Premonição 8 - A Morte Nunca Foi Tão Cruel escrita por GuilhermeFBasilio


Capítulo 2
A PREMONIÇÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328991/chapter/2

O professor continua a explicar a matéria, quando de repente o lápis da Adriele cai, Lyvia fura o dedo na cadeira, Icaro Soeiro, que estava pegando um lápis em baixo da mesa, bate a cabeça na mesa e o professor tira Vitor e Bruna da sala.

__ Tem alguma coisa errada nisso, mas eu não consigo descobrir o que é! - Pensou Guilherme.-

De repente, a escola começa a tremer, e não era um terremoto. A estrutura do colégio estava cedendo por causa de uma pequena rachadura em cada pilastra de sustentação. Houve muito pânico em toda a escola. Então, a quadra começou a cair, matando todos os alunos que ali estavam. No 9º ano - sala do Guilherme - todos os alunos estavam correndo de um lado para o outro, quando o teto começou a desabar esmagando Diulha, Wilmalina, Higgor, o professor, Fernanda e Tatiane. Outra parte do teto cedeu e caiu exatamente em cima dos alunos da frente. Alguns fios de alta tensão caíram e, durante a correria, Ramon, Yasmin, Sarah e Lyvia não os perceberam e acabaram morrendo eletrocutados. Angélica conseguiu sair da sala, mas acabou tropeçando na escada e caiu, rolando escada a baixo. Marianne tenta se esconder em baixo da mesa, mas um pedaço do teto cai em cima da mesa com Marianne em baixo, matando-a. Um grande buraco se abriu em baixo da sala do 9º ano, e alguns acabaram morrendo com a queda, pois a estrutura da escola estava caindo sobre eles. Vitor e Bruna, que estavam na sala da diretora morreram esmagados pelas cadeiras que caíram sobre eles. Ruan caiu no buraco, mas não havia morrido. No desespero de se salvar, não percebendo as estacas de ferro que haviam caído, correu tão rápido que não deu tempo de parar e acabou com uma estaca atravessada no pescoço. Ícaro tropeça e cai e é esmagado pela pilastra de sustentação do primeiro andar. Guilherme e Adriele conseguiram escapar, mas Adriele não prestou atenção na hora de atravessar a rua e acabou morrendo atropelada pelo ônibus. Só Guilherme estava vivo – não por muito tempo –. Uma parte da quadra não havia caído por completo, a parte da trave do gol. Mas, com a queda do prédio, a trave não ficou lá em cima por muito tempo, caindo exatamente em cima do Guilherme.

__ Guilherme! Guilherme! Está tudo bem? (Adriele)

Guilherme voltou ao normal. Estava tudo perfeito, a sala, os alunos, a escola. Ele estava assustado. Nunca tinha acontecido nada parecido com ele antes. De repente o lápis da Adriele cai, Lyvia fura o dedo na cadeira, Icaro Soeiro bate a cabeça na mesa e o professor tira a Bruna e o Vitor da sala.

Guilherme entra em pânico total.

__ Nós temos que sair daqui! A escola vai desabar! (Guilherme)


__ Aff Guilherme... vai fazer piadinha lá em Fundão, vai. (Ramon)



A sala riu, mas Guilherme não se importou e continuou desesperado, até que a escola começou a tremer. Um silêncio prevalece na sala.



__ Já está acontecendo! Fujam! (Guilherme)



Ruan, Adriele, Marianne, Yasmin, Angélica e Icaro seguiram Guilherme para fora da escola e conseguiram escapar. Eles passaram por Vitor e Bruna que também saíram correndo. Todos eles, apenas eles, conseguiram escapar, enquanto viam a escola sendo destruída junto com as vidas dos seus amigos.



Enquanto a escola desabava, passou por Guilherme outro vento frio que o arrepiou novamente. Ele sentiu que essa história estava apenas começando.


Será que Guilherme e seus amigos estão salvos? Será que eles realmente conseguiram escapar da morte? Será que não era mesmo a hora deles?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Premonição 8 - A Morte Nunca Foi Tão Cruel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.