O Ladrão De Sol escrita por M R B L A C K P E A R L


Capítulo 9
Jake VIII - Esquentadinhos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo gente o/
Capitulo do Jake, intrigas e clima de novela mexicana #BRINKS
Espero que gostem e boa leitura :D
PS.: Capitulo dedicado a Jack White que tem sido um ótimo leitor com ótimas criticas construtivas, obrigado pelas dicas >---<
PS².: Vi que tem gente que favoritou a história mas nunca deixou um comentário, como saberei se estão gostando ? Filho de Hades que gosta de leitores fantasmas Ç__Ç



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327535/chapter/9

Capitulo 8
         Esquentadinhos

JAKE

 Eu não estava acreditando, tinha acabado de matar meu primeiro monstro e a sensação era ótima, estava começando a achar que entrar naquela missão fora minha melhor escolha.

-O que você está fazendo aqui ?

 Como aquele menino podia ser tão ingrato ? Eu acabara de salvar  a vida dele e ele estava me perguntando o que eu estava fazendo ?

-Acho que estava salvando a sua vida – Eu disse com meu maior tom de ironia.

-E quem pediu para você me salvar ? – Atlantis começou a se levantar, ele parou na minha frente e olhou no fundo dos meus olhos – Você tinha renegado esta missão, e eu ia dar um jeito !

-Me desculpe se mudei de ideia sem te avisar – Ele estava nervoso e eu também estava começando a me irritar – E me desculpe ainda mais se te salvei daquele monstro, pelo menos agora você teria sido liquidado.

-Eu teria dado um jeito ! – Ele gritava, a fumaça começava a se dissipar e logo tínhamos a visão da ponte que estava um caos, pessoas ainda gritavam e ligavam, um helicóptero voava logo acima da gente e sirenes de policia ecoavam em meus ouvidos, estávamos ferrados – Você não sabe de nada, fui abençoado pela minha mãe, já estava com um plano em mente !

-Cala a boca senhor Einstein – Fui andando em direção de nossos aliados que estavam parado atrás de um carro – Não sei se você percebeu mas estamos com problemas, sua mãezinha querida não te deu visão e audição não ?

Atlantis queria voar em meu pescoço mas logo ele também percebeu o perigo em que estávamos e logo correu até nós.

-Argos, eu vim montado em pégasus, ela está logo ali – Apontei para o outro lado da pista, Eva (sim, eu dei um nome para ela) estava parada um pouco assustada – Volte para o acampamento e leve Bilo junto, já estamos quase na cidade, a missão é nossa a partir de agora.

-E quem disse que você está nesta missão ? Você a recusou e já chega querendo ser líder, o líder sou eu !

-Alguma ideia melhor Atlantis ? – Estava olhando no fundo de seus olhos, ele já estava vermelho de raia e calor mas sua pele atingiu um tom critico de vermelho arroxeado.

-Sabia que você nos salvaria – A garota loira olhava para mim, seus olhos estavam vermelhos de choro mas não escondiam o brilho de seus olhos azuis – Eu sou Cassie, e você é Jake.

-Sim, vamos – A garota era muito bonita, me lembrava alguém mas não conseguia me lembrar quem – Não temos muito tempo aqui !

-Calma, Atlantis está com o braço quebrado – Cassie parecia assustada com a posição do braço do garoto, Argos foi em auxilio do garoto mas Bilo acordou naquele momento.

-Ninfas, naiades ...

-Bilo – Atlantis gritou com dificuldade – Aqui !

 O sátiro veio trotando até a gente e logo checou o ferimento no braço do sabidinho.

-Eu cuido disso, mas não temos muito o que fazer aqui, estaremos enrascados se ficarmos mais por aqui.

-Argos, pode ir, Bilo ficará conosco, ele é o terceiro integrante da equipe.

-Cuidado jovens, vocês já não começaram bem.

 Argos montou em Eva que partiu pelas nuvens depois que eu acariciei sua cara, Bilo deu um pouco de Néctar para Atlantis e fez uma tipoia improvisada para que pudéssemos sair dali, saímos andando em direção a cidade, alguns humanos tiravam fotos da gente e gritavam coisas que eu não queria entender, Cassie, Atlantis e Bilo estavam atrás de mim.
 Tudo estava engarrafado, carros estavam juntos um do outro e ainda tinham pessoas fugindo da situação, Atlantis falou para nos misturarmos na multidão para não despertar atenção dos policiais, não foi muito difícil pois quem estava mais na frente não nos tinha visto e não nos reconheciam, passamos por alguns policiais que iam em direção do desastre pelo meio dos carros mas eles nem notaram nossa presença, atravessamos a ponte e vimos que estávamos cercados de carros de polícia, ambulâncias, e repórteres, uma mossa muito bonita estava na frente de uma câmera com um microfone na mão.

