Diga que me quer. escrita por Nathalia Alves


Capítulo 15
Sábado, dia de atividades extras no Quadrante.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327767/chapter/15

Os alunos foram chegando cedo no Quadrante para arrumar seus stands pela quadra da escola. Lia, Ju e Fatinha foram umas das primeiras a chegarem e ao perceber algumas pessoas criando stands, não entenderam muito bem e foram ver o que afinal, seria apresentado ali.

Ju, Lia e Fatinha foram ao encontro de Isabela, que estava arrumando seu stand. 

Ju: - Professora, onde a gente vai ficar?

Isabella: - Vocês vão criar um stand pra vocês.

Lia: - Como assim stand professora? A gente não ia ler o texto e fazer as pessoas verem como é importante o amor e aquelas coisas que você tinha falado antes das férias?

Isabella: - Mas é isso que vocês vão fazer.

Fatinha: - Tá, e como a gente vai fazer isso?

Isabella: - Ju exerça todo esse romantismo que existe dentro de você, e sabemos que não é pouco, e ajuda as suas amigas a criarem uma coisa bem legal, diferente e divertida.

Lia: - E o que a gente faz com os textos que você fez a gente escrever?

Isabella: - Vocês vão saber. Guardem-os bem.

Fatinha: - NÃO. – disse sendo rápida. Sua face mudou de cor na hora. Ficou vermelha, ninguém entendeu o porque Fatinha ficou daquele jeito.

Ju: - Calma Fatinha. Porque ficou assim?

Fatinha: - Você não vai ler meu texto pra ninguém. Esqueci em casa.

Isabella: - Fatinha eu sei bem que você está mentindo. E você vai ler o texto sim e sem reclamar. Todo mundo me entregou um texto e aqui no meu stand as pessoas vão poder escrever outros pra que eu possa ler também.

Fatinha: - Vamos ir arrumar logo isso? Já são 7:00 daqui a pouco todo mundo começa a chegar.

Fatinha, Lia e Ju começaram a preparar o stand. Fatinha até que se empolgou para fazer algumas coisas. Lia e Ju cobriram o stand com panos vermelhos cheios de corações brancos. O stand estava lindo. Fatinha colou cartazes por fora do stand. Cartazes coloridos, mas sem nada escrito. Isso iria servir para que as pessoas pudessem escrever alguma coisa. Ao terminar. Todos os stands já estavam prontos. Fatinha estava tão despercebida que nem havia percebido que Bruno e Ana estava juntos do outro lado da quadra. Ju então, chegou perto do stand do irmão para saber o que era. E enquanto ia ao encontro dos dois, Ana foi até o stand de Fatinha.

Ana: - Nossa, ficou muito lindo o stand de vocês. Parabéns.

Fatinha: - Vaza daqui garota. – disse irritada.

Lia: - Fatinha, menos por favor.

Ana: - Tá falando assim comigo porque? Eu vim aqui de boa, só pra elogiar e você me trata assim? Depois você passa lá no stand meu e do meu namorado pra relaxar.

Fatinha: - Relaxar? O stand de vocês é sobre o que? – disse com cara de nojo.

Ana: - Massagem. Eu vou fazer massagem nos meninas e o Bruno nas meninas. – disse arrancando gargalhadas de Fatinha. – Tá rindo de que, sem noção?

Fatinha: - Vai deixar seu namorado ficar alisando outras garotas? – disse provocando.

Ana: - Eu confio muito no meu namorado. E estamos aqui pra fazer bem a outras pessoas e ninguém aqui tem segundas intenções com ninguém. O Bruno vive me falando que eu deveria ser amigável com você, mas acho que não tem como né? Você é muito infantil. Tchau. – disse virando as costas.

Fatinha: - Olha, seu eu fosse você não confiava muito não viu.

Ana: - Ainda bem que você não é, né Fatinha? Eu sou muito melhor que você.

