Harry Potter And Gweniver Hillary escrita por Dreamer


Capítulo 14
Capítulo 14 - Achamos Flamel


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse capítulo está com alguns problemas com o espaçamento das linhas. Já enviei uma reclamação para o suporte, já vou resolver esse problema. E os gifs por enquanto terão que ser vistos no final da história (já reclamei sobre isso também no suporte). Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328071/chapter/14

– VOCÊS O QUÊ?! - exclamou Hermione fazendo quase todos olharem.

– Será que dá para você falar mais alto? - disse Rony tapando a boca de Hermione - Acho que Azkaban ainda não te ouviu.

Hermione ficou horrorizada ao saber que estávamos perambulando pela escola duas noites seguidas, só para ver um espelho. E não chegamos nem perto de descobrir quem era o Nicolau Flamel.

– E se Filch tivesse apanhado vocês?! - disse Hermione vermelha de indignação.

– Mas não pegou... - eu murmurei e voltei a deitar na mesa do Salão Principal.

– Gwen, você está assim dês do dia em que vimos aquele espelho, tem alguma coisa te encomo... - disse Harry, mas eu o interrompi.

– N-nããoo... eu to ótima, eu to acordada sim... eu só... - eu nem prestei atenção no que falei e acabei batendo a cabeça na ponta do prato cheio de cereal, acertando Neville.

O pobre do Neville, inocente na história teve que trocar suas vestes.

Eu não parava de sonhar com o que vi no espelho, não sei se posso considerar um pesadelo, mas o que vi aquela noite me deixou acordada por muitos dias seguidos.

Quase perdemos a esperança de encontrar Flamel. Mas Harry jurava ter lido aquele nome em algum lugar. Quando o novo período letivo começou, voltamos a folhear os livros durante os dez minutos de intervalo entre as aulas. Harry tinha ainda menos tempo que nós, pois o treino de quadribol começara.

Enquanto Harry estava supostamente treinando, eu, Rony e Hermione jogávamos xadrez de bruxo. Na verdade, Rony e Hermione ficaram muito tempo mais pensando do que jogando. Já estava deitada de cabeça para baixo na poltrona, esperando a minha vez.

– Se é isso que você quer que eu faça, você não vai conseguir... - disse Rony cerrando os olhos, desafiando Hermione.

– Pense o que você quiser, nunca vai saber meus planos de ataque.

A única coisa que os meninos conseguiam superar Hermione, era no xadrez de bruxo, o que parecia os deixar feliz.

– Ah, é? Então saca só... - disse Rony pensando em mover uma peça.

Será que vocês podem andar logo?! Vocês estão a anos aí só tentando descobrir os planinhos um dos outros!

Harry chegou na Sala Comunal com uma cara péssima. Parecia até que o quadribol tinha se tornado tediante.

– Não fale comigo agora - pediu Rony quando Harry sentou ao seu lado - Preciso me concentrar - Aí viu a cara de Harry - Que aconteceu com você? Está com uma cara horrível.

– Snape vai apitar o jogo. - disse alto o suficiente para ouvirmos. - Nem imagino o porquê...

– Não jogue - disse Hermione na mesma hora.

– Diga que está doente - aconselhou Rony.

– Finja que quebrou a perna - sugeriu Hermione.

– Quebre a perna de verdade! - insistiu Rony.

Eu posso quebrar sua perna!– acrescentei.

– Não posso - respondeu Harry - Não temos apanhador reserva. Se eu fujo, a Grifinória não vai poder jogar. .

Naquele momento, Neville entrou aos tombos na sala comunal. Como conseguiu passar pelo buraco do retrato? Ótima pergunta. Estava com as pernas grudadas pelo o que notamos, era com certeza o Feitiço da Perna Presa. Devia ter precisado andar aos pulos como um coelho até a torre da Grifinória.

Todos caíram na gargalhada, menos eu e Hermione, que ficou em pé de um salto que fez o contra feitiço. As pernas de Neville se separaram e ele se endireitou, tremendo.

– Quem fez isso à você?! - Me aproximei de Neville, ele se assustou.

– Malfoy - disse Neville com a voz trêmula - Encontrei-o na saída da biblioteca. Ele disse que estava procurando alguém em quem praticar o feitiço.

Imediatamente, arrastei Neville para fora da Sala Comunal para procurarmos aquele verme. Hermione tentou me impedir, mas Harry e Rony só me seguiram.

