Beyond The Barricade escrita por Fantine


Capítulo 9
MÉMOIRES "Éponine" - Livro de Mágoas


Notas iniciais do capítulo

SOM: http://www.youtube.com/watch?v=CXl-ipd8OI0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327977/chapter/9

Marius escreveu naquele Verão de 1832: "É o teu nome Éponine? Por favor, responde.” À autora acabou por chegar uma versão desgastada pelo tempo e por tantas outras coisas, cuja reprodução foi completamente modificada, apagada, acrescentada e reescrevida.

Éponine morre em 1832. Estando apagada do mundo, não está, no entanto, apagada da história, pois, de cada vez uma pessoa tem o imenso desprazer de ler uma obra como Os Miseráveis, a personagem renasce e reinventa – se. Adaptando – se às mais imparciais mentes e também às mais emotivas.

Éponine, a menina que nasceu e morreu em berço de espinhos. A menina cujo nome não era seu e de quem o destino se aproveitou para escrever as sangrentas linhas de uma bela história de morte.

Não se sentia mulher como as outras. Não se alimentando de leite e mel, preferia antes o eloquente fel da vida e o ardiloso caminho dos errantes.

Costumava bater na porta da morte tantas e tantas vezes na sua meninice. Morte, deixai-a entrar de uma vez, porque o seu espírito está farto dos dias e das noites e deseja ardentemente fundir – se com a criança que fora outrora, numa lancinante dança de óbito.

E ali estava ela, linda como nunca antes, ébria de cor, morta em toda a sua graciosidade.

“É o teu nome Éponine? Por favor, responde.” Ela clama o que é seu há tanto tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, o meu pc avariou e eu acabei escrevendo duas versões. Esta foi a primeira. Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond The Barricade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.