Sombras Da Luz escrita por Victor Nunes


Capítulo 13
Capítulo 13: Fora das trevas


Notas iniciais do capítulo

Está ai o capitulo 13, espero que gostem xP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329100/chapter/13

Finalmente acharam o caminho de volta, mas falta pouco tempo para se passarem dois dias. Pelo incrível que pareça nas trevas o tempo passava muito rápido. Faltavam apenas uma hora e meia para eles saírem de lá, caso contrario, eles ficariam lá presos para sempre.

 Chegaram ao local do portal, lá estava ele, aberto, mas estava fraco, o brilho do portal estava ficando fraco.

– Vocês tem que ser rápido. – disse Jake. – o portal está se fechando.

– Como assim? – perguntou Michael.

– A cor dele esta ficando escura, vai escurecendo até se fechar. Pela cor só faltam dois minutos.

– Não é isso, quero dizer como assim “vocês”? – Disse Michael fazendo aspas com os dedos. – Nós temos que ser rápido, você vai junto, esqueceu?

– é impossível sair daqui.

– é oque vamos ver – disse Mike

  Mike pegou Jake pelas as costas e o empurrou para o portal, mas foi inútil. Uma barreira invisível impedia Jake de atraversar.

– AI! – Jake gritou. – essa barreira dói.

– Você vai atravessar isso, por bem ou por mal. – Mike continuava o empurrando com força, mas cada vez que o corpo de Jake tocava na barreira, era cada vez mais difícil de atravessar. Mas Mike era insistente, pegou na cabeça de Jake e começou a bater com força na barreira invisível.

– Pare!. – Disse Jake, e se soltou dos braços de Mike. – É inútil tentar. Vão logo, vocês tem apenas um minuto. – Jake disse enquanto arrumava o sobretudo amassado e ajeitava a manga.

 Jake andou de volta para a floresta.

– Jake. – Sussurrou Mike.

  Enquanto Jake andava pelo caminho de volta da floresta, uma mão pegou em seu ombro. Jake se virou e olhou, era Michael.

– Oque esta fazendo? – disse Michael.

Jake tirou a mão de Michael dos ombros.

– oque você esta fazendo? – retrucou Jake. – Vá logo, quer ficar aqui para sempre? A escolha é sua.

Michael o segurou pelo braço, e o trouxe de volta para o portal.

– Vai sair daqui, querendo ou não. – Michael olhou para Mike que já estava ficando preocupado. – Mike, fique com isso e volte.

Michael entregou a Okime para Mike.

– Vá e volte até a caverna onde está a Elizabeth e a cure com isso, por favor.  – Disse Michael

– Por que? Você irá voltar não é?

– Não garanto nada, agora vá. – Michael empurrou Mike para o portal e o atravessou. Mike já estava do outro lado

– agora vamos? – Disse Michael.

– Não vai dar... Vá logo antes que se atrase... Só tem trinta segundos.

  Os segundos estavam sendo contado, Michael segurou o braço de Jake e o empurrou em direção ao portal, mas continuava inútil com a barreira que não deixava o Jake atravessar.

– Atravesse e vamos embora daqui agora!  – Michael gritou. Seus olhos voltaram a brilhar, seu colar também começou a brilhar uma cor azul.

  Mike chegou à caverna com a Okime em suas mãos. Chegando lá viu que o clone ainda estava lá, sentado em frente a fogueira, observando a Michelle que dormia e a Elizabeth que ainda estava doente.

– Ela aprontou alguma coisa? – Murmurou Mike, conversando com o próprio clone.

– Não. Dormiu durante os dois dias. – O clone olhou em volta e sentiu falta de uma pessoa que não estava presente. – cadê o Michael?

  Mike não soube explicar com palavras, então se lembrou do que aconteceu nas trevas, e estava enviando as imagens por telepatia ao seu clone.

O clone abaixou a cabeça.

– Entendo. – disse ele. – mas acha que ele irá voltar?

– Ele não se garantiu disso. Mas espero que ele esteja voltando agora. Sozinho ou não.

– Hum... – o clone se levantou e estalou os dedos. – Então. Meu trabalho está feito. Já vou indo, se precisar ajudar é só me chamar.

– Pode deixar.

 O clone se desfez em areias, desaparecendo dali.