– Gwen, você vai se encrencar! - disse Hermione pegando folêgo tentando acompanhar meus passos - Snape já disse: não pode ter agressão física em Hogwarts!

Nem a escutei. Quando o encontrei, ele estava rindo junto com Crabbe e Goyle. Eu o encurralei na parede, fazendo um barulho enorme.

– Pede desculpas agora pelo o que você fez pra Neville!

Harry e Rony riam do outro lado, enquanto Hermione evitava olhar o que aconteceria. Draco ficou em silêncio. Crabbe e Goyle se afastaram.

– Peça agora! - gritei o mais alto que consegui. Aquilo realmente estava assustando todos em volta.

O segurei pelas vestes e puxei-o para Neville.

– Minhas d-desculpas. - disse seco, mas com medo.

O larguei na mesma. Ele estava sentado no chão, ainda chocado.

– Gwen, obrigado mas não... - Neville disse segurando o riso.

– Precisava sim. Ele tem que aprender a não mexer com ninguém. E ele sabe que quem ele mais afeta é você.

– Eu sei que não sou bastante corajoso para pertencer a Grifinória, olhe só para você! - disse Neville, me comparando a ele.

– Não, Neville. O Chapéu nunca erra. Ele sabe o que faz. - eu disse o consolando.

– Você vale doze Dracos - disse Harry - Ele está naquela Sonserina nojenta, coragem é o que falta nele.

A boca de Neville se contraiu num sorrisinho enquanto ele desembrulhava um sapo de chocolate.

– Obrigado Gwen, obrigado Harry. Pode ficar com o meu sapo, Gwen eu sei que é seu preferido. E pode ficar com o cartão, Harry. - ele disse nos entregando seu ato de gratidão - Você coleciona, não é?

– Relaxa, estaremos sempre aqui. - sorri com meu ato heroico, o deixando feliz.

Quando Neville se afastou, Harry olhou para o cartão de Bruxo Famoso.

– Dumbledore outra vez. Ele foi o primeiro que...

Harry soltou um grito. Olhou para o verso do cartão. Em seguida nos olhou.

Encontrei!– murmurou - Encontrei Nicolau Flamel! Eu disse a vocês que tinha lido o nome em algum lugar. Li-o no trem a caminho daqui. - disse Harry animado apontando para um trecho - Escutem isso: O Prof. Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindewald, o bruxo das trevas, em 1945, e ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por desenvolver um trabalho de alquimia em parceria com Nicolau Flamel.

Hermione deu um salto. Não parecia animada desde que nós recebemos as notas do primeiro dever de casa.

– Não saiam daqui! - disse e saiu escada acima em direção aos dormitórios das meninas. Nós mal tivemos tempo de trocar um olhar intrigado e ela ja estava correndo de volta com um enorme livro velho nos braços. - Nunca pensei em olhar aqui - falou excitada, colocando o livro sobre a mesa, fazendo um barulho enorme. Assustei com o barulho e com a indignação de Hermione. - Tirei-o da biblioteca há semanas para me distrair um pouco.

Ah! Não...espera... distrair?!– perguntei indignada.

– Distrair?! - repetiu Rony, mas Hermione fez um olhar que logo Rony não disse mais nada.

Parece que finalmente achamos o que procurávamos.

– Eu sabia! Eu sabia!

– Já podemos falar, dona-sabe-tudo? - perguntou Rony de mau humor. Hermione não lhe deu resposta.

– Nicolau Flamel - sussurrou ela teatralmente - é, o que se sabe, a única pessoa que produziu a Pedra Filosofal.

A frase não era bem o que esperávamos.

– A o quê? - perguntaram Harry e Rony ao mesmo tempo.

– Ah, francamente, vocês dois não leem? - perguntou Hermione indignada.

– Eu sei o que é isso. - disse levantando o olhar do livro - É uma pedra com poderes. Ela pode transformar qualquer metal em ouro puro e também produz... - raciocinei um pouco antes de falar, tudo se encaixava - o elixir da vida... se tornando quem bebe imortal.

– Imortal? - perguntou Rony.

– Significa que nunca morre. - respondeu Hermione cinicamente.

– Eu sei o que significa! - protestou Rony.

– Fiquem quietos! - Harry mandou dando mais uma olhada no livro.

