Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 25
Capítulo 25: A visão da morte.


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas postei, só eu acho que ninguem mais ta lendo? kk mas ja imaginava, realmente ta muito grande, isso enjoa e cansa muita, mas to postando pra quem tiver acompanhando e.e kk
flws ae, xau xau , espero que gostem xD





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/25

Michael achou muito estranho, como um vale poderia existir debaixo do chão? Isso confundiu muito a sua cabeça, se virou para perguntar para a guardiã como isso era possível, mas a velha guardiã já foi embora.

– Vamos, lá dentro parece um pouco mais fresco. – Disse Jake indo na frente e descendo as escadas.

 Todos entraram, o chão se fechou novamente e tudo ficou escuro, não dava para ver nada ali dentro. Michael estava quase se arrependendo de ter entrado, agora estava com medo de algo acontecer e não conseguir ver oque é, ou oque podia vir em sua frente. A escuridão era absoluta.

– Ahh que sede! – Mike gritou do nada, parece que a sede estava tão grande que não percebeu que estava no escuro.

 Michael tomou um enorme susto com o grito de Mike.

– Porra Mike, precisa gritar? – Disse Michael assustado.

– Sinto cheiro de água! – Disse Mike com um tom de felicidade.

– Mike, você está delirando, água não tem cheiro! – Disse Jake sorrindo.

 E realmente parece que Mike estava delirando de tanta sede, ele correu. Simplesmente correu no escuro escadaria abaixo, e ainda estava sentindo cheiro de água, Michael estava achando que ele estava ficando louco. Michael apenas sentiu um esbarrão, Mike se esbarrou em Michael e os dois caíram rolando escadaria abaixo. Percebeu que não era apenas eles dois que caíram, Mike estava atrás de todos e quando correu, esbarrou em todos que estava ali, então todos estavam rolando escadaria abaixo.

 Rolaram por dois minutos e pararam em chão firme, dessa vez não era escadarias, era um chão que mostrava um longo corredor. Michael se levantou colocando as mãos nas costas e se alongando, percebeu que seu corpo estava cheio de cortes por causa da enorme queda. Viu que Mike se levantou com a boca aberta, porém machucado, o resto do grupo se levantou tirando as poeiras da roupa, claro que eles estavam todos machucados também.

 No final do corredor havia alguma coisa brilhando forte, uma cor branca.

– Oque é aquilo? – Michael perguntou.

– Não sei, mas devemos ir! – Disse Mike, correu em frente ao brilho no final. Era a única coisa que clareava o corredor inteiro, agora não estava tudo completamente escuro. Chegando ao local que estava brilhando, Michael viu que era um poço de água, estava brilhando muito forte por ali. Mike, Michael, Jake, Elizabeth e Nicolle estavam ali, em frente ao poço. Michael prestou mais atenção naquilo e viu que era realmente água. Mike  colocou a mão para tentar pegar água para beber, mas não conseguia, ele não conseguia pegar a água, era como se fosse uma miragem, um tipo de ilusão. Mas por mais que Michael estivesse morrendo de sede assim como todos, sabia que aquilo era real.

 Michael continuou olhando para água como se procurasse alguma coisa nela, e enquanto olhava, uma imagem apareceu na água do poço. Um tipo de cenário, com arvores, plantas, flores, tudo bonito, verde como a natureza pessoas que pareciam felizes caminhavam pelas gramas, pulando, brincando, se divertindo. Depois em um piscar de olhos, tudo mudou, tudo naquela imagem mudou para coisas ruins, estava tudo morto, as plantas e arvores secaram, as pessoas que estavam brincando pelos matos estavam mortas, estavam apenas seus esqueletos ao chão, incluindo as crianças. Logo depois passaram um exercito de Spikers por ali, com espadas machadas de sangue, todos eles estavam sorrindo, como se fosse legal ver pessoas mortas jogadas ao chão.

 Michael se aterrorizou com o que viu, ele teve a visão da morte, sentiu um tremor de pânico seguido pelo medo. Parecia que todos viam aquilo, pois todos olhavam atentamente para a água.

– Suponho que essa seja a verdadeira entrada para o Vale da Morte –Disse Jake olhando para a água como se estivesse vendo aquilo. – Essa cena foi um tipo de demonstração, eu acho.

– Acha que devemos entrar nesse poço? – Perguntou Michael.

