I Will Always Choose You escrita por MoonlightRush


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá! Primeiro, obrigada pelo apoio de vocês. Prevejo essa fic durando um pouco mais do que eu esperava, já que a mãe da inteligencia que vos fala, não calculou direito o quanto teria em cada capítulo. Mas veremos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328118/chapter/2

Para a surpresa de Carlos e Camille, Logan voltou na manhã seguinte à festa. Eles não o viram até chegarem das aulas no fim da tarde e Carlos nunca se sentiu tão feliz em ver o amigo na vida. Aparentemente, o acidente não foi quase nada e a mãe de Logan estava quase expulsando ele de casa por estar perdendo aulas à toa.

Camille chegou muito pouco depois do latino e ficou em choque com a volta repentina, mas não demorou muito pra abrir um enorme sorriso e pular no colo do Logan, como se ele fosse a pessoa que ela mais queria ver.

Quem dera fosse verdade.

Depois da noite passada, ele se trancou no quarto e não saiu de lá até a hora de ir para a aula. Carlos nem se quer tomou café na casa, para não ter que encarar Camille. Também, só faltava essa: ela conseguiu manter Carlos fora da sua própria casa, depois de manipular e roubar seu melhor amigo também. Mas por que Logan tinha que ter tanta confiança no melhor das pessoas assim? Por que ele tinha que ser tudo aquilo que garotas sonham, mas não apreciam, trazendo garotas como Camille pra perto? E por que Carlos hesitava tanto em ligar para Logan e dizer tudo o que havia acontecido noite passada?

E a resposta vem em sua mente, ecoando e o torturando com a discussão da noite passada:

“Porque ele sempre me perdoa no final, ele sempre perdoou. Eu sou muito preciosa pra ele e posso simplesmente contar algo que faça parecer sua culpa, então...”.

“E eu posso simplesmente desmentir”

“E ele vai acreditar em você? Você está sempre quebrando promessas e deixando ele na mão, e é obvio que você nunca aprovou o nosso namoro então às chances de ele acreditar na sua história são poucas. Afinal, você virou só um detalhe pro Logan depois de mim. Nós dois sabemos quem iria ganhar essa discussão”.

Por mais que Carlos desejasse que fosse mentira, ele sabia que ela estava certa. Independente do tempo de amizade dos dois, independente de tudo o que eles passaram juntos e o quanto se conheciam, o maior desejo de Logan era amar alguém para o resto da vida e ele contava com Camille pra isso. E acredite, ele já havia quebrado a cara varias e varias vezes com essa expectativa; E Carlos acompanhou cada uma dessas vezes. Irritava tanto a Carlos o fato de Logan insistir em procurar a pessoa certa. O mais novo se apegava fácil demais, amava fácil demais, perdoava fácil demais. Talvez por esses motivos que Logan ainda mantinha Carlos por perto.

Provavelmente Logan contara a Camille, algumas das muitas vezes que Carlos já bagunçou a vida dele; Com os estudos dele, a família, saúde, reputação, e até garotas que ele já se interessou uma vez, mas nunca, nunca, ele pegou uma namorada do amigo, alguém que ele realmente gostava... Mas pensando em como Logan entrega o coração fácil, Carlos chegou à conclusão de que ele era um amigo de merda.

Ele ferrou tantas vezes com Logan que independente do quão grande o coração do mais novo fosse, ele acreditaria em Camille em um piscar de olho, sendo que na visão dele, ela era perfeita.

Mesmo que Carlos estivesse disposto a não deixar Camille se safar de um jeito ou de outro, ele corria o risco de perder seu melhor amigo. E Carlos não podia perder o Logan. Ele não conseguia se imaginar sem a única pessoa que não importava o que Carlos fizesse, sempre estaria lá por ele.

Carlos detestava fazer a coisa certa. Ele preferia as vezes que agia sem pensar, ele sofria consequências, sem muito para refletir sobre. Mas agora, era uma situação mais complicada. Camille aparentemente não desistiria do Logan e nem do Carlos, ela via algo engraçado no fato de enganar o mais novo das maneiras mais obvias possíveis. A cada segundo que passava o latino odiava mais a garota. Tudo era mais simples antes dela aparecer na vida deles. Tudo era mais simples quando eram apenas Carlos e Logan, em vez de Camille, Logan e talvez Carlos.

