Harry Potter And Gweniver Hillary escrita por Dreamer


Capítulo 6
Capítulo 6 - Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora! Eu estava sem computador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328071/chapter/6

A porta abriu, a primeira coisa que vimos foi uma mulher bem alta com cabelos negros nos aguardando.

– Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McGonagall - informou o meio-gigante.

– Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante. - disse a Professora Minerva.

Então esse é o nome do meio-gigante. Ele parece ser bem legal.

– Tchau Hawgry!! - Eu disse acenando para ele.

Hawgry e Harry riram. Hawgry acenou escancarou a porta.

– Gweniver, o nome dele é Hagrid. - Harry sussurou no meu ouvindo.

– Ah! É claro... hehehe eu já sabia. - Eu disse meio envergonhada - Eu só estava testando vocês...

Harry riu. O saguão era enorme. Tinham muitas tochinhas iluminando o castelo, uma escada de mármore a qual levava para os outros (muitos outros) andares. Nem dá para ver direito o teto de tão alto que é!

Nós acompanhamos a Professora Minerva por um piso feito umas pedras retangulares. Eu ouvi uns barulhos da porta em que estavamos perto. Parecia que havia mais gente alí. Acho que Harry também ouviu. Nós nos reunimos apertadamente em uma sala vaziado lado do saguão.

– Bem-vindos a Hogwarts! - disse a Professora Miverva. Eu mal podia esperar para ouvir essa frase! - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, - Opa! Banquete! Já vai rolar um jantar do bons... - mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por...

Trevo!!!– disse o menino moreno meio gordinho estendendo as mãos faliz. Feliz até olhar para o rosto de Minerva, ela parecia meio aborrecida pelo interrompimento.

– M-me desculpa. - disse o menino abaixando a cabeça e voltando para o seu lugar.

– Como ia dizendo, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cermônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma sua família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

Todos estavam anciosos para entrar lá. Mas a Professora continua a falar...

– As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. - nada que eu não saíba. Mas vou continuar a ouvir - Cada casa tem sua história honrosa e cada um produziu bruxas e bruxos extraordinários. - ta isso eu já sei... ah! Olha o Ronald boiando alí tambem!

– Ei Ronald! - cutuquei ele e falei bem baixo.

– Olá Gweniver! Pode me chamar de Rony se quiser.

– Tudo bem, Rony - tinhamos que falar bem baixo. Qualquer barulho já daria um eco.

– Em qual casa acha que vai ficar? - perguntou Rony

– Não sei, queria ficar na Grifinória. A Sonserina parece ser legal tambem. Na verdade, todas as casa parecem ser legais.

– Sonserina?! Ficou maluca? - disse o Rony com cara de espanto - muitos bruxos são ruins os que entram nessa casa!

– Bem, vamos ver no que vai dar, não é mesmo? Espero cair na mesma casa em que você, Harry e Hermione. - eu disse balançando os ombros.

– Hermione? Eu achei ela irritante. Ela se acha por ser inteligente.

– É mas ela é legal, juro!

Fomos interrompidos por Minerva nos encarando. Depois disso ficamos em silêncio.

– A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

Pela cara dela, iria demorar. Todos praticamente se desesperaram arrumando o cabelo, capas, sapatos...

– Volterei quando estivermos prontos para recever vocês. Por favor, aguardem em silêncio. - disse Minerva se retirando da sala.

– Mas como é que eles selecionam a gente para as casas? - Harry perguntou para Rony.

– Deve ser algum tipo de teste, eu acho. Fred diz que dói a cabeça, mas acho que é mentira.

– Teste? Mas como é que raios vamos fazer um teste se nem sabemos fazer feitiços direito? - eu disse meio indignada.

Rony balançou o ombro meio apavorado. Harry parecia querer entrar em pânico. Eu ouvia Hermione cochichar uns feitiços.

– Hermione! Você vai nos representar! - eu disse apontando para ela. - Você faz os feitiços daoras e a gente fica na torcida! Quem concorda? - todos que estavam me ouvindo, inclusive Harry e Rony ergueram a mão rapidamente.

– E-eu?! Está maluca Gwen? Eu só sei alguns feitiços básicos e...

Pelas Barbas de Merlin!!!! Deve ter uns vinte fantasmas atrás da gente! Todos pularam e gritaram assutados. Eles eram meio tranparentes e se delisavam pelo chão. Eles viam descutir sobre um tal de Porrada... não, espera... Parraça! É deve ser isso.

– Nossa, o que essa garotada está fazendo aqui? - disse um fantasma com uma gola estranha com meiões nos reparou. Mas ninguem respondeu. Quando eu fui para dizer algo um fantasma gordinho berrou:

Alunos novos! - Ele disse sorrindo - Esperando para serem selecionados, imagino?

Alguns de nós confirmamos com a cabeça.

– Espero ver vocês na Lufa-Lufa - falou o gordinho.

E ele foi-se em bora com os outros fantasmas.

– Lufa-Lufa. Que piada. - disse o menino loiro rindo para os outros amigos. Era o mesmo menino que estava com a menina a qual não me deixou sentar no banco.

– Acho que vai ser um grande orgulho para a casa em que você vai ficar, não é Harry? - eu disse sorrindo - Imaginem? Ter o Harry Potter na casa?

Harry ficou meio envergonhado, mas sorriu. O menino loiro parecia ouvir o que eu disse e se aproximou de Harry.

– Então é verdade? O grande Harry Potter está em Hogwarts? - disse o menino loiro olhando Harry da cebeça aos pés. - Malfoy. Draco Malfoy.

Rony não conteve o riso. Eu me segurei. Que tipo de pessoa se chama Draco?

Ele olhou para Rony meio enfurecido.

– Acha o meu nome engraçado? Cabelos ruivos, vestes de segunda mão... você deve ser o Weasley.

Rony se envorgonhou e abaixou a cabeça. Eu não iria deixar quieto.

– Cabelos sujos, cara de tacho... você deve ser o Malfoy. - disse cruzando os braços e levantando uma sombrancelha. Ele ficou em palavras e todos em voltaram sorriram.

– Aos poucos você vai saber quem são seus amigos de verdade em Hogwarts, Harry - Draco disse esticando a mão para cumprimentar Harry. Ele o olhou por tempo e disse:

– Eu posso saber quem são os amigos de verdade sozinho. - falou Harry o encarando. Draco tirou a mão e tambem tirou aquele sorrizinho do rosto. Ele saiu de perto de Harry e voltou para os amigos dele.

– Essa foi ótima Harry! - Eu disse o cutucando com o cotovelo.

– Valeu por me defender, Gwen. Disse Rony colocando a mão no meu ombro.

Eu sorri em resposta. Hermione continuava a falar os feitiços me voz baixa. Fui até ela.

– Hermione! Calma! Não deve ser tão ruim o teste assim e...

A porta se abriu fazendo um barulhão assustando todo mundo.

– Vamos andando agora. - disse Minerva energética - A Cerimônia de Seleção já vai começar!

– Deuscrempaitodopoderosoamémjesusmeajuda! - Eu falei congelando.

Alguns riram e Rony me empurrou pra fila.

– Me sigam - disse a professora Minerva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!