Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 23
Capítulo 23: No meio do caminho.


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem pessoal, espero coments xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/23

Estavam todos entrando pelo túnel, bem iluminado, repleto de tochas. Para Michael já estava sendo normal encontrar tuneis sem fim como esse que ele acabou de entrar, a única coisa que deveriam fazer eram seguir em frente.

– Oque terá depois desse túnel, Michelle? – Michael perguntou.

– a saída desse vale. – Respondeu Michelle.

 Isso foi um baita alivio para os ouvidos de Michael, estavam sobrevivendo a mais um vale. Se lembrou do que a velha guardiã avisou, disse que tudo nesse vale é traiçoeiro, ficou com medo de Michelle, com medo de ser outro metamorfo e que estivesse o enganando. Parou para pensar e chegou na conclusão que não era, se não já seria atacados há muito tempo.

 Mike ficou lado a lado com Michael no túnel.

– Ainda acha que Alucard esteja por aqui? – Mike perguntou a Michael.

Michael sentiu um arrepio na nuca quando ouviu essa pergunta, tinha se esqueci do nome “Alucard” por um bom tempo.

– Acho que não! – afirmou– Mas se estiver, estará no fim desse túnel!

 –O que irá fazer quando encontra-lo?

–Não sei, mas não irei correr.

 Mike deu um leve sorriso, gostou da atitude dele.

– Estou com você pelo que precisar– disse Mike. – Eu e todos por aqui!

Michael não disse nada, apenas confirmou com a cabeça e seguiu em frente. Depois de alguns minutos de caminhada, o colar de Michael brilhou e começou a pulsar. Ele percebeu isso, Michael começou a suar e ficou preocupado, o colar começou a pulsar do mesmo jeito que pulsa quando Alucard estar por perto, olhou em volta e a única coisa que via eram seus amigos.

– Alucard está por aqui, fiquem esperto! – Michael avisou a todos. Todos se preocuparam, mas mesmo assim eles se prepararam, ficaram atentos a qualquer movimento suspeito.

– E como você sabe que ele está por aqui? – Perguntou Nicolle perplexa.

– Isso! – Michael apontou para o colar e Nicolle percebeu que ele brilhava, reconheceu o sinal e já soube o porquê que ele estava brilhando, sabia o significado do olho de Hórus.

 Todos continuaram seu caminho com atenção a todos os lados, Alucard poderia aparecer em qualquer lugar. Michael andava preocupado, suando frio e com medo, andava cada vez mais depressa para tentar alcançar o final do túnel antes do seu inimigo chegar. O colar pulsava cada vez mais rápido. Michael percebeu que não tinha ninguém ao seu lado, todos estavam atrás. Viu que havia cinco sombras, a de seus amigos, mas uma coisa o deixou assustado, uma sombra a mais apareceu, pelo visto ela usava um chapéu, Michael soube na hora quem estava ali atrás, era o Alucard. Michael parou de andar, todos pararam também.

– Michael, oque houve? – Mike perguntou.

– Ele está atrás de nós! – Michael respondeu. – Virem-se!

Todos se viraram, não havia ninguém ali atrás, seria imaginação de Michael? Pensou que sim. Todos se viraram para seguir seu caminho, mas se deparam com Alucard parado em sua frente, escorado na parede do túnel como sempre costuma ficar.

– Olá Michael, vejo que anda aumentando o grupo? – Disse Alucard com um sorriso que nunca tirava da boca.

Michael por sua vez não respondeu nada. Ficou de boca fechada, olhando para Alucard.

– Um, dois,três,quatro,cinco – Alucard contou todos que estavam ali com os dedos. – Cinco! Tudo isso para tentar me matar?

– O único que está querendo te matar aqui sou eu! – Disse jake, entrando na frente de todos.

– O jovem que estava trancado nas trevas... Ainda não sei como você saiu de lá. Não deixa de ser um completo inútil.

 A raiva subiu na cabeça de Jake, Michael viu que ele estava colocando a mão no bolso para pegar a arma e disparar contra Alucard. Michael estava torcendo para ele não fazer isso, mas a raiva de Jake foi muito grande, então, ele puxou a arma e disparou na cabeça de Alucard. O barulho do tiro eccou todo o túnel, Jake esperou ter acertado, mas não, Alucard segurou a bala com as próprias mãos. Michael ficou surpreso, como ele conseguiria segurar uma bala em curta distancia? Essa seria a habilidade de um vampiro?