– Viram? - disse Hermione - O cachorro deve estar guardando a Pedra Filosofal de Flamel! Aposto que ele pediu a Dumbledore que a guardasse em segurança, porque são amigos e ele sabia que alguém andava atrás dela, esse é o motivo por que Dumbledore quis tranferir a pedra de Gringotes.

– Uma pedra que produz ouro e não deixa a gente morrer! - exclamou Harry - Não admira que Snape ande atrás dela. Qualquer uma andaria!

– E não admira que não conseguimos encontrar Flamael em Estudos Avançados recentes em magia– disse Rony - Ele não é bem recente, segundo o livro, ele tem seiscentos e sessenta e cinco anos!

No meio da aula de Defesa Contra a Arte das Trevas, Rony e Harry discutiam o que fariam se tivessem um Pedra Filosofal (garotos...). Rony de algum modo acabou lembrando da partida de quadribol que Snape apitaria. Depois de muito pensar respondeu:

– Eu vou jogar. SE não fizer isso, o pessoal da Sonserina vai pensar que eu tenho medo de encarar Snape. Vou mostrar a eles... vamos tirar aquele sorriso da cara deles se vencermos.

– Tudo bem, mas eu podia tirar o aquele sorrisinho de cada um deles com belo de um soco... mas, você é quem sabe. - disse voltando a copiar as diferentes maneiras de tratar mordidas de lobisomem.

– Desde que a gente não acabe tirando você da quadra - disse Hermione.


Dava para sentir a tensão do time da Grifinória de longe. Realmente, ter Snape como juiz não era a melhor coisa. Alias, era a pior coisa. Apesar de eles negarem estarem nervosos isso já estava me irritando. Eu, Rony e Hermione já estavamos na arquibancada junto a Neville, que estava estranhando o fato de termos trazido varinhas ao jogo, tamanho preocupação. Dava para ouvir o barulho do time da Grifinória lá de cima. Bufei e rolei meus olhos, fui até la e fiquei parada na porta. Ninguem me viu.



Hey!– gritei alto o suficiente para que ouvissem - Só porque o estranho do Snape vai apitar o jogo, não quer dizer que vão perder. Qual é, vocês são bem melhores do que aqueles molengas. É só fazer como sempre fizeram. Agora, será que dá para vocês calarem a boca?! Só falta Azkaban ouvir o que estão falando. E Fred, você não vai me impressionar com suas luvas novas. - simplesmente virei e fui embora. Acho que a minha saída foi exagerada, mas não ouvi nem piu.







Cheguei na arquibancada e Hermione já estava repetindo o plano. Caso Snape tentasse qualquer coisa, Hermione treinou escondido a feitiço da Perna Presa. Até que ver Draco usando isso em Neville prestou para alguma coisa.
















– Agora não esqueça, é Locomotor Mortis - cochichou Hermione enquando Rony escondia a varinha na manga.





















– Eu sei.– respondeu Rony mau educado - Não enche.
















– Gente, olha! - disse apontando discretamente para o outro lado da arquibancada - é Dumbledore. Snape nunca ousaria machucar Harry em sua presença.







Todos nós não pudemos evitar de gargalhar de alívio. Estava muito mais seguro agora. Talvez fosse por isso que Snape estava com uma cara tão zangada na hora em que os times entraram em campo.


– Nunca vi Snape com uma cara tão feia - disse Rony - Olhe começou!

E lá vem Draco, já cutucando a cabeça de Rony.

– Ah, desculpe, Weasley, não vi você aí.

Draco deu um largo sorriso para Crabbe e Goyler... quer dizer, Goyle.

– Quanto tempo será que Potter vai aguentar na vassoura dessa vezes? Querem apos... - ele parou de falar emediatamente ao ver o meu olhar queimante. Não poderia o agredir em público, mas ele saberia as consequencias mais tarde.

Ótimo. Snape acabou de dar uma penalidade a Grifinória porque George mandou um balaço nele. Está tudo ótimo. Hermione não desgrudava os olhos de Harry, o qual voava como um falcão no campo a procura do pomo.

– Sabe como eu acho que eles escolhem jogadores para o time da Grifinória? - disse Draco, depois da aplicação da penalidade da Grifinória - Escolhem as pessoas que dão pena. Vê só, o Potter, que não tem pais, depois os Weasley, que não tem dinheiro. Você tambem deveria estar no time, Longbottom, você não tem miolos.

