Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 14
Capítulo 14: Vale da Penumbra que os espere


Notas iniciais do capítulo

está ai mais um capitulo, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/14

 Algumas horas se passaram Elizabeth já havia se recuperado. Acordou no meio da noite, olhou em volta da caverna e viu que todos ainda estavam dormindo, viu uma garota deitada em sono profundo, mas não a conhecia. No caso era a Michelle. Continuou olhando para a caverna, só se lembrou de uma coisa, se lembrou de quando Mike a e colocou seus braços em volta do ombro dele e a carregou até a entrada da caverna. Nada mais.

  Elizabeth se levantou e olhou para o deserto, a chuva estava forte. Olhou para trás e viu Michael dormindo, Mike logo ao lado rocando como sempre, quando se virou um pouco mais, viu outro garoto deitado e dormindo de barriga para cima, uma mão servia como travesseiro e o outro braço tampava os olhos. Elizabeth o reconheceu por causa da sua roupa, um sobretudo vermelho e duas pistola em seu bolso. Foi o mesmo cara que viu na visão da bruxa vidente, na visão ele estava atirando em Spikers, quando olhou para Jake ela se sentiu insegura, tudo que ela viu estava acontecendo de pouco em pouco.

 Jake se virou de lado para dormir e mexeu o braço, a manga do sobretudo desceu e Elizabeth viu que ele era tatuado nos braços. Ela conhecia aquelas tatuagens em algum lugar, um desenho Hieróglifo em forma de serpente que fazia uma volta inteira no braço dele. Tentou se lembrar de onde era essa tatuagem, mas não se lembrava.

 Ela levantou o braço de Jake, pelo jeito era muito curiosa, mas Jake tinha sono leve, então pegou sua pistola e mirou para o rosto de Elizabeth.

– Mais um movimento e eu estouro seus miolos.

Elizabeth olhou assustada para o cano da arma, entrou em um pequeno choque.

– desculpe. – ela se desculpou.

– ah... é só você. Desculpe, achei que era algum intruso querendo me carregar pelo braço para o cativeiro deles. – disse Jake e logo depois caiu no sono e voltou a dormir.

 Mike acordou e olhou para Elizabeth, viu que ela estava olhando para Jake bem de perto.

– Vejo que você acordou. – Disse ele. Elizabeth se virou rapidamente por causa do susto.

– Poxa garoto... Quer me matar do coração? – disse ela em um tom baixo.

–Te assustei? Desculpe, não foi minha intenção. – Michael disse em um tom baixo enquanto sorria. Parou de sorrir e bateu as mãos no chão devagar, Elizabeth reconheceu aquele gesto, estava a chamando para se sentar ao lado dele. – sente-se aqui, vamos conversar.

 Elizabeth foi até ele e se sentou ao seu lado.

– e ai, está se sentindo melhor? – Perguntou Mike.

– como assim?

– não lembra? Você foi picada pelo mosquito Eugned e quase morreu.

– só me lembro de você me trazer até aqui e depois tudo se apagou e acordei dentro dessa caverna.

– então não se lembra de quando estava quase morrendo você me disse sobre a Okime?

– oque é Okime?

 Mike olhou para ela com um olhar de duvidas, logo virou a cabeça e olhou em direção para a fogueira que ainda estava acesa.

– Okime é uma planta que ficava escondida nas trevas, você precisou dela para ser curada.

– Trevas?

– sim.

– como vocês entraram lá?

– A Michelle nos levou até lá.

– Quem é Michelle?

 Mike apontou o dedo para Michelle que estava dormindo.

–Aquela dorminhoca ali. – disse ele. – passou maior parte do tempo dormindo, ela é muito preguiçosa.

 – ah... – Elizabeth virou o rosto e olhou para Jake. – E aquele, quem é?  O de sobretudo vermelho sangue.

– aquele se chama Jake.

– Já tive um amigo chamado Jake. Qual o sobrenome desse?

  Mike colocou a mão no queixo como se tentando se lembrar do sobrenome de Jake.

– ele disse o sobrenome dele, mas não deu para escutar direito... acho que é... valente? Não... volante? Não.... vinagre?... sei lá, só sei que começa com “V”

– seria engraçado uma pessoa com o sobrenome vinagre. – disse Elizabeth enquanto sorria.

– mais engraçado seria volante... – os dois riram juntos. – e o seu? Qual seu sobrenome?

– Thompson...

– Você é parente do Michael?

– Sim... Sou prima.

– legal, não sabia, ele não me disse isso, ou se disse eu não ouvi.

