Doce Encanto escrita por Marie


Capítulo 2
Nunca vou esquecer de você..


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Eu quero agrdecer a Cho por favoritar a história! Obrigada flor! E se tiver comentários nesse cap eu posto rapidinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327554/chapter/2

Edward estava vindo em minha direção, e eu estava tentando não fingir que me importei com a cena que ele e Jane tinham feito. Fingi estar rabiscando o meu caderno quando ele sentou ao meu lado.

- Oi Bella - ele disse.

Não tinha notado que ele estava tão perto, e quando olhei para cima fiquei sem fala.

Sempre notei que Edward é muito bonito, num sou cega nem nada neh! Mais nunca o vi de outra forma que não fosse como amigo, não sei o que me fez mudar para vê-lo da forma como estou vendo agora, mais sabia que não era nada inocente.

- O-oi Edward! Té que enfim chegou- droga não acredito que eu gaguejei! Águem me bate agora, por favor.

-Sentiu minha falta?- ele disse fazendo graça, mais eu não estava com espírito para graçinhas.

-Claro, quase mal te vejo agora, não deveria te surpreender. - falei com certo rancor na voz.

-Bella..- falou com certo pesar- Me desculpa! Eu não queria que agente se distanciasse desse jeito, juro que vou recompensar!- ele disse.

- Não! Que isso Edward! Eu não quero que se sinta obrigado a nada, eu falei sem pensar!

-Já ta decidido! Eu e a Jane vamos para um show nesse fim de semana, que tal ir com agente?- ele falou todo animado.

-hm, Edward, sinceramente eu não quero atrapalhar o encontro de vocês nem nada. - disse tentando escapar.

-Você nunca atrapalha Bella..- ele disse tentando me convencer mais foi interrompido pelo professor que chegava na sala.

Ele não insistiu mais e agradeci muito por isso, no inicio quando me convidavam eu ia de bom grado, mais depois de ir algumas vezes vi que eu só estava sobrando, porque não era apenas eu ea Jane ou eu eo Edward eram sempre os dois, e pra mim não dava mais pra ficar assim, por isso quando eles me convidavam sempre arranjava uma desculpa pra não ir.

Quando o sinal tocou esperei ele sair e ir para a sala da Jane pra ir junto com ela para o refeitório como em todos os dias, mais ao contrario disso ele ficou de pé ao lado da nossa mesa.

-O que esta esperando?- perguntei

-Você ué, quem mais seria?- falou retoricamente.

-Sei lá, você não vai buscar a Jane na sala dela?- falei

-Acho que ela vai sobreviver sem mim hoje- ele falou com um sorriso de lado.

Ele estendeu a mão para mim e falou:

-Pode me acompanhar até o refeitório senhorita Swan? - ele falou.

Essa do Edward definitivamente me pegou de surpresa, não sei se ele estava agindo por culpa ou ele se tocou que estava me deixando de lado de mais, realmente não saberia responder.

-Aceito sim senhor Cullen, mais como fica a Jane? Ela vai reclamar..- falei

-Vai nada, não se preocupa- falou me interrompendo, e me puxando da cadeira.

Nós já estávamos chegando ao refeitório quando ele falou no meu ouvido:

-Você pensa muito nas consequências Bella.

Estremeci, tanto pelas suas palavras quanto por sentir seu hálito tão quente perto da minha nuca. Sei que ele disse isso por causa de eu ter hesitado muito antes de vim, por causa do que a Jane iria falar. Mais aquilo era uma verdade e tanto. Penso muito no que as pessoas vão pensar ou achar antes de fazer algo, mais em compensação quando perco a cabeça, não penso em mais nada.