 Mike olhou para a Okime, não sabia como usar, olhou para frente e viu que a Michelle estava dormindo, se levantou e foi até ela e lhe deu uns leve tapa nas costas.

– Acorde.  – Disse Mike. – Me ajude aqui.

Michelle acordou e se levantou e olhou para Mike

– Ajudar em que? – Disse michelle. – Seu dono já voltou?

Mike olhou para ela confuso.

– dono? Que dono? – Mike ficou confuso, mas caiu a ficha. – ah, não. Eu não sou o clone, sou o verdadeiro. Quero que me fale como usar a Okime.

– Você conseguiu pegar a Okime?

– Sim, está aqui. – Mike abriu a mão e mostrou a planta para a Michelle.

Michelle ficou impressionada.

– Então você conseguiu mesmo. – Michelle olhou em volta. – cadê seu amigo?

 Mike abaixou a cabeça como se estivesse se lamentando de alguma coisa que não deveria ter feito.

– Ainda não voltou. – disse ele.

– Como assim “ainda”?

– Não importa. Diga-me como usar a Okime.

– Amasse e coloque na boca dela. A planta faz o resto sozinha.

Mike olhou para os pés de Michelle e viu que ainda estava ruim.

– Seu pé ainda está machucado?

– Sim, mas não está pior do que antes. – Michelle se levantou e andou mancando. – era um alarme falso, estava somente deslocado. – Voltou a se deitar

– Mesmo assim acho melhor descansar. – Mike amassou a Okime, segurou Elizabeth pelas costas e a levantou, colocou a Okime na boca da Elizabeth.

– E agora? – Perguntou Mike.

– Só espere e veja.

 A Okime começou a brilhar dentro da boca de Elizabeth, um brilho forte se contornou em volta da garota, mas ela ainda continuava pálida e gelada.

– Vai demorar muito? – perguntou Mike.

– Isso eu não sei.

  Mike a deitou de volta com cuidado, logo depois se sentou do lado de Elizabeth e costas para Michelle.

– Acho que o efeito demora um pouco. – disse Michelle. – só basta esperar... Eu ainda não perguntei os nomes de vocês.

–hum. Eu sou o Mike, essa é a Elizabeth e outro é Michael.

– Vocês têm nomes parecidos. Mike e Michael.

– Verdade – Mike disse em um tom de preocupação, ainda estava tentando entender oque aconteceu nas trevas. Será que Michael irá voltar? Esse era o pensamento dele nesse instante.

– Oque aconteceu lá? – perguntou Michelle. – oque aconteceu nas trevas para você voltar sozinho?

– É difícil explicar... – Michael abaixou a cabeça cruzou as pernas e os braços... Estava confuso, Mike nunca foi de acreditar em outras pessoas, toda sua raça foi massacrada pelo Alucard e os Spikers, Michael e Elizabeth eram seus únicos amigos agora, Michael tinha o mesmo rumo que Mike, salvar a Dorothy, Elizabeth procura a chave da saída do mundo dos Spikers e logo depois conheceu Jake, o garoto pistoleiro que era muito bom de mira queria a vingança contra Alucard que matou toda a sua família sem nenhum motivo. Qualquer um ficaria com raiva com esse tipo de coisa.

 Mike ouviu alguns passos vindo do lado de fora da caverna, olhou para o lado de fora da caverna e viu Michael andando em direção à caverna, sozinho e de cabeça baixa. Chegou e entrou na caverna. Mike se levantou rapidamente e foi até ele.

– Você voltou! – Mike disse e depois olhou para o deserto. – Conseguiu traze-lo?

Michael suspirou.

– Infelizmente... – a voz de Michael falhou.

– Não conseguiu? – Disse Mike em um tom de preocupação, abaixou a cabeça, então ouviu gritos vindo do deserto, pareciam gritos de comemoração, alguma pessoa estava muito feliz por ali.

– Infelizmente eu trouxe aquele barulhento! – Disse Michael

  Mike olhou para o deserto e viu um garoto pulando e comemorando, viu que o sujeito era o Jake, completamente alegre, não bastava gritar de alegria, Jake pegou suas duas pistolas e deu dois tiros para o alto.

– porque o maluco está atirando? – Perguntou Michael.

