Jogos Vorazes - Glimmer escrita por Triz


Capítulo 3
Capítulo 3 - Eu odeio o Distrito 12


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por estarem acompanhando a história ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327918/chapter/3

Juro que nunca vi um povo tão histérico em minha vida.

Na estação da Capital estão dezenas, centenas desses coloridinhos nos aplaudindo loucamente. Eu e Marvel aparecemos na janela do trem e acenamos confiantes para eles, que vão à loucura. Nunca me diverti tanto.

— Quando o trem parar eu os levo ao Centro de Transformação. — explica Lyla para nós. — Vocês serão preparados para o desfile.

Estou ansiosa para conferir de perto os outros tributos. Porém serei eu quem mais brilharei nesse desfile.

***

Apesar de doer muito, percebo que a depilação vale a pena ao ver minha perna lisinha.

Estou há cerca de duas horas no Centro de Transformação e estou me sentindo melhor que nunca. Os três membros da minha Equipe de Preparação trabalham duro comigo arrumando meu cabelo, fazendo as minhas unhas, preparando a maquiagem e fazendo meu corpo inteiro brilhar em tons cintilantes de prata.

Ainda não conheci meu estilista e nem vi o meu traje, mas sei que ele será magnífico. Os tributos do Distrito 1 sempre trajam as melhores roupas e atraem a maior atenção no desfile.

Quando a Equipe de Preparação finaliza seu trabalho comigo, o estilista entra no lugar. É um homem magérrimo e alto, porém muito esbelto. Seus olhos são violetas, contrastando com a pele pálida. Ele se veste apenas de preto e branco.

— Glimmer, certo? — ele me cumprimenta e eu estendo a mão. Ele parece conferir meu anel, já que ele não fora tomado de mim. — Mas que belo anel, vai combinar com seu traje. Meu nome é Magnus, seu estilista.

— Boa tarde, Magnus. É um prazer conhecê-lo. — digo educadamente. 

— Vamos conversar um pouco, tudo bem pra você?

— Por mim tudo certo.

Ele me oferece um robe e sentamos em um sofá. Apertando uma certa sequência de botões, faz um prato de carne aparecer.

— Pegue um pouco, Glimmer. — ele me oferece.

Pego um pouco da carne e aprecio os sabores dançando em minha boca. Nunca tinha comido algo assim na minha vida, é impressionante.

— Gostou? — ele pergunta, olhando novamente para o meu anel, o que me deixa um tanto irritada. Tento esconder essa irritação.

— É maravilhoso!

— Então, gosta de jóias?

— Eu tenho uma grande paixonite por elas.

— Perfeito, porque seu traje é incrustado delas, quer ir dar uma olhada?

***

Depois de uma hora, estou vestida de algo que pode ser chamado de estupendo.

Visto uma peça sem mangas da cor fúcsia que me cobre do pescoço aos pés, incrustado de jóias. Eu não estou linda, estou perfeita, brilhando mais que qualquer outra coisa no mundo. Surpreendente.

Permaneço com o anel no dedo e por incrível que pareça, ele combinou muito bem com o traje.

Magnus prefere deixar o meu cabelo solto e sem muito exagero. Ele pega um acessório da mesma coloração que meu traje e o põe em minha cabeça. O enfeite me lembra muito de uma coisa que ouvi falar uma vez, um tal de Carnaval, onde as pessoas desfilavam com acessórios parecidos com o meu nas cabeças. Nunca gostei desse Carnaval, mas não posso negar que meu adorno é maravilhoso.

Enfim ele me leva a um lugar cheio de carruagens e cavalos, onde iremos desfilar até o Círculo da Cidade para ouvir as palavras do Presidente Snow. Lá eu me encontro com Marvel, vestindo uma roupa similar à minha, porém sem o acessório na cabeça.

Giro para mostrar à Marvel o traje.

— Estou bem? — pergunto, dando uma última ajeitada nos meus cachos loiros.

— Você está linda como sempre. — ele me responde. — Mas ainda brilho mais que você. —Dou uma risadinha.

— Obrigada, você está ótimo também. E o que achou do nosso traje?

— Muito rosa para um macho como eu.

Rimos juntos e somos orientados a subir na carruagem. Assim que embarcamos nela, somos dispensados para cumprimentar a multidão, já que somos os primeiros a entrar.

A plateia vibra com a nossa entrada, é claro, estamos deslumbrantes. Aceno para eles e Marvel faz o mesmo. Estamos nos divertindo e roubando a cena de todos os outros tributos. Me olho no telão e mando beijos para a multidão.

Nossa carruagem diminui a velocidade e vamos aos poucos parando em torno do Círculo da Cidade. Certamente somos os tributos mais exuberantes do desfile. E é quando vejo os tributos do 12 recebendo toda a atenção.

Eles estão pegando fogo?

***

Nem reparo em nosso andar particular no edifício do Centro de Treinamento e vou correndo para o sofá. Me jogo de cara nele, esperneando-me de raiva. Um ato infantil, mas realmente estou queimando com a raiva. Marvel quebra um vaso caríssimo de cristal e Lyla corre até nós espantada.

— Mas o que é isso? Estão com raiva do Distrito 12? — ela pergunta, pedindo à um Avox para limpar o chão infestado de cacos de cristal.

— O que mais acha que é, Lyla? — pergunta Marvel, enfurecido. — Eles atraíram mais atenção que nós! E os patrocinadores?

— Acalmem-se. — ela diz, tranquilamente. 

— Não dá. — grito para ela. 

Nesse instante Magnus e a mulher que presumo ser a estilista de Marvel entram na sala. Magnus ergue meu rosto para cima e a outra estilista, chamada Julliet, tenta acalmar meu parceiro de Distrito.

— Sabe, Glimmer, enfurecer-se agora não atrairá mais atenção de ninguém. — ele diz, tentando me consolar. Magnus consegue me deixar mais calma, porém Marvel continua frustrado. — Eles só estão vestidos bem, mas vocês são certamente mais fortes que eles. Vocês ainda tem a nota particular e a entrevista para conseguirem patrocinadores. E eu vou te fazer brilhar mais ainda quando estiver com Caesar, Glimmer.

Ele tem razão. Isso é só um desfile bobo. Ainda tenho muito mais chances de vencer nesses Jogos do que os tributos em chamas do 12.

Magnus me leva ao meu quarto e me ajuda a tirar o traje. Eu não tenho vergonha de me despir em sua frente, já que fiz isso uma outra vez e é ele em quem eu mais confio aqui na Capital. Coloco um pijama laranja e ele se despede de mim:

— Boa noite, Glimmer, e não se preocupe. Eu sei que você será a futura vitoriosa. — sorrio para ele, que retribui o sorriso. — Ah, Cashmere mandou-me dizer para você dar o seu melhor amanhã. Promete que vai se empenhar por mim?

— Prometo, Magnus. Boa noite.

Ele sai do quarto e me jogo na macia cama, dormindo quase que imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Glimmer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.