Beyond The Barricade escrita por Fantine


Capítulo 6
DEUXIÈME PARTIE "Before The Barricade" - Marius


Notas iniciais do capítulo

SOM: http://www.youtube.com/watch?v=c7DHSUhgIg0
NOTA: Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327977/chapter/6

Marius andou sem rumo e só voltou para casa de madrugada. Foi acordado por Courfeyrac e outros amigos que lhe perguntaram se ele não ia ao enterro do general Lamarque, que fora um herói do exército de Napoleão. Napoleão, sempre ele. Como se a vida de Marius não fosse outra coisa para além da sua devoção e idolatria para com Napoleão e os seus ideais.

Ela dissera que não estava bem-disposto e os outros partiram. A sua má disposição tinha a ver com o constante alienação da situação do ABC e com o seu novo amor, Cosette. Era uma má disposição mental, por tanto.

E como todas as boas más disposições mentais, deveria ser solucionada. Colocou então no bolso a pistola que Javert lhe havia entregado na noite em que os Thénardier prepararam a cilada para Jean Valjean e foi visitar Cosette.

Vagou pelas ruas e não percebeu que havia começado uma batalha sangrenta.

Entrou no jardim da rua Plumet e não encontrou Cosette. As janelas estavam fechadas e não havia luz.

«Não está ninguém em casa» pensou desesperado «se for para viver sem Cosette, prefiro morrer».

De repente, alguém chamou por seu nome. Disse que seus amigos o esperavam na barricada da rua Chanvrerie. Pensou ter reconhecido a voz de Éponine, mas ao virar-se, só viu um rapazinho.

Era essa a solução para todos os seus problemas. A morte. Ele não desejava acabar com a sua vida, mas com a sua dor. Dor essa, lancinante, que teimava em corromper o seu coração e o seu juízo, tornando – o um louco suicida. Desejava abraçar a morte como uma velha amiga. Mas não hoje, porque hoje, ele iria lutar.

A batalha entre republicanos e monarquistas começara nas ruas de Paris. Os republicanos estavam em número bem menor. Cantando, gritando e correndo à frente dos demais ia Gavroche.

Marius era o último a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje tenho algumas coisas a dizer.
1- Desculpem a demora e o tamanho, mas não dá para ir muito além disso, devido aos limites do capitulo. E eu sei que este capitulo está uma porcaria.
2- Ainda não tinha dito nada, mas vi os OSCARS do inicio ao fim. Viram quando eles cantaram? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Ok, não foi tão lindo? Eu tinha aulas no dia a seguir e acabei por não fechar os olhos toda a noite. Quando o Aaron entra eu gritei. Ele estava lindo! E ainda por cima foi logo passar pela Sam. (Momento Enjonine) Foi inacrditável. Se alguém quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=jyftgb0CV0Q Acho que falo por todo o fandom, quando digo que foi uma boa noite para LES MIS, mas acho que o óscar de melhor filme era mais que merecido.
3- Nick VS Eddie
Então, de quem gostam mais, do Nick Jonas (http://www.youtube.com/watch?v=URDgCgvUjQc ; http://www.youtube.com/watch?v=1lQlyMw3JfI; http://www.youtube.com/watch?v=JNk-pcNxy5M)
ou do Eddie?
Pessoalmente prefiro a imagem do Eddie, mas a nível vocal, não sei.
4- Nick VS Daniel
Parece que o Nick já é antigo nos Miseráveis (http://www.youtube.com/watch?v=V6cKKVlCdUs). Não querendo ofender nenhuma jonatic (acho que é esse o nome), acho que se ele tivesse entrado no filme teria sido estranho. Os actores do elenco tinham feito parte de filmes sobre tempos antigos, e os Jonas são tão "século XXI". Mas bem, preferem o Nick ou o Daniel? Neste caso prefiro o Daniel, de longe.
5- A única certeza que tenho é de que a Sam é sempre perfeita e de que prefiro a Amanda Seyfried à Katie Hall.
6- Sobre a nova fic. Já tinha dito que ia iniciar uma nova fic, por isso se alguém aqui quiser ler será muito bem vindo. Ainda não comecei a publicar mas já tenho a planificação. Gostam do nome da personagem principal, PETROVA LE BLANC? Bem, ainda não tenho um nome para a fic, mas o que acham de "A Primavera Dos Miseráveis"? É meio cliché, mas acho que é bom.
7- Desculpem pelo fato de as notas serem maiores que o capitulo. Que vergonha, sinceramente.
BEIJOS ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond The Barricade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.