– Sim.

 – O que acha disso, Mike?

 Michael olhou para Mike, e viu ele se jogando no poço, parece que a sede estava enorme.

– Acho que ele concorda! – Afirmou Jake. Depois, Jake também pulou no poço.

 Todos os outros não tiveram outra escolha a não ser entrar também. Michael entrou por ultimo, fechou os olhos antes de entrar naquele poço. Entrou rapidamente. Abriu os olhos depois que pulou, e tudo que viu foi um branco brilhando forte, Michael não sabia se era Magia ou Maldição. Via sombras de pessoas por ali, claro que ele não iria reconhecer os formatos daquela sombras, ou quem seria aquelas sombras. Tinham quatro sombras. Uma delas podia ver que era garota, por causa do seu cabelo longo. Outra Michael suspeitou ser Jake, pois viu o formato do seu sobretudo e a sua escopeta pendurada nas costas. Todas essas sombras estavam caindo de ponta cabeça. Michael era um deles.

 Caiu em um lugar em que Michael o reconheceu na hora. Era o mesmo lugar que Michael viu na água do poço. Os mesmo esqueletos das pessoas mortas estavam ali. Tudo era frio, obscuro, morto. Michael olhou todo o local e viu mais pessoas que estavam mortas, esquartejadas, viu muita coisas parecida nos outros vales, mas nada se comparava a isso que ele estava vendo agora. Olhou para o céu e viu as nuvens vermelhas, e não era essas nuvens que chamavam atenção. A coisa que mais chamou atenção naquele céu diabólico era uma nuvem em formato de caveira, símbolo da morte. Olhos negros, e rosto vermelho, Michael arrepiou os cabelos da nuca de pavor.

– Agora acho que estamos realmente no vale da morte. – Disse Elizabeth, se levantando e  batendo a mão em sua calça para tirar a poeira.

– Aqui tem água? – Perguntou Mike. Ele já estava com a garganta seca de tanta sede, não conseguia nem se sequer cuspir. E quando tentava falar, sua garganta arranhava de tão seca que estava.

– Provavelmente... Não! – Nicolle foi bem direta com a Resposta.

– Mas que merda! Eu quero água. – Exclamou Mike, com a voz baixa, porque quando gritava sua garganta doía de tão seca.

– Vamos achar Mike, tenha calma. – Disse Jake.

Mike afirmou com a cabeça.

– Por onde acha que devemos ir? – Perguntou Michael.

– Adiante, Sempre seguir em frente! – Afirmou Jake. – É oque sempre digo.

– Então tá, não temos outra escolha. – Disse Michael.

Todos seguiram em frente por duas horas, Michael pensou em mudar de curso, virar para alguns lados para ver se acha algum tipo de pista de como sair, uma coisa que ele duvida que irá achar no vale da morte. Após algumas horas andando, Michael sentiu um cansaço enorme, suas pernas estavam tremendos, ele estava com fome, suando, com sede, estava esgotado, estava dando pequenos passos por causa de suas pernas que estavam tremendo de tão cansado que estava. Todos que estavam ali estavam na mesma situação, principalmente Mike que estava atrás de todos, morrendo de sede.

 Jake avistou um pequeno lago logo a frente, claro, seus olhos de águia eram muito útil em muitas ocasiões.

 – Querem descansar um pouco? Estou morrendo de cansaço e sede– Disse Michael. – E o Mike está pior.

– Estão com sede? – Jake respondeu com uma pergunta. – Estou vendo um lago logo a frente, não está muito longe. Acho melhor descansarmos lá e tomar um pouco de água.

– Eu ouvi a palavra “água”? – Pergunto Mike, com tom de felicidade;

– Sim, logo à frente. – Respondeu Jake.

 Chegaram ao local. Realmente era água, e estava muito limpa. Michael estranhou aquilo. Como encontrar água limpa em um vale morto? No máximo encontraria um lago de sangue, não um lago com água limpa e cristalina. Será que estava envenenada ou algo assim? Era muito suspeito para Michael. Jake ajoelhou-se na beira do lago de forma aliviada, colocou suas mãos na água e bebeu. Não aconteceu nada. Elizabeth foi  a segunda, Nicolle a terceira. Michael viu que não aconteceu nada. Então resolveu beber também. Pelo incrível que pareça, o gosto da água era muito bom, fresca e saudável. Mike foi o ultimo a beber, porque estava andando lerdamente por causa do seu cansaço, estava mais cansado do que Michael.

