Doce Encanto escrita por Marie


Capítulo 8
De volta pra casa


Notas iniciais do capítulo

Um novo personagem vai entrar na fic! Espero que gostem! bjusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327554/chapter/8

Edward´s POV


Acordei no dia seguinte ouvindo o toque do meu celular, tatiei minha mão pela cama tentando encontrar mas nada dele, abri meus olhos esfregando a mão no meu rosto e o vi no outro travesseiro, peguei ele e no visor dizia que era a Jane, imagens da noite anterior invadiram minha mente me causando uma onda de culpa, dei um longo suspiro e atendi o celular.


-Oi Jane - falei sonolento.


-Oi dorminhoco. - ela falou fungando, com uma voz meio gripadinha. - Tava dormindo até essa hora não é Cullen? Que vergonha..


-É que ontem não consegui dormi quase nada, ainda bem que hoje é sábado. - Falei lembrando da minha noite. Depois que deixei Bella em casa fiquei me torturado pelo que eu tinha feito, não conseguia parar de pensar na burrada que eu fiz, não dormi quase nada a noite inteira. Eu sinceramente queria que a Bella me desce um soco bem dado, daqueles que fica roxo por semanas a fio, eu queria que ela me batesse, gritasse comigo, ela poderia me chamar de tudo quanto é nome que ela pudesse imaginar. Poque eu faria qualquer coisa só tirar aquele olhar magoado e constrangido que vi no seu rosto, isso me matou por dentro, por que vi o estrago que eu tinha causado ali.


-Amor? Amooor.. Ta me ouvindo? - a voz de Jane soou no celular me tirando da confusão que minha mente estava

.

-Hã, estou, estou sim que foi Jane?


-Tava te perguntando.. - Ela parou e deu pra ouvir um "atim". - Do porque de você não ter conseguido dormi direito.


-Não foi nada de mais Jane, só insonia mesmo, fiquei vendo uns filmes até tarde e deu isso. Mas por que você me ligou, só foi pra ter certeza que eu tinha dormido até tarde? - disse mudando de assunto

.

-Ah, sim! Você não se lembra que sua mãe tinha dito pra você pega o seu primo no aeroporto hoje? E olha - ela fez uma pausa - só falta meia hora pra dá o horário marcado.


-O que?! Caramba, caramba, caramba! - falei pulando da cama.


Jane riu do lado da linha.


-Vai, vai rindo, porque eu to ferrado. - disse trocando de roupa e botando o celular no viva a voz.


-Você é que tem que levantar as mãos pro céu e agradecer a namorada maravilhosamente boa de memória que tem.


-Muito obrigada senhorita boa de memória, satisfeita?


-Não, mas dá pro gasto, vai logo se aprontar e ir pro aeroporto que eu também quero conhecer esse teu primo.


-Olhe lá em Jane, nada de gracinhas enh, ele é dá família. E também tem que tomar cuidado pra não passar gripe pro coitado.


-Claro que não seu bobo, eu to melhorando aos poucos só me deu uma dorzinha de cabeça mas nada insuportável.


-Ah, que bom! Mas tarde eu passo aí para ver como você tá.


-Vou ficar muito feliz! E não se esquece de trazer o primo.


-Epa, epa, epa, se continuar assim nem do avião ele vai passar.


-Ta bom, parei. Mas não demora, viu? Vou contar os segundos.


-Tchau amor - desliguei e fiquei olhando o celular; eu sinceramente queria ver como Bella estava, eu tinha que ir lá antes de ir na casa da Jane. O que eu tinha feito não somente com a Bella mais com a Jane também não podia ficar assim.

Meus olhos escorregaram no relógio me dando conta que eu teria que correr pra chegar na hora daquele avião. Acabei vestindo a primeira roupa que eu vi na minha frente e fui correndo até meu carro dando a partida.