– Seus pais nunca lhe ensinaram a não mexer com armas, garoto? – Disse Alucard enquanto amassava a bala e jogava no chão.

– Você não lembra? Você matou meus pais quando eu era criança! – respondeu Michael com muita fúria.

– Então eu deverei lhe ensinar bons modos. – Alucard levantou as mãos nuas, pronto para socar Jake. Socou. Jake foi rápido e se esquivou, Alucard voltou com outro soco, esse iria acertar em cheio na cara de Jake se Michael não aparecesse e o defendesse usando a espada. Michael estava defendendo Jake e o resto do grupo com sua espada, parando a mão de Alucard, a pele de alucard era dura como ferro, pois não levou corte algum da espada de Michael.

– Vão! – Disse Michael. – eu o seguro!

–está maluco? – Elizabeth reagiu. – você vai morrer se lutar sozinho com ele!

– Apenas vão em frente!

 Mike ajudou, chamou todos para seguirem em frente. Colocou michelle em seus braços, empurrou Elizabeth e todos correram túnel a frente.

Agora é mano a mano, Alucard contra Michael.

– Oque veio fazer aqui afinal? – Michael perguntou.

– Impedir de vocês passarem – Respondeu Alucard.

– Vai ter que passar por mim! – Michael provocou.

– com prazer.

 Alucard empurrou a espada de Michael, ele e a própria espada caíram no chão. Alucard se tornou sombra e de algum jeito e se teletransportou para trás de Michael e o atacou. Michael teve sorte que estava com a espada na mão, mesmo caído, Michael se defendeu contra o ataque de Alucard. Tentou atacar as pernas do inimigo, mas ele não estava mais lá, agora estava na frente, Michael levantou rapidamente.

– Vejo que seus amigos estão quase no final do túnel – Disse Alucard.

– E dai?

–Não os deixarei passar tão facilmente!

–Já disse que terá que passar por mim!

– Eu não irei até eles.

 Depois que Alucard disse aquilo, tudo começou a tremer, aconteceu um forte terremoto naquele túnel, poeiras saiam do teto rachaduras apareciam no chão. Logo depois, tudo começou a se desmoronar aos poucos. Alucard sorriu, rapidamente atacou Michael, o mesmo bateu forte com as costas na parede e antes que caísse, alucard o segurou pelo pescoço e o forçou contra a parede.

– Se seus amigos sobreviverem a esse terremoto, estarei esperando em meu reino... Para mata-los de uma vez, inclusive você.

 Michael ficou com raiva do que ele disse, mas não podia fazer nada, Alucard o estava enforcando, não conseguia sair dali. Alucard o jogou contra a outra parede. Michael bateu as costas forte, e logo após caiu no chão. Michael se levantou e apanhou a espada.

– Não tenho tempo para brincadeiras, Michael. Se sobreviver a esse terremoto, nos encontraremos em meu reino.

 Alucard desapareceu do nada, se dissolveu no vento e foi embora daquele lugar. Agora Michael estava sozinho, tudo estava desmoronando. Ainda restava forças para ele correr, e foi o ele fez, correu com a espada em uma mão e a outra na barriga, tudo estava caindo em sua frente, o terremoto piorava cada vez mais, uma pedra enorme caiu atrás de Michael, agora ele não podia voltar, pois a pedra não deixava, o único caminho que havia para seguir era para frente. Começou a correr mais rápido com medo de outra pedra gigante cair e ele ficar sem saída.

 Michael corria como se não houvesse amanhã, já estava ficando sem fôlego, mas mesmo assim forçava para correr mais rápido possível. Olhou para frente e viu alguém correndo em direção a ele, a pessoa foi se aproximando e Michael viu que era Jake. Jake estava de volta.

– Vamos dar o fora daqui logo! – Disse Jake enquanto apoiava Michael em seus ombros.

– Porque voltou? – Michael perguntou.

– Não posso explicar agora. Vamos.

