Beyond The Barricade escrita por Fantine


Capítulo 8
MÉMOIRES "Éponine" - Quando a Morte Era Bela


Notas iniciais do capítulo

SOM: http://www.youtube.com/watch?v=cXu7z3fhtKg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327977/chapter/8

Éponine morre em 1832, abatida tiro na barricada. Mas esta morte, tantas vezes merecida, tantas vezes injusta, não é o final. De cada vez que alguém a lê nas entrelinhas e a resgata dos braços da morte ela renasce e reinventa-se. Pois uma obra como Os Miseráveis nunca morre. Uma obra como Os Miseráveis é eterna.

Éponine nasceu e morreu em berço de espinhos. Passou a infância a bater na porta da more. Morte, deixai- a entrar agora pois o seu espirito está cansado dos dias e das noites e deseja unir-se à criança que foi outrora numa graciosa e lancinante dança de morte.

Quando ela era e a sua irmã eram mais pequenas, a sua mãe gostava de as vestir com pequenos e adoráveis vestidinhos de seda rendilhados em tons pastel. Sobretudo no domingo de páscoa, quando a estalagem tinha mais clientela e todos as adoravam ver, presenteando-as com amêndoas torradas e de licor ou ovinhos pintados. Nesses dias festivos era ela o centro das atenções, não que na altura ligasse muito a isso. Gostava que tivesse aproveitado um pouco mais. Gostava que tivesse durado para sempre.

Eram estas as melhores memórias de Éponine, quando a sua vida era simples e feliz. Quando não havia preocupações e ela amava e era amada.

Depois cresceu e a vida foi madrasta com ela e foi forçada a pagar preços cada vez mais caros para sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Desculpem a demora. Acontece que o meu computador avariou e acabei perdendo o capitulo. Além disso, agora, estou com um que lhe falta metade do teclado e tenho de escrever com o "Teclado no ecrã". Resumindo: Só desgraças. Para piorar estou afónica e nem consigo dizer uma palavra. Mas enfim, melhores dias virão. Espero que gostem. A música é do Shoujo Cosette que eu super recomendo. É realmente muito bom. Todos os sons dos capítulos de memórias serão daqui.
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond The Barricade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.