Se. Controla. Se. Controla.

Neville ficou muito vermelho, mas se virou para encarar Draco.

– Eu valho doze Dracos, Malfoy - gaguejou ele.

Draco, Crabbe e Goyle rolaram de rir.

– Isso mesmo, responda ele, Neville - disse Rony sem despregar os olhos do jogo.

– Lonbottom, se miolos fossem ouro, você seria mais pobre do que Weasley, e isso já é muita coisa.

Eu estava parecendo um pimentão, fazendo pareceria com Rony.

– Estou lhe avisando , Draco... mais uma plavra...

Tentei ser irônica e sorri, sendo mais rude possível:

– Olha, Draco... realmente você é o rei dos argumentos, nossa, como você é bom. Ha ha ha. Agora será que dá pra você calar a seu depósito de lixo, a qual você chama de boca?

Na verdade, depois dessa, os três se calaram.

Olhe! Harry! - disse Hermione de repente.

Harry inesperadamente dera um mergulho espetacular, que provocou vivas da torcida. Hermione se levantou, os dedos cruzados na boca, enquanto Harry voava para o chão como uma bala.

– Você está com sorte, Weasley, Potter com certeza localizou dinheiro no chão! - disse Draco.

Se. Controla. Se. Contra. Se... Opa! Vou ter que controlar Rony também.

– Nunca pensei que veria Gweniver recusar uma briga. - admirou Neville.

– É, eu também não. - respondi rapidamente. - Você não admite que estamos ganhando, não é mesmo Malfoy? Aí fica falando lixo dos outros para se sentir melhor. Não tem coisa melhor para fazer não?

– Vamos Harry! - gritou Hermione, pulando em cima da cadeira para observar melhor Harry voando.

Draco disse algo que só Rony ouviu, o que o levou a avançar Draco sem hesitação. Mas não tirei os olhos do jogo, Rony só colocou a cabeça de Draco perto de mim e, sem ao menos olhar, dei um soco em seu nariz. Neville parecia ter entrado na briga também. Ninguem via a briga, todos estavam de olho em Harry.

– Gwen, chuta para o lado - pediu Rony.

Não tirando os olhos de Harry, o qual mergulhou novamente erguendo mais o braço, chutei alguém e ouvi um ÁI agudo.

– Valeu! - agradeceu Rony.

Harry se esticava o máximo possivel, e finalmente... pegou o pomo!

– Rony! Rony! Cadê você? A partida terminou! Harry ganhou! Nós ganhamos! A Grifinória está na frente! - gritava Hermione, dançando para o chão e dali para a cadeira da frente abraçando Parvati e os outros da fileira da frente.

Ganhamos!– dei um grito longo e alto - toma essa Malfoy! - falei dando mais um soco em seu rosto (não percebi que fiz isso) - Estamos na frente! Estamos na frente!

Harry saltou da vassoura antes mesmo de chegar ao solo. Seu rosto estava tão alegre que parecia estar pintado com tinta neon. O jogo não chegou a 5 minutos! O time da Grifinória invadiu o capo pulando e festejando de alegria. Até Alvo Dumbledore veio comemorar! Abracei Harry o mais forte possível quase o levantando do chão. Depois houve um clima tenso com nosso rostos muito próximos.

– Muito bem - senti uma mão em meu ombro e via a outra mão no ombro de Harry. Era Dumbledore - Que bom ver que vocês não ficaram pensando no espelho... se mativeram distraidos... excelente...

Snape cuspiu no cão com amargura. Nunca tive tenta vontade de fazer isso.

– Menos cinco pontos para a Grifinória! - disse Snape se virando ao ver minha reação.

Hermione me olhou com um olhar de desaprovação.

– Ah, por favor. Uma hora ou outra faria isso!

Acompanhei Harry até a garagem para guardar sua Nimbus 2000.


– Ah... não acredito que fiz isso. Foi a melhor coisa que eu já fiz! A Grifinória está na frente por causa de mim! - comemorou Harry - Não posso acreditar!