 Michael e Jake começaram a correr, Michael ainda conseguia mexer as pernas, mas se estivesse sozinho estaria cambaleando, então a única coisa que poderia fazer era ajudar a correr. Jake avistou com seus olhos de águia uma enorme rachadura à frente, percebeu logo que iria cair uma pedra gigante e os deixarem sem saída.

–Desculpe por isso, Michael. – Jake foi logo se desculpando. Colocou Michael em seu colo e logo depois o “pendurou” de alguma forma no ombro, agora ele está com Michael literalmente em seus ombros. Foi a hora que Jake mais correu na vida, Jake era rápido para correr, assim como uma águia é rápida para voar, correu com Michael em seus ombros. Tudo foi desmoronando atrás deles enquanto corria, se parasse de correr por algum minuto ele seriam esmagado pelos escombros facilmente.

 Michael percebeu que jake estava subindo uma ladeira, olhou para frente e viu mais pessoas. Era o resto do grupo correndo para não ser esmagados. Mike percebeu Jake correndo do seu lado com Michael em seus ombros, achou estranho, nem percebeu Jake sair dali para voltar, queria perguntar como ele fez isso, mas correndo não tinha como, então apenas correu.

 Agora eles estavam em uma subida cansativa, tudo ainda tremia. Micheal percebeu que jake estava perdendo o folego com a subida e o peso nas costas. Michael deu dois tapinhas no ombro de Jake, logo Jake percebeu oque Michael queria dizer, soltou Michael dos ombros, Michael caiu de pé e começou a correr rapidamente junto com os outros. Percebeu que Michelle também estava correndo.

 Michael avistou um luz vindo do final do túnel, todos perceberam e estava correndo para ela. Não parecia estar tão distante, mas o terremoto estava piorando. Jake estava na frente de todos, chegou até a luz no fim do túnel e de repente caiu. Do nada ele caiu gritando e berrando. Todos achou e estranho e pararam de correr quando chegaram na luz, perceberem que estavam dentro de uma montanha gigantesca,e aquela era a saída, o túnel acabava no meio dela. Jake estava caindo e rolando montanha abaixo.

 Michael nem pensou duas vezes, ou pulava, ou ficaria ali para morrer.

– Vamos! – Anunciou Michael.

– Para onde? – Mike perguntou.

– Para baixo!

– TA MALUCO?!

– Se ficarem aqui, vamos morrer! – Disse Michael olhando para o túnel, havia pedras enorme caindo do teto, estavam chegando perto deles.

–Vamos morrer de qualquer jeito mesmo! – Disse Mike. – Vamos. – apesar pelo medo, ele foi o primeiro a pular, exceto Jake que já havia caído sem perceber que estava em uma montanha. Todos pularam e descerem montanha a baixo. O terremoto literalmente tampou a saída do túnel com pedras e escombros. Se continuassem ali, seriam esmagado. Mas agora estavam rolando e se machucando montanha abaixo, batiam a cara em pequenos galos de arvores, rolava a cara no chão, passavam por cima de espinho e carrapichos. A montanha era gigantesca, pareciam que eles não paravam de rolar. Apenas caiam em um destino sem fim. Depois de alguns minutos rolando sem parar, eles caíram, caíram diretamente no ar, dessa vez não havia chão para rolar. Estavam em queda livre e sem proteção. O medo corrompeu o corpo de todos, deixando a visão da morte em suas cabeças, achando que ali todos iriam morrer. Mas não, por sorte caíram em um rio fundo, um rio com agua cristalina e limpa. Estavam a salvo. Estavam perto da beirada do rio, logo todos nadaram para terra firme.

 Apenas os garotos voltaram a terra firme, eles recuperaram o folego, todos estavam cortado ou cheios de matos e espinhos pelo corpo por causa da queda.

– Isso foi assustador. – Disse Mike enquanto ofegava.

– Claro, eu caí primeiro, fui pego desprevenido e caí montanha abaixo.

– Tem olho de águia, velocidade de águia, mas não tem asas, esse é um enorme defeito seu. – disse Mike, depois soltou um leve sorriso, não tentou forçar muito o sorriso, pois doía sua barriga.

