Project Forgotten escrita por Júlio Oliveira


Capítulo 7
Capítulo 7- A base


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Harry Corey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327952/chapter/7

A situação como um todo era muito complicada: Acabei de usar meus "poderes" de novo e, para piorar, o tio de Drake estava para morrer.

- A biblioteca... O livro... - diz ele, antes de morrer.

Foi triste ver a expressão de Drake. Ele acabara de ver seu amado tio morrer. Pelo menos tínhamos pistas sobre o que fazer: Um dos membros da CGR estava vivo e o tio falara sobre a biblioteca antes de morrer. Será que haveria algo escondido por lá?

- Vamos prendê-lo. - diz Drake, apontando para o membro da CGR desmaiado. - Ele pode ter informações importantes.

Logo após isso, reparo que o local em que ele levou um tiro estava inteiro. Regenerado.

- Você se regenera! - digo.   - Sim. Foi o que notei. E você também têm seus truques. Agora não temos tempo a perder. Prenda esse cara e vamos para a biblioteca. - diz Drake.   - Acha que existe algo lá?   - Claro que existe.

Prendo o membro da CGR e nos encaminhamos para a biblioteca, no andar de baixo.

Tudo parecia normal. Estantes cheias de livros. Nada demais.

- Mas que livro ele estaria falando? - pergunta Drake.   - Cara, eu realmente nada sei sobre isso. - eu disse.  

Após essa pequena conversa, passamos a procurar pela biblioteca algum tipo de interruptor. Até que o membro da CGR acorda. Drake fica cara-a-cara com ele e diz:

- Você matou meu tio. Mas te darei o direito de viver se me contar o que quero. - diz ele, sem delongas.   - VOCÊ NUNCA SABERÁ! - responde o membro da CGR.   - Quem te mandou?   - NÃO DIREI!!!

Esse foi o cúmulo. Drake deu um soco nele.

- RESPONDE! - disse Drake.

Drake então desfere mais um soco.

- FALE!

Vi em seus olhos o desejo de matar o membro da CGR. Quando ele tenta desferir vários socos, eu aparto. Nesse momento, o terrorista tira algo do bolso. E aperta o botão.

- Aghhhh!!! - é o que eu e Drake dizemos.   O cara gerou uma explosão que também ocasionou a sua morte. Nossa sorte: Eu havia apartado, ficando assim à uma boa distância. Nem eu nem Drake nos ferimos.

- Obrigado cara! - disse Drake, enquanto respirava fundo, aliviado por ter sobrevivido.

Noto que com a explosão um livro caiu. Vejo o nome: "Project Forgotten". Abro e me deparo com uma surpresa.

- Veja! - digo chamando Drake.

Dentro do livro havia apena uma coisa: um botão.

- É uma boa ideia apertar? - pergunto.   - Temos opção? - fala Drake.

Ele aperta o botão e então uma das estantes se abrem, surgindo à nossa frente uma escadaria.

- Vamos lá! - diz Drake.

Descemos à escadaria, e então nos vemos em um local incrível: uma sala lotada de armas, coletes à prova de balas e computadores ultramodernos. Toda tecnologia em contraste com os quadros artísticos do século XVIII.

- Caramba! Eu nunca vi isso antes! - é o que eu digo.   - Nossa, nunca imaginei que o meu tio tivesse isso...

Percebo que alguns monitores estão ligados.

- Vê isso cara. Monitoramento. Em toda a cidade! - digo a Drake.   - Putz, mesmo eu tendo um alto cargo no governo não sabia disso. - é a resposta de dele.   - É, parece que o governo esconde algumas coisas de você...   - Cara! Eu sei a quem sirvo, tá bom!? - responde Drake um pouco irritado.

Eu respondo com o silêncio. Drake então passa a olhar fixamente para um dos monitores. Nele há um homem de vermelho dentro de uma loja. Nada fora do normal.

- Tudo bem cara? - eu pergunto.   - Não. Meu tio morreu por causa desses desgraçados da CGR. E esse cara aí da tela é um deles. Alguém tem que dar um basta.   - Claro, mas o que te leva a acreditar que esse cara é um membro da CGR.   - Harry, eu tenho experiência, esse cara vai explodir o local com todos dentro. VAMOS IMPEDIR! - diz Drake com uma grande firmeza.   - Tá. Mas como chegamos lá?   - Eu te apresento: a chave do carro. - diz ele tirando do bolso a chave.

Após esse diálogo, passamos a escolher armas, criar táticas, entre outras coisas. Mas no fundo, eu sei que nada sairá como planejado. Mas dane-se, se consegui esses poderes é para que eu os use da melhor forma. Isso eu tenho certeza.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!