Agora Carlos se irritou com Logan pelo fato de esquecê-lo tão rápido, de modo tão simples como se a amizade deles não tivesse mais foco após Logan ter descansado seus olhos em Camille. Mas tudo o que Carlos podia considerar em fazer naquela hora, era sair no início de noite sem lugar definido pra ir, não conseguindo ficar mais confortável em sua própria com Logan e Camille voltando sua relação de lua de mel, como se nada estivesse errado. O pior era que Camille voltaria pro seu apartamento com sua amiga duas semanas depois, então ele precisaria evitar ficar em casa por mais tempo que o necessário.

Os dias passaram. Logan convidou Carlos para sair e conversar um pouco, sem a Camille, para variar depois de tanto tempo. Ele se sentia mal por mentir para o amigo, mas seria ainda mais impossível achar as palavras certas para contar a verdade.

Ele estudava fora de casa, almoçava fora de casa, às vezes até dormia fora de casa. Logan até encontrava ele pelo campus e eles conversavam, já que seria muito fácil de esquecer que os dois ainda moravam juntos com o ritmo que o latino mantinha.

Carlos detestava ser tão medroso. Toda vez que Camille o avistava ela fazia questão de provoca-lo o que deixava o latino decidido a contar a verdade sobre a vadia, mas vendo Logan tão feliz e radiante como nunca com a garota o fazia desistir de qualquer tentativa. Não iria durar, mas ele não tinha forças de falhar com o amigo outra vez.

Na noite anterior a tão esperada mudança de Camille, Carlos tirou seu celular do bolso e discou o número de James, para ver se o amigo tinha alguma ideia de onde ir pra se distrair, e a resposta era sim. Era sempre sim. Os dois saiam na maioria das noites que Carlos queria passar fora. Ele praticamente acampava na casa de Kendall e James, os dois estranhavam, mas não questionavam tanto.

James passou para pegar Carlos depois de dez minutos e fez um gesto para que ele entrasse no carro. Os dois foram até um lugar localizado um pouco antes da saída da cidade. Carlos nunca soube da existência daquele bar, ele também não se importava muito, ele só queria tirar sua mente das coisas.

Carlos e James eram bons amigos. Carlos acreditava que depois de Logan, a pessoa que ele era mais próximo seria o James. Eles beberam e conversaram sobre outras coisas que não envolviam os dois pombinhos que essa hora deveria estar naquele faz de conta de sempre. James contou umas histórias engraçadas e tensas de festas e pessoas que ele já havia pegado, e Carlos começou a perceber que não havia uma vez em que James mencionara um relacionamento de longo termo que teve; Se é que ele teve um. Carlos também compartilhou algumas coisas, não tanto quanto seu amigo, mas eles conseguiram compartilhar o bastante para rir por horas, e Carlos conseguiu esquecer-se por uns instantes de Logan e a vadia que ele chamava de namorada.  James até perguntou o porquê da urgência dele de sair de casa sempre, mas o latino rapidamente desviou o assunto.

Já era tarde da madrugada quando Carlos chegou em casa, e ele sentia que teria grandes problemas em manter a concentração durante a aula pela manhã. Ele chegou em casa e nem se deu o trabalho de ligar a luz. Trancou a porta, jogou suas chaves perto da TV e se jogou no sofá, ele estava cansado, mas estava longe de alcançar seu sono. Por sorte estava tarde e os dois já estavam dormindo. Era o que ele pensava pelo menos.

“Isso é hora de chegar em casa?” A voz de Camille soou pelo o escuro e Carlos quase teve um ataque do coração. Ela estava apoiada no balcão da cozinha que separava a sala, segurando um copo na mão, pelo que Carlos pode distinguir com a falta de luz.

“Eu pensei que tinha me livrado de você” Carlos disse se levantando do sofá e passando pela garota para pegar água. A única luz que havia no lugar era a da lua, que brilhava consideravelmente forte pela janela da cozinha, fazendo ambos dos rostos mais visíveis.

“Já disse que não vai ser tão simples” Suas vozes permaneciam baixas, pelo fato de Logan estar dormindo, ainda assim, quando ele pensava que não tinha como odiar mais a Camille, ela começava a dar em cima dele com o Logan na casa. “Eu vou voltar pro meu apartamento amanhã o que vai fazer as coisas mais fáceis se você mudar de ideia”.

“Você não merece o namorado que tem” Ele disse colocando seu copo na pia.