Considerando que daqui até o aeroporto é quarenta e cinco minutos eu estava absolutamente ferrado, concerteza a dona Esme iria me cassetar quando soubesse que a única missão que ela tinha me dado no mês inteiro tinha sido esquecida por mim, e ainda tinha o meu primo que tinha passado horas dentro de avião e ainda teria que esperar um primo "atrasíudo" chegar.


Meu primo Jacob sempre foi um grande camarada, me lembro que aprontávamos poucas e boas quando eramos crianças, antigamente ele era bem gordinho e comia de tudo, ele e minha tia ficaram em minha casa por uma temporada, ela e seu pai estavam em um divórcio turbulento brigando pela guarda dele, e isso resultou em brigas constantes na justiça. Como a casa estava no nome do pai sua mãe teve que sair dela quando pediu o divórcio. Ela estava sem casa e ainda sem emprego fixo, quando foi pra nossa casa com o jake minha a mãe a recebeu de braços abertos. Mas já seu pai trabalhava em uma concessionária de motos, e tinha a posse da casa; isso concerteza ajudou o juiz em sua decisão de quem ficaria com a guarda.

Minha tia sofreu muito com a separação forçada do seu filho, só tinha direito a visitas concedidas pelo juiz mais isso nunca é o suficiente para uma mãe. E para completar o pai do Jake se mudou para a Flórida alegando que os negócios precisavam dele lá. Isso acabou definitivamente com a minha tia, e ela caiu em depressão, minha mãe conseguiu arranjar um emprego para ela em uma loja de artigos esportivos dos Newton. Tudo que ela ganhava juntava para comprar um passagem para ir ver o filho, no final do ano conseguiu, ela foi e nunca mas voltou, acho que conseguiu se estabilizar lá.


Devo confessar que tinha saudades dele, quando ele saiu daqui acho que estava com uns 11 anos.

Bom, eu só estou louco pra ter meu primo de volta, vai ser bom te-lo aqui por uns tempos.

Mal percebi e já estava perto do aeroporto, e a medida que eu me aproximava ficava torcendo pro voo dele ter atrasado, se não já estava prevendo a bronca que a minha mãe iria me dar.


Estacionei o carro e fui direto pra sala de desembarque procurando pra ver se o voo dele já tinha pousado, e quando vi que sim fui pra onde era o lugar que o voo dele chegou, e procurando pelos rostos desconhecidos me toquei que não saberia identificar qual deles era do meu primo, porque com certeza ele não teria mas aquela mesma cara de moleque que tinha quando saiu daqui a uns 6 anos atrás.


Estava até cogitando escrever em uma plaquinha com seu nome quando ouvi meu nome ser chamado.

Me virei procurando pra ver quem era quando vi um rapaz vindo na minha direção, definitivamente aquele não tinha nada a ver com o meu primo, ele era forte e alto e se me lembro bem Jacob era baixinho, bem gordinho e todo desajeitado.


Mas ele me abraçou me dando um tapinha nas cotas e disse que estava doido de saudade da família.


-Jacob?! Caramba cara, não creio que seja você! - disse retribuindo o abraço e me afastando pra ver ele direito.


- Sou eu mesmo! Nem vem, eu não mudei tanto assim, só diminui a pançinha e dei uma alongada. - ele disse rindo.


-Pançinha? Isso é menosprezar muito o que ela era.

-Ah, nem vem eu não tava tão mal assim. - ele falou andando pra fora do aeroporto.

-Eu nem acredito que você mudou tanto, eu não reconheci nem um pouco você! - disse dando a volta no carro, entrando e dando a partida.

-Poisé, mas eu só te reconheci por esse teu cabelo que parece ser capim cuspido. Você nunca muda cara. - ele disse balançando a cabeça e rindo.

-Nossa valeu mesmo - disse sarcástico - que bom que meu cabelo de capim cuspido serviu pra alguma coisa. - eu disse fechando a cara.

- Tá mas e aí, como anda as meninas? A Bella e a Jane continua te dando dor de cabeça?- perguntou descontraído.


Travei no momento em que tocou no nome da Bella, eu não queria tocar nesse assunto, tive a esperança de passar um tempo com Jacob, tomar alguma coisa e tentar esquecer a bagunça que ta minha vida.