– É, e por um momento achei que você ia capotar daquela vassoura, mas quando vi... mergulhou para perto do solo e continuou voando! - fiz gestos com as mãos - Teve uma hora que Malfoy veio encher. Mas até que foi rápido, Rony atacou e eu só dei uns pontapés sem ao menos olhar pra ele porque estava distraída com seus mergulhos esplêndidos, e... - parei de falar quando notei que Harry parecia não prestar atenção no que estava falando. Ele estava me encarando com um olhar... diferente. - Harry!
















– M-me desculpe, é que você é tão bonita e... - ele percebeu o que disse e meteu a mão na testa. Eu segurei a gargalhada.





















Comecei a prestar atenção em uma figura encapuzada correndo para a Floresta. Era Snape. Com certeza não queria ser visto.
















– Quer dizer, você é bonita e uma grande amiga e... - interrompi o nervosismo de Harry.







– Harry você é um fofo, mas eu acho que Snape não quer ser visto andando pela Floresta Proibida - disse com seriedade olhado em direção à floresta, apontando.


– Vamos - mandou Harry. Seguimos Snape discretamente.

–... não sei por que você quis se encontrar logo aqui, Severo...

– Ah, quis manter o encontro sigiloso - disse Snape, friamente - Afinal os alunos não devem saber sobre a Pedra Filosofal.

Se. Controla. Se. Controla.

Quirrel balbuciou alguma coisa. Snape o interrompeu.

– Você já descobriu como passar por aquela fera do Hagrid?

– M-m-mas, Severo, eu...

– Você não quer que eu seja seu inimigo, Quirrell - ameaçou Snape, dando um passo em direção a ele.

– N-n-não sei o que você...

–Você sabe perfeitamente o que quero dizer.

Uma coruja piou alto e Harry deu um pulo fazendo barulho. Dei um leve pedala em seu cabeça. Bom, leve para mim, para ele eu já não sei...

–... as suas mágicas de araque. Estou esperando.

– M-m-mas eu n-não...

– Muito bem - interrompeu o seu "espetáculo" de discurso - Vamos ter outra conversa em breve, quando tiver tido tempo de pensar nas coisas e decidir com quem está a sua lealdade.

E jogando a capa por cima da cabeça, foi-se embora. Quirrel permaneceu petrificado ali por alguns instantes.

– Temos que avisar os outros. - eu e Harry dissemos ao mesmo tempo.


– Harry, Gwen! Onde estiveram? - perguntou Hermione com voz esganiçada.



– Vamos, temos que comemorar! Nós vencemos! Você venceu, Harry! - disse puxando a manga de Harry - Temos que comemorar! Estão todos te esperando na Sala Comunal. Fred e George roubaram bolo e uns doces da cozinha. E Draco está com um olho roxo e uma dor no... bem, isso foi culpa da Gwen. O dia poderia ficar melhor que isso? Apesar de Neville estar um pouco machucado também, mas a enfermeira disse que ele vai ficar bem, e...






– Deixem isso pra lá agora - disse Harry - Vamos procurar uma sala vazia.















Esperem só para ouvir isso. - disse puxando Hermione e Rony para onde Harry estava indo.





















Verificamos se não havia um certo poltergeist nos obcervando antes de contar o que vimos e ouvimos.
















– Então tínhamos razão, é a Pedra Filosofal e Snape está tentando obrigar Quirrell a ajudá-lo a roubar.







– Ele perguntou se o outro sabia como passar por Fofo, e falou alguma coisa sobre uma mágica de Quirrell. - completei


– Devem haver outras coisas além de Fofo protegendo a pedra, uma porção de feitiços, provavelmente, e Quirrel deve ter feito algum contra feitiço de que Snape precisa entrar...

– Que dizer que a pedra só está segura enquanto Quirrel resistir a Snape? - perguntou Hermione, alarmada.

– Amanhã ela terá desaparecido. - disse Rony.



((( não estou conseguindo editar os gifs denovo...daora a vida... ta aqui os liks:)))





* "Será que vocês podem andar logo?"









* "Eu posso quebrar a sua perna!"











* "Ah...não espera... distrair?!"







* "um olhar"



* "(garotos...)"

* "Hey!"

* "virei e fui embora"

* "olhar queimante"

* "calar o seu depósito de lixo, a qual você chama de boca?"

* "Não tem coisa melhor para fazer não?"

* "Estamos na frente! Estamos na frente!"

* "isso"

* "Uma hora ou outra eu faria isso!"



















































































































































































































































































































































































































































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter And Gweniver Hillary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.