“Alguém que me põe acima de tudo e é chifrado com um sorriso no rosto? Não posso reclamar da vida” Ela riu. O fato de Camille se sentir a vontade de falar assim sobre o Logan, o deixou no limite, Carlos já tinha bebido o suficiente pra não se importar em medir suas palavras. Assim, ele se aproximou dela e a segurou forte pelo braço. Carlos pode ver o sorriso dela se desfazendo e dando lugar a uma expressão assustada. Com a proximidade entre os dois, ela pode sentir o cheiro de álcool vindo de Carlos, e mesmo sabendo que Carlos não machucaria uma mosca quando sóbrio, guiado pela bebida ele era imprevisível.

“Escuta aqui sua vadia” Carlos disse sussurrando e forçando sua voz com a raiva tomando suas palavras “Você me dá nojo. Seja lá como você conquistou o Logan com esse seu sorrisinho cínico e cérebro vazio, isso não vai funcionar comigo; Eu nunca – me escuta bem” Carlos apontou o dedo para o rosto dela “– nunca, iria comer uma patricinha biscate metida à santa, que é tão vazia a ponto de desperdiçar alguém que daria o mundo por você, só por diversão. Eu consigo ver toda sua vida sendo um fracasso com você mantendo essa mentalidade escrota de desperdiçar oportunidades de uma vida por puro capricho. Você não é nada? Ouviu? Nada! Se você inventar mais alguma mentira pra ele, ele não vou descansar até que vocês estejam separados ok? Então desiste dessa sua ideia, enquanto ainda tenho minha paciência, e você ainda tem o Logan.

“Ok, Carlos, eu entendi a mensagem” Camille arrancou seu braço da minha mão “Você é leal ao seu amigo e eu respeito isso, então parei”.

 Não era essa a resposta que Carlos queria ouvir. Ele queria que Camille contasse a verdade, toda a verdade sobre o que ela fazia com Logan; Ele queria que Camille prometesse sair da vida dos dois de uma vez por todas, mas Carlos estava muito cansado e tonto pra discutir algo mais àquela noite, então o pensamento de Camille desistindo dele já era o suficiente naquele momento.

Naquele momento apenas.

Porém ele só pensaria sobre aquele problema mais tarde. Agora ele só queria ir dormir e enfrentar a ressaca que a manhã ia trazer sem nenhuma duvida.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Quando Carlos voltou para casa não havia ninguém ali. A primeira coisa que ele fez foi checar se as coisas da Camille ainda estavam na casa, e ele sentiu um grande alivio quando viu que não estavam. O latino havia voltado mais tarde para a casa, pois estava estudando com um colega da sua classe de Direito. Logan provavelmente estava ajudando Camille com a volta para o apartamento dela.

Se Carlos não corresse o risco de queimar todo o campus em uma tentativa de cozinhar, ele prepararia algo pra comemorar, mas só decidiu pedir a velha e amiga pizza de sempre.   

Ele fez o pedido e aproveitou para guardar a louça (Esse era seu nível de felicidade, o suficiente pra ajudar na casa por conta própria). Para Carlos chegar ao ponto de dançar em alegria, Logan deveria terminar com Camille, mas isso era um processo em andamento.

Carlos ouviu a porta da sala abrindo e soube que era Logan, ele nem pensou direito em ir encontrar o amigo antes que Logan chegasse até a cozinha. O latino sorriu ao ver o mais novo e disse “A pizza já está a caminho e já podemos ter a casa só para-”

Antes que Carlos pudesse terminar a frase, Logan acertou seu rosto com um soco, fazendo o mais velho tropeçar pra atrás e se agachar segurando seu rosto, confuso com a violência dele.

“Que porra é essa?!” Carlos se virou para Logan, esperando que seus olhos se focassem no amigo. Ele pode perceber os olhos vermelhos do mais novo, e a sua respiração pesada. Carlos suspeitava sobre o motivo daquele gesto.

“Isso foi por dormir com a minha namorada” Logan disse com raiva em sua voz; Suas palavras estavam presas ao nó em sua garganta. Camille havia mentido para ele, independente do que Carlos disse a noite passada, ela resolveu acabar com a brincadeira de vez, e agora seu melhor amigo estava o acusando de algo que ele não fez.

“Logan, por favor, não é o que você pensa” Carlos começou a falar tentando recuperar a postura, um pouco antes de Logan o socar outra vez; O latino se apoiou na pia antes que caísse de vez.

“E isso, foi por mentir na minha cara” O mais novo fez seu caminho até a sala, e Carlos o seguiu, tendo um pouco de dificuldade em caminhar sem se apoiar em algo, pois estava se recuperando do golpe ainda.