– Jake?

– sim, está comemorando desde que nós saímos, então decidi me afastar dele, por causa dos gritos.

­– JAKE! – Mike gritou e acenou.

– Mike! Meu amigo, veja. Estou livre. – Jake gritou alto, correu até dentro da caverna. Jake olhou em volta e viu que do nada, apareceu uma fogueira, uma garota deitada no chão e outra sentada perto da fogueira.

– Meu Deus. Estou tendo ilusões. Coisas surgiram do nada... – Jake colocou a mão na testa.

– como assim? – Perguntou Mike.

– Essa caverna estava vazia quando estava fora, agora tem uma fogueira e duas garotas.

– Não é ilusão. É magia. – retrucou Michael.

– Incrível. – Jake olhou diretamente para Elizabeth. – meu Deus, ela está horrível. – Andou até ela.

– Foi a chuva do deserto – Disse Mike, então logo ouviu um barulho de um trovão e começou a chover.

– Tolos, se fosse pela a chuva, vocês também estariam morrendo. – Jake tirou o casaco de pelo que Elizabeth estava usando e examinou o corpo e levantou a camisa de Elizabeth. Mike olhou de cara feia.

– Oque está fazendo tirando a roupa dela? – perguntou Mike.

– Não estou tirando a roupa dela, só levantei até a metade. Venha, olhem isso.  – Jake apontou o dedo para a barriga de Elizabeth e viu que tinha marca de uma mordida de algum inseto e estava roxo, inchado e cada vez pior.

– O que foi isso? – perguntou Michael.

– Foi o mosquito eugned. Mosquito do deserto da chuva, uma picada dele e seu corpo é congelado por dentro lentamente... Até a morte.

– Mas agora que usei a Okime vai acabar tudo bem né? – perguntou Mike

– Sim, mas o efeito da Okime demora dois dias – confirmou Jake. – ela está salva, só devemos esperar.

– Ainda bem. – disse Michael num suspiro de alívio

 Michelle estava quieta ouvindo todo o papo, ela só se preocupava com seu pé deslocado, vai demorar para conseguir voltar a andar normalmente.

Jake foi até onde Michelle estava.

– E essa garota aqui. Quem é? – Jake perguntou olhando para Michelle.

– Me chamo Michelle Dalstrin. – Michelle se apresentou.

Jake se recompôs e estendeu a mão.

– Prazer. – disse ele. – Meu nome é Jake Valentin.

Do outro lado, Michael olhou para Mike.

– e você Mike, tem algum sobrenome? – perguntou Michael.

– tenho.

– qual é?

Mike riu como se estivesse zombando da cara de Michael.

– pense, sou irmão da Dorothy. Então meu sobrenome é...

– Warwick. – completou Michael. – É verdade. Tanta coisa que está acontecendo nem deu para pensar nisso.

– Acontece. Agora é só esperarmos a Elizabeth acordar e partiremos para o vale da penumbra.

Os três se sentaram em volta da fogueira.

– Então... – começou Michael. – já que a Okime não existe mais nas trevas. então aquele mundo não tem mais utilidade? 

– Não. – respondeu Jake. – A Okime foi apenas escondida nas trevas para ser impossível de pega-la. Na verdade, as trevas é o mundo dos mortos, ou seja, se você morreu nesse mundo onde estamos, sua alma vai para as trevas, somente sua alma. Lá é chamado de mundo dos mortos.

– Mas eu não vi ninguém lá, a não ser você. – disse Mike.

– Como eu disse, são apenas almas, fantasmas, quem não morreu aqui não consegue vê-las quando entra lá.

– E o guardião?

– Ele é quem cuida do portal, pessoas podem entrar lá quando estamos vivos, mas existe uma consequência, se passar dois dias lá dentro, estamos presos.

–Entendo. – concordou Michael.

 Ainda continuava chovendo no deserto, o frio era constante, mas estavam protegidos do frio. Elizabeth tossiu, foi o único barulho que ela fez durante todo o minuto.

– Resultado da Okime? – perguntou Michael.

– Está dando efeito. – respondeu Jake – o nome dela é Elizabeth, certo?

– sim.

– Já tive uma amiga chamada Elizabeth. E essa garota se parece muito com ela.