– e seu? Qual é?

– Warwick...

– nome legal... melhor que “Thompson”–disse Elizabeth. – eu acho que você não gosta do meu nome... Disse que é chato que falar “Elizabeth” e só me chama de Liza.

  Mike olhou para ele e sorriu.

– Ohh Liza... Esse foi um apelido carinhoso que lhe dei – disse Mike enquanto bagunçava o cabelo de Elizabeth. – não gostou? Então lhe chamarei de Sra. Thompson que tal esse?

Elizabeth achou graça do que ele disse e sorriu.

– Prefiro Liza mesmo.

– Certo... Chamarei de Liza.

 Liza olhou em volta da caverna, todos ainda estavam dormindo, exceto ela e Mike, ainda era tarde da noite.

– Porque você acordou tão cedo? – perguntou Elizabeth.

– Acostumo acordar no meio da noite. Isso é quase uma tradição. – Disse Mike e olhou para Elizabeth. – qual é o seu objetivo para ir até Alucard?

– Pegar a chave que permite a saída para o outro mundo, pretendo voltar para a terra novamente, odeio esse lugar.

–Hum... Boatos dizem que a chave não está com o Alucard.

–Michael me disse para não acreditar em boatos.

–E ele está certo... Eu poderia tirar você desse mundo, mas você será apenas uma alma, um fantasma vagando no mundo da terra, então não vale a pena.

– Verdade. Quero voltar lá em carne e osso.

– Eu ajudarei... – Disse Mike e viu Elizabeth olhando para ele como se estivesse achando engraçado do que ele disse, mas não estava rindo. – O Michael também... É claro.

– Obrigada... Sem vocês dois eu nem teria chegado até aqui.

Elizabeth bocejou, parece que o sono voltou.

– Acho que vou dormir um pouco. – Disse ela

–Boa noite, durma bem.

– Boa noite.

  Elizabeth adormeceu logo ali, pousou a cabeça no ombro de Mike e caiu no sono. Mike ficou envergonhado quando ela colocou a cabeça em seus ombros, mas viu que ela já estava dormindo, então tentou não mover o ombro para não atrapalhar ela dormir. Três minutos depois percebeu que Elizabeth tremia de frio, então colocou o braço em volta dela. Ele também caiu no sono.

– Que bonitinho, se eu tivesse um celular eu tiraria uma foto. – Elizabeth ouviu uma voz dizendo isso enquanto dormia, mas não a reconheceu.

– Que fofinho. – dessa vez foi a voz de uma garota.

– Precisamos de uma foto, mas não tenho celular. – Agora ela reconheceu essa voz, era de Michael. Mas do que eles estavam falando? Pensou Elizabeth.

 Elizabeth acordou, abriu os olhos devagar e viu Jake na frente dela, sentado de pernas cruzadas, Michael ao lado direito e Michelle logo atrás. Todos estavam olhando para ela.

– Oque foi gente? –  perguntou Elizabeth ainda sonolenta.

– vish, acordamos o casal. Desculpe. –  disse Jake.

– Casal? Que casal?

 Elizabeth percebeu que ainda estava dormindo escorada nos ombros de Mike, ele ainda continuava dormindo e o braço dele estava abraçando-a.

  Mike acordou e também viu Jake na frente dele.

–Opa. O pombinho acordou. – disse Jake e levantou a mão.

–Humm? – Mike já acordou com duvidas, logo percebeu que estava abraçado com a Elizabeth. – ah... isso? Ela estava sentindo frio a noite e como não temos cobertor...

– Sei...frio... – Disse Jake zombando dos dois.

– Inveja, Jake?

– Do que?

– Inveja porque eu dormir com uma garota essa noite?

– Eu também dormiria com uma... Mas não tem mais uma aqui.

– Heey... – disse Michelle e olhou para Jake com raiva e perplexa.

– Ops, desculpe, me esqueci de você.

– Como assim esqueceu?

– você passa a maior parte do tempo dormindo, então esqueci que você estava aqui.

  Elizabeth encarou Jake com algum tipo de frustação.

– Quem você pensa que é para me zombar assim?

 Jake estendeu a mão.

– Prazer, meu nome é Jake Valentin.

 Elizabeth mudou seu olhar de frustação para alegria, logo abriu um sorriso no rosto e abraçou Jake.

 Jake olhou para Michael que estava logo ao seu lado, olhou com duvidas em seus olhos. Michael olhou para Jake e sorriu satisfeito, Mike se levantou e foi para a saída da caverna.