“Acredita em mim, Logan, ela foi a única que mentiu aqui”

“E por que eu acreditaria em você? Eu ainda nem sei por que fiquei surpreso quando a Camille me disse sobre vocês dois, sua especialidade é ferrar com a minha vida! E ainda assim depois de tudo você tem coragem de continuar mentindo”.

“Você diz como se a Camille fosse à imagem da perfeição, eu sei que ela já te traiu varias vezes e vocês continuam ainda assim, de todo os níveis de estupidez você conseguiu ultrapassar todos confiando naquela vadia. Eu sei que não sou o melhor amigo do mundo, mas você sabe que eu nunca faria isso com você!”.

Logan não respondeu de imediato, ele apenas observou a expressão do amigo. Carlos estava torcendo para que ele tivesse guardado pelo menos uma boa memória dele para saber que o latino sabia seus limites.

“Só porque você ouviu –” Logan começou com a voz mais calma, mas foi interrompido pelo amigo.

“Eu ouvi da boca dela, Logan! Ela disse que ela te traia e você perdoava o tempo todo então eu não iria ser o primeiro!”

Com essas palavras o rosto de Logan mudou em surpresa, assim como a de Carlos quando percebeu como aquilo soou. “Então eu não seria o primeiro”? O que raios ele estava pensando quando não explicou a situação inteira?

“E aí está!” Logan aumentou o tom de voz outra vez jogando suas mãos para o alto em sinal de desistência, ele passou pelo o latino em direção ao seu quarto.

“Eu não quis dizer isso, Logan, eu juro! Eu–”.

“Vai se foder, Carlos” O mais novo disse fechando a porta com força.

“Logan, por favor, abre a porta” Carlos pedia ao amigo enquanto mexia na maçaneta “Ela inventou tudo isso, eu juro, eu nunca... eu nunca iria–” Ele falhou em terminar a frase, já que podia sentir sua garganta fechando e tentava ao máximo se controlar. Carlos encostou suas costas na porta do quarto e lentamente deslizou até sentar no chão. Como ele foi tão burro ao ponto de achar que Camille iria simplesmente desistir? Por que ele não pode segurar sua língua até ser o primeiro a contar para o Logan e ganhar a vantagem? Por que ele não simplesmente pensou antes de estragar tudo?

O mais novo não respondia do outro lado da porta. Carlos ouvia alguns barulhos, e estava disposto a esperar ali até que Logan saísse. Ele não poderia ficar lá dentro para sempre.

Carlos queria aproveitar para contar tudo, ele queria aproveitar o fato de Logan não poder ir a lugar nenhum para contar como tudo aquilo foi culpa da Camille. Mas o latino articulava sua boca, e palavra alguma saia. Afinal, por qual motivo Logan acreditaria em Carlos? Ele já estava em desvantagem por não ter sido o primeiro a falar sobre o que realmente aconteceu, e agora ele havia praticamente assumido que transou com Camille. E droga! Logan o fazia se sentir culpado por algo que ele não fez.

Tudo o que o mais velho queria era que Logan ao menos considerasse a palavra dele, tivesse um pingo de duvida sobre o que havia acontecido, tivesse expectativas mais altas sobre Carlos do que dizer que não ficou surpreso em saber que ele havia traído o amigo. Carlos a se perguntar se cometera tantos erros assim, para a imagem de Camille, nos olhos de Logan, ser melhor que a dele.

Para a surpresa do latino, Logan abriu a porta um tempo depois quase fazendo o mais velho cair para trás, ele se levantou rápido e observou enquanto Logan saia do quarto com uma mochila nas costas.

“Onde você está indo?” Carlos perguntou tão baixo e inseguro que não seria surpresa se Logan não tivesse ouvido.

“Eu volto pra pegar o resto depois” Logan disse frio saindo pela porta da sala que ninguém havia trancado.

Carlos o seguiu até a calçada, chamando o nome do amigo. Logan não respondeu nada apenas continuou andando em direção à casa de Kendall e James, já que era meio obvio que ele só tinha a casa dele para ir.

Aquilo não era necessário! Sair da casa deles? Que os dois dividiam, por causa daquilo?

Bem, era grave e Carlos sabia que Logan tinha costume de fugir dos seus problemas até ter coragem de enfrentá-los, mas tudo aquilo parecia errado.

Por que era ele que deveria pedir desculpas? Carlos não havia feito nada! Logan foi egoísta o suficiente de não deixa-lo ao menos dar seu lado da história, e continuar acreditando na garota que o traía constantemente. Tudo aquilo começou a borbulhar na mente de Carlos e as palavras que saíram de sua boca, mudaram por completo a direção.

