a espada, mas a criatura defendeu com a mão. Mas Michael foi esperto e puxou a espada fazendo um corte na mão do monstro, o sangue jorrou, mas a criatura não pareceu sentir dor.

  A garota pulou em cima do monstro pelas as costas, tentado segura-lo. Michael foi rápido e espetou a espada na barriga do monstro, depois o cortou. A garota soltou o monstro e caiu no chão. O monstro novamente não sentiu nenhuma dor, mesmo tendo um enorme corte na barriga, se virou para a garota e a chutou com tanta força que a garota voou longe e caiu no chão com tanta força que cuspiu sangue, mas ainda estava de olhos abertos e viva.

  O monstro estava indo em direção à garota, chegou perto dela e juntou as duas mãos e depois as levantou, tentando esmaga-la. Michael correu em direção ao monstro e defendeu o soco com a espada, segurando com apenas uma mão. Michael dessa vez estava com o cabelo branco brilhante, os olhos estavam brancos novamente, e tinha um luz no corpo de Michael, clareando tudo em volta.

 O monstro não recuou, pelo ao contrario, quis matar o Michael sem nenhum remorso, simplesmente levantou a mão e foi bater em Michael. Michael não tentou se esquivar, apenas olhou para a mão do monstro, a mão da criatura parou no ar e do nada o monstro foi jogado para traz sem Michael toca-lo, apenas foi jogado para o ar quando Michael olhou para ele. O monstro chamado Ganniz estava jogado no chão, Michael foi até ele e cravou a espada no peito perfurando o coração da criatura. O sangue jorrou na camisa de Michael, o monstro gritou de dor e morreu.

  Michael voltou ao normal, seus olhos e cabelo não estava mais brilhando e não existia mais aquela luz em volta dele. Ele foi até a garota que estava deitada no chão, ainda estava consciente, Michael ajudou a levantá-la. A garota se levantou, mas depois caiu, ela só foi perceber que seu tornozelo foi deslocado quando foi jogada pelo monstro a mais de duzentos metros de distancia.

– deixa que eu te levo. – disse Michael

– acho que eu me viro. – a garota se levantou e tentou andar, andou apenas três passos mancando e depois caiu de cara no chão.

– deixa-me ajuda-la. – disse Michael, foi até ela e a levantou no colo, os dois voltaram para o abrigo em que estavam Mike e Elizabeth.

  Chegaram à caverna onde estava abrigados, quando chegou, Mike estava com a mão na testa de Elizabeth e com o rosto perplexo cheio de preocupações.

– Oque aconteceu? – perguntou Michael com a cara tensa.

– ela abriu os olhos, olhou para min e disse uma palavra que não conseguir entender oque ela quis dizer.

  Michael colocou a garota que estava em seus braços no chão, sentada escorada na parede.

– fique aqui, e não saia. – disse Michael para a garota.

– juro que não irei sair... Nem posso andar.

Michael foi até Mike.

– o que foi que ela disse?

–ela disse “Okime”, mas não sei oque é.

– foi isso mesmo que ela disse?

– sim.

  A garota que estava sentada olhou para os dois.

– eu sei oque é Okime. – disse ela.

Michael até ela.

– oque é? – perguntou Mike olhando para ela.

– Okime é uma planta sagrada, serve para curar qualquer doença. É muito difícil consegui-la.

– onde posso consegui-la? – Perguntou Michael colocando as mãos no ombro da garota.

 A garota olhou para Michael, surpresa.

– você esta ficando maluco? Muitos morreram tentado pegar. É impossível.

– nada é impossível se você tentar. – Michael olhou para ela. – por favor, diga. Prometi que iria protegê-la e irei cumprir.

– Fica perto daqui, em direção ao norte.

– ótimo, não será tão difícil. – disse Mike em um tom de alivio.

– sim, será.

– por quê? – Perguntou Michael com um tom de perplexidade. – oque tem no norte?

– a Okime fica nas profundezas das trevas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaee, oque acharam?? comentem e avaliem... flws e até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.