Fatinha: - Ana!!! – gritou. Ana chegou perto e perguntou o que Fatinha queria. – Nada, só achei que tivesse visto alguma coisa em cima da sua cabeça, tipo um bicho muito grande, mas não foi nada não.

Ana: - Você é muito engraçadinha, Fatinha. Tchau garota. – disse indo embora.

Ana chegou no stand com raiva e Bruno ao perceber que Fatinha dava sorridos irônicos, perguntou a namorada o que havia acontecido.

Ana: - Eu juro que tentei me aproximar daquela garota Bruno, mas ela é insuportável.

Bruno: - Deixa pra lá Ana.

Ana: - Vou deixar mesmo. – disse dando um selinho rápido em Bruno e entrando para o stand.

Isabella foi até o palco que havia montado no fundo da quadra para dar inicio as atividades. A quadra estava cheia. E Isabella começou a fazer o discurso.

“Bom gente. Primeiro eu queria muito agradecer vocês por estarem aqui. Como vocês podem perceber aqui na quadra temos vários stands. O assunto de hoje é o amor. Como o amor é importante na vida das pessoas. Será que alguém é tão insensível, capaz de não amar ninguém? O nosso objetivo é mostrar as pessoas o quanto o amor é importante nas nossas vidas. E ao longo do dia teremos vários depoimentos, de várias pessoas em situações diferentes. Alunos do Quadrante daqui do Rio e também de Brasília. Ao longo do dia vocês poderão entender mais como funcionarão essas atividades. Cada semana teremos um assunto diferente, hoje como vocês podem ver, o assunto é o amor. E em cada stand teremos o amor ressaltado de diversas formas. Vou chamar aqui a Rita, do 2º ano que ficará responsável por apresentar cada stand pra vocês. Espero que gostem.”

Ao terminar o discurso, Rita sobe ao palco e apresenta cada stand para a galera – que não é pouca – aglomerada na quadra.

“Bom gente. Vocês ao entrarem aqui na escola, receberam um folheto com número de 1 ao 10. Cada número desse representa um stand. E ao chegar em cada stand vocês entregaram esse papel, marcando o número referente a qual stand vocês mais gostaram e receberão outro papel para dizer o que acharam do stand que vocês votaram. Por exemplo: o Stand 1 estarão Lia, Ju e Fatinha e elas irão mostrar para os apaixonados, correspondidos ou não, conselhos amorosos, mostraram a vocês textos e depoimentos de pessoas que passaram por situações complicados do lado de alguém que eles gostaram ou gostam. Aí vocês ao visitarem o stand número 1, se acharem que ele é o mais legal de todos, vocês marcarão nesse papel o número 1 e colocara na urna que vai haver no stand e vão receber um pequeno papel branco onde vocês deverão escrever o que mais gostaram e o que aprenderam lá dentro do stand.” E no final vamos anunciar os 2 stands vencedores que continuaram nas nossas atividades da semana que vem, e assim será toda semana. Espero que vocês gostem e se divirtam bastante.”

Rita terminou o discurso e Isabella foi até o palco, pegou o microfone novamente.

"Então gente, pra oficializar a abertura da nossa viagem ao mundo apaixonado, vou trazer 3 alunas minhas aqui no palco. Queria chamar aqui Lia, Ju e Fatinha. Elas escreveram um texto sobre o amor e vão ler pra vocês. Ao final do texto, está aberta oficialmente nossa semana de atividades extras no colégio Quadrante.” – todos aplaudem. Lia e Ju pareciam animadas, porém muuuuuuito nervosas ao subirem no palco para ler os seus textos. Fatinha mal conseguia ficar em pé. Deu borboletas em seu estômago, ela quase desmaiou. Mas ela havia ficado muito tempo fazendo aquele texto e não iria sair dali sem dar nenhuma explicação, até porque Isabella a fuzilava com os olhos. Lia então foi a primeira a ler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que estão achando? Eu ri desse capítulo! kkk Nos vemos no próximo: https://www.facebook.com/brunoefatinhaoficial



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diga que me quer." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.