– É você mesmo Jake? – Perguntou ela.

– Sim, acabei de apresentar. – Disse ele ainda confuso.

– Eu não te vejo há dois anos, que saudades.

– Perai... Você é... – Jake não terminou de falar, pois foi interrompido pela Elizabeth.

– Elizabeth Thompson. – Disse ela alegre.

 Os olhos de Jake se encheram de alegria quando soube que a sua única e melhor amiga daquele mundo estava ali, na sua frente, depois de tanto tempo.

– Meu Deus, eu não te reconheci, está mais bonita do que antes.

– Ah... Obrigada. – Elizabeth disse enquanto arrumava uma mecha do cabelo.

Jake olhou para frente e viu o arco e flechas da Elizabeth

– Aquele arco é oque eu te dei? – Perguntou ele. Elizabeth olhou para o arco.

– Não. Oque você me deu eu perdi quando fui atacada por lobisomens, mas segui sua dica e sempre levo uma espada.

 Michael olhou para Elizabeth

– ah, então era por isso que você usava aquela espada da luz?

– Espada da luz? – Perguntou Elizabeth. – Como assim? Aquela era uma espada comum.

– Nada... Esqueça... Estou confundido as coisas.

 Jake voltou a conversar com Elizabeth.

– Você tem o mesmo sobrenome do Michael, são irmãos?

– Primos, na verdade.

– Hum. Legal que ele encontrou um parente aqui.

  Mike estava de pé na entrada da caverna, com as mãos na cintura e pensativo. Estava olhando para o deserto que voltou a chover.

– Quando essa chuva acabar, iremos partir. O Vale da Penumbra nos espera. – Disse Mike, depois olhou para Michelle que estava de pé. – Seu pé melhorou?

– Muito, já consigo andar agora. Não quebrou, apenas foi um deslocamento grave.

– Então foi alarme falso.

– sim.

– Michelle, irei te perguntar uma coisa, o Michael ia perguntar, mas não perguntou.

– Oque é? – Disse Michelle com um olhar de duvidas.

–Você irá com nós até o reino de Alucard?

–Não posso, estou sem armas ou espada. Serei apenas um estorvo para vocês, além de tudo meu lugar é aqui.

– Tá bom. Se você não quer ir, eu não irei lhe obrigar. Mas caso mudar de ideia é só dizer daqui à uma hora, quando essa chuva passar, até lá já tem tempo o suficiente para pensar.

 Mike andou de volta até Elizabeth.

– Agora que você está melhor já podemos partir. – Mike olhou para Jake. – vai conosco né Jake?

– Claro.

– Então arrume suas pistolas e munições.

–Não preciso de munições, elas são ifinitas.

–Melhor ainda. 

 Mike olhou em direção a Michael.

– E você Michael, Embainhe sua espada.

Mike olhou para Elizabeth.

– E você Elizabeth, prepare seu arco e munições.

– Daqui à uma hora partiremos. – Disse Michael.

– Sim, todos esses vales são perigosos, temos de ficar preparados.

Uma hora se passou, a chuva acabou e tudo que restava agora era partir para o vale da penumbra, todos estavam se preparando para a viajem.

– Tenho uma pergunta antes de ir, é importante. – perguntou Michael

– diga – Respondeu Jake.

– Oque são Spikers Holys?

– Na verdade existem dois tipos de Spikers. – Respondeu Jake. – Temos os Ganniz e os Holys... Ganniz são os spikers que possui poderes paranormais,  como ser invulnerável aos ataques, outros possui magias e poderes. Os Holys são Spikers normais, não possui poderes nem magias, apenas força.

– ah ta, entendi, obrigado.

– Então vamos? – Perguntou Mike. – Michelle, Você vai conosco?

– Não, irei ficar.

– Tá bom. Vamos logo pessoal antes que a chuva volte.

  Michael colocou a espada na bainha, Jake colocou as armas no bolso e pendurou a escopeta nas costas, Elizabeth colocou flechas na alijava e equipou o arco, Mike somente estalou os dedos e o pescoço, depois olhou para Michelle.

–A magia da invisibilidade está ativada, estará segura aqui. – Mike disse para Elizabeth.

– Obrigada, boa sorte para todos.

–Obrigado. – disse todos juntos. – Se cuide. – Dessa vez Mike disse sozinho em baixo tom.

 Os três andaram pelo deserto, dessa vez estavam oficialmente a caminho do primeiro Vale, Vale da Penumbra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se viram algum erro, por favor, falem.. ficarei grato xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.