Chegamos à nossa mesa onde estavam nossos amigos de sempre, Erike de sempre, Erike, Maike, Ben, Jéssica, Lauren e Angela. A Angela e eu estávamos mais próximas agora do nunca, eu ficava sozinha e com o tempo notei que ela também, nós todos naquela mesa éramos colegas mais não amiguíssimos. Normalmente Erike Maike e Bem falavam mais de jogos e filmes, Edward e Jane ficavam a maioria do tempo conversando entre eles mais às vezes entrava no papo da galera, e Jéssica e Lauren basicamente só falavam de garotos, roupas e da vida dos outros. Então eu e Angela resolvemos nos juntar como as desamparadas da mesa.

Chegamos à mesa e a maioria do povo já tava, mais a Jane ainda não havia chegado.

-Oi Bella - Angela disse.

-Oi Ang - eu disse.

-Ah! Oi Edward - ela falou quando notou que ele estava comigo, sempre tímida.

- Oi Angela, como vai? - Edward disse.

-Tudo bem - ela falou sem graça.

Depois Edward comprimento os outros e começou a comer o que agente tinha pegado na cantina.

-Como você ta belinha? - Edward falou puxando assunto.

-To indo e você? - falei, aparentando tranquilidade.

- To bem sim, e queria me desculpar por não esta sendo o amigo que eu era antigamente, não queria que as coisas mudassem desse jeito mais as coisas vão retornar como eram, eu prometo. - Edward disse parecendo sincero, e sinceramente queria acreditar muito nas suas palavras, que as coisas realmente poderiam mudar para melhor.

-Então ta Edward, não precisa fazer esse draminha todo, sei que agora você e a Jane tão apaixonados e isso resulta que querem ficar mais juntos, e também sei que essas atividades não incluem euzinha aqui. - eu disse, e falar isso doeu mais o que eu esperava. - Eu desejo muito que vocês sejam felizes juntos. - menti.

Edward me olhou com um olhar indecifrável.

-Bella.. Eu.. - Edward começou a falar mais foi interrompido.

Jane apareceu no refeitório.

-Ahh você esta aí! Até que enfim te achei sumido. - Jane falou chegando à nossa mesa e beijando o Edward antes de se sentar.

-Ah! Oi amor - falou com um sorriso que não chegava aos seus olhos.

-Oi Bell - falou com um sorriso aberto pra mim.

-Oi Jane! - lhe lancei um sorriso também.

- Tudo bem com vocês.. To achando o clima meio pesado ou é impressão minha - Jane disse.

-Nada de mais amor, é só um trabalho de biologia, tava resolvendo ele com a Bella por isso que agente veio direto pro refeitório. - Edward disse mentindo.

Lancei um olhar pro Edward, cheio de perguntas por causa de ele ter inventado essa mentira, mais ele fingiu ignorar.

- Sei como é! Esses trabalhos são horríveis! Odeio quando tem que ter pesquisa e esse tipo de coisa chata.. -Jane disse dando sua opinião.

-Poisé, tudo muito chato - disse tentando soar verdadeira.

Depois disso esse assunto foi encerrado.

A Jane é uma daquelas pessoas que é muito fácil de se acostumar, ela é simpática, divertida, meiga, doce, e sem dizer que ela tem uma beleza ezuberante. Sempre nos demos bem, e quase nunca brigamos por coisas fúteis como as outras garotas. Ela sempre foi causa de inveja nas garotas, e além de ser linda tem um ótimo coração e acho que é isso que me doe mais em desejar o Edward, ela sempre foi uma ótima amiga pra mim, sempre esteve nos melhores e nos piores momentos da minha vida, sempre me apoiou em tudo e agora eu quero roubar o namorado dela. Jane é mil vezes melhor que eu, e acho que é por isso que o Edward se apaixonou por ela, ele percebeu a garota incrível que estava do seu lado todo esse tempo, e nunca iria perder seu tempo com uma garota como eu.

Não demorou muito para o sinal tocar, e minha próxima aula era educação física, e digamos que não é uma das minhas aulas favoritas.