-Tudo indica que alguns jovens causaram o acidente ao tentar roubar o carro de um senhor que revidou com tiros causando pânico e confusão na ponte, não temos informações dos jovens delinquentes nem do homem ...

 Cansei de prestar atenção no que ela dizia e continuei andando, enfim estávamos salvos daquele sufoco, nos escondemos em um beco escuro e demos tempo para Bilo cuidar do braço do sabichão.

-Fique quieto Atlantis, eu não posso te dar mais néctar então aguente firme – Bilo colocou o braço de Atlantis no lugar com um grande estalo, senti a dor em mim, o menino foi empalidecendo rapidamente – Só mais um gole, beba.

 Ele bebeu mais um gole da bebida dos deuses e ficou parado de olhos fechados respirando pesadamente, a cor estava voltando a sua face aos poucos. Antes de fugir do Acampamento peguei algumas coisas, uma delas era um pacote de biscoitos, abri e dividi com todos.

-Então, o que faremos querido líder ? – Perguntei sarcasticamente – Quebrar o outro braço ?

-Pare com isso vocês dois – Cassie gritou, ela estava séria e agora o arco que estava em sua mão sumira e ela usava uma tiara de espinhos prateada – E eu tenho algumas coisas para contar.

 Todos olhamos para ela e Bilo se sentou mastigando a tampa de uma lixeira que estava ao nosso lado.

-Eu tive algumas visões – Achei aquilo estranho, mas para semideuses nada é estranho – Elas são confusas e nem se quer me dizem o futuro verdadeiro, elas só me dizem um futuro possível, algo que pode acontecer daqui para frente.

-Achei que quem tinha visões e recitava profecias era o oráculo – Eu disse franzindo uma sobrancelha, realmente aquilo era estranho até para os padrões de semideuses.

-Eu também, até minha avó me contar que fui abençoada com isso desde que nasci, ela me contou tudo quando passamos pela casa dela – Ela olhou envergonhada para Atlantis – Me desculpe se te tratei mal e agi estranhamente Atlantis, é que coisas estranhas estavam passando pela minha cabeça e eu não sabia o que fazer.

-Tudo bem Cassie, eu te entendo – Ele pousou a mão livre na mão de Cassie, algo se aqueceu em minha barriga.

-Bem, eu fui presenteada pelos deuses, ganhei um arco da minha tia Artemis – Disse a garota pousando a mão no arco na cabeça – E esta aljava do meu pai – Ela mostrou um estojo dourado e pequeno que estava guardado dentro do bolso da calça – E junto com tudo isso eu tive uma pista, precisamos ir ao prédio da agência em que meu pai conheceu minha mãe, tem algo lá que eu não sei o que é, mas vai nos ajudar.  

-Ok, então vamos, quanto menos demoramos melhor – Atlantis disse – Não trouxe mais nenhum pégasus para nos ajudar Jake ?

-Não SR. Atlantis, não tenho uma cabeça grande igual a sua, afinal não sou nenhum gênio.

 Não sabia se ele estava ficando vermelho pelo efeito do néctar ou se estava nervoso, só sabia que estava melhorando, Cassie o impediu de voar no meu pescoço e nos chamou para pegar um taxi, Bilo parou de comer sua tampa de lixo na metade e todos fomos para a quinta avenida. Assim que chegamos lá Cassie pagou o taxista e descemos em frente a um grande prédio.

-Esse aqui é o prédio ? – Perguntei, ele era muito alto e tinha vários outdoors brilhantes piscando.

-Sim – Cassie estava radiante de alegria, eu só conseguia perceber o quanto seu sorriso era lindo.

 Entramos no prédio, o saguão tinha o piso xadrez, as paredes eram amarelas claras e tinha varias colunas de mármore polido, no balcão uma linda moça folheava uma revista de fofocas, sua pele era quase lúcida e seus cabelos brancos pareciam se movimentar sozinhos, seus olhos cinzentos nos fitaram  e algo estranho aconteceu, assim que ela nos viu seus olhos pareciam lampejar e um sorriso brotou em sua boca.

-Pelos deuses, não me digam que vocês estão aqui para e tornar o mais novo grupo musical mais conhecido no mundo, boybands são a febre do momento agora um grupo misto vai explodir nas paradas, temos dois gatinhos, uma gostosa e até um velho para encantar as quarentonas !