 Os olhos de Mike brilharam quando viu a água. Foi a hora que ele correu. Correu como se não houvesse amanhã. Chegou no lago e bebeu a água loucamente. Foi a maior alegria que ele teve depois que viu a água.

 Enquanto Mike estava bebendo a água, em um instante depois, uma mão verde, magra e enrugada vindo do lago agarrou Mike e o puxou para dentro da água com uma rapidez surpreendente. Os olhos de todos se arregalaram com o susto.

– Oque foi isso? – Michael perguntou assustado. – Oque foi essa coisa?

 Mike estava debaixo d’agua, se afogando. Abriu os olhos dentro da água e viu que uma coisa lhe agarrava. Uma coisa verde e gosmenta, magrela e nojenta. Mike estava fraco, mas mesmo assim tentava se soltar. Se batia dentro d’água, mas sabia que se continuar se batendo, mais rápido ele perde o ar. Então ficou calmo. A criatura  tinha dois metros de altura, era verde, tinha cabeça de E.T, olhos de moscas, era completamente verde. Ele estava agarrado em Mike o levando para o fundo do lago cada vez mais rápido. Mike estava imobilizado, pois a criatura segurava seus braços e pernas deixando Mike imóvel. Mike estava fraco, mas tudo que precisava era de água, então ele abriu a boca e bebeu dali mesmo. Perdeu muito ar depois que abriu a boca, bebeu apenas dois gole e parou, para o folego não ir embora por completo.

 Mike voltou a se bater, dessa vez ele tentava levantar seu braço para socar o rosto da criatura que o agarrava. Com muita força, conseguiu levantar o braço, socou o olho da criatura, com a dor que ela sentiu, ela parou de nadar, Mike levantou o outro braço o socou novamente e se soltou. Tentou nadar para cima, mas estava muito fundo. Não iria chegar lá nem que tentasse. Mas não podia desistir, então nadou. Tentou nadar rapidamente, até a criatura o agarrar pelo pé novamente e puxa-lo para baixo. Mike o chutou duas vezes, foi solto, mas foi pego novamente, chutou novamente, mas a criatura se defendeu, parando o chute com a sua mão que só tinha apenas três dedos. Agora Mike estava com os dois pés agarrado sem poder nadar.

 A criatura recebeu um tiro na testa. Mike foi solto e a criatura afundava cada vez mais com o seu sangue se espalhando pela água. Jake havia chegado e segurado Mike. Jake viu que estava muito fundo, e não conseguiriam voltar nadando. Liberou todo o ar que tinha abrindo a boca. E tentou falar debaixo d’agua. Claro que não entenderia nada do oque ele ia falar, ele sabia disso. Depois que as bolhas de ar saiu de sua boca, ele falou. Mike fez leitura labial do que Jake disse. Mike entendeu. Logo depois abraçou Jake, olhou para baixo e viu que mais daquelas mesmas criaturas estavam subindo para agarra-los. Mike olhou para cima com Jake em seus braços, e do nada, Mike subiu como um foguete. Chegou na superfície em segundos. Ele e Jake recuperaram o folego, mas quem estava quase morrendo ali era Mike.

 Mike e Jake estavam recuperando o folego, não conseguia falar ainda, nem levantar. Mas se lembrou de que viu mais daquelas criaturas estavam vindo do fundo daquele lago.  Se levantou rapidamente e tentou avisar a todos que estavam ali.

– Cui... Cui... Da... Do. – Mike tentou avisar enquanto tentava recuperar o folego, estava tossindo forte e água saia pelo seu nariz.

– Cuidado? – Michael perguntou. – Com oque?

 Não demorou muito para as criaturas verdes saírem voando do fundo do lago para a superfície. Havia dez delas. Michael estava de costas para o lago, ouviu eles chegarem, se virou lentamente e viu as criaturas verdes e esquisitas.

– Há... Isso. – Disse Michael, não aparecia nenhum tom de medo em sua voz. Falou como se desprezasse esses monstros. Olhava para eles com olhares de fúria. Não sentiu medo dessa vez.

– Que coisas são essas? – Perguntou Elizabeth. Ela parecia estar um pouco apavorada.