Nessa aula eu teria com Angela, e por ela estar comigo a aula se torna um pouco melhor, Angela também não era um exemplo de coordenação então nós se identificamos nessa área, mais nem de perto Angela chegaria aos meus pés, eu era muito mais atrapalhada que ela.

Então nos despedimos do pessoal e seguimos para a quadra onde haveria a aula.

-Tomara que a professora pegue leve nessa aula, não to com pique para uma maratona de exercícios. - Angela disse.

- Verdade, acho que ela descontar na gente por toda desgraça que acontece na vida dela, só pode! - disse rindo.

-Vai ser pior hoje que agente tem duas aula com ela, temos que pedir aos céus pra ela ta boazinha se não agente vai sair quebrada daquela quadra. - Angela disse

Agente parou de resmungar quando a professora chamou a turma para começar a aula.

Parece que nosso pedido foi atendido e a professora não foi tão dura com a turma, o que evitou um pouco de eu me machucar ou ferir outra pessoa.

As aulas seguiram normalmente até chegar a hora da saída.

Já estava seguindo para a minha picape e estava chuviscando, puxei meu capuz para não ficar muito molhada quando ouvi uma voz muito conhecida chamando meu nome atrás de mim.

-Bella! Bella espera! - era Edward gritando e correndo em minha direção.

-Nossa, não ouviu eu te chamando!- ele disse quando me alcançou botando as mãos nos joelhos, e tentando se recuperar.

-Desculpa, eu estou meio distraída hoje. - disse botando uma mecha atrás da orelha.

-Bom, deixa pra lá. Eu só quero dizer que o que eu falei no refeitório não foi da boca pra fora, eu não quero me distanciar de você, não quero que a nossa amizade acabe. - Edward falou olhando bem no fundo dos meus olhos tentando achar neles a compreensão que ele esperava.

-Eu também não quero isso. Mais não se preocupa que você não é o único que se distanciou, a Jane também ta nessa onda esqueceu?- falei ironicamente.

-Não, não esqueci, por isso que amanhã vai ser diferente.– ele falou com um sorriso de lado.

- Sei.. Fala logo o que ta se passando nesse cabeção? -disse dando um peteleco na cabeça dele.

Ao longe eu vi a Jane acenando pra Edward, ela parecia meio apressada já que o chuvisco tinha evoluído para uma chuva e já que ela estava em um lugar descoberto como nós, não parecia nem um pouco feliz.

-Amanhã você vai ver - ele falou piscando um olho e se distanciando.

Edward correu para o carro e falou alguma coisa para Jane, depois entraram no carro e foram ficando cada vez mais longe até desaparecerem de vez.

Quando percebi que já estava ficando encharcada, entrei logo no carro e dei a partida.

Quando cheguei em casa meus pais ainda não estavam, o que não foi nenhuma surpresa, meus pais não ficam muito em casa.

Minha mãe é professora de balé, ela até tentou me integrar na atividade e fazer de mim uma bailarina mais não deu muito certo. Mais quando estava mais claro do que água que eu não levava nenhum jeito pra isso, teve que ser obrigada a deixar seu sonho de lado. Pra mim foi muito bom porque eu sinceramente nunca fiquei muito animada com a ideia de eu ser bailarina, até que ser uma completa descoordenada serve pra alguma coisa de vez em quando.

E meu pai é um valoroso xerife da cidadezinha de Forks, Charlie é uma pessoa boa de se conviver, te dá espaço, mas também é muito duro quando quer.

Eles eram pais maravilhosos e tenho que admitir que tenho muita sorte de tê-los.

Mais enquanto eles não chegavam aproveitei para fazer o dever de casa. Subi para o meu quarto e fui tomar um bom banho, vesti uma roupa limpa e peguei meu material para fazer o dever, tentei me concentrar mais não durou muito, e peguei no sono, sinceramente química é uma chatice só.

Só me lembro de que meu ultimo pensamento antes de me entregar ao sono foi de querer saber o que me esperava no dia seguinte com Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Encanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.