– A esperteza é o que me falta, na verdade! – Disse Jake. – Devia ter parado, não ficar correndo parecendo uma gazela para a luz no fim do túnel.

– Suas esperanças aumentaram bastante quando viu aquela luz. – Disse Michael. – Mas, mesmo assim nós estamos quebrados.

– Onde está Michelle? – Mike perguntou. E realmente, não havia sinal da Michelle ou Elizabeth por ali.

– Onde está a Elizabeth também? – Perguntou Michael, preocupado.

Jake apontou o dedo para o alto.

– Ali estão elas! – Disse Jake com o dedo apontando para o céu.

– Onde? Não estou vendo – Disse Michael.

– calma, elas já vão chegar.

 Seis segundo depois, Michael começou a ouvir gritos de mulheres vindo do alto. Logo depois, duas pessoas caíram na água do rio. Eram Michele e Elizabeth, haviam chegado por ultimo.

– Chegaram! – Disse Mike, com um tom de alegria.

 Elizabeth e Michelle voltaram para a margem.

 De repente aparece a guardiã do portão. Como sempre apareceu do nada e sem avisar.

– Vejo que sobreviveram a mais um vale! – Disse a velha.

 Todos tomaram um enorme susto, nem perceberam quando a velha chegou ali.

– Sim, agora iremos para o próximo! – Disse Michael.

– O próximo vale, o vale da morte, o ultimo, o mais perigoso de todos. Se sobreviverem a ele, chegarão ao reino de Alucard.

– Por onde fica o vale da morte? – Dessa vez, Michael foi direto com a pergunta mais importante.

– Fica ao leste. Espero vocês na entrada. – A velha disse isso, depois desapareceu sem deixar rastros. Como sempre.

 A noite chegou rapidamente, todos havia acendido uma fogueira na beira do rio. Estavam tentando relaxar o máximo possível, aproveitando que estaria fora de encrenca por enquanto, em um lugar totalmente tranquilo. Mike usou a alquimia em Michelle, e suas costas ficaram totalmente saradas, sem nenhum arranhão, cicatriz ou manchas de sangue, ficou como se nunca tivesse levado uma surra. A dor sumiu completamente, e as cicatrizes também.

 Estavam todos sentados em volta da fogueira, Michael olhava para o fogo pensativo. Olhou para Michelle, depois para todos ao redor. Mike olhou de volta, os olhos de Michael e Mike se encontraram. Tudo estava muito silencioso naquele lugar, ninguém conversava, a única coisa que ouvia ali era o estalo do fogo da fogueira, mais nada.

– Como, e porque você foi parar lá? – Mike resolveu quebrar o silêncio com uma pergunta.

– Está perguntando para mim? – Michelle respondeu com outra pergunta.

– Sim!

 Michelle olhou para o lado do rio, pensativa, pensando em um bom jeito de explicar a pergunta de Mike.

– Quando vocês foram embora da caverna do deserto da chuva, eu continuei lá por mais dois dias por causa do meu pé que estava gravemente machucado, eu não conseguia andar nem sair do lugar. Fiquei lá sozinha por dois dias!

– Então depois desses dois dias você resolveu partir. Por quê? – Elizabeth veio com outra pergunta.

– Na verdade eu ia ficar um pouco mais. – continuou Michelle. – Mas desde o inicio eu estava atrás do antigo rei, ou pelo menos da reencarnação dele. Então, no terceiro dia, três spikers apareceram no deserto. Eles não me viram graças a sua alquimia, Mike. Sua alquimia de invisibilidade que você usou na caverna impediu eles de me verem, então fiquei quieta, na minha, até ouvir a conversa deles.

– E sobre oque eles estavam conversando? – Michael quis saber.

– Disseram que a reencarnação do antigo rei estava nesse mundo, e havia passado pelo deserto. Eles estavam procurando por ele.

 Os olhos de Michael se esbugalharam, agora os spikers sabia quem era o antigo rei.