– Não sei. Só sei que estão no nosso caminho. – Disse Michael, apanhando a espada em suas costas, e esperando as criaturas atacarem primeiro.

– Aposto que ira precisar de ajuda. – Disse Mike, já havia recuperado o folego.

– De todos vocês! – Disse Michael com um leve sorriso.  

As criaturas atacaram em conjunto. Todas que estavam ali atacaram simultaneamente. Michael avançou também, dessa vez com muita coragem. Atacou ao monstro que estava em sua direção, a criatura saltou e caiu atrás de Michael. Michael quase seria atacado pela a criatura, mas Jake foi rápido e atirou, acertou a nuca do monstro, foi morte certa. Michael sorriu como se estivesse agradecendo pela a ajuda. Michael viu que mais um se aproximava em cima dele, Saltou e mostrou as garras. Por pouco Michael se esquivou e contra atacou acertando o pescoço da criatura. Jake estavam em seu lugar, quieto, viu que um deles estavam atrás de Nicolle, o monstro levantou suas garras e abriu a boca, dentes grandes e pontudos ficaram a mostra e ele babava uma baba verde e gosmenta. Jake pegou sua pistola e atirou, acertou em cheio dentro da boca do monstro. Nicolle apanhou a sua adaga e montou guarda. Viu que dois inimigos avançaram. Nicolle esperou todos eles se aproximarem, quando dois deles chegaram perto, Nicolle foi a primeira a atacar, um deles se esquivou enquanto oque estava atrás atacou, agarrou Nicolle assim como agarrou Mike no fundo lago. Nicolle pensava rápido, então soube no que fazer. Bateu com a cabeça na testa do monstro, a criatura se afastou com a cabeça, mas mesmo assim não se soltou . A criatura que se esquivou estava atrás de Nicolle pronto para atacar, Nicolle se virou para onde a criatura estava. O monstro atacou o seu próprio parceiro o qual estava agarrado em Nicolle, agora ela estava solta, porém tinha que acabar com mais um. Ela olhou para o monstro que havia acabado de matar o próprio parceiro, ele estava tentando tirar as garras que estavam enfiadas nas costas do outro monstro. Nicolle olhou para ele com desprezo e ódio, e na mesma hora, ela o chutou no pescoço, o chute foi tão forte que chegou a quebrar o pescoço da criatura e o fazer voar longe. A criatura ainda continuou viva mesmo com o pescoço quebrado.  Mike chegou. Mike estava com seus braços em chamas, chamas de fogo rodeavam seus braços, mas ele não estava sentindo dor. Então era mais um tipo de alquimia que ele estava usando. Segurou o monstro e o fez queimar até virar cinzas, Nicolle olhou para ele e viu que os olhos de Mike estavam vermelhos, pegando fogo, ardendo em chamas.  Nicolle se assustou quando viu Mike nesse estado.

 Mike olhou para o lado esquerdo e viu que mais quatro daquelas criaturas estavam correndo em sua direção para ataca-lo, Mike esperou as criaturas chegarem cada vez mais perto.  Mike chutou a que estava mais perto dele, seus pés pegaram fogo por um instante no momento do golpe, depois que  o golpe foi completo seus pés voltaram ao normal. A segunda criatura apareceu por trás, por causa dos fogos em seus braços, Mike viu a sombra da criatura se aproximando com suas garras afiadas pronto para ataca-lo. Mike girou 360 graus e o chutou no rosto da criatura e fez a pegar fogo. A terceira criatura, Mike tomou um leve susto quando viu aquela criatura esquisita pulando em cima dele, Mike o socou no ar, o bicho bateu de cara no chão e quebrou o nariz, Mike pisou em sua cabeça e literalmente estourou a cabeça do monstro, o sangue jorrou. Faltava apenas mais uma para Mike matar. A quarta criatura verde estava distante de Mike, mas estava correndo com toda a velocidade. Mike olhou para o monstro, abriu sua mão flamejante e lançou uma bola de fogo na criatura, a mesma queimou até a morte.