“Eu não acredito que você vai aceitar a palavra dela em vez da minha! Eu pensei que fossemos amigos! Melhores amigos!”

Logan continuou o ignorando; Mas Carlos não desistiu de falar.

 “Então pra que serve esse titulo de merda se você abre mão de todas as coisas por causa de uma garota qualquer?” Carlos sabia que insinuar que tudo aquilo era culpa do Logan não era o melhor jeito de para-lo, mas ele já não se importava mais, seu melhor amigo estava indo embora e era inserto se ele o olharia na cara outra vez.

Foi então que ao ouvir isso, Logan parou.

Com isso, Carlos pode achar uma brecha para respirar, de modo pesado e constantemente interrompido por soluços que ele não queria liberar. Como se estivesse se afogando com as lágrimas que continuava negando. Ele então se aproximou do amigo que se virou lentamente para encara-lo.

“Uma garota qualquer” Logan perguntou indignado, soando como um sussurro, mas aquele era apenas ele tentando conter sua calma.

E o jeito que ele o olhava...

Carlos poderia viver sem Logan o olhando daquele jeito. O observando tentando medir suas palavras para descrever o quão desapontado ele estava com Carlos. O quão devastado ele estava pela atitude do amigo. Ele o olhava como se Carlos tivesse o desapontado, de inúmeras maneiras, muitas das quais, Carlos provavelmente nem sabia sobre. Houve umas poucas vezes no passado onde Logan o olhara assim, mas não com aquela intensidade e não com aquele coração partido transparecendo pelas lágrimas sendo impedidas de se formar em seus olhos.

“Eu a amava Carlos” Ele suspirou “Droga! Eu ainda a amo!” Logan enxugou seus olhos rapidamente com a mão, e manteve sua cabeça erguida, tentando manter a calma, “Ela pode não ter significado muito pra você, mas significava tudo pra mim e eu estava disposto a tudo pra ficar com ela”.

 “Mesmo que ela te traindo, mentindo pra você e te manipulando”.

“Sim, eu perdoei ela uma vez, mas foi há tempos atrás” Ao ouvir o mais novo dizer isso o latino riu em descrença. Carlos sabia que Logan havia perdoado ela mais de uma vez.

“Lógico, você pode perdoar ela todas as vezes que ela mentir pra você, mas você não quer ouvir meu lado da história, nós nunca tivemos nada, ainda você confia nela de olhos fechados!”.

“Sabe, Carlos” A voz de Logan estava calma e rouca, ao contrario de como a de Carlos soava “Eu aprendi com o tempo, a nunca esperar honestidade da Camille, sempre, pelo menos.  Mas eu esperava de você” Como o mais velho não soube o que responder, Logan continuou “Se as coisas aconteceram de outro jeito como você disse, por que você foi o ultimo a comentar sobre? Por que eu tive que socar você pra ouvir da sua boca que algo tinha acontecido quando eu estava fora, depois de duas semanas?” Ele aumentara sua voz em raiva outra vez “Por que eu tive que ouvir de outro, que a pessoa que mais confio, mentiu na minha cara por todo esse tempo?

Aquelas palavras acertaram Carlos dolorosamente. Como ele pode pensar que mentir para ele evitaria a raiva do amigo? Pois era verdade, Carlos podia ferrar a vida de Logan constantemente, mas ele sempre era sincero com o mais novo. Talvez se ele não fosse tão medroso ele não estaria sentindo seu fôlego sumir outra vez.

Não havia palavras, ou justificativas. Independente das mentiras de Camille, Carlos havia mentido também, por duas semanas ele fingiu que as coisas eram as mesmas para Logan, o que não o ajudaria em convencer o garoto da verdade.

Mas agora pouco importava, Logan havia se virado e continuado seu caminho para longe dali, mas dessa vez Carlos não o seguiu. Ele não podia se mover ou protestar. Ele só podia se culpar por não ter pensado naquela situação direito.

Ele podia culpar Camille por inventar, Logan por acreditar, mas o que fazia Carlos o grande culpado era o fato de aceitar a situação e permanecer calado. Sendo o principal motivo pelo qual seu melhor amigo havia virado as costas para ele, quando Carlos pensava que Logan seria o último a fazer isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, tentei manter o tamanho do capítulo anterior, e o mais coerente possível (O que é difícil quando você baseia algo de um sonho) Comentem e digam o que acharam ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Always Choose You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.