 Todos ficamos constrangidos com aquela garota que falava pelos cotovelos, ela não parava de falar em como seriamos famosos e que já iria ligar para Apolo o produtor musical, pensando bem ela estava ligando para Apolo ? Estávamos no prédio certo.

-Muito obrigada moça, mas nós não sabemos cantar nem dançar, nem fazer nada – Cassie parecia mais constrangida que todos, não sei se ela tinha percebido que aquela era nossa chance mas antes que Atlantis, que já estava quase falando, dissesse algo a atendente disse.

-Não precisa se preocupar com isso querida, até parece que ninguém sabe que tudo hoje se trata de autotune e photoshop, essas meninas fanáticas aceitam qualquer porcaria que as enfiamos ouvido abaixo.

 Todos ficamos perplexos com a sinceridade da moça e nos sentamos no sofá de couro que ficava ali, a musica ambiente era agradável, não reconheci mas me parecia Two Door Cinema Club, ficamos ali parados uns cinco minutos e a garota doida voltou a nos chamar.

-Ei, nova sensação, peguem o elevador e subam até o vigésimo andar, Jessica vai estar esperando vocês lá em cima para avaliação.

 Pensei quem seria Jessica, mas aquilo era nossa melhor chance, estávamos tão perto, entramos no elevador e a musica mudou para um pop chiclete, não era inglês, parecia alguma coisa asiática, acho que era coreano, só sei que era muito bom.

-Certo, manteremos esse plano até encontrarmos seu pai Cassie – Disse Atlantis.

-Até parece que tudo isso foi um plano, como nada nesse nosso mundo é por acaso tenho certeza que algum deus ou até coisa pior planejou tudo isso.  

-Tudo bem senhor cabeça pequena – Atlantis estava ficando nervoso novamente, percebi que fazer ele se irritar era divertido, aquele menino era muito chato – Quer liderar essa missão pode liderar, você a queria tanto.

-Já chega vocês dois – Bilo é quem tinha gritado para nossa surpresa – Se controlem e trabalhem juntos, Jake está com a gente agora e ponto Atlantis, e se quer se juntar a nós pare de gracinhas Jake, isso aqui é uma missão e temos muita coisa em jogo, não quero saber de mais nenhuma briga de vocês e se preparem que sinto cheiro de flores.

 Assim que o elevador parou entendi o porque do cheiro que Bilo sentia, nove garotas, exatamente nove garotas lindas e asiáticas cantavam, dançavam e ensaiavam em uma sala espelhada, elas cantavam em inglês e em coreano então percebi que era a musica grudenta que eu ouvira no elevador,  eu estava vendo o ensaio das nove musas.

-Incríveis, perfeitas, magníficas – Bilo batia palmas e gritava animado despertando atenção das garotas e as fazendo parar de dançar, o que foi uma pena.

-Ora, vejam irmãs, semideuses.

-Desculpe mas quem são vocês ? – Eu perguntei.

-Não seja tolo menino, essas são as nove musas – Bilo estava literalmente babando, aquilo era no mínimo engraçado.

-Sim, somos conhecidas como nove musas – Disse uma de cabelos loiros – Porém no momento estamos treinando para estrear como o maior grupo feminino de todos os tempos, Geração das Garotas.

-Podem ter certeza que farão o maior sucesso possível – Bilo já estava dando vergonha.

-E vocês quem são ? –Disse outra de cabelos curtos e coloridos.    

-Nós estamos em missão para ajudar meu pai Apolo - Cassie estava ficando estranha, seus olhos estavam verdes.

-Sim – Uma porta de espelhos se abriu atrás das garotas – Me deem licença musas, agora preciso tratar de negócios.

 Um homem alto e forte andou em nossa direção, o ar a nossa volta esquentou como se estivéssemos em um forno, ele usava um terno preto, sua gravata era dourada e seus sapatos brilhavam, seus cabelos loiros estavam cheios de gel penteados para o lado, seus olhos estavam escondidos atrás de óculos de sol com armação dourada e eu sabia quem era aquele, ele era Apolo, pai de Cassie, ele fora roubado e queria seu sol de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, curtiram ? Não pude deixar de fazer essa ligação das nove musas com as girls' generation DASSAFDSAFDSAFGSAGFD Ansiosos pelo encontro com essa outra personificação do Apolo ? Espero que tenham gostado e continuem ansiosos pelo próximo capitulo, tentarei escreve-lo o mais rápido possível, até eu quero ver este encontro quente XP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão De Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.