 Michael se lembrou do que Elizabeth disse. Um amigo ensinou tudo que ela sabia, como usar arcos e ter uma boa mira. Michael soube na hora que o Jake era o antigo amigo de Elizabeth, mas preferiu não dizer nada, não queria estragar a surpresa dos dois se verem novamente.

– Mas não a vejo a tanto tempo que não me lembro muito bem do rosto dela. – disse Jake.

– Será que se ela te ver agora, ela irá lhe reconhecer?

– Não sei... Talvez não. Ela nem sabe o por que eu desapareci por tanto tempo.

 – Vou dormir um pouco, aquela luta contra o gigante espinhento foi cansativa.

– Eles já dormiram. – Jake estavam se referindo a Mike e Michelle, Mike estava esparramado pelo chão e Michelle escorada na parede cochilando. –agora falta nós. Boa noite.

 Jake se deitou no chão.  Michael se levantou e foi ver Elizabeth, tocou no rosto da garota e viu que a Okime estava tendo resultado. Ela não estava tão fria quanto antes e a respiração estava ficando melhor, olhou para o ombro dela e viu que a cicatriz já estava cicatrizada. Então se deitou ao lado dela, fechou os olhos e dormiu.

 Na manhã seguinte Michael ouviu tiros do deserto, acordou assustado e olhou para o deserto e viu que Jake estava atirando no meio do nada. Ainda não estava chovendo no deserto, estava apenas frio e o vento soprava forte.

 Michael foi até a saída da caverna e viu jake atirando em bonecos de madeira

– Oque está fazendo, Jake? – perguntou Michael

– Praticando.

– Onde você achou esses bonecos de madeira?

– Eu pedi para o Mike fazer pra mim. – Jake deu um sorriso baixo. – acredita? Ele é um alquimista, nem sabia que eles ainda existiam. Ele pegou uma madeira da fogueira, desenhou uma estrela de cinco pontas nas areias e surgiu esses três bonecos de madeira. Bacana né?

 Michael olhou para o lado e viu Mike voltando.

– Onde você estava? – Perguntou Michael

– Andei um pouco para ver se pelo menos tenho alguma pista do vale da penumbra. Mas não achei. – Respondeu Mike

–Acha mesmo que vai achar alguma coisa no deserto?

– Sim, por isso eu fui. – Mike olhou em direção a caverna. – ela está ficando melhor?

– Sim, mas temos que esperar até amanhã e partiremos.

– E a Michelle? Ela vai junto?

– Acho que não. Depois eu pergunto, ela está dormindo agora.

Mike andou de volta para a caverna.

 Michael olhou para baixo e viu o colar pendurado em seu pescoço e se perguntou: que símbolo era aquele no colar? Olhou para Jake que atirava nos bonecos de madeira, o som dos tiros estavam altos, já estava atirando a muito tempo, não precisava de munição?

 – Jake, vem cá. – Michael o chamou. Jake foi até ele.

– Que foi? – perguntou.

– Sobre esse colar, que desenho é esse desenhado nele e oque significa?

Jake pegou o colar e o olhou fixamente querendo examina-lo. Soltou o colar e olhou para Mike.

– Esse é um olho hieróglifo, olho da mitologia egípcia, o olho do deus Hórus.

– E oque significa?

– O olho de Hórus, de acordo com a mitologia egípcia, serve para evitar o mal, traz proteção, vigor e saúde.

– Faz sentido... Já vai chover novamente. Volte para a caverna.

– Depois, quando começar a chover eu volto. Vou continuar treinando por enquanto.

– Beleza.

 Michael voltou para a caverna e tudo lá dentro estava quieto, só ouvia os tiros das armas de Jake. Ouviu um tirou mais alto e mais grave do que o normal, Michael se assustou e se virou, viu que agora Jake estava usando a escopeta que ele carregava nas costas.

 Michael olhou para onde Elizabeth estava deitada, só faltava mais um dia e eles iriam para o Vale da Penumbra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou ficando meio que... sem inspiração para continuar, mas sim, irei terminar saporra huehuehe espero que reviews e criticas, e se gostaram divulguem?? sei que é pedir de mais, mas preciso de opiniões de outras pessoas tbm xD, claro, não é preciso divulga-la, apenas se divirtam lendo a historia :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.