 Mike estava praticamente o demônio em pessoa, até sua boca saia fumaça por causa do fogo.  Elizabeth estava logo atrás, atirando flechas contra os inimigos, Liza viu que um grupo de quatro inimigos estava correndo em sua direção, Michelle pegou uma flecha especial em sua alijava, ela girou a ponta da flecha em 180 graus, colocou na flecha e atirou, Acertou o peito do inimigo, a criatura sentiu dor, mas continuou correndo em direção a Elizabeth junto com seu grupo. Elizabeth colocou sua flecha nas costas, se virou de costas para a criatura e andou tranquilamente. Depois de alguns segundos, a flecha que estava no peito da criatura explodiu, ele e todo o grupo explodiram em pedacinhos. 

– Acabou! – Anunciou Jake, guardando suas pistolas depois de gira-las em seu dedo.

– Eles nem são grande coisas assim! – Disse Michael, limpando o sangue da espada balançando no ar fazendo o sangue espirrar no chão.

– Agora só devemos seguir o caminho. – Disse Nicolle.

 Jake se virou para Mike e ele estava lá, ainda pegando fogo.

– Mike! – Jake chamou a atenção dele – pode esfriar a cabeça e voltar ao normal? Eles já morreram.

 Mike arrotou, uma fumaça saiu de sua boca, depois ele voltou ao normal.

– Essa água, foi a melhor coisa que já bebi. – Disse ele. – Mas estou com sede de novo. – Mike correu até a beira do lago e bebeu mais alguns goles de água até ficar satisfeito.

– Porque ficou com sede tão rápido? – Perguntou Michael.  

– Meu corpo pegou fogo, literalmente. Isso fez com que eu tivesse mais sede por causa do calor. Meio obvio isso, não?

– Até que faz sentido. 

 Mike andou para o lado esquerdo, perto de uma arvore morta. Viu o pentagrama desenhado no chão de areia do vale.

– Você pensa em tudo, né Michael? – Disse Mike em um tom agradável.

 – Foi a ultima coisa que conseguir pensar para lhe ajudar. – Disse Michael. – Depois o Jake pulou na água para tentar lhe avisar sobre isso, e dar um jeito. E pelo jeito, deu muito certo.

 – Achei que não sabia fazer leitura labial, então me arrisquei. – Disse Jake. – Ou seja, se você não intendesse oque eu queria dizer, estaríamos ferrados, e a culpa seria sua.

Mike se levantou depois que apagou o pentagrama com a mão. Levantou e deu um leve sorriso e disse.

– Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe, Jake.

– Leitura labial é uma delas. – Jake sorriu, mas levou a serio oque ele falou, Mike é praticamente o mais forte de todo o grupo, isso até Michael saber usar seus poderes corretamente.

– Vamos, temos um longo caminho pela frente. – Anunciou Michael.

– Por onde acha que devemos ir? – Perguntou Nicolle.

Michael se virou para Jake.

– Jake, consegue ver algum caminho? – Perguntou Michael.

Jake olhou com seus olhos de águia ao redor de tudo, viu um caminho que seguia a mesma trilha de onde estavam depois do lago. Chegou à conclusão de que teriam que atravessar o lago para continuar o caminho. Informou a Michael sobre isso.

– Como iremos chegar lá?  Teremos de atravessar o rio? –  Perguntou Michael.

– Sai dessa! – Disse Mike. – Eu não irei entrar nesse lago com essas criaturas encapetadas do capeta!

 Jake caminhou até a beira do lago, olhou para a água e única coisa que viu foi o seu reflexo.

– Não parece ter mais criaturas encapetadas aqui, a água ta tão calma. – Disse ele.

– Foi oque eu pensei, até ser puxado por um até o fundo e quase ser morto.

– Acho que eles ficaram com raiva porque você bebeu a água deles.

– Que seja, nisso eu não entro mais. Além do mais, você bebeu também, todos aqui beberam.

– Alguma ideia melhor, Mike? – Perguntou Jake.

Mike pensou um pouco para responder, uma ideia brilhante veio a sua cabeça, uma ideia que podia usar em varias situações como essa.

– Só um segundo. – Disse ele.

Mike se abaixou, desenhou outro pentagrama na areia. Andou até a beira do lago, abriu os braços e falou mais uma das palavras magicas.

– Acserc arret. – Na mesma hora, o chão tremeu, Michael e os outros sentiu seus pés tremerem como se estivesse formigando. Então surgiu da água do lago uma ponte feita de terra, que daria para atravessar o lago rapidinho. – Agora é só seguir o caminho.

Michael deu um leve sorriso satisfatório.

– Você pensa em tudo, não é mesmo Mike?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.