-Poisé, elas continuam as mesmas. - disse tentando encerrar o assunto.


-To doido pra ver as garotas quando fui embora quase não deu pra me despedir delas. To com uma baita saudade. Elas já devem ta namorando neh! - ele riu - Do jeito que elas eram bonitinhas devem estas arrasando corações agora.


Sim, concerteza elas estavam arrasando corações. O meu coração.


-Fala pra mim Edward, as garotas estão namorando ou você esta conseguindo defender elas dos gaviões? - Jacob forçou mais.


-Err.. A Jane e eu agora estamos namorando e a..

-Caraca maluco! Não acredito que você e Jane tão juntos! Isso é surreal de mais, vocês eram tão amigos! Como foi que isso aconteceu?


–Foi meio estranho, pra falar a verdade eu não sei direito como aconteceu, eu me lembro que a Jane estava com alguns problemas em química e pediu minha ajuda, agente ficava na sala da casa dela mas um dia a mãe dela estava com algumas amigas aí ela achou melhor irmos pro seu quarto. Eu me lembro que nesse dia ela estava estranha e até perguntei se ela estava bem, mais ela disse que tinha algo importante pra contar e..


-E se declaro pro garanhão - Jacob completou rindo.


-Para de zoação Jacob.


-Ta bom, ta bom mas não foi isso que aconteceu?


-Não exatamente, mas ela falou que estava me querendo mas que um amigo, e ela disse que sempre sentia algo por mim só não sabia definir o que era.


-E você?


-Eu fiquei assustado. Nunca esperaria isso de Jane, ela foi sempre tão segura de si, nunca acharia que ela pudesse sentir isso logo por mim! Eu pedi um tempo pra pensar, foi meio duro encarar seu olhar esperançoso sempre que me via, eu não queria magoar ela, sei que isso iria balançar a nossa amizade, então pensei bem e no fundo me perguntei, porque não? Não custa nada tentar, eu sempre gostei da Jane, ela sempre foi uma boa companheira, uma boa amiga e porque não seria uma boa namorada? Seilá, eu acho só quis da uma chance. - suspirei.


-E se não desse certo, como vocês ficariam?


-Não tenho a menor ideia, acho que iria ficar estranho, muito, muito estranho. Sabendo que ela senti algo por mim e não poder retribui. E concerteza isso iria me machucar também porque ela é acima de tudo minha amiga.


-Nossa, que confusão meu amigo, bom, ainda bem que deu certo. E aí como você esta? Feliz e apaixonado devo supor. Que sorte a tua, porque eu to numa seca que ta dificil. -Jacob disse

balançando a cabeça e sorrindo.


-Ér.. por aí.


-Como assim?


-Não é nada Jake, deixa pra lá. - disse seco.


-Não nada disso, o que ta acontecendo?


-É, é meio complicado.


-O que foi? É alguma coisa com a Jane? Vocês brigaram?


-Não, não é nada disso.


-Ta bom entendi, você não que fala sobre isso, deixa pra lá.


-Não é você Jacob, não é como se eu não confiasse em você, é que isso é tão vergonhoso que é dificil de admitir até pra mim.


-Olha cara, as vezes compartilhar isso com alguém ajuda, falo isso por experiencia própria, mas se não quiser falar tudo bem, não toco mas no assunto.


Respirei fundo e me perguntei se eu teria coragem de botar isso pra fora, eu tenho que admitir que já estava mas que sufocado com tudo que aconteceu, e eu não sei se aguentaria socar isso dentro de mim por muito tempo. Eu fui um monstro com a Bella, e eu sinceramente não sei o que seria daqui pra frente, como ela reagiria a mim e como eu reagiria á ela.


Respirei fundo outra vez e resolvi que seria bom ter alguém com quem eu pudesse falar, alguém que pudesse raciocinar direito, com calma, fora dessa confusão de sentimentos que eu estou.


Então decidido, comecei a explicar o que seria impossível de se entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Encanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.