  – Então minhas esperanças se aumentaram – continuou Michelle. – No inicio achei que era só um boato que a pessoa que possui a reencarnação estivesse nesse mundo, então naquela hora eu tive certeza. E o melhor de tudo, eles disseram que ele passou por aquele deserto há pouco tempo, então ele possivelmente estaria lá ainda, foi oque pensei. Depois que os spikers se afastaram, eu saí da caverna e foi diretamente procurar pelo rei. Mas não tinham somente aqueles três spikers, o deserto estavam cheios deles, e eu não percebi. A chuva começou, e aquela chuva é muito forte, eu não conseguia ver nada, então eu esbarrei em um Spiker. – os olhos de Michelle se abaixaram de tristeza. – então eles acharam que eu sabia onde estava o antigo rei, então me levaram para o interrogatório. E fui torturada até vocês chegaram. Se não fosse por vocês, estaria lá até agora.

– Para que queria achar o antigo rei? Para curar alguém? Ressuscitar alguém? – Perguntou Michael!

Michelle se encolheu, uma lagrima desceu de seus olhos e sua expressão foi realmente de tristeza e culpa.

– Não adianta mais procura-lo, já é tarde de mais.

– Para oque era? Para oque você queria acha-lo? – Mike perguntou calmamente.

– Vocês devem saber que o rei pode curar pessoas em coma, ressuscita-las, tudo isso porque ele tem o poder da luz. Ele é muito poderoso, pode curar pessoas desse mundo, ou até mesmo pessoas que estão no outro mundo, a Terra. Soube que meu irmão mais novo está morrendo na Terra, foi espancado violentamente por bandidos, então ele está perto da morte. Eu estou morta, morri quando ele tinha 12 anos, hoje ele tem 15, eu 16. Enfim. Não quero que ele morra na Terra, por que logo depois que ele morrer, ele vai vir para esse mundo, esse mundo é horrível. Mesmo que eu esteja com saudades dele, e querendo vê-lo novamente, eu não quero que ele venha sofrer nesse mundo, aqui é bem pior. Quero que ele sobreviva!

 Michael abaixou os olhos, depois olhou para a fogueira. Pensou se poderia fazer o irmão mais novo da Michelle acordar do coma, mas achou que seria impossível, ainda não tinha esse tipo de poder. Michael se levantou, colocou as mãos não cintura e ficou de cabeça baixa.

– Acho que deveria continuar procurando! – Disse ele, com cabeça baixa. – Ele deve esta mais perto do que imagina. – Michael cerrou os punhos, queria dizer que ele era o antigo rei, mas não podia, nem sabia usar seus poderes direito. Ainda não era oficialmente o rei. Michael saiu de perto do grupo com os punhos fechados e com a mente fechada. Parou longe de onde o grupo estava, ficou de pé para a beira do rio. Mike se levantou e foi até ele.

– No que está pensando, Michael? – Mike perguntou jogando uma pedra na água do rio.

– Nada que seja importante! – Michael respondeu.

– Tem certeza?

– Sim! – Michael jogou uma pedra no rio e respirou fundo. –  Na verdade, tem uma coisa que me incomoda!

– Diga-me, oque é?

Michael jogou outra pedra no rio, olhou para Mike e pensou como falar.

–Essa coisa, essa tal historia da reencarnação do antigo rei, me deixa nervoso.

– Por quê? Você tem alguma coisa haver com a lenda? –Mike perguntou discretamente mesmo sabendo da resposta.

 Michael abaixou a cabeça novamente, nem sabia oque responder.

– Isso não vem ao caso! – respondeu ele, se virou para a paisagem do rio e levantou a cabeça. – Realmente acha que esse antigo rei, poderia ajudar? Mesmo ele não estando por perto.

– Sim, ele pode. E acho que ele está mais perto do que imagina. – Respondeu Mike com alto estima.

– Talvez possa estar, mas não ajuda em nada!

Mike olhou para Michael com olhares de duvidas.

–Eu sei quem é o antigo rei Michael, e sei que ele está aqui.

 O estomago de Michael revirou, ele ficou muito perplexo com oque ouviu. Olhou para Mike completamente tenso.

– Então quem é? – Disse Michael, tentando esconder a sua perplexidade.

– Não se faça de idiota, Michael. – Disse Mike com um sorriso repleto de ironia. – Sei que é você! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pelo nome do titulo da pra perceber que o livro ta na metade né? ou pelo menos perto da metade kkk espero que gostem pessoas xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.